Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[PDG] Aprenda a como jogar Counter-Strike em qualquer servidor!


ϟ PʀѳɗigiØ™
 Compartilhar

Posts Recomendados

Aprenda a jogar Counter-Strike em qualquer servidor de modo simples e rápido!

 

Bem-vindo ao meu mais novo tópico, caro leitor! Nele você aprenderá passo-a-passo sobre como jogar Counter-Strike (vulgo CS) em qualquer servidor! De início, parece que o processo a ser realizado é um pouco complicado, mais ao longo da leitura você perceberá que não existe nenhuma dificuldade. Espero que você aprenda da melhor maneira possível, caso tenha dúvidas relacionadas ao tutorial, não exite em perguntar. O tópico foi desenvolvido em várias partes para facilitar o seu aprendizado. Boa leitura!

 

KqXZ9.png

Índice

1. Programas Necessários

2. Instalando o Counter-Strike

3. Instalando o Patch

4. Usando o sXe

5. Passos Finais

5. Erros Frequentes

6. Dicas importantes

7. Méritos Finais

 

KqXZ9.png

Programas Necessários

 

Antes de darmos ínicio, é necessário que você tenha três programas instalados no seu computador, sendo eles:

 

 


  • [*=left]CS 1.6 No-Steam

É o programa principal, nele estará contido toda a plataforma do jogo. Sem ele, você não poderá jogar Counter-Strike em seu computador.

 


  • [*=left]Patch v23:

Um Patch tem como objetivo atualizar o seu jogo, extinguindo possíveis falhas, erros, bugs e fazendo pequenas alterações no jogo em si, proporcionando ao jogador grande melhorias.

 


  • [*=left]sXe

Este aplicativo serve para proteger o servidor contra hackers ou outros pequenos cheaters. Ele sofre frequentes atualizações, por isto é fundamental que você atualize frequentemente o seu programa, caso contrário, o seu acesso a muitos servidores será restrito.

Irei disponibilizar o link para download de dois programas citados acima, o
Patch v23
e o
sXe
. Apenas não irei citar o link do
CS 1.6 No-Steam
porque é um conteúdo pirata e perante as regras do fórum, é totalmente proibido. Mais você poderá encontrá-lo no
Google
, basta digitar "
Download CS 1.6 No-Steam
", após ter feito isto, clique nos primeiros links que aparecer e faça o download, são todos confiáveis, pode acreditar. Caso ainda não tenha encontrado, entre em contato.

kMbqT.jpg
--------------------------------
5oKFY.jpg

KqXZ9.png

I
nstalando o
C
ounter-
S
trike

Após ter feito o download do jogo, abra o aplicativo de instalação (
Geralmente o nome do arquivo é
CS 1.6 Patch NoSteam
).

Após ter aberto, leia o que está descrito (
opcional
) e clique em
avançar
.

Q1cIm.png

Na caixa de texto, estão descritas as condições/regras do jogo, clique na opção
Concordo
e logo após em
Avançar
.

 

B9qYE.png

Caso você queria que algumas funções sejam traduzidas, marque a opção
CS Tradutor
. Após isto, clique em
avançar
.

 

pTQcf.png

 

Agora clique em
Procurar
e selecione a pasta
Valve
, ela geralmente se encontra na pasta
Arquivo de Programas
(
Program Files
). Após isto, clique em
avançar
.

 

b1cFV.png

 

Espere o jogo ser instalado corretamente. O tempo varia para cada computador, em média de 5 até 10 minutos dependendo do processador de cada máquina.

 

qOi0o.png

 

Após a instalação ser finalizada, clique em
Concluir
.

 

qz8Qw.png

 

KqXZ9.png

I
nstalando o
P
atch

Abra o programa de instalação do
Patch v
23
. Após isto, clique em avançar.

 

1TSp1.png

 

Na caixa de texto, se encontram informações importantes relacionados ao patch, é recomendável que você leia antes de prosseguir. Depois disto, clique em avançar.

 

ABG9O.png

 

Clique em
Procurar
e selecione a pasta
Valve
. Para que a atualização do jogo seja possível, é necessário que você instale o patch na mesma pasta em que o jogo encontra-se hospedado. Logo após, clique em avançar.

 

1A69G.png

 

Certifique-se se esta é a pasta em que você realmente irá instalar o patch, caso seja, clique em
instalar
.

 

kJ0r1.png

 

Agora, basta esperar. O tempo de espera varia para cada computador, podendo atingir até 10 minutos de espera.

 

IEf7H.png

 

Após o patch ser devidamente instalado, clique em
concluir
.

 

6bBBj.png

 

KqXZ9.png

I
nstalando o
SXE

Leia alguns avisos importantes de prosseguir, após a leitura, clique em avançar.

 

HOh9e.png

Se achar necessário, leia o acordo de lincenca. Marque a caixa "
Eu concordo com os termos e circunstâncias acima
" e clique em avançar.

 

gExsa.png

 

Diferentemente do patch, não é necessário que você instale o sXe na pasta Valve. Escolha uma de sua preferência, depois clique em avançar.

 

PLHJk.png

 

Espere a instalação ser concluída. Ela pode demorar cerca de 5 minutos, dependendo de cada computador. É um arquivo leve.

 

h5GhG.png

 

Após a instalação ser finalizada, desmarque as duas caixas e clique em
finalizar
.

 

KqXZ9.png

P
assos
F
inais

Se você chegou até aqui, parabéns! Estamos entrando nos processos finais, em breve você poderá jogar com seus amigos em um servidor qualquer. Depois de ter em seu computador todos os programas devidamente instalados, você deverá fazer uns pequenos ajustes, vamos a eles:

 

Abra o
sXe
(
não me refiro ao programa de instalação, mais sim ao aplicativo
).

 

JPe5J.png

 

Após o aplicativo ser devidamente aberto, faça algumas alterações.

 

YbAMP.png

 

 


  • [*=left]

Linguagem
: Na parte de linguagem, altere a mesma para o Português. Assim facilitará o seu entendimento aos recursos do programa.


 
[*=left]

Opções
: Ao clicar nesta opção, marque as três opções. Lembrando que a última opção "Verificar atualizações ao iniciar" é opcional.


 
[*=left]

Atualização
: Frequentemente, é recomendável que você atualize o aplicativo, pois caso contrário, o seu acesso aos servidores do fórum serão restritos.


 

Agora minimize o aplicativo (
sXe
) e abra o
Counter-Strike
. Após aberto, clique em Find Servers.

 

12mGP.png

 

Agora clique na aba Favorites e depois em Add Server.

 

swI6E.png

 

No primeiro campo, digite o
IP
do servidor do fórum, depois clique em
add this address to favorites
.

 

ZR1Zr.png

 

Faça o mesmo procedimento com o outro servidor do fórum, depois selecione um clicando sobre o mesmo e depois clique em connect.

 

Zzjta.png

 

KqXZ9.png

E
rros
F
requentes

Irei citar logo abaixo, alguns erros frequentes que possam vir a ocorrer durante a instalação de algum programa. Se o seu erro não estiver citado aqui, me comunique através deste tópico que eu irei procurar uma resolução para o mesmo.

 

Sempre que vou entrar em um servidor aparece a seguinte mensagem:
Your .dll [cl_dlls\client.dll] differs from the server’s.

Provavelmente você instalou o patch no local errado, como eu havia dito, a pasta correta seria a Valve, ou seja, uma antes da
cstrike
, para consertar o erro é simples, basta instalar o patch novamente, sendo que desta vez, na pasta correta.

 

Eu baixei o CS 1.6 mais toda vez que eu clico no ícone da este erro
:
"Couldn't find 'decals.wad' in "DEFAULT GAME" search patch"
?

Desinstale o CS em Adicionar ou Remover Programas (caso seja Windows xP) e Programas e Recursos (caso seja Windows Seven). Depois delete tudo que esta contido na pasta Valve e esvazie a lixeira. Após isto, re-instale o CS novamente. Aconselho a baixar de outro servidor, pois assim, as chances de dar este erro são menores.

 

Meu CS está com este erro
:
"W_LoadWadFile: couldn't load gfx.wad"

O CS ou o Patch veio/está corrompido. Baixe primeiro o Patch de
outro link
, caso o erro persista, baixe o CS também de
outro link
.

 

Erro
:
"Could not connect to server"

Instale o patch v23. Caso o erro persista, baixe em outro link.

 

Erro
: "
Your .dll [cl_dlls/client.dll] differs from the server’s
"

Seu arquivo é diferente do arquivo do server ou está com problemas. Vai na pasta
cl_dlls
e exclui o arquivo
client.dll
. Quando você entrar em algum servidor vai baixar outro da mesma categoria.

KqXZ9.png

D
icas
I
mportantes

80DYC.png

 


  • [*=left]

Servers
: Nome do servidor.


 
[*=left]

Game
: Nome do jogo.


 
[*=left]

Players
: Jogadores que estão jogando neste servidor e ao lado o limite de jogadores na sala, ou seja, no primeiro servidor ainda restam 28 vagas.


 
[*=left]

Map
: Nome do mapa em que o servidor esta rodando.


 
[*=left]

Latency
: Ping do servidor, é recomendável que esteja abaixo de 100 (a latência varia a cada servidor).


Lembrando que estes dados estão em constantes atualizações, para isto, é necessário que você clique em Refresh para atualizar as informações.

 

Para conectar no servidor, basta selecionar o servidor e dar um “
Enter
”, ou clicar em
Connect > Join Game
e esperar entrar no server.

Quer saber mais informações sobre os servidores do fórum?
.

 

KqXZ9.png

 

M
éritos
F
inais

 

Agradeço a todos vocês pela leitura no tópico. Espero que possam aprimorar os seus conhecimentos sobre o assunto. Se tiverem dúvidas ainda relacionadas a ele, me contate. Caso erros desconhecidos surjam, me comunique também através deste tópico. Se você puder compartilhar este ótimo material com seus amigos, desde já, fico agradecido. Vamos fazer da Web Cheats um lugar melhor para se conviver! Até o próximo tutorial!

 

 

ϟ PʀѳɗigiØ™

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez trazendo bons conteúdos para os membros.

Parabéns pelo tópico está muito completo e bem explicado.

Capaz de sanar e ajudar membros mais novos e inexperientes com o jogo

Obrigado pela postagem do mesmo, será de grande utilidade a nós membros.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens prodigio realmente seu tópico está completo , quando baixei o cs a 1 mes não lembrava como adicionar servidor , está completo e com uma bela formatação , irá ajudar muitos membros , obrigado por compartilhar com a wc !

geek.png

Always.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Prodigio, tópico esta perfeito

Linguagem fácil de entender conteúdo excelente,

sem clichê algum posso dizer que o tópico ajudará muito,

boa parte do fórum quer jogar no servidor da webcheats

até mesmo membros fora da área,

seu tópico ficou ótimo de facil entendimento imagens explicativas... Abraço.

PsgGg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Tópico está perfeito

Super organizado

Cores prints...

Muito útil para nós membros...

Obrigado por postar

Falto o FIXO

Membro - Steel Member - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - Banido - Sapphire Member - [E] Estagiário - Combat Arms - Platinum Member - Diamond Member - Elite Member - Velha Guarda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Prodigio(meu ban, rs'), o tópico ficou ótimo, como sempre.

Conteúdo bem completo, apenas acho que poderia ter disponibilizado o link para download do SxE e o PatchV23; e no caso do SxE, poderia pôr o link do site, já que ele atualizado frequentemente.

Enfim, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por esse tópico, realmente esta bastante organizado e com um conteúdo ótimo.

Será bom para os membro ter este tópico fixo.

 

Fixado.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Prodigio(meu ban, rs'), o tópico ficou ótimo, como sempre.

Conteúdo bem completo, apenas acho que poderia ter disponibilizado o link para download do SxE e o PatchV23; e no caso do SxE, poderia pôr o link do site, já que ele atualizado frequentemente.

Enfim, parabéns.

 

O link do download destes dois programas você pode encontrar, clicando nestes ícones desenvolvidos por mim:

kMbqT.jpg5oKFY.jpg

Sobre a sua sugestão do sXe, não se preocupe. Toda vez que uma nova versão for lançada, eu irei atualizar o tópico.

 

Obrigado ao 'Saint e aos demais moderadores da área por fixarem o meu tópico! Ele sofrerá constantes atualizações sempre que necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico prôdigio. (:

O conteúdo é muito fácil de entender, parabéns.

Será muito útil a quem está entrando no servidor da WC.

Continue a trazer sempre este tipos de conteúdo, e é claro levou meu ''agradecer''. ^^

Abraços.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um òtimo tópico PDG, bem completo, com várias imagens, que facilitaram o entendimento do tópico.

Acho que não vamos ver mais membros com dúvidas como jogar no Servidor da WebCheats, porem, tem aqueles que não conseguem entender tal conteúdo.

Enfim, o tópico está òtimo realmente, obrigado por compartilhar.

 

 

 

Abraços.

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E] Estagiário - Game Zone - Moderador - Titanium Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas atrás...

O tópico foi atualizado já que não possuimos mas servidor algum em nome do fórum.

 

Peço para que os membros evitem comentários desnecessários a não ser, que seja para alertar sobre algum conteúdo desatualizado que se encontra no mesmo e é por essa finalidade, que manterei o tópico aberto.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.