Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[U]niverso - Astronautas


Phefm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Visualize este tópico em Skin Dark.

 

 

 

 

 

tumblr_msxopq8JKq1rmdrjqo1_250.png

 

O Universo

- A S T R O N A U T A S -

33kev6w.jpg

 

Viajante, cosmonauta, navegante das estrelas, há muitas formas de dar signos, o que se esconde por trás de um traje que custa nada menos que U$12 milhões de dólares? Uma 'profissão' civil, considerada uma das mais perigosas de todo o mundo. Convido você, caro leitor, a mais um capítulo especial para os amantes da Astronomia, descobriremos em resumo quase tudo sobre Astronautas. Estima-se que apenas 600 pessoas foram ao espaço, das 7 bilhões do planeta.

 

2rducf8.jpg

 

 

É um dos regimes mais árduos ao qual um ser humano pode se submeter. Afinal, os astronautas precisam estar em condições ótimas de saúde, estabilidade emocional, produtividade, e ser competentes na operação de todos os equipamentos de seu veículo espacial, sendo capazes de lidar com praticamente toda situação que possa ocorrer no espaço. Em outras palavras, o espaço é o ambiente mais hostil que existe e, para sobreviver nessas condições, o treinamento precisa ser severo, prevendo toda sorte de surpresas que possam surgir durante a missão. As agências espaciais buscam candidatos com experiência e potencial, pessoas motivadas que tenham boas habilidades de trabalho em equipe e comunicação. Para se candidatar, o indivíduo deve ser formado em engenharias ou ciências exatas ou biológicas ou ser professor de nível básico na área de exatas. Ou, é claro, ser um piloto de testes. Os candidatos devem ter flexibilidade para se adaptar a situações novas e suportar a grande carga de trabalho envolvida na missão.

 

 

1114262222152912.jpg?w=700

Após serem convidados pela Nasa, depois de passar por um rigoroso concurso, os novatos, chamados de Ascan's são submetidos a 2 anos de treinamento intenso! Na imagem acima podemos ver o treinamento em cabines simuladoras, e treinos virtuais, por sinal muito realistas. As cabines em que treinam são em tamanho real das verdadeiras naves espaciais.

t38.jpg

Aos pilotos, é necessário possuir pelo menos 1.000 horas de vôo em aeronaves supersônicas, que ultrapassem a barreira do som. E são constantemente treinados em mais vôos periódicos onde possa causar pressões de força G, para ir acostumando o corpo com o ambiente hostil do espaço.

 

 

img-20151118-wa0004.jpg

Os candidatos também experimentam, por pelo menos 20 segundos, a sensação da gravidade zero em vôos parabólicos. A gravidade zero faz com que seu corpo entre em estado de emergência e se adapte rapidamente ao novo clima, com a ausência da gravidade, seus fluidos corporais vão para a cabeça, o que causa uma forte dor de cabeça e enjoo no espaço. Seus ossos se enfraquecem pois não necessitam mais de sustentação, os músculos atrofiam-se e a sensação é de estar de cabeça para baixo acompanhada da adrenalina de estar constantemente caindo ( aquele frio na barriga ).

 

 

35348a168ae94335149208f0954b0f5649bf853b.jpg

Acima podemos analisar como funcionam os vôos parabólicos. Onde a gravidade zero entra no momento em que o avião se despenca.

 

Zero-G_Airbus_A300.png?fit=1920%2C1080&ssl=1

 

Inclinação ideal para obter a parábola.

 

 

7943131964_80ed9d0bce_b.jpg

Nos campos de treinamento da Nasa, também contam com uma gigantesca piscina com mais de 15 metros de profundidade onde está uma cópia perfeita da Estação Espacial Internacional, para os candidatos sentirem a dificuldade da movimentação no espaço com a ausência do ar. A água simula quase que perfeitamente a condição.

 

astronauta-2.jpg

 

 

 

 

 

Acima podemos ver o treinamento em aplicação de forças G, para que possam suportar o lançamento do foguete a 30.000km/h rumo à órbita. Os astronautas precisam aguentar cerca de 4 a 8G, ou seja, 4 a 8 vezes o peso deles em cima deles mesmos.

 

599595main_2011-10-28-1_full.jpg

 

source.gif

No lançamento, são várias horas de constantes checagem e bom posicionamento do astronauta para evitar a quebra de algum osso, inclusive são obrigados a "engolir" a língua, evitando o contato com os dentes para que não haja corte brusco ou arrancamento devido a potência de 30.000km/h em que viaja para a órbita.

 

800px-Sts111-373-001.jpg

Do tamanho de um campo de futebol, a Estação Espacial Internacional conta com alas de vários países, em que todos se ajudam, não existe política no espaço. É preciso que todos saibam pelo menos mais dois idiomas, os astronautas que embarcam para a estação fazem manutenções constantes, experiências com produtos para analises de reações na gravidade zero, inclusive com amostras de DNA sob exposição de radiação mais intensa, pois acima da atmosfera, não há proteção da radiação ultravioleta e cósmica. Os painéis que vemos, são utilizados para o armazenamento de energia solar intensa.

 

 

541184.jpg?type=artigo

 

 

2075738.jpg

 

iss040e090540.jpg

 

image.jpg

 

27165215809688.jpg?w=860&h=480&mode=crop

 

iss_1011_600x450.jpg

 

NASA-Earth-Sun-640x360.jpg

 

340.jpg

 

maxresdefault-21-1000x666.jpg?fit=1000%2C666

E este é o resultado final, o vislumbre de uma épica visão para nós, onde tudo que conhecemos existe. Nosso único lar, onde não se vê fronteiras, apenas união.

 

 

 

image.gif

 

re-entry2.gif

 

asb0916AIA4.jpg

 

ReEntry_Space_Shuttle.jpg

 

A reentrada é outra tarefa difícil, é preciso posicionar com 100% de precisão a aeronave, no caso de um ônibus espacial, para que ele não seja completamente incinerado. As temperaturas ultrapassam os 1.000 graus, o choque com as partículas de ar em alta velocidade geram um intenso calor, causando até mesmo plasmas. A sensação é de estar no inferno, a nave esquenta tanto que os astronautas sentem o calor em seu interior, como se estivessem sendo literalmente queimados.

 

article-2627931-1DD2BF0600000578-754_634x406.jpg

 

ISS-Astronauts-Return-Home-Safely-e1394573749435.jpg

No sucesso do pouso, os astronautas são recebidos como heróis aos aplausos, como soldados da própria Terra, retornam em condições terríveis de saúde e precisam ficar semanas de observação na UTI. Pois os ossos ficam enfraquecidos ao ponto de quebrarem caso o individuo tente se locomover muito e outras readaptações à gravidade novamente. Eles retornam um pouco mais velhos e centímetros mais altos, pois o tempo no espaço passa muito mais rápido, viajando aos 17.000km/h na Estação, eles vêem cerca de 16 vezes o Sol nascer em apenas 24horas, que equivale 1 dia aos terráqueos!

faojz6.png

 

Bom, este foi um pequeno resumo sobre este complexo assunto. xD mais para frente penso em trazer algumas outras curiosidades, espero que tenham gostado!

 

Até nossa próxima aventura.

 

 

 

Se você ainda não viu ou deseja rever, segue abaixo outros projetos:

 

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, teus conteúdos sobre o espaço e suas extensões realmente são incríveis.

Cada tópico que tu aborda, aborda com uma exatidão, muito bem explicativo.

Coisas que eu não sabia e aprendi agora lendo esse tópico.

Parabéns.

Outra coisa.

iss_1011_600x450.jpg

Essa foto me deu uma agonia do crl kkkkkk

image.jpg

 

E essa também. Esses caras são heróis. Parabéns aos nossos astronautas brasileiros e a todos os outros também.

 

 

4EvoB2N.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico excelente, já li bastante sobre. Gosto de ver as lives e vídeos dos astronautas atuais, eles executando coisas básicas só que no espaço, super interessante. E apesar de já ter lido bastante ainda não conheço sobre quase nada, viajo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, cara! Parece fácil ir ao espaço, mas depois do que vi aqui é difícil... kkk Imagina aguentar 8 vezes mais o nosso peso... kkk Oloco...

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, teus conteúdos sobre o espaço e suas extensões realmente são incríveis.

Cada tópico que tu aborda, aborda com uma exatidão, muito bem explicativo.

Coisas que eu não sabia e aprendi agora lendo esse tópico.

Parabéns.

Outra coisa.

 

Essa foto me deu uma agonia do crl kkkkkk

 

 

E essa também. Esses caras são heróis. Parabéns aos nossos astronautas brasileiros e a todos os outros também.

 

Rsrsrs, colocar em prática mais de 10 anos estudando astronomia é no mínimo prazeroso. Infelizmente aqui no nosso país o mundo das ciências astronômicas é escasso, me vejo como obrigado a compartilhar a informação com o maior número de pessoas possíveis, já é algo gratificante, ainda sim, mínimo, há crianças e jovens que possuem um conhecimento até maior que o meu em outros países. Mas é assim, através do compartilhamento vamos ligando os pontos. Agradeço seus elogios! Bela motivação.

 

No seu último comentário houve um pequeno errinho, nós só temos um astronauta brasileiro, Marcos Pontes é o único homem brasileiro a ir ao espaço. Joga no youtube e aprende um pouco mais com ele! Garanto que você vai curtir! Abraços.

 

 

Um dia irei voar nesse Zero-G.

 

Excelente, Phefm (Eu leio "fefim").

 

 

Somos dois, Soyal rsrs. Existe um site pela Agência Brasileira Espacial que consegue estes vôos por preços salgados, mas é possível! Só juntar a grana.

 

É fê-efi-eme kkk

 

 

Tópico excelente, já li bastante sobre. Gosto de ver as lives e vídeos dos astronautas atuais, eles executando coisas básicas só que no espaço, super interessante. E apesar de já ter lido bastante ainda não conheço sobre quase nada, viajo demais.

 

Também procuro ver e aprender mais com os astronautas a bordo da Estação Internacional, lhe recomendo ver vídeos sobre vôos na estratosfera, é incrível também, é possível ver a curvatura da Terra. Vê as entrevistas do Marcos Pontes, e tudo correlacionado à Nasa. É realmente incrível. Nós nunca temos 100% do conhecimento, é sempre algo novo, instigante... São muitas curiosidades novas, estamos na melhor fase da Astronomia, a de descobrir e confirmar teorias. Em breve, estaremos na etapa dos vôos tripulados para planetas.

 

Boa, cara! Parece fácil ir ao espaço, mas depois do que vi aqui é difícil... kkk Imagina aguentar 8 vezes mais o nosso peso... kkk Oloco...

 

Bota difícil, muuuuito difícil rsrsrs. Dentre a seleção, por mais que existam vários Ascan's, em treinamento, apenas os melhores do programa são convidados para cada missão específica. Não é atoa que apenas 600 pessoas foram convidadas para flutuar fora da Terra. Em breve, empresas privadas vão liberar as viagens turísticas para a civilização, porém, ainda sim, quem tiver essa possibilidade deverá entrar num programa básico de sobrevivência no espaço que com certeza vai ser frustrante. É algo recomendado apenas aos ousados, sem medo da morte, sem medo da intensa adrenalina.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.