Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

[VB.NET]Dúvida - Escrevendo em arquivos de texto

Tópico movido.

Link:. http://www.webcheats.com.br/forum/programacao-duvidas-ajuda/2362957-vb-net-express-2010-duvida-programa-para-edicao-de-texto.html#post8901788

Gostaria de pedir aos Globais ou algum superior que deletassem este tópico, pois coloquei na área errada, mas já o movi para a correta.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2082182-vbnet-express-2010-d%C3%BAvida-programa-para-edi%C3%A7%C3%A3o-de-texto/
Compartilhar em outros sites

Você tem que fazer o programa ler o total de linhas que há no textbox e faze-lo aumentaro valor +1 e no proximo evento fazer ele colocar o comando "VbNewLine" para que ele pule 1 linha.

Exemplo :

1- No RichTextBox1 tenho 10 linhas. faço o programa ler o total de linhas que tenho e deixar numa String.

2- No Button você vai por um IF para ele ler novamente quantas linhas tem no RichTextBox1 e retornar novamente o valor para a String anterior, dai faze-lo aumentar o valor para 11 e tornar este valor novamente para a String, e logo abaixo implementar o código vbnewline.

Espero ter ajudado estou meio sem tempo mais vo deixar um codigo q fiz para ler o total da linha do RichTextBox1.

Code :

Declare :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Para visualizar quantas linhas tem :

OBS : Quando eu comecei na programação nosso amigo Rique aqui da WC ensinou muitas coisas talvez a o que você quer você encontra neste vídeo dele, só basta modificar algumas coisas =D.

Link :

OBS : Tópico em Área Errada! você deveria ter postado na área Programação Dúvidas Ajuda.

Não tem coisa melhor que se aprofundar em Visual Basic ! =D

Dúvidas sobre meus projetos ? dúvidas em algo ? Add Skype !

[email protected]

Obrigado pela ajuda, estarei movendo o tópico para o devido local, e sim, o vídeo me ajudou muito, muito obrigado mesmo.:o

Olá a todos do WebCheats, me perdoem se não escrever com clareza.

Estou desenvolvendo um aplicativo que edita arquivos de texto, quero editar um arquivo .cfg, o que eu quero é adicionar uma nova linha a este documento sem deletar as antigas.

Exemplo:.

grass.on False

grass.forceredraw False

grass.displacement True

grass.disp_trail_seconds 0

grass.shadowcast False

grass.shadowreceive False

input.mousespeed 5

input.flipy False

input.bind Left A None

input.bind Right D None

input.bind Up W None

input.bind Down S None

input.bind Jump Space None

input.bind Duck LeftControl None

input.bind Sprint LeftShift None

input.bind Fire Mouse0 None

input.bind AltFire Mouse1 None

input.bind Reload R None

input.bind Use E None

input.bind Inventory Tab None

input.bind Flashlight F None

input.bind Laser G None

input.bind Voice V None

input.bind Chat Return T

render.level 0

render.frames -1

render.vsync False

sound.music 0

sound.volume 1

gfx.ssaa False

gfx.bloom False

gfx.grain False

gfx.ssao False

gfx.tonemap False

No exemplo acima tenho um arquivo com 34 linhas, na minha aplicação eu tenho uma TextBox e um Button.

Eu gostaria que quando clicasse neste Button, se criasse uma nova linha embaixo destas que já existem no arquivo .cfg, e salvasse as alterações, não quero especificar a linha a ser criada, como por exemplo dizer para criar uma linha 35, e sim somente criar uma nova embaixo das outras, não importa se tem 20, 10, 15 ou 40 linhas.

E nesta linha, escrever um comando pré definido, como, "config.cfg" + TextBox1.Text, assim o usuário daria o resto do comando, como por exemplo, você digita "True" na TextBox e clica no Button, irá criar uma nova linha chamada "config.cfg True", se digitar "False" na TextBox e clicar no Button, ficaria "config.cfg False".

Depois, gostaria que quando abrir este mesmo arquivo novamente, minha plicação detectasse a existencia desta linha, no caso a "config.cfg", e não criasse outra, e sim modificasse a já existente.

Espero que tenham entendido.

Desde já, muito obrigado.

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.