A questão que foi levantada em pauta foi para o STF, bem antes do PSOL ter o feito, já estava sendo discutido, e se não me engano, ano passado o STF viu um caso assim.
Aborto em caso de estupro é legal no país, não vi muito sentido no que você disse.
Como é um fato, em países que o aborto é LEGAL, essas mesmas pessoas que queriam abortar ou não pensam 2, 3, 4, 5 vezes antes de fazê-lo, pois ao contrário do país, eles não tem livre pensamento, pois tem coisas como prisão, risco de morte por aborto em clinícas clandestinas a pensar, dentre outros. A ideia sobre aborto nunca foi de vai lá e aborta, sempre foi; Ter a opção de fazê-lo, que é diferente.
Por volta do 22~24 dia começa a formação do cérebro da criança. Por volta da 12 semana o feto começa a sentir dor (sistema nervoso). Coração, entre outros, também é um caso que podemos debater. Em países legalizados (não sei a quantia exata), alguns não podem após a 12ª semana, justamente pelo que eu disse. Seria algo semelhante a tortura, assim digamos.
Você não disse muita coisa, não vi muito sentido no que você disse.
E você nem se quer citou casos como o de má formação de embrião, onde nem se quer se encontra embrião ou feto. Nesses casos que eu falei, seria o que para você? Enquanto não há embrião, não se poderia dizer gravidez.
Enfim, resumidamente, não vi um motivo plausível seu para o mesmo, a não ser religião. Dito isso, não considero um motivo plausível.
Você sabe que grande parte dos abortos ilegais são feitos por pessoas ricas, certo?
Caso não sabia, saiba agora.
Não estamos falando sobre assassinar criança nenhuma, o aborto é a interrupção da gravidez, assassinato é interrupção da vida.
Se você quer dizer que algo já é um ser humano, saiba algumas coisas: Olhos, coração, ter pensamento próprio, dentre outros, todas essas acontecem durante a gestação (exceto pensamento próprio). Já viu algum ser humano sem pensamento próprio? (claro que as exceções são pessoas deficientes e com doenças, claro). Mas o que é um ser humano? Um feto, por exemplo, só sente algo depois da 12 semana, que é o sistema nervoso. A discussão científica seria algo do tipo: É ético e certo fazê-lo, sabendo que haverá dor?
No termo científico, o que você diz não faz sentido, justamente pelo que falei. Primeiro, é necessário definir o termo o que é vida, o que é um ser humano? Seria algo que simplesmente está em desenvolvimento? Algo que ja está completamente desenvolvido?
Bom, o google te ajuda. E de uma coisa que você disse é certo; O erro de aprovar o aborto é que, a mulher deveria fazer laqueadura ou qualquer coisa do tipo após o procedimento, para não ocorrer risco de fazê-lo de novo ou gravidez indesejada. O estado não está nem ai para isso.
E respeite, as pessoas por serem a favor de algo não são fracassadas, casamentos fracassados, fadados a derrota, nada disso.
Conheço médicos que ganham 26 mil, que trabalham para amil que são a favor, e militares que ganham 13 que são contra. Então vamos definir pelo salário o que seriam fracassados?
Advinha? Geralmente pessoas mais pobres e religiosas são contra, por ter algo a se prender (religião). Esse seu argumento não faz lógica alguma.
????????????????
https://g1.globo.com/bemestar/noticia/numero-de-abortos-cai-no-mundo-puxado-por-paises-desenvolvidos-com-legalizacao.ghtml
https://www.brasileiraspelomundo.com/a-suecia-diz-sim-ao-aborto-280982769