Olá! Não posto muito aqui no fórum, mas achei legal a proposta do tópico, então vou compartilhar também!
Ultimamente não estou lendo muito (outras prioridades na vida), já li muitas coisa técnica ou de negócios, mas um livro que meio que me deu um ânimo de ler novamente foi o Relatos de um Gato Viajante da Hiro Arikawa.
É uma história bem relaxante, principalmente se você gosta/tem de animais de estimação. A escrita é muito fluída e por não ser um livro muito longo é uma boa pedida se você quer algo diferente.