Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

metal bass

Bronze Member
  • Total de Posts

    112
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1
  • WCoins

    0

Posts postados por metal bass

  1. Gente primeiramente, desculpa se essa area esta incorreta. Estou procurando uma solucão para um bug que tem em maioria dos emuladores. O bug da mira/cursor quando vai configurar o teclado existe uma linha divida entra mover o personagem e a tela do mapa. O mouse/cursor invade onde move o personagem fazendo que ele bug. Alguem tem uma solucao para que o cursor nao invada a parte de mover o personagem ? (Uso o emulador MOMO) Obrigado !!

  2. Oi,

     

    Da uma linda neste artigo deste blog

     

    [spoiler=Como lidar com erros de “access violation at address in module” em Delphi]

    Todo programador Delphi algum dia já precisou lidar com um erro de Access Violation aparecendo na tela de seu sistema. Esse tipo de erro é tão comum que já até ganhou o carinhoso apelido de “AV”. Estes erros, também conhecidos por falhas de segmentação , ocorrem quando alguma parte do software tenta acessar um endereço de memória inválido, ou que já esteja em uso.

     

    Os AV’s são erros que podem tirar o sono de um programador, pois apesar de serem – na maioria dos casos – simples de resolver, eles são muito difíceis de serem encontrados. Por ocorrerem apenas em tempo de execução, e às vezes aleatoriamente, a correção deste tipo de erro exige uma certa experiência do programador na linguagem.

     

    Uma maneira comum de ocorrer um AV é quando tentamos acessar um método de um objeto que ainda não foi instanciado. Neste caso a solução é simples, bastando instanciar o objeto corretamente para depois acessar seu método.

     

    Outra maneira, um pouco mais complicada, ocorre quando tentamos referenciar um ponteiro nulo. Traduzindo, podemos dizer que alguém tentou acessar algo que não existia mais, e assim ocorre o AV. Os AV’s são comuns de aparecer em recursões com criação dinâmica de objetos, ou quando liberamos um objeto com muitos outros vinculados a ele, por exemplo, quando fechamos um formulário. Ao tentar destruir o objeto principal, se algum dos objetivos vinculados já tiver sido destruído, o seu vínculo ao objeto principal ainda existirá. Por esse vínculo o sistema tenta destruir o objeto novamente, causando o AV. Nestes casos, é comum que os AV’s venham acompanhados de Memory Leaks, que causam um consumo exagerado de memória por parte do sistema, sem a posterior liberação da mesma.

     

    Um problema grave com os AV’s, e que tira o sono de programadores, é que na maioria das vezes eles são difíceis de serem reproduzidos. E quando um programador não consegue reproduzir um erro, o trabalho para corrigí-lo é muito maior.

     

    Para tentar minimizar este problema surgiram algumas ferramentas que ajudam programadores Delphi a encontrar os AV’s e corrigí-los. São as ferramentas de log de erros, como o MadExcept ou o EurekaLog . As duas fazem o mesmo trabalho de analisar os dados gerados pelo software e identificar pontos onde as falhas ocorrem, dando ao programador informação relevante para que ele possa encontrar o ponto no código no qual os erros estão ocorrendo.

     

    Estas ferramentas não são balas de prata que resolverão todos os casos, porém através delas o tempo gasto para encontrar e corrigir um Access Violation pode ser bem menor.

     

    Uma outra abordagem mais proativa é utilizarmos processos que garantam a qualidade de nosso software, como o Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD) e a Integração Contínua. Ao utilizar estes processos em seu dia a dia o programador passa a ter ferramentas que garantem que os problemas de Access Violation e outros serão encontrados mais rapidamente, pois os testes são rodados a todo momento e quando um erro for injetado no código, ele será detectado quase que imediatamente.

     

    Fonte: http://tsdn.tecnospeed.com.br/blog-do-desenvolvimento-tecnospeed/post/como-lidar-com-erros-de-access-violation-at-address-in-module-em-delphi

     

     

     

     

    Da uma olhada nas ferramentas que ele indica e ve se lhe ajuda no seu caso.

     

    Abçs!

     

    Não deu nenhum erro.. Mas obrigado !

     

     

    No endereço de memória da sua DLL "0D71E0BD" uma linha de código está tentando "ler" o endereço de memória "0006C48A" que é inválido. Como se trata de um DLL creio que o endereço que não pode ser lido é do .text do processo que você injetou a DLL, normalmente esses erros ocorrem pois aquela seção da memória necessita de privilégios, read, write ou execute, ou as 3 juntas. Para contornar isso basta você chamar a função VirtualProtect apontando para o endereço e passando os privilégios.

     

    Outra hipótese é que o endereço de memória não existe .-.

     

    Realmente pode ser a address que coloquei... vou tentar outras aqui... Obrigado !

     

     

    Quando se tem apenas um pointer

    fica assim ?

    adrs := PDWORD(adrs)^;

    adrs := adrs + $1BC;

  3. Bom dia meu povo, poderiam me ajudar ?

     

    Tenho uma DLL, e gostaria de alterar o valor dos array bytes, mas nelas contem letras, qual cogido devo colocar para que ele possa rodar ?

     

     

     

    adrs : DWORD;

    adrsP : pointer;

    arr : array[0..9] of Byte;

     

    begin

    arr[0] := $01;

    arr[1] := 0;

    arr[2] := 0;

    arr[0] := 0;

    arr[4] := 0;

    arr[5] := 0;

    arr[6] := 0;

    arr[7] := 0;

    arr[8] := 0;

    arr[9] := $02;

     

     

     

     

    gostaria de colocar assim: 00 9B 00 1D 00 00

    E mudar para: "00 8B..."

     

    Obrigado !

  4. BOOM DIA, BOOA TARDE, BOOA NOITE GALERINHA.

     

    Poderiam por gentileza mandar uma base DLL por favor. Estou querendo fazer um projeto vi alguns veideo mas meu VB e 2017 e não tem todas as funcoes exercidas nos videos.

    Obrigado desde Já !

  5. alex, remova o aplicativo reference a microsoft visual basic 2010, todas as versôes, dps tente instalar essa versão ai, se n resolver, recorra ao hemidrol, zoas, instale o direct sdx june 2010, dps vc reinstala o microsoft visual basic 2010 novamente, pois até onde eu sei, ele é um completo super importante para o windows.

    após a instalação reinicie seu computador, caso o erro persista, pesquise no youtube por soluçôes que provavelmente vc encontrará.

     

    Caso não funcione o método do nosso amigo, clique no spoiler e segue os passos

     

     

     


    • Instalação para NOVOS usuários
       
      Etapa 1:Habilite o
    Microsoft.Net Framework 3.5 SP1 ou baixe e instale o Microsoft.Net Framework 4.0.
     

    • Observação:o SQL Server Express (apenas com o mecanismo de banco de dados) pode funcionar com o .NET 3.5 SP1 ou o .NET 4, não é necessário ter os dois habilitados.
       

    Etapa 2:Baixe o Microsoft SQL Server 2014 Express clicando no link apropriado, execute-o e siga as instruções do assistente de instalação para instalá-lo.

    Observação:Se baixar usando Microsoft Edge no Windows 10, pode ser apresentada com a caixa de diálogo ”Escolher diretório para arquivos extraídos” com um caminho padrão/proposto que inclui \System32\. Se isso ocorrer, altere esse caminho para outro local em seu sistema antes de clicar em ‘OK’.

     

    Instalação para usuários existentes

     

    Se já existir uma instalação do Express com Ferramentas, do SQL Server Management Studio Express ou do Express com Advanced Services e você desejar adicionar o recurso completo do SQL Server Management Studio à sua instância do Express, faça o seguinte:

     

    Etapa 1:Baixe o arquivo de Microsoft SQL Server 2014 Express necessário para atualizar sua instalação atual do SQL Server Express clicando no link apropriado.

     

    Etapa 2:execute o arquivo e siga as instruções no assistente de instalação para instalá-lo. Na página Tipo de Instalação, selecione Adicionar recursos a uma instância existente do SQL Server e selecione a instância que deseja atualizar.

    Observação:Se baixar usando Microsoft Edge no Windows 10, pode ser apresentada com a caixa de diálogo ”Escolher diretório para arquivos extraídos” com um caminho padrão/proposto que inclui \System32\. Se isso ocorrer, altere esse caminho para outro local em seu sistema antes de clicar em ‘OK’.

     

    Etapa 3:na página Seleção de Recursos, marque a caixa de seleção Ferramentas de Gerenciamento – Completas e continue para concluir a instalação.

     


    • Observação:o Microsoft® SQL Server® 2014 Express inclui as versões de 32 bits e 64 bits. SQLEXPR32_x86 é um pacote menor que pode ser usado para instalar o SQL Server 2014 Express apenas em sistemas operacionais de 32 bits. SQLEXPR_x86 é o mesmo produto, mas oferece suporte à instalação em sistemas operacionais de 32 bits e 64 bits (WoW). SQLEXPR_x64 é um SQL Server 2014 Express nativo de 64 bits e oferece suporte à instalação apenas em sistemas operacionais de 64 bits. Não existe nenhuma outra diferença entre esses pacotes. Não há suporte nos sistemas IA64 para o Microsoft® SQL Server® 2014 Express.

     

    Créditos: Microsoft

     

     

    • Curtir 2
  6. Ficou boooom oom oom mano pra quem está um ano quase parado, ta ótimo

     

    Vou dar uma apenas uma ideia que surgiu agora... não precisa levar em consideração, no meu ver como é anime seria legal colocar aqueles efeitos que espada fazem quando são usadas no ataque.. quem sabe colocar umas bolhas, ou aquele reflexo dela com um efeito de cor para sabe que esta saindo dela.. Manja ? (Eu sei que você não deu abertura para sugestões mas acredito que você tenha compreensividade)

    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.