Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

ODIN'

Emerald Member
  • Total de Posts

    1.584
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    20
  • WCoins

    0

Posts postados por ODIN'

  1. tópicos E&D.png

     

    Olá galerinha, como vocês estão?
    Em tempos de Covid-19 é importante falar sobre outra coisa que ainda acaba ocasionando a morte de muitos.
    Espero que gostem.
    atatat.png
    Infelizmente a fome ainda é presente na vida de 805 milhões de pessoas.

     

    [IMG]

    "Ajude, por favor, não tenho trabalho, recebo qualquer comida ou doação, muito obrigado".



    A ONU (Organização das Nações Unidas) é a responsável por monitorar a oferta adequada de alimentos à população, junto a seus órgãos secundários, como a FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura), o FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) e o PMA (Programa Mundial de Alimentos).

    Segundo a ONU, "A segurança alimentar só existe quando todas as pessoas, em todos os momentos, têm acesso físico, social e econômico a uma alimentação suficiente, segura e nutritiva que satisfaça as suas necessidades dietéticas e preferências alimentares par uma vida ativa e saudável".

    Anualmente, as entidades responsáveis apontam que o caso de maior gravidade em relação a oferta de alimentos, pré estabelecida da ONU é na África subsaariana, onde uma a quatro pessoas se encontra em estado de desnutrição.

    Mas ao contrário do que muitos pensam, a fome não é uma "exclusividade" da África, cerca de 526 milhões de pessoas, estão em estado de desnutrição no continente Asiático. A fome é observada de perto em 63 países, no qual seus governantes firmaram acordos políticos para melhorar a qualidade de vida da população, onde a renda per capita (por pessoa) não passa de R$ 2,36 por dia.

    Os países que mais sofrem com a fome na África são: Botswana, Costa do Marfim, Madagáscar, Malawi, Namíbia, Uganda, República Unida da Tanzânia e Zâmbia.
    Já na Ásia os países que tem as piores condições de acesso a alimentos são: República Democrática da Coreia, no Iraque e Tajiquistão
    Já na América Latina e Caribe El Salvador e Guatemala, são os países que se encontram em pior situação em relação a fome.

    A fome no Brasil

    [IMG]

    De 2002 à 2013 o Brasil implementou programas que o ajudou a sair do Mapa da Fome em 2014, e um deles foi o "Programa Fome Zero", que foi criado em 2003 com o intuito de combater a fome e as causas estruturais, que geram a exclusão social e para garantir a segurança alimentar dos brasileiros.

    atatat.png

    Como podemos ver, a fome ainda é presente na vida de muitos, porém não é tão noticiado nos jornais...

     

    Fontes: 1

  2. Em 18/04/2020 em 00:06, Nefαhαl disse:

    Vamos observar seu post de forma crua, sem sentimentos: basicamente você disse que chora a maior parte do dia por não ter o que fazer. Eu poderia passar 1 semana te indicando o que fazer e mesmo assim não adiantaria muito, sua mente inquieta e cheia de informação inútil é o que te atormenta. Aliás, acredito ser essa a raiz das "ansiedades" que esse povo tanto sofre. 

     

    Indo contra o que eu mesmo disse, vou indicar:

     

    Exercícios, ler um livro, sexo, ver palestras e documentários no youtube sobre assuntos que possam te melhorar como homem (estou fazendo bastante), arrumar sua casa, largar certos hábitos maléficos, sair de grupos estúpidos no whats app de animes, joguinhos e outros besteirol de adolescentes. Enfim, tentar extrair de bom tudo que puder deste isolamento.

     

    Será que Alexandre o grande, Theodore Roosevelt, Al Capone, chorariam por não ter o que fazer em uma quarentena? Pense nisso. Honre a poha do seu gênero que construiu e constrói o mundo.

     

     

     

    Falou muito e falou muita bosta.

    Você esta errado em dizer que poderia me falar varias coisas do que fazer, e não adiantar, por que o @'Lucifer conversou comigo no discord, me falou varias coisas, e isso me ajudou bastante, então, se você realmente não quer ajudar, não atrapalhe.

    Graças a Deus e a todos que me ajudaram, eu já estou praticamente 100%.

  3. 9 horas atrás, Nefαhαl disse:

    giphy.gif

     

    Essa é a geração de "homens" que nós temos. Lamentável. 

    Na verdade é a geração de humanos né, não existe geração de ''homens'', todos nos temos sentimentos, não somos robôs.

    • Curtir 1
  4. 8 minutos atrás, S0ExpendableS0 disse:

    Amigo levante a cabeça e se anime, tenha pensamentos positivos, pensamentos negativos atraem coisas negativos, sua situação ta ruim?blz tem gente pior, tem gente que dava tudo pra ta em casa agora dando uma abraço na mãe, nem que seja chorando, tem gente cansado de tranto trampar com vontade de volta pra casa pra jogar aquele CoD - Warzone ou até mesmo um CS:GO e por ai vai, num to querendo te motivar nem desmotivar mas tudo não é tao ruim que não possa piorar, mantenha o foco que a luta vai da certo>>>>>>><<<<<<<

    Perfeito cara, eu chorei muito com a minha mãe, por que estavamos falando sobre o filme, a paixão de cristo, é eu assistindo com ela, desabei, por que é muito dificil ver Jesus, ou qualquer outra pessoa, naquela situação, e eu pensei comigo mesmo, tem gente com coisas piores, em situações piores, e eu estou só em um momento dificil, e estou desta forma, tenho que melhorar, ai depois desabafei com a minha mãe sobre o que eu estava passando, ai chorei muito, e vim aqui pedir uma ajuda a mais a vocês, e já esta me ajudando demais todos os comentarios.. obrigado amigo, pela atenção, que Deus ti abençõe, e abençõe a todos nos.

  5. 2 minutos atrás, 'Lucifer disse:

    já estive assim. Minha dica e que você pegue toda essa ansiedade e foque em algo produtivo.

    por exemplo foque em algo que sempre desejou aprender ou algo que quer se especializar.

     

    :O, isso é bem o que eu preciso fazer irmão, tenho que esquecer tudo isso, e focar em coisas positivas, obrigado pela ajuda irmão, que Deus ti abençõe e ti proteja..

    • Amei 1
  6. 4 minutos atrás, 'Lenneth disse:

    hmm te entendo muito bem cara pega um fone daqueles que você não escuta nada la fora bota uma musica por exemplo aquela batida do cidade lunar taligado fica viajando na batida mo bom cara, quarto tudo escurão daquele nipe porque o bagulho e louco e o processo e lento, então minha dica e essa e o que mais faço e isso ou se não inverte e vai jogar um terraria com os brodi vai call vai zoar etc...mas eu fico com a primeira mesmo ouvindo aquela musica enquanto a chuva cai la fora e aumenta o ritimo,Sozinho eu sou agora o meu inimigo intimo Lembranças más vem, pensamentos bons vai.

    Obrigado pela dica amigo, escutar musica é uma ótima forma de se libertar também, se acalmar, etc, esses dias nem to escutando muito, mais irei fazer constantemente agora, obrigado demais pelo comentário, que Deus ti abençõe, se você acredita nele ne kkkkkk, abraços <3.

  7. Oi galera, boa noite

    Eu estou aqui para pedir uma ajuda a vocês

    Eu estou surtando nessa quarentena.

    Estou sozinho, sem nada para fazer

    E por consequência dessa falta de socialização, de conversar, zuar e etc, já que eu sou um cara que vive com muiiitas pessoas

    estou ficando um pouco ansioso, não é ansiedade grave ou nada do tipo, porem eu estou muiiiito mal mesmo

    nunca tinha me sentido assim antes, e estou com dificuldades de lidar.

    ontem deitei no colo da minha mãe, comecei a desabafar, e não aguentei, chorei muito muito muito, feito um bb.

    Queria que alguem que esta passando por isso, possa me ajudar, ou dar dicas etc, qualquer ajuda é bem vinda.

    quem estiver precisando conversar também, estou a todo ouvidos, mandem msg no pv, que passo o meu wpp, para podermos trocar ideia.

    Obrigado a todos desde já.

    • Curtir 1
  8. tópicos E&D.png

     

    Hidroxicloroquina pode ser perigoso?

    É o que vamos saber agora.

    atatat.png

     

    O remédio que normalmente é usado contra doenças como a malária, entre outras.
    A droga é alvo de pesquisas no mundo para o tratamento contra o COVID-19 (Coronavírus),
    e se mostra bastante eficaz.

    Porém o uso da cloroquina é mesmo seguro?

    Embora os resultados terem sido promissores, o uso ainda não é seguro,
    sem devidas pesquisas de segurança da droga, o uso inadequado sem pode trazer graves riscos à saúde.
    atatat.png
    Um casal no EUA, faleceu após o uso inadequado de cloroquina para se prevenir do vírus.
    A droga originalmente era um dos produtos para animais de estimação, depois do pronunciamento do presidente do país descrevendo a droga, o casal temendo suas vidas, tomaram o remédio, momentos depois ambos passaram mal, o homem veio a falecer e a mulher está hospitalizada.
    ~ Fonte ~

    Aqui mesmo no Brasil, após o pronunciamento de que o tratamento feito como cloroquina curou quatro pessoas que continham o COVID-19, as pessoas de várias regiões do país saíram em busca de cloroquina e Hidroxicloroquina nas farmácias. Felizmente não teve nenhum relato de fatalidade.

    Notícias como essas, chocam o mundo e mostra como a desinformação sobre a droga e o uso inadequado pode se tornar perigoso.

    atatat.png

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), emitiu uma nota sobre a droga:

    Spoiler

    “Diante das notícias veiculadas sobre medicamentos que contêm hidroxicloroquina e cloroquina para o tratamento da Covid-19, a Anvisa esclarece que:

    - Esses medicamentos são registrados pela Agência para o tratamento da artrite, lúpus eritematoso, doenças fotossensíveis e malária;

    - Apesar de promissores, não existem estudos conclusivos que comprovam o uso desses medicamentos para o tratamento da Covid-19.

    Portanto, não há recomendação da Anvisa, no momento, para a sua utilização em pacientes infectados ou mesmo como forma de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus; e - a automedicação pode representar um grave risco à sua saúde....”

     

    atatat.png

    Fonte: 1

  9. tópicos E&D.png

    Hoje, iremos falar do meme que esta salvando esta quarentena do crl.

    [IMG]

     


    "Meme do Caixão"

    Bom, se você tem acesso as redes sociais é bem provável que já tenha visto o tal "Meme do Caixão". Já foram feitas inúmeras montagens com o vídeo, que por sinal, leva a popularidade por serem bem divertidas, mas você sabe aonde surgiu este vídeo ou até mesmo quem são estes homens que aparecem no vídeo?
    atatat.png
    A Origem

    Os funerais em Gana, que fica situada no Golfo de Guiné, na África Ocidental tem como particularidade ser um evento social bem importante, assim sendo "normal" os funerais serem bem animados dependendo da importância da pessoa que está sendo velada. Só para ter ideia, alguns funerais em Gana chagam a custar mais de de 80 mil reais, aonde a cerimônia dura alguns dias e milhares de pessoas comparecem ao "evento", sendo assim uma despedida e celebração sobre a vida da pessoa em questão.
    atatat.png
    Primeiro Registro

    O primeiro vídeo surgiu no YouTube em 2015, aonde um grupo de coveiros desenvolveram uma coreografia para os funerais. Neste primeiro vídeo eles realizam as danças com uma música bem animada, confira abaixo:

     

    Spoiler

     

     

    Além da atuação dos "bailarinos", os caixões tem papel fundamental na cerimônia, aonde refletem a personalidade da pessoa que está sendo velada, sendo normal então terem formatos diferentes dos que estamos acostumados a ver, podendo ter formas de pimenta, celulares, etc.
    atatat.png
    O Meme

    Agora vamos para a parte mais engraçada, O Meme. Bem, as primeiras aparições do meme foram no Facebook e no TikTok, aonde foram feitas montagens com vídeos de outros grupos de coveiros que também realizam as coreografias, porém neste vídeo em questão, o final não foi muito agradável, confira abaixo:

     

    Spoiler

     

     

    Apesar de ser um tanto quanto desagradável, as montagens feitas ficaram muito divertidas, a maioria delas vem acompanhada da música "Astronomia" de Tony Igy, e em algumas montagens acompanham a música Baila Conmigo - Dayvi x Victor Cardenas x Kelly Ruiz.
    De uma coisa estamos certos, nos próximos dias vamos ver muitos memes desses em nossas redes sociais, não vai ter como escapar.
    atatat.png
    Agora que tal vocês compartilharem com a gente as melhores montagens que já assistiram deste meme? Deixe nos comentários o vídeo e vamos fazer o coleguinha dar risada com a gente!

    • Curtir 1

  10. [email protected]:fire1317 | Expiration = 2020-05-27 14:17:42 |
    [email protected]:koza1984 | Expiration = 2020-11-29 15:42:48 |

    [email protected]:liverpool1 | Expiration = 2020-04-16 18:01:07 |
    [email protected]:ytk12765759594 | Expiration = 2020-11-25 12:17:40 |

    [email protected]:Morical987 | Expiration = 2020-11-26 10:04:23 |

    [email protected]:Ppenguinzz33 | Expiration = 2020-11-26 22:53:13 |

    [email protected]:Florence0 | Expiration = 2021-11-01 18:35:04 |
    [email protected]:Deezao9b | Expiration = 2020-02-10 01:19:52

    • Curtir 1
  11. [email protected]:sakthi99 | Balance = 9.7 USD
    [email protected]:skittles987 | Balance = 7.4 USD
    [email protected]:Pepsimax1977 | Balance = 31 NOK
    [email protected]:Mercurial7 | Balance = 4.9 USD
    [email protected]:chfr110684 | Balance = 9.75 BRL
    [email protected]:Juanita1 | Balance = 5.42 SEK
    [email protected]:vida2013 | Balance = 16.85 USD
    [email protected]:nutri09.2 | Balance =
    [email protected]:Brutus@123 | Balance = 2.82 USD
    [email protected]:Thelema6 | Balance = 16 USD
    [email protected]:nutri09.2 | Balance =
    [email protected]:03na12 | Balance = 13.96 BRL
    [email protected]:Dominik1120 | Balance = 2 USD
    [email protected]:maximo12 | Balance = 1.1 EUR
    [email protected]:thuggin1 | Balance = 1.95 GBP
    [email protected]:Wouter123 | Balance = 3 EUR
    [email protected]:Liquidf3 | Balance = 19 AUD
    [email protected]:527vincent | Balance = 2 CAD
    [email protected]:mick2012 | Balance = 2 EUR
    [email protected]:Ironman01 | Balance = 4.24 USD
    [email protected]:lille1234 | Balance = 58 NOK
    [email protected]:drico178 | Balance = 36 EUR
    [email protected]:rmadkbm7 | Balance = 1.82 USD
    [email protected]:Liefielief | Balance = 5.9 USD
    [email protected]:hello1208 | Balance = 3.12 USD
    [email protected]:cpiscecd | Balance = 1.51 USD
    [email protected]:adam1975 | Balance = 14.7 AUD
    [email protected]:Hannah2001! | Balance = 2.81 USD
    [email protected]:balodis123 | Balance = 14 EUR
    [email protected]:manny2003 | Balance = 3 USD
    [email protected]:angelina12 | Balance = 3.8 EUR
    [email protected]:sakthi99 | Balance = 9.7 USD
    [email protected]:ny71811365 | Balance = 2.17 USD
    [email protected]:1cookie$ | Balance = 12.83 USD
    [email protected]:Wouter123 | Balance = 3 EUR
    [email protected]:Brutus@123 | Balance = 2.82 USD

    • Curtir 1
  12. Você esta sozinho no mundo.
    Tudo que existe agora, ainda estará la, ou seja, a vendinha do seu roberto, estará la para você pegar alguns doces de graça.
    O que você faria, se tivesse o mundo só para você.
    Para não morrermos de tédio, vocês só tem 5 a 10(caso 5 seja pouco) anos para fazer tudo isso.
    Começem..

  13. Cara, eu ti recomendo, o A50 da Samsung, foi o celular mais vendido do ano passado, e obvio que não foi em vão, o celular é realmente ótimo.

    E alem do mais, é um celular nacional, ou seja, você consegue achar capinha que faz café pra você tranquilamente em qualquer lugar, película, etc.
    Quebrou? tem varias assistencias da samsung que você pode repara-lo.
    Irei deixar uma review bem resumida dele para você olhar, vale mais a pena pelo motivo dele ser nacional, os xiaomis citados acimas, são quase impossiveis de você achar uma assistencia totalmente confiavel que possa ti trazer um ótimo servico.

     

  14. tópicos E&D.png

     

    Opa, Vamos ver a situação atual do novo corona virus?!

    atatat.png
    Origem - Hubei
    [IMG]
    Hubei é onde surgiu os primeiros casos do novo coronavírus, a província chinesa já tem mais de 79 mil casos e 2.791 mortos, a cidade está fechada desde 23 de Janeiro.
    [IMG]
    Itália
    [IMG]
    Itália já atingiu o número de 6 mil mortes e está com mais de 50,000 infectados. O primeiro-ministro italiano adotou medidas drásticas para conter o vírus. Só é permitida a saída de casa se for pelos seguintes motivos: Trabalho, emergências graves ou sobre o coronavírus. O ministro também fechou escolas, ginásios, lojas, museus, cinemas e outros espaços públicos que podem aglomerar uma grande quantidade de pessoas.
    [IMG]
    Estados Unidos
    [IMG]
    O Estados Unidos já tem 10 mil casos e mais de 150 mortes. O presidente,Donald Trump, adotou medidas para conter o vírus, como a proibição da chegada de aviões vindo da China e da Europa, onde existem mais casos. Parques temáticos como o da Disney também foram fechados. Existe a suspeita de que o próprio presidente já tenha sido infectado, mas ele diz não estar preocupado.
    [IMG]
    Irã
    [IMG]
    No Irã, há mais de 19,000 casos e mais de 1400 mortes confirmadas. Muitas pessoas suspeitam que tenha muito mais casos no país, só que o Governo não está revelando. Na imagem acima, uma foto tirada do satélite, é possível perceber ''trincheiras'', que provavelmente estão sendo usadas para enterrar os corpos.
    [IMG]
    Brasil
    [IMG]
    Aqui no Brasil, já estamos com mais de 1.891 casos. o vírus principalmente da Itália e já atingiu vários estados brasileiros.
    [IMG]
    Áreas atingidas pelo mundo.
    291834.542885-mapa-coronavirus-no-mundo.
    [IMG]
    Mercado
    [IMG]


    Com eventos sendo fechados e países inteiros em quarentena, não é surpresa que a bolsa cairia. O dólar atingiu R$5,00 e a China tem a pior semana em 9 meses.
    [IMG]
    Prevenção
    [IMG]
    Pode parecer bobo, mas lavar as mãos é a melhor maneira de prevenção até o momento. É bom que você lave até a altura dos pulsos e use álcool e gel. Evitar sair de casa, principalmente se você morar nos lugares que já foram afetados.

    [IMG]

    Até a proxima..

    • Curtir 3
  15. 7 horas atrás, OneThinker disse:

    Eu to muito curioso pra esse jogo, acho que vai ser uma febre mais do que free fire, espero que saia ainda esse ano

    Não sei se sera a febre do free fire, porem, tem muitos jogadores de moba mobile, que não tem pc, e que queria estar jogando lol, e muitos desses mobile, irão migrar para o lol, caso esteja bem feito, vai fazer muita fama.

  16. tópicos E&D.png

     

    Olá, o que sabemos ate agora sobre o League Of Legends Mobile?

    Nos acompanhe.
    atatat.png

    [IMG]

     

    É isso mesmo que você acabou de ler, o game online mais jogado no mundo, League of Legends, que atualmente
    pode ser jogado somente através da plataforma PC, terá uma novidade incrível: uma versão própria para celular.

    No dia 15 de março foi anunciado esse grande título: League of Legends: Wild Rift, que
    representa a versão para os dispositivos móveis. Ele foi apresentado durante a comemoração dos grandes 10
    anos de LoL. Segundo informações, o game estará sendo lançado inicialmente apenas para as plataformas
    Android. Segundo eles, somente no futuro o iOS receberá a versão do famoso game para os dispositivos móveis.
    No entanto, ainda não há previsões para o futuro lançamento de League of Legends Mobile. Segundo a Riot
    Games, o game é previsto para até o final de 2020.
    Os primeiros testes acontecerão na China, lá será lançada a versão alfa e beta do jogo, e somente depois outros
    países terão acesso e poderão jogar.
    Mas mesmo que sua estreia esteja um pouquinho longe do presente, você, que possui a versão de celulares
    Android, já pode se registrar através do Google Play Store.

    A Riot seguiu fielmente os traços do jogo original, apenas adaptando-o para o melhor desempenho em aparelhos móveis. Até os campeões prometem ser uma cópia perfeita do MOBA dos PCs, a única mudança é que dos mais de 150 disponíveis no título apenas 41 champions irão para o Wild Rift (tendo a possibilidade de outros serem adicionados com o tempo). Campeões Confirmados:

    Ahri | Alistar | Annie | Ache | Blitzcrank | Braum | Camille | Cassiopela | Darius | Diana | Dr. Mundo
    Draven | Ezreal | Fiora | Fizz | Garen | Gragas | Janna | Jax | Jhin | Jinx | Lux | Malphite | Master Yi
    Miss Fortune | Namie | Nasus | Olaf | Orlanna | Shyvana | Sokara | Teemo | Tryndamere | Twisted Fate |
    Varus | Vayne | Vi | Xin Zhao | Yasuo | Zed | Ziggs.

    Apesar de nada ser definitivo, é provável que Wild Rift rode na maioria dos smarthphones. A Riot no entanto,
    deu uma dica de quanto o novo projeto exigirá dos aparelhos:
    Android: aparelhos similares ao Samsung Galaxy A7: 1 GB de RAM e processadores Qualcomm Snapdragon 410
    e GPU Adreno 306; iOS: a ideia é lançar o título em modelos posteriores ao iPhone 5S.
    Ressaltando que nada é definitivo, o que significa que os requisitos poderão sofrer alterações no futuro.

    atatat.png

    Fontes: 1,2,3

    • Curtir 1
  17. tópicos E&D.png

     

    Olá pessoas que ainda não foram infectadas pelo coronavírus, tudo bem com vocês?
    Espero que sim. Sou o doutor ODIN, e venho lhe explicar como estão as pesquisas sobre uma vacina para o novo coronavírus e quando elas estarão disponíveis para todos.
    atatat.png
    Todos nós sabemos que, a doença COVID-19, ou melhor, o coronavírus já se tornou uma epidemia em alguns lugares. E com isso, a busca por pesquisas para saber mais sobre o vírus e vacinas também se tornaram mais frequentes. Alguns cientistas já estão criando 'protótipos' de vacinas e testando-as em animais. Seguindo algumas hipóteses, a vacina possível estará disponível no meio de 2021, então ainda tem um bom tempo para se espalhar por aí. Se der certo realmente as vacinas, poderão ser testadas nos humanos ainda nesse ano (2020). É bom lembrar que isso é uma hipótese, e com isso pode haver diversos imprevistos ainda.

    As vacinas são nada mais que professores para o nosso corpo, o aluno é o nosso sistema imunológico e a vacina o professor. Elas colocam algumas bactérias e vírus fracos, que não podem causar estrago grande, e ensina o corpo para se proteger. Quando uma doença vem, o sistema já se sabe defender. Existem alguns tipos de vacinas diferentes, sendo elas a tríplice viral, que são a vacina contra o sarampo, caxumba e rubéola. Como os pesquisadores já sabem a 'base' do vírus, que é o Sars-CoV-2 eles já sabem e tem um 'mapa' completo sobre o mesmo. Por isso eles testam para ajudar o corpo a se defender dos possíveis ataques do vírus. A vacina irá fazer menos efeito em pessoas com uma idade mais avançada.

    O problema disso é porque o sistema imunológico de pessoas mais velhas tem chances de não responder muito bem à imunização. E uma recomendação de doutor para o paciente, eu recomendo usar máscaras importadas da china.

    [IMG]

    atatat.png

    Fontes: 1

    • Curtir 1
  18. tópicos E&D.png

     

    Olá, vamos ver um pouco sobre a diferença entre Mito x Filosofia? simbora.
    atatat.png

    O mito e a filosofia são diferentes. No entanto, surgiram com o mesmo objetivo de explicar as forças da natureza, origens do mundo, o homem.

    O mito foi o primeiro a surgir mas, além de querer explicar a origem do mundo, o principal objetivo é proteger o homem das forças naturais e sobrenaturais não compreendidas por esse.

    Transmitido através da oralidade, ou seja, de pessoa para pessoa, o mito não possui a necessidade de ser provado.

    Exemplo:
    Mito - Histórias Gregas relacionadas aos deuses, mas não havia como provar a existência desses, e o único modo de transmitir as histórias eram através da fala!

    [IMG]

    Com a eclosão do desenvolvimento intelectual e a racionalidade do homem, o mito entrou em decadência. Devido ao declínio do pensamento mítico, impulsionou o surgimento da filosofia.

    A filosofia tem necessidade de entender a origem do mundo através da racionalidade, de críticas e dúvidas surgidas ao longo do tempo. No início, a filosofia diz que existe um princípio de todas as coisas, chamado de Arkhé, ou seja, tudo é formado por apenas uma coisa. Portanto, como tudo evolui, a filosofia foi tomando novos rumos até os dias atuais!

    Exemplo:
    Filosofia - Através de estudos, principalmente de métodos científicos, da razão!

    atatat.png

    Fontes: 1/2

    • Curtir 2
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.