Jump to content
Notícia
  • Adquira já o seu VIP!

S L U S H I I

Membro Avançado
  • Content Count

    26
  • Joined

  • Last visited

  • WCoins

    97 [ Donate ]

Community Reputation

18

About S L U S H I I

  • Rank
    Só um membro bacaninha

Personal Information

  • Discord
    meucu
  • Idade
    666

Recent Profile Visitors

444 profile views
  1. Depende muito da complexidade e dos requisitos da aplicação. Não tem como responder um "prazo fixo". O que você pediu que fosse feito?
  2. Se você quer opinar em uma área técnica, seja técnico. Falar que JS é a única linguagem "full stack", presente em múltiplas plataformas, é errado. Não é ignorância, é fato. Se você leu que eu disse "qualquer linguagem serve", lhe falta interpretação. O que eu quis dizer é: a escolha da linguagem e seus frameworks vai depender das necessidades do projeto, simples assim. Acha que JS é a maior maravilha do mundo, a única linguagem capaz de resolver problemas? E vai lá, crie um app simples de "hello world" com Electron onde o binário gerado tem mais de 120MB (pq toda a engine do V8 é empacotada junto) e coloque em produção. Se isso faz sentido para o seu projeto, ótimo óras. Mais uma vez: depende. Se quer algo performático, vai ter uma alternativa [2] Se não precisa de algo rápido e performático, que só rode em todas as plataformas, vai ter outra alternativa [2] Se quer algo que tenha muitos componentes/bibliotecas prontas, vai ter outra alternativa [2] Enquanto o autor do tópico não especificar quais objetivos quer com o app, não tem muito o que responder. Concordo 100%. @Kanuy use o StackOverflow ou alguma rede confiável de tecnologia para fazer sua pergunta, Webcheats sempre foi uma péssima referência nesse quesito.
  3. Única linguagem? kk hoje em dia praticamente todas as linguagens possuem frameworks/bibliotecas que permitem execução em múltiplas plataformas. JS, Python, Dart, C#, Java, C++, ... estão aí como exemplo. Depende muito, o importante é ter uma boa base de lógica de programação. :) Uma vez que você tenha isso em mente, aprender linguagens novas é algo fácil. Basicamente o que muda de uma para outra são os recursos fornecidos. Para aprendizagem e para firmar o que comentei acima, recomendo Python, é uma linguagem muito (muito!) simples para aprender. Ainda em Python, dá pra fazer aplicações para desktop e dispositivos móveis, embora o suporte seja péssimo (pelo menos na minha experiência), dá para criar uns MVP. No momento estou trabalhando com Flutter (no desktop e cross-platform para iOS/Android). Se quer algo mais utilizado no mercado, pode usar Javascript. Tem o Electron para desenvolver para desktop (VScode, Slack, Discord usam Electron) e React Native no mobile. Mas como disse: depende. Se quer algo performático, vai ter uma alternativa. Se não precisa de algo rápido e performático, que só rode em todas as plataformas, vai ter outra alternativa. Se quer algo que tenha muitos componentes/bibliotecas prontas, vai ter outra alternativa.
  4. Olar, bão? Faz um tempo que não participo do fórum, mas venho trazer uma sugestão: Como todo devem saber, a LGPD entra em vigor em Janeiro e várias empresas, sites e serviços estão correndo atrás para se adequar às leis. Visto que agora, membros poderão requisitar a remoção de sua conta (vinculado a seu email), gostaria de sugerir que os administradores comecem a repensar sobre as permissões que moderadores e coordenadores possuem. Para não ficar tudo "nas costas" da administração, deem permissões para que coordenadores e moderadores possam remover contas. Assim, membros finalmente poderão solicitar a exclusão da conta sem a velha resposta automática de "se não quer sua conta, é só parar de acessar o fórum": Muito obrigado pela atenção, em janeiro eu volto <3 um abraço.
  5. Concordo, mas não quando se trata de uma tecnologia obsoleta. Talvez você possa mudar minha visão sobre o assunto então. Considerando que, para quem quer começar um projeto novo: - A Adobe já abandonou a tecnologia em favor do HTML5, JS, Unity e outras plataformas. - Navegadores praticamente já droparam o suporte ao Flash, Firefox e Edge ainda dão opção pro usuário habilitar mas isso é algo temporário, motores Blink permitem a execução de coisas muito específicas. Muito provavelmente o usuário não conseguirá executar sua aplicação por completo. - E a mais bacana de todas: é uma tecnologia deprecated com fim de vida oficial marcado para 31/dez 2020. Agora, considerando que, para quem busca trabalho: - Não tem demanda, nem em software legado. Flash tampouco aparece em pesquisa significativa sobre tecnologias utilizadas atualmente. - E novamente: é uma tecnologia deprecated com fim de vida oficial marcado para 31/dez 2020. Se meu comentário anterior não faz sentido, poderia me responder qual ganho profissional e técnico uma pessoa terá em aprender Flash? Onde ela poderá aplicar esse tal poder de conhecimento? Talvez o Fabercastell aí também queira se juntar e participar dessa maravilhosa conversa. ?
  6. se fodeu eauhauheuahe

  7. Ninguém usa Flash mais, perda de tempo aprender isso hoje em dia. Até mesmo aplicações legadas estão migrando para tecnologias melhores.
  8. Use o fórum da Rocketseat (no próprio skylab), esquece o webcheats quando assunto é questões técnicas de programação. Pode criar uma pergunta no stackoverflow com o que tentou até o momento.
  9. Isso é .NET, não faz sentido postar na área de C/C++.
  10. @Wolfpack é um monstro, desde antigamente o cara sempre mandou bem.
  11. ñ perde tempo dando sugestões não mano

    1. Show previous comments  6 more
    2. S L U S H I I

      S L U S H I I

      Tu manja algum fórum que segue a mesma ideia que o webcheats tinha há uns 5 anos atrás?
      Se conhecer, me manda como PM ae.

    3. Tricoder

      Tricoder

      O que soube por cima foi justamente o que você disse de que poderia haver muito comentário desnecessário ou apenas com "concordo", "apoio", etc. Mas também tem como resolver isso. Então, concordo com você em gênero, número e grau. Fora de além recusarem sugestões que poderiam ser boas no fórum se adicionadas, também já vi administrador agindo com ignorância, sem necessidade alguma, com membro que só queria ajudar. Então, tem certas coisas que desmotivam e te fazem questionar se realmente vale a pena investir tempo nisso.

    4. Tricoder

      Tricoder

      Você tem Discord ou WhatsApp? Te chamo lá!

  12. Eu desencanei há uns meses, parei de beber que nem idiota. Tirando a questão de socializar, beber nunca me agregou nada. Continuo tomando meu vinho de vez em quando, sem excessos e somente isso mesmo. Concordo com praticamente tudo falado no vídeo.
  13. Você não vai encontrar esse tipo de conteúdo em uma documentação, pois não é esse o propósito dela. Uma documentação irá lhe fornecer informações técnicas sobre os recursos disponíveis em uma linguagem, biblioteca, frameowork, etc. No máximo você irá encontrar alguns exemplos para começar a desenvolver alguma coisa com ela. E tratando-se de conteúdo, a documentação do GTK é bem completa: [Hidden Content] Se estiver procurando "como fazer ... com GTK", recomendo fazer algum curso da Udemy ou procurar por playlists relacionadas ao assunto no Youtube.
×
×
  • Create New...