Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Tudo Sobre Cheat Engine ( CE )


czarshadow
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vamos começar divindindo o Tutorial por partes:

 

- Entendendo um CE.

- Tutoriais dos Cheats.

- Downloads.

 

1º - Entendendo um CE:

 

O que Significa CE?

 

CE significa Cheat Engine (Em português: Maquina de Trapaça)

 

O que esta "Maguina de trapaça" faz?

 

Muitas pessoas vêm procurar aqui no site e perguntam como utilizar hack e nem se dão ao trabalho de dar uma pesquisada sobre como proceder. Então qdo finalmente baixam o programa necessário nem o abrem e já postam perguntas sobre como fazer.

 

Por isso vou tentar detalhar um pouco melhor com proceder pra utilizar hacks no GC.

 

1º O que é?

 

O q muitos chamam de hack nada mais é do q um programa muito similar aos antigos Game Genie e Pro Action Replay e aos mais recentes Gameshark e Codebreaker para videogames.

O q esse programa faz é buscar nos endereços de memória do jogo alguns valores q podem ser editados, nada mais do q isso.

Vc não baixa um hack de POWER USER (por exemplo), vc baixa esse programa, descobre qual endereço representa o PU no jogo e pelo programa faz com q você vire POWER USER.

 

Como usar essa Maquina de trapaça?

 

Vamos trabalhar aqui com o SHACK3_2.5(outros Cheats com a mesma plataforma também serve), usamos este CE para Gunb Bound afim de alterar valores no jogo para que possamos fazer os mais diversos cheats.

Para abrir coretamento o Shak3 primeiro você abre o Shak3 e depois abre o GunBound.

Observem um Shak3 (Todos tem a mesma cara so muda a cor).

Ha um Botão Que esta escrito FIRST SCAN.

 

FirsT Scan: Significa primeiro Scan ou Scan primario, ele da um primeiro scan nos valores que estão rodando no seu computador.

Todos os Cheats tem que começar por First Scan.

 

No Lado Direito de First scan A um Botão NEXT SCAN

 

Next Scan: Segundo Scan ou scan secundario, ele da um segundo scan, logo após que você fizer alguma ação ele mostrara qual valores foram mudados, Next Scan so pode ser selecionado se você ja estiver feito um Firt Scan. ( Você vai entender quando os valores mudan daqui a pouco)

 

No lado direito de Next Scan a um Botão UNDO SCAN

 

Pouquisimos Hacks usam essa ferramenta são tão inuteis que eu numca os vi, so ouvi falar em um forum.

 

Logo abaixo de first Scan nota-se que a uma barinha onde se pode escrever, é ai que vamos colocar os valores desejados a ser escaneados.

 

Como assim valores desejados a ser scaneados?

 

Todos os cheats nessecitam de valores "Numeros", então se um cheats nessecitar por exemplo de um numero 10 você ira escrever nesta barrinha 10 e clicar First Scan. Fazendo isso ele mostrara todos os address que estão sendo usados em 10.

 

 

O que é ADDRESS?

 

Address: Quando você da um scan em um determinado numero vai aparecer no canto do CE que você estiver usando um monte de numeros e letras que significam uma identificação, na frente delas vai estar o numero que você deu o FirsT Scan.

 

Veja no Canto Do Shak3 <<<< ha varios numeros e letras, seguidas de um valor que você coloco no First Scan.

 

Pra que serve o ADDRESS?

Ele é uma identificação, quando você fizer um scan em um determinado numero Exemplo: 10, aparecera os address que identificam o numero 10.

Logo abaixo de onde se pode escreve ah uma opção que esta em EXACT VALUE

 

O que é EXACT VALUE:

Exact value: é um valor exato. Você da um FirsT Scan em 10 dai ele vai mostrar todos os valores que estão em 10 exatos, porque os valores podem esta mudando em 10,11,12, então o CE ve o 10 no meio deles e como você pedio ele vai te mostra. Sendo que somente o 10 o 11,12 ele vai ignorar.

 

Agora é quem vem o NexT Scan.

Como vocês ja sabem o next Scan mostra os numeros que se alterão, então clicando em Next Scan ele vai mostra o 11 e o 12 que o First Scan nao Mostro. (lembran-se de que eu falei la emcima que vocês iriam entender quando eles mudam)

 

Algums Cheats nessecitam de Changed value:

 

O que é Changed Value?

Changed value: ele é um tipo de next scan usados em algums cheats que nessecitam de valores que mudaram. O Next Scan mostra os valores que se alterarão bruscamente, se Alterarão e ficaram parados logo após sua alteração. O changed value entra nessa parte pra mostra os que estão se alterando em tempo real. ( Você ver os valores mudando)

Um exemplo e o Cheat Chamado dE ONE HIT. Esse cheat nessecita Totalmente de um Next Scan e Changed Value, pois você fica mudando seu buneko de Slot para que o Changed value te mostre o que ta mudando. ( So citei um exemplo irei explicar tudo isso daqui a pouco).

Para trocar de Exact Value para Changed Value é so clicar na setinha que esta do lado de Exact Value e procurar por changed value.

 

Para fazer um Cheat e nesseçario ter um address logico, mas pra coloca o Cheat pra fucionar e presizo editar o Address da forma que o Cheat nessescita.

Agora eu vo mostra algumas ferramentas de um Address, mas antes eu tenhu que selecionalo para que ele saia da parte esquerda do CE e venha para a parte Editavel, para selecionar é só dar dois cliques no address que ele vai descer para a parte de baixo do CE.

 

Agora vamos comhecer as ferramentas de um address e pra que serve cada uma delas.

 

 

Frozem: E o famoso frezar muita gente erra nisso, frezar é so marca a caixinha que esta no canto <, para marca a caixinha da 1 clique com o mouse que esta freezado.

Description: E so pra coloca o nome do cheat que você estive usando, so pra você não se perder.

Value: Ali é onde a maioria dos Cheats ganha forma, muitos cheats ( Ou hack's) presizam mudar seus valores e depois serem frezados. Para mudar um valor no value e so da dois cliques encima do numero e mudar para o outro numero desejado.

 

irei Fazer algumas observações para que quando vocês virem em algum forum saberem o que fazer.

 

Quando alguem chegar e falar: DAI VC DA FIRTS SCAN EM 10 (EXACT VALUE), E DEPOIS MUDA PRA CHANGEd VALUE E DA NEXT SCAN. DAI VOCÊ VAI PEGA O VALOR Q ESTIVER PARADO EM 10 E FREZAR EM 20.

Você vai coloca na barrinha que se escreve 10 e depois vai clica em first scan deixando la embaixo exact value, espera o scan acabar e depois clica na setinha do lado de exact value e muda pra change value e clica em next scan.

Agora isso é so um exemplo, você vai ter que fazer as modificações de acordo com cada cheat, esse exemplo é só pra você pega a ideia do assunto, você tera que ir colocando os valores e mudando as coisas de acordo com o que for pedido.

 

Entao agora vamos aos hackers de CE

 

1-Anti Room Crash e Anti Room Stea (Slot):

 

Introdução: Serve para bloquear a ação do Room Crash em sua sala. Você não irá cair se usarem o Room Crash na sua sala, mas ocasionalmente ocorrera um lag.

Como Ativar: Freeze os dois address com o value 0 e volte ao GunBound.

 

2-Avatar Hack:

 

Introdução: Serve para que você mude o seu avatar..

Como ativar: Freeze os address dos avatares correspodentes aos avatares que você quiser.

OBS.: Este hack é Client Side, ou seja, apenas você o visualiza, porém o status do avatar não é Client Side.

 

 

 

3-Away Hack:

 

Introdução: Serve para que no modo de jogo 1 : 1, o jogador não fique no time adversário e sim os dois no mesmo time, de modo que você fique Away.

Como Ativar: Crei uma sala e permaneça no time , ao entrar um adversário no time pressione Change de modo que você fique no time também, então no NeoEngine freeze o Away Hack 1 com o value 1 (perceba que imediatamente todos os outros são freezados), volte ao GunBound e kick (chute) o adversário do time , então o próximo que entrar na sala irá entrar no seu time, mas para ele vai estar no time e você no time .

OBS.: De preferência jogue 1 : 1 e esteja utilizando Power User.

 

 

4-Angle Hack:

Introdução: Serve para que o angulo do mobile mude para 360º.

Como ativar: Antes de começar a partida freeze o adress com o value que já estiver.

 

5-Bug Nak Hack:

Introdução: Não perca mais para Nak, o ângulo do oponente que está usando o mobile Nak bugaráââ, assim nunca irá te acertar, ou seja você não perde.

Como ativar: Freeze os address do Bug Nak Hack com o value:

00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00

 

6-Copy GP Hack:

Introdução: Mesmo você perdendo a partida, você ganhará GP como seu oponente vencedor:

só funciona em modo de jogo 1 : 1

Como ativar: Freeze os address do Copy GP Hack com o value:

00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00

 

*DK Hacker*

Introdução:serve para que cada jogada que vc der seja um duble kill.

Como ativar:freeze exatamente como o exemplo

Dk Hack I 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00

Dk Hack II 0

Dk Hack III 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00

Dk Hack IV 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00

Dk Hack V 0

obs: Fike apertando F8 ateh q chegue em 4500 de gold e dps se mate...

 

7-Damage Hack:

Introdução: Aumenta seu dano exageradamente, todo e qualquer tiro disparado por você acumula um total de 1000 hits de dano, é semelhante ao “One Hit to K.O.

Como ativar: Freeze os address do Damage Hack com o value:

00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00

 

 

8-Delay Hack:

Introdução: Serve para que somente você jogue na partida sem passar à vez.

Como ativar: Abra o Delay Hack e comece uma partida. Quando chegar a sua vez de jogar minimize e volte para o Cheat Engine e freeze o adress do Delay Hack. Volte ao GunBound e você não vai parar de jogar.

Como desativar: Apenas saindo da sala.

 

9-God Mode (Imortal Hack):

Introdução: Seve para que você se torne imortal, de modo que seu adversário não possa o matar.

Como ativar: Quando for a vez do inimigo de jogar na partida, freeze o adress com o value 0 e torne-se imortal. Na sua vez de jogar desfreeze para que seu inimigo sofra dano.

 

10-Girl Hack:

Introdução: Serve para transformar sua conta do sexo masculino para o sexo feminino.

Como ativar: Coloque 0 no value do adress e freeze, enquanto o jogo estiver carregando sua conta vire feminina.

 

11-Instantly Death:

Introdução: Serve para que você inicie a partida morto.

Como ativar: Clique em um dos adress que automaticamente todos os outros serão freezados e logo após coloque no value o número 255.

 

12-Keep Key Hack:

Introdução: Serve para que quando você criar uma sala você possa kikar quantas pessoas desejar.

Como ativar: Basta freezar o adress com o value 1.

 

13-Lag Hack:

Introdução: Serve para que você deixe a partida totalmente lagadaââ. Como ativar: Na partida, basta você freezar o adress no turno de um do seus oponentes.

OBS.: Não é preciso colocar nenhum adress, e sim apenas freezar com o existente.

 

 

14-Level Hack:

Introdução: muda seu nível para um desejado, assim podendo enviar presentes com qualquer nível real.

Como ativar: Freeze com um dos values respectivos à seguir:

0- Hall da Fama

01- Dragão de Prata

02- Dragão Vermelho

03- Dragão Azul

04- Diamond

05- Cetro de Ruby

06- Cetro de safire

07- Cetro de Violeta

08- Axé Gold plus

09- Axé Gold

10- Axé Prata plus

11- Axé Prata

12- Battle axé plus

13- Battle Axé

14- Duplo Machado de Ouro

15- Machado de Ouro

16- Duplo Machado de Prata

17- Machado de Prata

18- Duplo Machado

19- Machado

20- Duplo Martelo de Pedra

21- Martelo de Pedra

22- Duplo Martelo de Madeira

23- Martelo de Madeira

24- Pinto

25- Gamer Master (GM)

OBS.: Este hack é Client Side, ou seja, somente você o visualiza.

 

15-Map Hack (Estágio Hack):

Introdução: Serve para que você mude o estágio da sala. Por exemplo: se o dono da sala coloque no estágio Meta Mine você poderá mudar para Miramo Town.

Como ativar: Freeze os 3 adress do Estágio Hack e coloque no value um dos seguintes números que correspondem aos estágios:

 

Random œ -0

Miramo Town œ - 1

Nirvana œ -2

Metropolis œ - 3

Sea of Hero œ -4

Adium Root œ - 5

Dragon œ - 6

Cozy Tower œ -7

Dummy Slope œ -8

Star Dust œ -9

Meta Mine œ - 10

 

16-Mobile Hack:

Introdução: Serve para que você escolha um mobile na sala de espera e comece a partida com outro.

Como ativar: Se você estiver em uma sala em modo de Solo, Score ou Jewel freeze o primeiro adress, se você estiver em uma sala em modo de Tag, freeze o primeiro e o segundo adress. Os values são:

 

Random 0

Armor 1

Mage 2

Nak 3

Trico 4

Big Foot 5

Boomer 6

Raon 7

Lightening 8

J.D. 9

A. Sate 10

Ice 11

Turtle 12

Grub 13

Aduka 14

Kalsiddon 15

J. Frog 16

Dragon 125

Knight 209

 

17-No Kick Hack:

Introdução: Serve para você entrar em uma sala após ter sido kicked (chutado).

Como Ativar: Basta colocar o value 9999 nos dois address e freezar, então, quando o dono da sala te kickar (chutar) basta clickar no ícone do GunBound IR PARA, e digitar o numero da sala que você estava e entrar.

 

 

~Fim!

 

Ps¹: Alguns desses hackes não funcionam mais no GB.

Ps²: Atualmente não temos CEs funfando 100%.

Ps³: Qualquer duvida e so perguntar!

 

 

Eu não postei links de CEs ou Hack Pack, por que no momento nao temos!

Esse tuto e so para ajudar quem tem duvidas, ou seja, quando lançarem um CE e bom que ja saibam como usar!

 

 

Créditos : CzarShadow

 

 

GALERA QUEM GOSTOU NÃO CUSTA NADA AGRADEÇER!!!

 

Mereçe Fixo ?!

 

Obrigadoo! Tchau~

 

Demorei quase 1 hora pra fazer esse tópico! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, mas você pode usar o CE 5.4 para alterar values(não sei se funfa com o GB) e se o value for 100(pode ser qual quer value) você bota 100 e first scan em exact value, almente ou diminua o valor e de next scan va fazendo isso até sobrar pocos values. Agora freeze-os em quanto você quizer

 

 

ou pegue um value mutiplique por 8, por exemplo=50*8=400 de first scan em 400. Agora tem dois caminhos se você almentar bote incresead value,se diminuir de next scan em decreased value.

 

Funciona em jogos flash, não testei no gun bound:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.