Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[TUTORIAL/DELPHI] AutoTeclas Personalizado com Imagens


grigi1
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, sou novo em programação, vi que ja existe um tutorial aqui sobre auto-teclas, porem ele e bem simples, então eu decidi fazer um novo tutorial, e tambem disponibilizar o download da source para estudos, e um programa bem simples, porem um bom começo para iniciantes.. o download da source podera ser baixado ao final do tutorial.

 

Vamos deichar de conversa e vamos começar ! :aplauso:

 

Ferramentas que vamos utilizar para o projeto:

 

1 Main Menu que se encontra na paleta Standard

3 Group Box que se encontra na paleta Standard

3 Timers da paleta System

6 Radio Buttons da paleta Standard

 

Para começar abra o delphi, clique em NEW > APPLICATION, em seguida no form do projeto, adicione um Main Menu, logo em seguida de 2 cliques no Main Menu e ira abrir um quadro como este:

 

mainmenu1.jpg

 

Clique no quadrinho vazio do Main Menu,e no lado esquerdo procure por CAPTION e digite &Opções como na imagem a seguir:

 

menu2t.jpg

 

Logo depois, clique no quadrinho abaixo de Opções que você acabou de digitar, e faça o mesmo processo, so que desta vez digita Exit no Caption do mesmo, em seguida feche o quadro do Main Menu, depois clique em Opções do menu que foi criado no form, e de dois cliques no EXIT, em seguida digite este codigo depois do begin:

 

close;

 

Bem Simples né? Ok, vamos continuar, agora você adiciona 3 Group Box, e renomeie cada um como na imagem abaixo:

 

groupbox.jpg

 

Bom, tudo certo? Logo apos fazer isto, adicione 3 Timers, o Timer 1 coloque o nome de enter, o timer 2 coloque o nome de back, e o timer 3 coloque o nome de print, Atenção: todos os timers devem estar com a opção enabled = false ! Verifique antes de prosseguir !

 

Ok após ter colocado todos os timers, clique duas vezes no Timer1 e coloque o seguinte codigo após o bagin:

 

keybd_event(VK_RETURN,0,0,0);