Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[TUTORIAL/DELPHI] AutoTeclas Personalizado com Imagens


grigi1
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, sou novo em programação, vi que ja existe um tutorial aqui sobre auto-teclas, porem ele e bem simples, então eu decidi fazer um novo tutorial, e tambem disponibilizar o download da source para estudos, e um programa bem simples, porem um bom começo para iniciantes.. o download da source podera ser baixado ao final do tutorial.

 

Vamos deichar de conversa e vamos começar ! :aplauso:

 

Ferramentas que vamos utilizar para o projeto:

 

1 Main Menu que se encontra na paleta Standard

3 Group Box que se encontra na paleta Standard

3 Timers da paleta System

6 Radio Buttons da paleta Standard

 

Para começar abra o delphi, clique em NEW > APPLICATION, em seguida no form do projeto, adicione um Main Menu, logo em seguida de 2 cliques no Main Menu e ira abrir um quadro como este:

 

mainmenu1.jpg

 

Clique no quadrinho vazio do Main Menu,e no lado esquerdo procure por CAPTION e digite &Opções como na imagem a seguir:

 

menu2t.jpg

 

Logo depois, clique no quadrinho abaixo de Opções que você acabou de digitar, e faça o mesmo processo, so que desta vez digita Exit no Caption do mesmo, em seguida feche o quadro do Main Menu, depois clique em Opções do menu que foi criado no form, e de dois cliques no EXIT, em seguida digite este codigo depois do begin:

 

close;

 

Bem Simples né? Ok, vamos continuar, agora você adiciona 3 Group Box, e renomeie cada um como na imagem abaixo:

 

groupbox.jpg

 

Bom, tudo certo? Logo apos fazer isto, adicione 3 Timers, o Timer 1 coloque o nome de enter, o timer 2 coloque o nome de back, e o timer 3 coloque o nome de print, Atenção: todos os timers devem estar com a opção enabled = false ! Verifique antes de prosseguir !

 

Ok após ter colocado todos os timers, clique duas vezes no Timer1 e coloque o seguinte codigo após o bagin:

 

keybd_event(VK_RETURN,0,0,0);

 

No Timer2 digite:

 

keybd_event(VK_BACK,0,0,0);

 

E por fim no Timer3 digite:

 

keybd_event(VK_SNAPSHOT,0,0,0);

 

Atenção: O quer esta em negrito é a hotkey, na source irei disponibilizar um arquivo com um link do site da microsoft com todas as hotkeys.

 

Por fim, adicione 6 Radio Buttons, e renomeie eles, e os organize como na imagem abaixo:

 

buttonsa.jpg

 

Atenção: Como você deve ter percebido, todos os Radio Buttons que tem o CAPTION, Parar, deve estar com a opção Checked = True, não esqueça !

 

Pois vamos continuar, esta quase acabando, primeiro clique no Radio Button 1 que deve estar no Group Box com o nome de auto enter, clique no mesmo, e digite tal codigo abaixo de begin:

 

enter.Enabled:=true;

 

Explicando: O que esta em negrito é o nome do TIMER, oque esta sublinhado, se eestiver TRUE e porque quando a pessoa clicar no botão INICIAR sera iniciado, se estivesse assim: enter.Enabled:=false; quer diser que a pessoa iria clicar e nao iria iniciar, e se ja estivese iniciado ele iria parar a função .. entendeu? ok entao vamos continuar.

 

Agora clique no botão Parar do Group Box Auto Enter, e coloque o seguinte codigo:

 

enter.Enabled:=false;

 

Pronto, agora você ira fazer este mesmo precedimento com todos os buttons, porem cada um tera que colocar o nome de seu timer, por exemplo, nos buttons do Group Box que se chama Backspace, ira ser assim:

 

No Button Iniciar:

 

back.Enabled:=true;

 

Explicando: O que esta em negrito é o nome do TIMER que cuida da função da hotkey do BACKSPACE, lembra que demos o nome de BACK a este time? entao.. agora no button parar digite o seguinte codigo:

 

back.Enabled:=false;

 

Bom, acho que todos ja entenderão certo? faça isso com todos os buttons, mais lembrese de mudar o que esta em negrito em meu exmplo, mude-o para o nome do TIMER do group box.. e não se esqueça de deixar todos os buttons PARAR com a OPÇÃO Checked = True !

 

Bom pessoal, eu sei que foi um programinha bem simples, pois eu não sei muita coisa, mais tudo que for aprendendo irei repassar para voces, espero que tenhao gostado, eu irei ver o topico todos os dias, entao por favor criticas e sugestões são bem vindas sempre ! Qualquer duvida por favor postar!

 

Download da Source para estudo: MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

 

Scan dos Arquivos: https://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=d232284afdd131fd8772fb440feed340654dc4f48153c5d64d2b4b66213c61cb-1324535615

 

Espero que gostem, acho que expliquei muito bem, até a proxima pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Topic

Otimo tutorial

Com source fotos

 

@Opnião

Acho que nao deveria postar a source.

Tem muita gente preguiçosa que

baixa a source modifica e diz ali

que:

Porra manin fiz um AutoTeclas no delphi

 

e ele nem sabe o basico do delphi

 

 

@TopicDenovo

Parabens!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PaseTTo, obrigado pelo comentario, e tambem por elogiar, no entanto como você disse, quem baixa a source e diz que fez e tal, pramin esse ser não e nada, enfim nao estou muito preocupado com isto, pois quem faz isto, nunca vai ser um programador de verdade :) obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo nunca poste 2x mesmo qe ninguem comente o feliz é tu ajudar o site.

 

@Topic

 

tutorial bem util sim amigo dependendo do que for fazer ^^ , nao será util a mim mas a membros novatos sim no printscreen ^^ , obrigado por compartilhar.

geek.png

Always.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.