Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[delphi]Tutorial Usando menu Delphi Com Programa Basico(iniciante)[delphi]


malmal11
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá Pessoal Da WebCheats.

Estou aqui mais uma vez para postar mais um tutorial para iniciantes do delphi

lembrando que logo mais postarei coisas mais dificeis mais meu alvo por agora sao os iniciantes que com alguns tutoriais que estou fazendo começam a entender um pouco mais sobre a programaçao do delphi.

logo mais postarei videos explicando os codigos mais por agora vamos so aprender o basico do delphi, e depois iremos criar programas mais complexos .

vamos deixar de inrrolaçao e vamos começar o programa.

 

De começo iremos precisar de:

1 MainMenu (paleta Standard)

por enquanto.

 

 

vamos dar 2 cliques em cima do main menu, vai aparecer igual a imagem abaixo

 

parte1ij.png

 

 

 

Agora Vamos na "Object Inspector" va onde esta escrito Caption e digite o nome

Vamos por apartir dos antigos tutoriais que eu postei vamos por nessa aba do menu

File e em baixo coloque a opção Sair. logo ao lado coloque Meu IP e logo ao lado coloque votaçao,e ao lado novamente coloque Créditos. deixe mais ou menos igual a imagem abaixo

parte2i.png

 

 

 

 

Agora vamos criar mais forms Fizemos 3 abas intao Serão mais 3 Forms, nesses forms cada 1 terao algo no seu interior. exemplo o nosso form1 esta o menu deixe o interior abaixo do menu como quiser , no form 2 que no caso seria o "Meu IP" coloque como eu expliquei no tutorial , para quem nao viu os tutoriais postados anteriormente seguem os links:

http://www.webcheats.com.br/forum/delphi-vb/1354088-delphi-como-pegar-ip-externo-de-conexao-iniciante-delphi.html

http://www.webcheats.com.br/forum/delphi-vb/1342267-sistema-de-votacao-iniciantes.html

No Form4 no caso "Créditos" coloquem labels e coloquem o texto ou sei lá uma imagem ai vai da cabeça de voces,voces podem seguir outro conceito criando outros tipos de programas alem do tutorial,e depende tambem do que voces querem fazer esse é so um exemplo de como usar vamos dar procedimento no tutorial.

 

em Object TreeView vao ter varias opçoes do menu

Vamos fazer o seguinte clique na opçao "Meu IP" (no meu caso e este se for outro modelo basta vc clicar nele ) quando aparecer a tela dos comandos coloque o seguinte codigo

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

lembrando vai de acordo com a form!

Exemplo eu quero que ao clicar lah abra a form 4 eu irei colocar o codigo assim

form4.showmodal;

depende do form que voce quer abrir ao clicar no menu

agora vem outra parte e a parte sair

basta apenas clicar na opçao sair lah no object TreeView quando abrir a

tela de comandos insira o seguinte codigo

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E um tutorial bem simples meu projeto ficou assim :

parte3y.png

parte4x.png

parte5d.png

parte6.png

 

 

 

 

Para quem nao entendeu muito bem o topico deixe um comentario com sua duvida que explicarei mais breve possivel espero que este topico possa ser util a voce iniciante ou para quem ja entende um pouco porem nao sabia obrigado e um Abraço

 

MalMal11 WebCheats

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.