Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Tutorial! Sistema MD5 no Delphi!


Felipexg
 Compartilhar

Posts Recomendados

A um tempo que não posto nenhum Tutorial,vou começar hoje dando uma pequena aula de um processo de criptografia utilizada em grandes cadastros e ao Final um exemplo de como aplicar isso ao Delphi.

Seu nome é MD5!

 

O MD5 (Message-Digest algorithm 5) é um algoritmo de hash de 128 bits unidirecional desenvolvido pela RSA Data Security, Inc., descrito na RFC 1321, e muito utilizado por softwares com protocolo ponto-a-ponto (P2P, ou Peer-to-Peer, em inglês), verificação de integridade e logins. ( Se quiser mais Informações clique aqui )

 

Tecnicamente o MD5 é capaz de criptografar qualquer Frase em um texto que é substituído pela senha original,o Fórum da Webcheats por exemplo deve utilizar esse processo.

 

Um pequeno exemplo é que meu nome (Felipexg) em MD5 ficaria:

8e49d78c136923094cb18405d490a7c8

 

E ao contrario de muitos tipos de criptografia essa não pode ser descriptografado!

E qual o objetivo de um tipo de criptografia que não pode ser descriptografado?

 

- Muitos, num banco de dados por exemplo as informações são emitidas com o MD5 e outras informações,se um Hacker por exemplo invadir e conseguir apenas o MD5 da senha ele não vai causar um grande estrago pois ao jogar essa senha num login de entrada a validação não vai ser feita.

 

Concluindo o Tópico eu deixo abaixo o Link de download de um Gerador que eu desenvolvi para Webcheats:

Imagem:

imagemxri.png

 

Download do Binário:

 

[DOWN]http://www.easy-share.com/1906476805/MD5.rar[/DOWN]

Quer estudar, saber como ele foi feito?

 

Download do Código Fonte:

[DOWN]http://www.easy-share.com/1906476796/MD5.rar[/DOWN]

Scan? VirusTotal - Serviço Online Gratuito de Antivírus - Resultado

 

Lembrando que esse modelo é para Delphi 7

Qualquer duvida só postarem!

Créditos? - Felipexg o Modelo da Unit de criptografia foi desenvolvido pela comunidade Oficial de Delphi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
muito bom descriptografadores são muito usados por invasores quando conseguem senhas criptografadas na net.

 

Mas ainda sim muito dificil voltar ao original pois o processo é gerar todas as possiveis combinações pois eu tenho o valor de X e quero Y então tenho que gerar X até ser igual a Y o processo demora muito tempo para ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.