Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Ajuda urgente delphi


celocedo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Galera, seguinte...

Preciso muito da ajuda de vocês, dia 10/01 eu tenho um teste de delphi, em uma empresa que quero trabalhar, o problema é que quando eu fiz a entrevista de emprego, eu sabia alguma coisinha de delphi, por que concluí um curso técnico em informática no ano passado (2011) e uma das matérias era delphi (na area de programação tinha delphi, c, java, pascal e visual basic).

Então eu aprendi um pouco (muito pouco por que na moral, em curso vocês sabem que a gente aprende APENAS o basico néh, tipo rotina de calculadora, e essas coisa muito simples)..

O problema, é que agora que fiquei sem usar o delphi a uns 6 meses, eu não lembro mais nada, aí peguei um delphi aqui e umas apostilas pra estudar, mas ta tudo muito confuso, toda hora eu confundo com outras linguagens. (principalmente com vb que é a linguagem que eu aprendi melhor, e java tb)

Não me xinguem por favor, eu sou meio burro mesmo!!!! E ja sei disso...

mas quem puder me ajudar, tiver apostilas simples e objetivas, algum metodo deu aprender o delphi em 3 dias, (eu sei q é impossivel aprender o delphi em 3 dias, lógico, mas digo assim, aprender pelo menos o suficiente pra eu passar no teste na empresa).

Eu vejo muitos videos no youtube, e tenho 4 apostilas aquí em casa, mas tá muitooo complexo..

Então por favor, quem tiver um material simples, pra me indicar, agradeço muitoooo!

Ps: o que geralmente é cobrado nesses testes? eles vão me mandar fazer um programa? programar em cima de um projeto que eles estão desenvolvendo? tipo, o que???

OBRIGADO A QUEM PUDER AJUDAR. *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, meu é msn é [email protected], pra quem puder entrar em contato, aí quando add, fala que é daqui do forum. xD obrigado.

ps: dei uma olhada na lista, obrigado.

 

apenas me diz o que quer criar man ai eu posso te ajudar mais ainda.

geek.png

Always.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas me diz o que quer criar man ai eu posso te ajudar mais ainda.

então man, eu não sei ao certo entende?

Lá é uma empresa de desenvolvimento e venda de softwares, então eles criam muitos programas para empresas em geral.

Minha situação é que meu pai conhece o dono, e ele conseguiu pra mim uma entrevista e tals, aí eu conversei com o dono de lá e ele marcou esse teste pra mim, sabendo que eu nunca trabalhei com o delphi,(até por que ele sabe que eu tenho 17 anos e acabei de formar em um curso técnico em informatica que nem dava enfase ao delphi) a questão é que eu não quero chegar lá sabendo nada, quero pelo menos mostrar que estou afim de aprender, e tals, pra poder acrescentar alguma coisa à empresa.

Então tipo, eu não sei o que vai ser o teste lá, o que eles vão me colocar pra fazer entende? então eu preciso ter uma noção, nem que seja bem básica, pra não fazer feio e passar no teste.

Eu não só quero muito, como preciso muito trabalhar lá, por que acho que seria a melhor empresa pra eu poder aprender a programar, por que os caras lá são "feras" nisso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, só uma duvida... Ja ví varias calculadoras em delphi aquí no forum, muito bem elaboradas por sinal... mas no fundo eu não entendí a rotina delas.. na verdade eu entendo, mas não consigo decorar, por que afinal são muitos botoes, (a maioria igual, só muda um detalhezinho) mas mesmo assim a rotina tá meio grande, alguem conhece uma simples pros botoes de " + - * / = " e pros botoes de 0 à 9?

 

e uma coisa que eu estou na minha cabeça, tipo, no delphi n precisa colocar o "on press" entao tipo, quando eu começar uma rotina tipo no mesmo exemplo da calculadora, se eu quero colocar pro botão 1 aparecer 1 na dela, eu colco só a parte do q ele tem q fazer tipo "visor.Text:=visor.Text+'1'" ? Obrigado.

 

ps: aki ta dando erro, "[Fatal Error] Project1.dpr(5): Could not compile used unit 'Unit1.pas'"

não sei interpretar os erros do delphi ainda... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seria:

visor.text:= no botão você poem isso..

Ou você poderia usar o memo1.linha adds... ai vai por mais uma linha.. caso não consigua baixe uma source de calculadora e a estude.

Canal de tutoriais pc - grand chase - minecraft entre outros ;) sugestões pvt me nome do user youtube

FlavioMartil Tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.