Ir para conteúdo
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Novo malware se esconde como atualização do Adobe Flash Player


Posts Recomendados

 

Praga virtual monitora utilização do computador e cria anúncios falsos em buscas do Google.

54401779630192410.jpg

(Fonte da imagem: Baboo)

 

A empresa de segurança Trend Micro lançou um alerta sobre um novo malware, chamado TSPY_EBOD.A. A praga entra no computador quando um site infectado é acessado e, disfarçada de atualização do Adobe Flash Player, leva o usuário a aceitar sua instalação. Por enquanto, ele é compatível apenas com o Mozilla Firefox.

 

Ao ser executavo, o TSPY_EBOD.A cria um add-on no navegador, chamado Adobe Flash Player 0.2. Por meio de um JavaScript, o malware monitora toda a utilização do computador e cria anúncios falsos em buscas do Google, que levam a páginas infectadas.

 

A Trend Micro recomenda a todos que mantenham seus navegadores e antivírus atualizados. Tomar cuidado com links enviados por desconhecidos ou instalações não requisitadas também é essencial para manter o PC sempre limpo de ameaças virtuais.

 

Fonte: Tecmundo

 

 

As maneiras de saber diferenciar quando é o tal malware e quando é uma atualização verdadeira do Adobe Flash Player são as seguintes:

 

 

1 Nunca o Adobe Flash Player vai pedir permissão p/ ser atualizado desta maneira:

0110.jpg

(complemento do Firefox)

 

Quando se trata de uma atualização verdadeira a mensagem que aparece é esta:

0210.jpg

(Aplicativo padrão)

 

Seguida desta janela:

0310.jpg

 

Somente após estas duas etapas ele irá pedir p/ fechar o navegador (caso esteja aberto) para instalar a nova versão.

 

 

 

2 O tamanho dos arquivos também é fundamental para diferenciá-los, o tamanho exato do malware eu não tenho conhecimento,

já o Adobe Flash Player tem tamanho aproximado de 14,21 MB.

 

 

 

3 A versão que o Malware pede p/ atualizar é 0.2, a versão recente do Adobe Flash Player é 11.2.202.95,

ou seja, daqui pra frente qualquer pedido de atualização p/ versões abaixo da versão 11, suspeite.

 

Lembrando que isso só está ocorrendo nos navegadores Mozilla Firefox, usuários que utilizam outros navegadores podem ficar tranquilo - por enquanto.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1226834-novo-malware-se-esconde-como-atualiza%C3%A7%C3%A3o-do-adobe-flash-player/
Compartilhar em outros sites

Fixado para que quem acessa a área pelo menos tem uma chance maior de prever o vírus.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

 

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Nossa cara muito obrigado pelo aviso!

Realmente será muito útil não somente para mim mas para todos!

Abraços!!

Sem comentários

Oi,

Acredito que não, pois ele não vem como um “vírus” e sim como um complemento p/ o Mozilla Firefox.

Editei o tópico, e coloquei algumas formas de descobrir o Malware (por experiência própria), espero que ajude.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

  • 2 semanas atrás...

Desfixado

Quem se preveniu-se lendo isto aqui, ficará grato e quem não, esperemos que resolva e nada de importante tenha sido revelado.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

 

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.