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[Intermediário] Colocando músicas em suas aplicações (2 métodos)


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Esse tutorial aqui, é pra quem já possui um conhecimento em manipulação de resources, ou manipulação de pastas.

Estarei apresentando dois métodos, um método para músicas em WAV (API) e outro em XM (unit de terceiros).

 

WAV é usada uma api do windows, já XM, geralmente usada para keygens, é uma unit de terceiros que estarei disponibilizando download e bla bla bla.

 

Primeiro de Tudo, vamos aos downloads...

 

Ok, vamos iniciar com a mais fácil, usando a API

 

Add esse código na Uses:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Add Esse código, no OnCreate, que fará a música tocar (somente formato wav):

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Mas, se quiser tocar direto da resource, pode usar este código (Créditos ao código = ~OwneR~):

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Até agora tudo bem, foi fácil, agora vamos para arquivos do tipo XM.

 

Primeiro de tudo, extraia aquele arquivo uFMod.rar (lá em cima), na pasta do projeto,

e add na Uses:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ok, depois de adicionado, preciso de sua atenção para os passos a seguir, eles são complicados, qualquer erro, resultará em BSOD (mentira), mas resultará em nada.

 

Acesse esse site (ja ta no top 100 dos arquivos): Keygen Music

 

Baixe uma música no formato XM, e extraia para a pasta do seu projeto (dica, a primeira música é a mais legal).

 

Ok, crie um arquivo .txt na pasta do seu projet, e dentro dele, escreva o seguinte:

 

musicakeygen RCDATA "Caminho\musicakeygen.xm"

 

Explicação: musicakeygen pode ser alterado por outro nome, desde que os códigos dentro do delphi estejam certos, musicakeygen.xm (eu alterei o nome da musiquinha pra isso, então, use o nome da música que vc colocou no arquivo .xm), e caminho, vc precisa colocar o caminho que está o arquivo XM.

 

Abra o Resource Maker do LostShadow, então aperte com botão direito em cima da ListView e em seguida, clique em Compile **.

 

Coloque o modo para *.* (All files) então, vá até a pasta do projeto, e procure o arquivo txt criado, pronto, criou a resource (a resource tem que estar na pasta do projeto).

 

Agora vamos declarar a resource, devolta ao projeto, em baixo de {$R *.dfm}, coloque:

 

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Ok, agora vamos declarar o código que fará o XM tocar, pela resource, no evento OnCreate do form, coloque:

 

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Pronto, agora você está tocando musiquinhas nos projetos, mas esse ufMod disponibiliza outras maneiras de tocar as músicas:

 

  • Pelo Arquivo
  • Pela Memória

 

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Mals pelos erros de concordância, gramática, entre outros, mas dá pra entender, bem é isso, críticas e elogios são bem vindos, e dúvidas, postem abaixo, por favor, comentem e façam vocês mesmo.

 

Abraços

 

Créditos:

Eduardo

LostShadow

~OwneR~

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