Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[ENTREVISTA] Yahazu.


CarolWinchester
 Compartilhar

Posts Recomendados

GB2NU.jpg

 

 

Então, primeiro peço desculpas por ter roubado a ideia do cara que fez a primeira entrevista mas assim que a vi pensei imediatamente no Yahazu. Acho que ele tem muitos mistérios e quis saber mais sobre a opinião dele em certos assuntos. A entrevista demorou uns três dias por culpa dos nossos horários que não se cruzavam, mas enfim terminamos. Espero que eu tenha tirado a dúvida de outros membros curiosos como eu.

 

 

YjNqN.jpg

 

 

z2PRp.jpg

 

Nome, idade e estado onde mora?

André. Sou capixaba, logo moro no Espírito Santo. E minha idade é uma das poucas coisas que não revelo sobre mim.

 

Hobby?

Tudo relacionado a esporte. Mas um grande hobby é andar de moto em dia de chuva.

 

Livro de cabeceira e música que mais ouve?

Eu não leio livros. Aliás, nunca terminei de ler um livro. Sempre fui acostumado as notícias e matérias rápidas, como em jornal, revistas informativas... A música que mais ouço, é do Keane, Nothing in my way, uma obra prima.

 

Pior defeito, melhor qualidade e maior medo?

Com certeza meu maior defeito é a ansiedade. Gosto de fazer tudo rapidamente, sem esperar. Acho que minha qualidade, é que sei ouvir muito mais que sei falar. Possuo vários medos, mas o maior é de altura. Não me sinto bem, tenho vertigem...

 

Trabalha ou faz faculdade?

Já conclui minha faculdade e pretendo fazer outra, talvez Medicina. Trabalho, ou melhor, estou de licença médica.

 

O que te levou a escolher a faculdade de Medicina?

Sou muito ligado ao humanitarismo. Gostaria de acessar lugares desconhecidos do resto do mundo, e poder exercer a medicina em sua melhor forma, que é ajudar através do conhecimento. E li uma reportagem, de um médico francês, que atua em áreas da África, sem cobrar um centavo. Acho que a recompensa maior no mundo é essa, poder ajudar sem esperar algo em troca. Viver uma vida em função disso deve ser magnífico.

 

O que acha do seu trabalho atual? Consegue ajudar as pessoas fazendo o que faz hoje?

Ajudo de forma paralela. Não faço aquilo que gostaria, meu trabalho atual é apenas um "recurso" para eu continuar trilhando. É uma escada para realizar os meus desejos e tem funcionado muito bem. Mas sinto que a qualquer momento, estarei pronto para seguir meu caminho, fazer aquilo que realmente gostaria.

 

Tem, ou tem vontade, de ter filhos?

Não tenho. E não tenho vontade.

 

Religião?

Sou católico.

 

Como se imagina daqui a 10 anos?

Sou um amante da natureza. Desde minha adolescência, sonho em morar em uma região serrana, numa cidadezinha de interior. Me imagino exatamente assim, morando em uma cidade de meu gosto, podendo contemplar a natureza diariamente.

 

E como você se imaginava há 10 anos atrás?

Não muito diferente agora. Mas já me imaginava em outro lugar, aliás, esse é um sonho meu. E me imaginava um pouco mais desligado, sem compromisso, com liberdade.

 

Qual o seu maior sonho?

Meu maior sonho é fazer viagens sozinho. Apenas uma moto, e uma mochila. Deixar a estrada me levar para algum lugar.

 

Um ídolo e alguém por quem você daria sua vida?

Possuo ídolos em cada ramo do esporte, música... Mas um grande ídolo, é o Bruce Lee. Eu daria a vida pelo meu irmão.

 

Seu irmão é mais novo que você?

Meu irmão é mais velho que eu. Pouco mais de 1 ano. Mas ele sempre foi um marco para mim, é uma pessoa séria, com um humor bem suave. Sempre foi muito responsável, totalmente o contrário de mim. Começou a trabalhar muito cedo e é muito ligado a família.

 

Se pudesse voltar no tempo mudaria alguma coisa?

Sim. Mudaria a forma como agi com algumas pessoas. Tentaria não decepcionar tanta gente...

 

Se morresse hoje acha que sua vida valeu a pena?

Não, eu morreria tendo de cumprir muita coisa. Talvez tenha valido a pena, por ter dado tempo de me arrepender dos meus vários erros, mas eu quero viver muito mais, para ter chances de cometer muitos acertos.

 

Se você pudesse ser alguém por um dia, quem escolheria?

Eu gostaria de passar um dia na pele do Eminem.

 

xRq3j.jpg

 

Há quanto tempo acessa o fórum?

Acessei a primeira vez, creio que no começo de 2006. Mas comecei a frequentar mesmo em 2008. Então já são quase 4 anos.

Gosta do que faz?

Entrei na moderação com o intuito de ajudar o fórum. E sendo moderador, posso ajudar de forma mais eficiente. Eu gosto sim, gosto do ambiente da WC, aliás, foi lá que comecei, é lá que quero terminar.

 

Existe alguma coisa que te incomoda ou irrita? Algo que gostaria de mudar?

Que me irrita não. Mas eu fico incomodado com infrações a membros iniciantes. Muitas vezes um membro recém chegado no fórum, leva várias infrações sem nem entender onde errou. Isso desanima qualquer um. Eu mudaria algumas regras. Deixaria algumas mais suaves, priorizando o fórum como um local social, e não como uma ditadura.

Desde a época que acessou o fórum pela primeira vez, acredita que tenha mudado muita coisa? Pra melhor ou pra pior?

Melhorou e muito. O fórum se tornou um lugar perfeccionista. E isso é bom. Muitos vão discordar, e enxergar um passado falso. Hoje o fórum é um local mais justo, e não só um grupo de pessoas comandando tudo. As reclamações que acontecem hoje em dia, antigamente não eram nem comentadas. Os moderadores da época, eram muito unidos e não assumiam erros nem privilégios pessoais. Hoje é possível ter uma democracia maior e lutar por seus direitos.

 

O que acha da equipe da Staff?

A maioria tem um potencial assustador. Mas também há aqueles que precisam passar por um novo treinamento, ou rever a ética de moderação. Mas tudo é uma questão de experiência, creio que essa geração da staff ainda vai surpreender muita gente.

 

O que te chateia nos membros e nos staffers da WC?

Eu fico chateado de certa forma com a injustiça. É duro ver um membro se aproveitando de outro, ou um moderador cometendo injustiças.

 

Quando conheceu a WC, o que te atraiu?

O conteúdo de forma fácil. A WC te fornece várias maneiras de você acessar um mesmo objetivo. De início, eu admirava a rapidez e eficiência que eram postados os cheats.

 

O que costumava fazer quando era membro?

Quando era membro, atuava mais na área de Gunbound. Testava cheats, criava alguns eventos e ajudava membros com dificuldades. Com o passar do tempo, atuei em outras áreas, como Warcraft, Bate-papo, Animes e Mangás...

 

O que faria se descobrisse que seu filho frequenta um fórum como a WC?

Eu não tenho filhos. Mas caso tivesse, acho que tentaria passar principalmente como se deve agir.

 

A maioria dos garotos que acessam a WC são novos. Acredita que eles vão conseguir se desenvolver saudavelmente (física e psicologicamente) na sociedade que vivemos hoje?

Física creio que não. Falta acesso aos garotos, acesso a esporte, acesso a atividade física. Mas a mental, creio que se desenvolvem de forma mais rápida. A internet veio facilitar quase tudo, e psicologicamente nos torna mais fortes.

 

Porque depois de todos esses anos você ainda frequenta o fórum?

A WC foi o primeiro fórum que me registrei. Atualmente, só uso a WC. Comecei aqui, vou terminar aqui. Atualmente o que me atrai, é poder moderar, colocar em prática aquilo que penso, aquilo que defendo. Claro, tudo isso baseado nas regras.

 

Muitos te consideram um dos mais inteligentes da WC. Qual sua opinião sobre isso e de onde vem tanta maturidade?

Talvez minha idade seja um marco da minha experiência. Ou não... A verdade é que fui muito instruído em minha vida. Meu pai é uma pessoa extremamente inteligente e paciente. Então, herdamos aquilo que nossa família carrega e ensina. Mas não me considero inteligente e nem tão maduro.

 

O que recomendaria para New Members e New Staffers?

Para novos membros, eu recomendo paciência. As vezes o fórum nos soa traiçoeiro, mas é bem simples entendê-lo. Basta paciência para lidar com cada caso. Aos novos moderadores, eu recomendo principalmente um senso de justiça e ética. É importante agir sem pensar em benefícios próprios, ou lucros em cima de situações graves. Como para os membros, precisa de justiça e ética para lidar com cada caso.

 

Se fosse o Hórus por um dia que mudanças faria na WC?

Mudaria algumas regras, principalmente. Também mudaria o conceito da aplicação de infrações. Basicamente isso.

 

 

m1COp.jpg

 

 

Preferência política?

Não tenho uma posição concreta. Sou bem alheio à política, não gosto de me decepcionar. Somos um povo sofredor, pagamos os mais altos impostos no mundo, então prefiro ser chamado de burro ou ignorante e continuar acreditando que tudo vai melhorar.

 

Gosta da nossa presidenta?

De certa forma sim. É uma mulher que transparece confiança, força e respeito. Ela tem uma história de vida interessante. Mas por outro lado, não sei se ela é completamente honesta e sincera.

Sua opiniao sobre a liberação da maconha?

Sou contra. Liberar a maconha, é como um passaporte para drogas mais graves entrarem no Brasil com maior facilidade. Se liberam a maconha, a busca por novas drogas também aumenta, criando e gerando um círculo ainda maior, com mais prejudicados e mais famílias devastadas. A liberação da maconha, iria beneficiar algumas pessoas, mas iria aumentar o estrago causado por outras drogas.

 

Sua opinião sobre os concursos de beleza infantis?

Difícil opinar. Mas em geral, é errado crianças se preocuparem com esse estereótipo para serem bonitas. Criança só deve ser criança, brincar, rir, se divertir. Não devem se importar com problemas de adultos doentios.

 

Sua opinião sobre a descriminalização do aborto?

Defendo em alguns casos. Como por exemplo, abortar logo no primeiro mês. Mas sou contra abortos avançados, que geralmente colocam as mulheres em risco. Abortar depois de 3 meses, quando o bebê passa realmente a ter vida, é grave.

 

Sua opinião sobre o casamento gay?

Eu particularmente não vejo problema nenhum em gays casarem. Mas pedir que a "igreja" aceite esta postura, é demasiado ofensivo. Cada doutrina segue suas regras e crenças e os gays também precisam respeitar isso. No entanto, defendo que eles devem possuir o direito de se casarem no civil, pelo menos.

Sua opinião sobre o sistema de cotas?

As cotas, são um sistema falho. A pessoa que realmente precisa de ensino, não consegue alcançar a faculdade. As cotas deviam ser oferecidas a alunos de escolas públicas ( alguns estados já fazem isso, inclusive o que eu moro ). Mas de certa forma, a cota já é um preconceito, pois os negros são tão capacitados quanto qualquer outro.

 

Acredita em vida inteligente fora da Terra?

Certamente. Não somos os únicos no mundo. A espaço é quase infinito, certamente há outra civilização anos-luz de nós.

 

Você acha que o Brasil ainda é um país racista?

Racista não. O brasileiro é bem brincalhão, no sentido bom da palavra. Acho que brincar com a cor da pele, não é um sentimento racista, e muitas vezes isso é entendido mal. Mas existem aqueles que realmente são racistas e preconceituosos da pior forma. Enfim, fica difícil julgar um país pela atitude de alguns. Mas no geral não considero o brasileiro racista não.

 

 

aV6sN.jpg

 

Yahazu: Certamente eu não estarei no fórum para ver o crescimento de todos. Talvez eu nem veja quanto o fórum ainda pode crescer. Mas fica meu obrigado a todos, que de uma forma ou outra cruzaram o meu caminho. Vocês são a força que movem todos os moderadores, e eu me incluo nisso. Eu desejo a todos uma boa história de vida. Meu sincero agradecimento, se o fórum acabasse hoje, eu estaria realizado.

 

 

 

Apesar de discordarmos em alguns pontos dessa entrevista, admito que o Yahazu é um rapaz muito inteligente e seguro de si. Simpatizo com algumas respostas dele e discordo de outras. Não me surpreendeu, afinal eu já sabia que ele era um rapaz instruído. Espero que estejam satisfeitos com as perguntas, improvisei durante quase todo o tempo.

 

 

 

^^!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

admito que o Yahazu é um rapaz muito inteligente e seguro de si
²

 

gostei da entrevista.yahazu é titio nosso u-u

tem várias opiniões e visões diferentes e iguais as minhas.

mas é isso, ficou bom demais carol

 

(<3)

Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | Elite Member | Platinum Member | [E]stagiário | Cross Fire | Game Zone & Grand Chase | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Point Blank | Platinum Member | Combat Arms | Game Zone | Elite Member | Moderador Global | Coordenador | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela entrevista. Gostei bastante, conseguiu colocar vários assuntos e perguntas interessantes.

Desde que conheci o yahazu, passei a admirar a personalidade dele. Sempre pensando antes de agir, um cara que tem opinião para tudo, rs.

Tomara que tenham mais entrevistas futuramente ^^

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente,esse é um dos poucos que considero muito como ser humano ou staffer.

Um dos poucos que não deixou perder sua essência/opinião após entrar na mesma,mas ao invés de perder a opinião,aplicou a mesma no que faz na staff,tentando cada vez deixa-lá melhor.

Isso me lembra o Boomer(Ex-Administrador por 5 anos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma verdadeira entrevista. Muito perfeita e com perguntas éticas descentes.

Descobri muitas coisas sobre ele, das quais eu não tinha conhecimento de certa maneira.

Por isso sabemos que muitos admiram ele, não só pelo carácter, mais sim, pelo modo de agir.

Algumas questões foram muito bem explicadas por ele e que de certo modo me deixou pálido. Pois se tratava da pura realidade que o fórum enfrenta.

 

Existe alguma coisa que te incomoda ou irrita? Algo que gostaria de mudar?

Que me irrita não. Mas eu fico incomodado com infrações a membros iniciantes. Muitas vezes um membro recém chegado no fórum, leva várias infrações sem nem entender onde errou. Isso desanima qualquer um. Eu mudaria algumas regras. Deixaria algumas mais suaves, priorizando o fórum como um local social, e não como uma ditadura.

 

Também concordo neste ponto. É muito crucial para um iniciante, querer se enturmar no fórum, mais de uma certa maneira ser penalizado por uma coisa que ele não teve conhecimento. De certo modo, algumas regras devem ser reparadas o quanto antes.

 

Gosta do que faz?

Entrei na moderação com o intuito de ajudar o fórum. E sendo moderador, posso ajudar de forma mais eficiente. Eu gosto sim, gosto do ambiente da WC, aliás, foi lá que comecei, é lá que quero terminar.

Também concordo com isto. Quando uma pessoa ingressa para a staff, ela tem que ter total conhecimento que ser um moderador não é apenas infracionar ou punir um membro, e sim, ajudá-lo no que for preciso, dando total suporte no que for preciso. É muito ruim ver que muitos moderadores não pensam desta maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.