Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Dúvida Delphi] Problema em localizar um registro que não existe no banco de dados

Posts Recomendados

Olá galera, estou com o seguinte problema, eu tenho um programinha aqui que faz a listagem dos filmes que a pessoa adicionou, até aí tudo bem, eu consegui criar o banco de dados (Access), o novo registro é salvo e o dbgrid atualiza, tudo certinho, daí coloquei um edit e um botão e eles fazem a busca no banco de dados e exibem no dbgrid...

Esse é o código:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Até aí tudo bem, ele encontra faz a busca de acordo com que foi selecionado no RadioGroup e escrito no edit, como exemplo, escrevi no edit o gênero do filme e selecionei no radiogroup a opção Ordenar por Categoria, assim ele faz a busca somente na coluna categoria...

Mas o problema é o seguinte, caso eu digite o nome ou gênero de um filme que não tenha no banco de dados, aparece a mensagem "Filme não encontrado" (certo) e some todos os itens do dbgrid, como se tivesse fechado o Table1.

Olha as imagens:

1º: Form funcionando certinho e exibindo todos os filmes que estão no banco de dados

2ivh7j4.jpg

No 1º o DBGrid está exibindo tudo corretamente, como está no Banco de Dados Access

2º: Exibindo resultados por uma categoria

2lldegi.jpg

No 2º também está certinho, escrevi terror e selecionei para ordenar por categoria e deu o resultado correto, A Casa de Cera - Terror.

3º: Resultado não encontrado e DBGrid vazio

2hqz2h4.jpg

Agora no 3º eu escrevi Batman (que não existe no banco de dados) e mandei ele pesquisar, ele me mandou a mensagem de que não existe (certo), só que o DBGrid ficou vazio...

Eu queria que ele voltasse a exibir todos, como no 1º, já tentei usar o:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Para tentar atualizar o banco de dados, mas não adiantou... O DBGrid1.Refresh também não... Não consigo fazer com que ele volte a exibir todos os dados do banco de dados depois que um filme não for encontrado...

Agradeço quem puder me ajudar desde já ^^

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.