Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Guia] Quer ter um PC bom para jogos? Come here !


'Slaayer
 Compartilhar

Posts Recomendados

check.png INTRODUÇÃO

 

Muitos usam o computador para jogar jogos de consoles por não o possuir algum.

Mas também surgem dúvidas de como ter um computador ideal para jogos, sem ocorrer lag, bugs e até problemas mais sérios ao PC.

Neste tópico irei falar um pouco para ter um PC ideal =]

 

Índice

 

Teorias

Planejamento

Processador

Placa-mãe

Memória

Disco rígido

Placa de vídeo

Fonte

Opcionais

Softwares Recomendados

Finalização

 

img187imageshackusimg18.png

 

check.png Algumas teorias

 

Muitos querem ter um bom computador para jogar aquele jogo tão esperado! Mas muitos se preocupam com o preço, afinal, convenhamos que não é barato e fácil ter um bom computador.

 

Em teoria montamos uma configuração que tem valor próximo aos 15 mil reais, mas você pode perfeitamente gastar menos e montar um PC parecido. Evidentemente poderíamos criar um artigo baseado em um orçamento de 100 mil reais, mas isso não faria sentido para a maioria dos consumidores.

 

Obviamente, o objetivo do nosso texto não é que você venda sua casa ou outras coisas para montar um PC de alto desempenho. Investir em tecnologia e possuir um computador equipado para rodar jogos é bem legal, mas ter consciência ao investir o dinheiro também é muito importante. Portanto, se você ainda não administra seu dinheiro e precisa da ajuda de seus pais, convença-os a gastar um pouco mais no novo PC, mas use alguns argumentos bons.

 

img187imageshackusimg18.png

 

check.png Planejamento

 

Para começar a personalizar seu PC, é óbvio que você terá que planejar-se, para que não ocorra tudo errado.

 

Montar o computador mais potente do momento para jogos não é muito difícil. Basta escolher as melhores (leia-se: as mais caras) peças e decidir entre as marcas existentes. Sendo assim, você possivelmente deve ficar em dúvida entre as seguintes combinações: Intel mais NVIDIA ou AMD mais ATI.

 

Depois de analisar todos os recursos, diversos testes de desempenho e modelos, optamos por uma união entre Intel e NVIDIA. Talvez você já esteja preparando argumentos para defender sua marca favorita, mas tenha calma, vamos explicar por que escolhemos essas duas fabricantes. Por que a Intel? Basicamente porque o processador de seis núcleos da fabricante é o mais rápido do momento.

 

Por que a NVIDIA? Apesar de a placa topo de linha da AMD ATI ser mais veloz, não temos como deixar de optar pelo lado verde da força. A NVIDIA é a única que disponibiliza tecnologia 3D para utilização nos computadores. Além da placa compatível, a fabricante vende os óculos próprios para a visualização dos jogos tridimensionais.

 

Claro que você pode optar por montar um PC com processador AMD e placa gráfica da ATI ou pode manter a CPU da Intel e utilizar apenas a placa de vídeo da ATI. Enfim, as opções são muitas e existe uma série de outras peças que vamos indicar, mas que não significam uma obrigatoriedade para obter um ótimo desempenho.

 

img187imageshackusimg18.png

 

check.png Processador.. Qual é o melhor?

 

Como você já deve ter percebido, a decisão sobre o processador é uma só: o Intel Core i7 980X. Encontrar uma loja que tenha esta CPU à venda é muito difícil, pois o preço da versão Extreme do i7 não ajuda nas saídas. Contudo, com um pouco de pesquisa na internet é possível encontrar algumas lojas que disponibilizam o produto.

 

53624.jpg

 

Claro que não há só esse, apesar de ser o melhor, há outros bons como:

 

 

Processador Extreme QPI Hyper-Threading Turbo Boost Intel BX80601965

 

 

Processador Core 2 Extreme Intel BX80569QX9650

 

Obs: Esses são os mais "caros", mas se você pesquisar, encontrará outros mais em conta.

 

img187imageshackusimg18.png

 

check.png Placa-mãe.. Qual escolher?

 

É.. Chegamos em uma parte muito importante! Sem uma boa placa mãe é difícil você conseguir jogar.

Obviamente um computador realmente capacitado para jogos e quaisquer tarefas exige uma placa de vídeo à altura. Ao optar pelo Core i7, automaticamente restringimos nosso PC às placas compatíveis com o modelo mais avançado da Intel. Existem muitas placas “baratas” que são boas para utilizar em conjunto com o i7-980X, porém optamos pela melhor placa: a MSI Big-Bang Fuzion.

 

75532.jpg

 

O preço? Para quem está montando um computador de alto valor (seguindo as indicações do tópico), certamente o preço da placa-mãe é o de menos. Contudo, com um pouco de pesquisa conseguimos encontrá-la por apenas 1280 reais, ou seja, metade do preço da CPU.

 

img187imageshackusimg18.png

 

check.png Memória: Qual escolher?

 

Para proporcionar um bom desempenho, não basta ter apenas um processador rápido, mas é preciso muita memória RAM. E claro, memória RAM também possui velocidade, portanto vamos ter que equipar a máquina com o que há de melhor, ou seja, Corsair!

 

Aqui devemos lembrar que não existe apenas a Corsair: há também outras marcas que apresentam desempenho similar, como é o caso da OCZ. Enfim, escolhemos a Corsair Dominator do tipo DDR3 com clock de 1866 Mhz. Esta memória é comercializada em kits, sendo que cada kit contém três pentes de memória.

 

57264.jpg

 

Descrições:

 

- Cada pente possui 2 GB de memória RAM, o que totaliza 6 GB.

- O kit de 6 GB da Corsair Dominator DDR3 com clock de 1866 MHz é encontrado com preços que variam entre 900 e 1,1 mil reais. Portanto, se você for adquirir memória de outra marca, verifique se a velocidade e as especificações são as mesmas da Corsair e se o preço é justo.

 

img187imageshackusimg18.png

 

check.png Disco Rígidos.. É o que?

 

Se você tem alguma dúvida sobre Disco Rígido entre aqui:

 

 

Considerando que os discos do tipo SSD ainda são bem reduzidos quanto a espaço, certamente é interessante adquirir um apenas para rodar o sistema e os principais programas, deixando a grande quantidade de dados armazenada em um HD SATA.

 

É possível adquirir o disco Kingston SSD SATA de 128 GB (modelo SNV425 - S2 / 128GB) por aproximadamente 900 ou 1000 reais. Enquanto que um disco Western Digital de 2 TB do tipo Sata II com 64 MB (modelo Caviar Black WD2001FASS) custa aproximadamente 700 reais.

 

Associar esses dois discos pode ser uma ótima ideia, porém adquirir dois ou três discos rígidos comuns (como o próprio Wester Digital que foi supracitado) pode ser mais interessante para quem deseja mais espaço. Vale lembrar que a placa que escolhemos para nosso computador não possui suporte para discos SATA III (600 Gb/s).

 

52397.jpg

 

img187imageshackusimg18.png

 

check.png Placa de vídeo.. Aí sim!

 

Finalmente chegamos na parte extremamente importante se você quer ter um computador bom para jogos!

 

Todo bom computador que se preze deve ter uma boa placa de vídeo, caso contrário, lag e bug's é o que não vai faltar. rsrs

 

Usando uma placa NVIDIA, obviamente optamos pelo melhor modelo que a fabricante disponibiliza: a GeForce GTX 480. Para escolher a placa de vídeo a tarefa é um pouco mais complicada, pois existem diversas marcas que montam placas e apresentam bons resultados.

 

Avaliamos diversas opções e preferimos utilizar a GTX 480 da ECS, pois a marca já tem ótima fama com processadores NVIDIA e em muitos testes apresenta ótimos resultados. A NGTX480 conta com 1536 MB de memória RAM do tipo GDDR5, além de ser totalmente compatível com o DirectX 11 e possuir suporte para a tecnologia PhysX.

 

44854.jpg

 

Para se ter uma boa placa tem que se pagar não é mesmo? Essa placa não é nada barata, porém algumas lojas comercializam o modelo em questão.

 

O preço gira em torno de 1,5 mil reais, porém, para ter uma boa máquina obviamente não iremos equipar apenas uma placa, multiplicando o preço por três.

 

Resumindo, o preço final estará em torno de 4,5 mil reais!

 

47674.jpg

 

img187imageshackusimg18.png

 

check.png Fonte de alta potência.. Eis o problema!

 

O grande problema em projetar um computador está justamente na fonte a ser utilizada. Computadores topo de linha sempre necessitam de muita energia e até mesmo as mais potentes acabam sofrendo para fornecer toda a energia requisitada pelos componentes.

 

O problema não está exatamente na escolha da fonte, mas na aquisição. Como assim? Não estamos nem falando de preço, porém não há lojas no Brasil que vendam a fonte que precisamos para nosso computador. Ou melhor, talvez haja alguma loja que consiga a fonte, mas com certeza uma importação especial será necessária.

 

Enfim, levando em consideração as três placas de vídeo, o processador de maior desempenho para Desktops, a quantidade de memória, os discos rígidos instalados e outros periféricos que vão consumir energia, não poderíamos indicar uma simples fonte de 1000 W. Para tal configuração seria necessária uma fonte de 1200 W ou quem sabe até mais.

 

60211.jpg

 

Por isso, a fonte mais indicada para nosso PC é a Thermaltake W0133RU, a qual pode ser adquirida por uma média de 400 dólares. Claro que ao importar tal produto serão cobrados impostos e ainda existe a conversão do dólar para real. Sendo assim, o preço final desta fonte deve chegar facilmente em 1,5 mil reais.

 

 

img187imageshackusimg18.png

 

check.png Opcionais

 

Agora vamos para uma parte mais opcional, que vai de você querer comprar ou não.

 

Gravador Blu-ray

 

O Blu-ray está cada vez mais popular e com certeza é a mídia de armazenamento do futuro. Os gravadores deste tipo de disco estão cada vez mais baratos e já é possível encontrar dispositivos da LG por 400 reais (o modelo BH10LS30 custa aproximadamente este valor). Se você for mais exigente pode adquirir um Pioneer BDR-2058BKS por 750 reais.

 

48973.jpg

 

Gabinete

 

Ai vai do gosto de cada um.

Irei deixar imagens de alguns e seus respectivos preços:

 

44526.jpg

NZXT Guardian 921 (Crafted Series) - R$400,00

 

60128.jpg

Thermaltake Armor Series VA8003BWS (Black Full Tower) - R$700,00

 

Mouses

 

87175.jpg

MX Revolution - R$500,00

 

31110.jpg

Razer Mamba - Em torno de R$500,00

 

Teclados

 

87467.jpg

Lycosa Mirror - R$400,00

 

40199.jpg

Logitech G-19 - R$600,00

 

Monitores

 

Para jogos eu recomendo monitores 3D ou Full HD

 

90254.jpg

NVIDIA 2233RZ - R$1500,00

 

HeadPhones ou Home Theaters

 

79253.png

Home Theater X-540 - R$550,00 ~ R$650,00

 

98986.jpg

Megalodon - R$700,00 (OMG!)

 

img187imageshackusimg18.png

 

check.png Hora de conferir o total.. Finalizando as compras !

 

Depois de tantas opções e indicações, vejam a média do valor:

 

R$15.300,00 !

 

img187imageshackusimg18.png

 

check.png Softwares Recomendados

 

Agora que você já sabe quais peças vai comprar, talvez seja bom ir pensando nos programas que vai instalar. O Baixaki possui muitos softwares para diversas tarefas, mas vamos indicar apenas os principais.

 

Os interessados em "edição e criação de imagem" não podem deixar de instalar os seguintes aplicativos: Adobe Photoshop, CorelDraw e Adobe InDesign. Quem adora editar vídeos deve optar por outros softwares, como: Adobe Premiere, Adobe After Effects e Pinnacle Studio Plus.

 

Os amantes da web também podem aproveitar a supermáquina para instalar uma enorme quantidade de programas úteis, entre eles estão: Adobe Dreamweaver, Adobe Flash Professional e Adobe Fireworks.

 

41723.jpg

 

Para finalizar a lista de programas recomendados, não poderíamos deixar de incluir indicações para os usuários que trabalham com áudio. Alguns softwares interessantes são o Sony Sound Forge Pro, o Fruity Loops Studio, o Virtual DJ Studio e o Adobe Soundbooth. Sendo assim, é altamente recomendada a compra do pacote Adobe Master Collection e dos demais softwares avulsos.

 

img187imageshackusimg18.png

 

check.png Finalização.. Ufa!

 

Está pronto para montar o seu?

Lembrando que nada do que está aqui é o que você precisa comprar, mas é uma indicação/orientação do melhor ^^'

 

Créditos: Eu, TecMundo pelas imagens e algumas informações.

 

See ya!

WJlRH33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, excelente tópico !

Muito bem organizado e formatado.

Conteúdo de interesse para membros de uma comunidade de jogos, então acho até que merece um FIXO!

É meio alto o valor final, mas para um viciado em jogos, o céu é o limite né ?

 

Parabéns pelo tópico, é um ótimo conteúdo çlç'

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que pra ter um PC desse o cara vai ter que ser mais do que Rico, kkk.

Eu particulamente montaria um PC mais barato que desse pra rodar todos os jogos no máximo. E montei !

Acho que não precisaria desses exageros todos.

Mas cada um tem seu gosto, seu custo, sua economia, e é isso ai.

Muito bom o tópico, exclente.

:yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas são exageros né rs. mas se você tiver um bom dinheiro sobrando, e usa o PC para trabalhar também, digo para trabalhar mas com programas pesados..

ai pode até compensar.. no site da alienware você pode ir montando o PC que fica mais ou menos essa base mesmo..

ótimo tópico, bem formatado, e com um bom conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man,o tópico tá perfeito,só que você exagerou na parte de mouses,teclados,monitores,caixinhas de som,só nessa parte já dava pra comprar um pc inteiro,que se ''assemelha'' a esse que você montou ai,e eu gasto um décimo do que você pôs ai.e é um pc muito bom,meu primo comprou um desse,e roda Cod MNW3 de boa sem lag algum

Computador Qbex c/ Intel® Core i5 2310 2.9GHz 4GB 1TB (+ 1GB Placa Dedicada) DVD-RW e Windows 7 Basic - Qbex + Monitor LED Edge 23" e2343F2k Wide Ultra Slim - AOC Qbex - Americanas.com.br é esse o link acho realmente desnecessário pagar 500 reais em mouse teclado caixa de som etc. olha ai concerteza é um computador muito bom.pra um cara comprar um pc desse ai que você postou só sendo um micheal jackson da vida,que o dinheiro não acaba,com 15 mil reais da pra comprar um carro popular 0 km/h ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeonardoCobianqui

 

Isso é uma indicação do MELHOR, não é necessário comprar tudo o que está ali rs

Os opcionais, como o próprio título diz, vai de você comprar ou não.

 

Eu sei amigo,rs só que se você achar um cara que gasta 15 mil reais em um pc '-' interna ele porque sei não em '-' a não sei que ganhe na loteria 500 milhoes ''--''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do tutorial, bem explicado com imagens e seu vocabulário e muito bom, da bastante vontade de ler.

Mais eu não gostei do preço total: 15.000 R$

É muita coisa, só pra quem trabalha ou pra quem é filinho de papai.

Já eu tenho condições de comprar, mais aposto que meu pai ou minha mãe não irá comprar para mim porque eu tenho apenas 14 anos.

Se eu pelomenos trabalhasse...

gYAhpHJ.jpgrBC9ivH.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Caro , acacoo

 

Evite comentar em tópicos cujo último post tem mais de 15 dias.

 

Isso traz tópicos velhos de volta a primeira página,desorganizando a área.

 

Qualquer dúvida sobre as regras gerais do fórum, leia:

 

 

Tópico Fechado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.