Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Cuidados básicos ao baixar um arquivo.


Posts Recomendados

O que é vírus?

Um vírus de computador é um pequeno programa de software que se espalha de um computador para outro e interfere na operação do computador. Um vírus de computador pode corromper ou excluir dados do computador, usar um programa de email para disseminar o vírus a outros computadores ou até excluir tudo no disco rígido.

 

Os vírus de computador podem se espalhar mais facilmente por anexos em mensagens de email ou por mensagens instantâneas. Sendo assim, você nunca deve abrir um anexo de email a menos que conheça o remetente da mensagem ou que esteja esperando o anexo de email. Os vírus de computador podem estar disfarçados como anexos de imagens engraçadas, cartões de mensagens ou arquivos de áudio e vídeo. Eles também se espalham por meio de downloads da Internet. Os vírus de computador podem estar ocultos em softwares piratas ou em outros arquivos ou programas baixados.

img187imageshackusimg18.png

Como se proteger de um vírus?

Para proteger seu computador contra vírus, execute estas etapas:

No computador, ative o firewall.

Mantenha o sistema operacional do computador atualizado.

Use um software antivírus atualizado no computador.

Use um software antispyware atualizado no computador.

Hospede o arquivo que você baixou em algum scan, por exemplo: http://www.virustotal.com

Evite baixar programas sem scan, em qualquer que seja o lugar até mesmo em sites famosos.

Se proteja de scan's abaixo tirado do @Erickpaini da área PB o scan no vírus total, para saber quando ele é um scan falso.

90099811.png

 

Os 2 mais usado deles é os famosos.

Keylogger

Keyloggers, que pode ser traduzido como registrador de teclado, são programas que capturam tudo o que é digitado em um computador.

 

Estes programas podem ser usado tanto para fins legais quanto para ilícitos, o que passa a ser uma constante ameaça a quem usa a internet e esta exposto a fraudes virtuais.

 

Perigos

 

O uso ilícito de keyloggers tem o objetivo de coletar informações de usuários, como nomes de usuário e senhas de contas de e-mail, sites de relacionamento, mensageiros instantâneos e qualquer outro serviço que precise de senha para se conectar, inclusive dados de acesso à contas bancárias.

 

Estes programas podem ser instalado em um computador sem que a vítima saiba disso, pois pode vir através de spywares e cavalos de Tróia. Outra espécie de fraude virtual conhecida como phishing também tem o emprego de keyloggers. Outros sistemas keyloggers, capturam a imagem da tela de teclados virtuais (bastante utilizado por bancos), enviando o vídeo gerado para que os dados sejam roubados.

 

e o

Trojan

O Cavalo de Tróia ou Trojan Horse é um tipo programa malicioso que podem entrar em um computador disfarçados como um programa comum e legítimo. Ele serve para possibilitar a abertura de uma porta de forma que usuários mal intencionados possam invadir seu PC.

 

Bom esse é o meu aviso a vocês.

 

Créditos

' Business

Microsoft

Tecmundo

@Erickpaini(Pela imagem do scan)

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÓTimo tópico parabéns, irei agradecer quando o botão voltar ali, mas parabéns mesmo :)

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÓTimo tópico parabéns, irei agradecer quando o botão voltar ali, mas parabéns mesmo :)

 

Obrigado demorei um pouquinho para fazer o tópico, e ainda mais para deixar ele bem formatado.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo conteúdo.

Vai ajudar na prevenção de roubos e etc, muito obrigado por postar.

Bem formatado, centralizado e com print.

Continue ajudando a área, e parabéns pelo tópico.

Abraçs

 

Obrigado estou aqui para ajudar os membros, espero que ninguém caia em nada =D

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe

parabens

o outro tpc ja tava velho

gostei da renovada

continue assim

:)

 

Valeu cara, não pode esperar muita coisa de mim porém para ajudar a área sempre.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^^ Parabéns ótimo tópico com um conteúdo ótimo também :D

irá ajudar muitos membros a se protegerem de vírus :D

~Abraços~

 

Sim sim ajuda, e se puder agradecer o tópico ficaria agradecido.

 

Att.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.