Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Características de tratamento


'CяushCяush
 Compartilhar

Pergunta

Como sou muito iniciante eu geralmente opto por seguir um padrão no tratamento geralmente de algum tutorial, ou então faço tratamentos bem simples até adquirir um aspecto que me agrade.

Então eis a questão, existe um tratamento especifico para obter cada efeito especifico?

P.S. Minha principal duvida é com gradient map e como aplicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

os tratamentos voce já deve saber que é a base de cores, então se a sua Tag envolve efeitos azuls como o foco, use tratamentos que dê uma cor legal,

e por fim da um tratamento com gradients azuis misturados com verde, ou amarelo, vá mudando e acrescentando cores e diminuindo a opacidade, com gradients,

use photo filter , cyan é uma cor bem legal, use por fim um gradient preto/branco em soft light ou overlay e diminua a opacidade, pra esconder um pouco as cores do trat.

e deixa a tag mais destacada, é isso, vá treinando :)

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

os tratamentos voce já deve saber que é a base de cores, então se a sua Tag envolve efeitos azuls como o foco, use tratamentos que dê uma cor legal,

e por fim da um tratamento com gradients azuis misturados com verde, ou amarelo, vá mudando e acrescentando cores e diminuindo a opacidade, com gradients,

use photo filter , cyan é uma cor bem legal, use por fim um gradient preto/branco em soft light ou overlay e diminua a opacidade, pra esconder um pouco as cores do trat.

e deixa a tag mais destacada, é isso, vá treinando :)

 

abraços

 

Vei para na boa.

Man tratamento não e Especifico um so pra todas as tags Esquece isso,e sim existe sim um tratamento pra cada finalidade de job,

vou da a você alguns exemplos de como isso pode ocorrer, no caso que você queira deixar a sign:

 

1:e se vc quer deixar a sign saturada, existe vários meios,mas como você vc quer saber com o Gradient map: use ele de acordo com a cor que nesse exemplo eu usei o dourado

use ele em Soft light aproximadamente 20% dependendo da tag[nenhum tutorial de tratamento deve ser seguido a risca, pq tratamento varia de sign pra sign]

2:ele pode ser usado para suavizar a tag a base de ir com cores contrarias que você estiver usando,no caso do ''dourado'' você ir com cores frias ira ajudar mto como Azul,roxo e por ae vai

e o mesmo serve nas frias pra quentes

3: escurecer e dar mais nitidez, que o caso de usar Gradients em Peb[preto e branco]em soft l light dao o tom de nitidez e a ''%''

varia de acordo com a sign,e em multiply pra escurecer e o mesmo serve pro foco

o gradient map nao tem segredo, ele e basicamente, pra dar vida, foco, nitidez , ou mesmo pra ferrar a tag toda se mal usado

mas siga algums desses conceitos e você pode melhorar bastante

aqui um vídeo de eu aplicando o tratamento:

c010d892516dd9b3e7cc2ba19b5ea48f951045cb

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.