Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Discussão] Vcs Acreditam em Vida Fora da Terra?


wederson37
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pois é, é meio que egoísmo achar que somos os únicos seres desse vasto universo.

Então eu fico "encima do muro".

 

Uns trechos interessantes.

 

Moisés. 1: 29 "E ele viu muitas terras; e cada uma se chamava Terra e havia habitantes em sua superfície.

 

E mundos incontáveis criei; e também os criei para meu próprio intento; e criei-os por meio do Filho, o qual é meu Unigênito.

 

Eu acho que o homem é ganancioso demais.

Quer entender, absolutamente tudo.

Um exemplo é o fato de o homem ter ido a lua, algo que sinceramente não acredito.

Posso sim estar errado, mas cada um com sua opinião...

Enfim acho que nem tudo é compreendível ao homem, ele tem que saber os limites dele.

 

Ou seja talvez não devemos procurar/tentar entender se tem ou deixa de ter vida em outro planeta.

É realmente um assunto que tem muuuito a ser discutido.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que sim, apesar da inútil conversa acima... e_e

e como o Gotenks disse, seria egóismo achar que somos os únicos seres vivos deste vasto universo, pois o universo é infinito e existem dúvidas sobre existirem seres em alguns planetas.

E talvez possa ter até em outras dimensões, ninguém sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Antes de eu começar meu extenso comentário, vou deixar claro algumas coisas, principalmente no que eu creio.

 

1. Sou cristão

2. Creio na bíblia

3. Não acredito que a bíblia fale sobre ciência (origem do universo e origem homem).

 

Primeiro de tudo, a bíblia relata o contato de Deus com os homens, a relação de Deus com o homem e tudo mais. Eu acho totalmente ilógico e irrelevante Deus "revelar" para o homem no passado, como o universo e o homem foram criados. Quero dizer, qual importância isso teria na relação do homem com Deus no quesito salvação? Nenhuma. Assim também é ilógico Deus falar pro homem sobre vida em outros planetas. Pra que Deus iria perder tempo revelando essas coisas ao homem no passado, que não entendia nada, que não tinha nenhuma tecnologia para compreender as coisas? Então, só pq a bíblia não diz que existe vida fora da terra isso quer dizer que não exista? Claro que não.

 

Mas antes disso, deixe-me perguntar uma coisa. Se não existe vida fora da terra, o que seriam os anjos? Os "supostos" demônios? O que seria Deus? Isso não é vida "fora" do planeta terra?

 

Mas falando sério, ninguém tem o direito de dizer que de acordo com a bíblia a terra tem 6 mil anos. A bíblia não diz a idade da terra, POIS A BÍBLIA NÃO ENSINA/FALA SOBRE CIÊNCIA! Esse papo da terra com 6 mil anos, dinossauros na arca de Noé é coisa de criacionistas fanáticos que interpretam a bíblia inteira literalmente (o que é um erro grotesco e uma ignorância enorme a respeito da linguagem judaica com a qual a bíblia foi escrita). A bíblia também não fala de OVNI's, naves e tudo mais, tais passagens se encontram no livro de Ezequiel e são relatadas como visões, ou seja, algo não literal, são passagens simbólicas representando o poder de Deus.

 

A bíblia na verdade, nem cita os dinossauros e nem por isso eles não existem. Uma série de outras coisas científicas a bíblia não cita mas nem por isso os cristãos as rejeitam.

 

Deixo uma frase para ser pensada.

 

Adão e Eva foram os primeiros humanos literalmente falando, ou

Adão e Eva foram os primeiros humanos a terem uma relação com Deus?

 

O sentido de ambas as frases é bem diferente.

 

É por conta dessas coisas (achar que a bíblia e a religião falam de ciência) que houve um atraso muito grande na ciência por muitos séculos.

 

Alguns vídeos para pensar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que possa haver vida distante do Planeta Terra, bem distante mesmo. É impressionante que alguns cientistas dizem que é impossível existir mais alguma espécie além da nossa em outros Sistemas, Galáxias, Universos. Mal conseguiram explorar o nosso próprio Sistema Solar, como sabem que não existe vida? Existem bilhões e bilhões de galáxias inexploradas.

 

Achei até interessante o que o RadarMachine disse, mas isso é praticamente impossível. A questão das gerações familiares seria difícil de pôr em prática, e o teletransporte seria tecnologia fictícia. Desde quando o homem possui tecnologia o suficiente para desmaterializa-lo e reconstruí-lo em outro local?

 

Eu acredito em Deus, na Bíblia, mas não quer dizer que algo que não tenha na Bíblia seja mentira, por isso eu acredito que exista vida além do Planeta Terra.

 

Edit¹:

Lembrei de uma frase do filme Transformers, que é a seguinte:

''Se Deus nos fez à sua imagem, quem fez eles?''

Gostei da frase e pode ter a ver com o assunto \hm

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito

já que deus foi o criador de tudo, inclusive do universo e da terra,

vai saber se relamente não existe vida em outros planetas não é? rs'

mas eu mesmo não acredito no que falam ai, que já viram relatos de ET'S aqui na terra, de OVNIS no céu e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concerteza não. se dura 1000 anos essa viagem teria que ter 10 geraçoes de familias dentro de um foguete,isso se todos viverem 100 anos,que na situação do espaço dúvido que um bebê vive uma semana nessas condiçoes,além das doenças desconhecidas e bizarras que são guardadas no espaço pesquise sobre essas doenças que irá se impressionar além do combustível que uma hora acaba,pra viajar tudo isso..

 

O que foi que eu disse? em espertão?

1º Fazer várias reproduções (Ex: colocar um homem e uma mulher, ai ela tem um filho, e depois uma filha, e depois eles tem filhos juntos e assim vai)

"Acho impossivel isso"

9027om.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.