Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[LEIAM] Reforma Design/Galeria


ϟGяııммjσω
 Compartilhar

Posts Recomendados

Leiam por favor.

 

Então galera, vim aqui trazer algumas opiniões a respeito da Design Zone.

 

1º Sugestão

 

Tema: Comentários construtivos.

 

Primeiramente, a respeito dos comentários da área Galeria

Não só eu, como vários amigos meus da área da galeria reparamos que e uma área para alguns membros ganharem posts.

Vejo comentários repetitivos, e por tanto que o membro aponte no tópico para fazerem comentários construtivos, nunca vi nada, 5% ~ 10% dos membros fazem comentários para ajudar.

 

Exemplo de alguns comentários inúteis,

Sign não ficou boa,

Faltou tratamento, iluminação, composição,

Tenta melhorar o foco,

Veja mais tutoriais

 

Como fazer para evitar isso ?

 

Mas então, parei para pensar e descobri um jeito legal de fazer um comentário "Otimo"

Poderíamos fazer assim:

O membro primeiramente apontasse os erros da sign, oque faltou, o que ficou ruim e etc.

Depois quando terminasse de comentar, ele falaria como arrumar esses erros, escurecendo ali, diminuindo a cor saturada ali, e por ai vai...

 

 

2º Sugestão

 

Tema: Postagem de signs na galeria.

 

Então muitas vezes está ocorrendo isso, membros que posta mais de 10 trabalhos na galeria...

Muitas vezes eles só posta os trabalhos, e não vão ver depois os comentários feitos na sign postada dele, muitas vezes ocorre de vim comentários ruins, mas algumas vezes veem comentários muito bom, que poderia ajudar bastante nos erros das signs do Membro.

Porque vejo 2 ~ 3 comentários em 1 sign, e depois simplesmente o tópico fica morto...

 

Oque poderíamos fazer para evitar isso?

Criar uma régra. ( Se vocês aprovarem )

Membros postar 2 ~ 3 trabalhos diariamente, isso evitaria os membros comentando só para ganhar posts, e também ele " focassem " nos comentários da sign postada...

 

 

OBS: Estou fazendo essa sugestão porque estou vendo muita " Bagunça " e muitas coisa sendo desvalorizada na área de Galeria da Design Zone.

Então galera, isso e uma opinião só, mas vocês que vão decidir,

 

Lembre-se, estou só querendo ajudar, isso e uma opinião minha, agora se vocês acham que merece um pouco mais de ser valorizada a área da Galera da Design, vamos apoiar, e mudar isso para melhor.

Agradeço a atenção de todos,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você pediu minha opinião. Cá estou.

 

1ª Sugestão :

 

Essa sugestão é novamente a mesma tecla a ser batida, e novamente vai ser negada. Não existe isso de apontar erros, o que poderia melhorar. Cada um faz uma avaliação do que conhece, ninguém aqui é profissional em Design, ninguém deve ter curso superior em uma área relacionada. Se um membro quiser comentar sobre a iluminação e sobre o background, isso é direito dele. Não tem motivos para tanta rigidez, até por que não tem sentido em deixar uma área acessível para poucas pessoas.

 

2ª Sugestão :

 

Limitar a postagem de conteúdo, é praticamente atirar no nosso pé. Estaríamos indo contra tudo aquilo que pregamos, que é a liberdade para dividir conhecimento e conteúdo. Veja, eu até concordo que é chato um membro criar 10 tópicos para analisarem os trabalhos dele, mas isso pode ser resolvido com uma mensagem por perfil, sem precisar punir. Já fiz isso. É questão de organização e da boa intenção da staff. Dizer ao membro que evite ficar criando diversos tópicos para postar trabalhos, é até um ato de educação, pois isso vai gerar um respeito mútuo na área, onde cada um terá seu espaço. Concordo na base, mas sou contra a criação de uma regra específica limitando isso.

 

Sobre a bagunça, você profere suas palavras sem direção. Quem deve organizar a área são os moderadores dela, eu não posso moderar por eles, se eu pudesse, pode ter certeza que eu ajudaria. Posso não saber criar sets, assim como outros milhares não sabem, mas estaria disposto a ajudar na moderação. A área de design não depende de membros experientes, depende de uma sociedade interessada no mesmo tema. Se sou iniciante ou não, isso não importa, estar interessado para aprender que é o valioso. Então ao meu ponto de vista, não está claro a intenção de vocês. Atacam as pessoas, fazem uma rebeliãozinha, ameaçam. E eu pergunto, isso vai levar alguém a algum lugar ?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° Sugestão:

 

Não são todos que tem um amplo conhecimento de design para avaliar desse jeito que você propôs.

Tem membro que não sabe escurecer uma sign, fazer um clipping mask, etc.

Sabemos que não tem sign perfeita, sempre podem melhorar.

Mas e se o membro não tiver um conhecimento tão básico sobre photoshop, e achar a sign uma maravilha?

Ele não vai saber destacar erros/e dizer como melhorar.

Resumindo: se o membro dizer que a ilu ta boa, tratamento ta bom, render bem posicionada, não tem que ser considerado flood.

Por ele não ter um conhecimento tão bom sobre photoshop.

Mas claro que se for percebido que ele comenta isto em todos os tópicos apenas para ganhar post, já deve ser avisado.

Minha opinião..só estou tentando ser justo.

 

2° Sugestão:

 

Ai concordo, pelo menos 3/4/5 tópicos diários.

É a mesma coisa que em outras áreas, eu chegar no bate papo e postar 20 tópicos de música.

Além de ser um desrespeito para com os tópicos dos outros.

Por isso que eu tenho bom senso, e posto apenas 3 músicas pela noite, e depois posto mais.

Sem interferir/atrapalhar.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as sugestões:

 

1ª Sugestão:

Apoio. Eu classifico um comentário construtivo quando o membro avalia pelo menos UM ponto da sign de forma profunda, e comenta brevemente sobre os outros.

Exemplo:

Gostei da sign no geral, mas a tipografia ficou ruim. Você deveria posicioná-la para mais perto da render para dar um foco, e mudar a fonte não seria má ideia.

O BG está bom e interagiu com as C4Ds. E o tratamento está agradável, mas poderia aumentar o exposure.

 

Isso para mim é um comentário construtivo, e não o que vemos diariamente na galeria.

Apoio uma reforma com a extinção da galeria avançada e que tudo volte a ser uma só.

Sobre quem diz que não se pode fazer isso porque nem todos sabem sobre DZ, fica a minha réplica:

 

Se eu não sei sobre um determinado assunto, não me atrevo a ir ao tópico comentar. Isso para mim é gana por ter mais e mais posts.

Isso deve acontecer na galeria. Prefiro que 2 que saibam Design avaliem meu job do que 10 que não saibam.

E quando um job não há defeitos, há uma solução simples: Não comente e elogie o criador por perfil. Muito mais fácil, não acham?

 

2ª Sugestão:

Apoio, e faço as palavras do moderador DBZ as minhas.

 

@yahazu

Quem deve organizar a área são os moderadores dela, eu não posso moderar por eles.

 

Me desculpe, mas o que quis insinuar com isso? A bagunça que o membro se refere são as comentário não construtivos que os membros fazem DIARIAMENTE com base nas BRECHAS que as regras da galeria tem. Por isso, toda a equipe Design quer uma reforma, coisa que se negam a fazer, não sei porque.

 

Fica a minha opinião.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

 

@yahazu

Quem deve organizar a área são os moderadores dela, eu não posso moderar por eles.

 

Na minha opinião, discordo disso que você disse, porque os não são culpa dos Moderadores,

E sim dos membros, oque eles fizeram, foi criar as regras para serem cumpridas. Exemplo: Aqui. Pra que coisa melhor?

Se a área está ruim? É por culpa dos membros que não sabem ler, ou se sabem são respeita, são pouco aqueles que fazem um comentário construtivos...

Como poderíamos evitar isso? Dano infração? Sim! ...

Porque vejo que muitos então lá, não para ajudar o autor da sign, e sim pra ajudar a si mesmo, fazendo pequenos comentários para ganhar posts.

 

 

Cada um faz uma avaliação do que conhece, ninguém aqui é profissional em Design

 

Então, o Membro não precisa ser um " Profissional em Design " para fazer uma boa avaliação construtiva.

Se ele citou, " Iluminação ruim, tratamento ruim, c4ds mal aplicada e etc... "

Então ele deve saber muito bem como se aplica corretamente, entende.

Oque custa, já que citou os erros, porque num fala como melhora-los...

 

Espero que compreendam, não quero mudar a Design toda, muito menos Moderadores, sei que fazem oque pode, e quando pode está sempre ajudando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@yahazu

Me desculpe, mas o que quis insinuar com isso? A bagunça que o membro se refere são as comentário não construtivos que os membros fazem DIARIAMENTE com base nas BRECHAS que as regras da galeria tem. Por isso, toda a equipe Design quer uma reforma, coisa que se negam a fazer, não sei porque.

 

Fica a minha opinião.

 

É uma via de mão dupla. Você afirma que alguém se nega a fazer uma mudança, mas será que essa mudança é o certo ? Será que o que vocês reivindicam é o correto ? Só por que foi sugestão, será que deve ser acatada ? Só por ter um planejamento, isso é o melhor para os membros ?

 

Como eu disse, volto a repetir. A Bate-papo enfrenta problemas parecido. O próprio DBZ citou um deles, que é a criação de vários tópicos para postar algo. Não há infração para isso, mas eu mando mensagem por perfil, citando que isso não é legal, pois interfere o espaço de outra pessoa. Veja, não é o fim do mundo galera. Se adaptem como seres humanos. Se a vontade de fazer o bem prevalecer o ódio, vocês irão achar o caminho. Foi apenas uma mudança, não há porquê isso tudo que causaram. É uma questão de adaptação e bom senso. Vocês podem trabalhar paralelamente com os membros, ensinando o certo, SEM PRECISAR PUNIR SEVERAMENTE.

 

Aprendam que estão lidando com pessoas. Cada membro é uma pessoa diferente, com sonhos e emoções. Somos todos falhos, por que punir uma pessoa iniciante na área ? Deem chances para todos.

 

Não insinuei nada, só acho que alguns perdem tempo reclamando, quando tudo poderia ser resolvido de outra forma.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é regra que fará as pessoas avaliarem os jobs. Só vai fazer é punir as pessoas e afastar elas da Design zone. Eu vi quando estava com regras onde obrigava as pessoas avaliarem e darem dicas, ficou horrível e inclusive os moderadores não sabiam como aplicar o conceito e às vezes nem como seguí-lo.

 

Não voltará esse sentido mais na galeria, por isso há a galeria avançada. Quer aprender? Poste na avançada que irão avaliar bem, agora se não postam lá é que as pessoas de fato não querem fazer comentários construtivos e nem ter trabalho... Se essa regra for para a galeria comum ninguém postará nela como já fazem na avançada.

 

Vocês não entendem uma coisa tão simples, acham que colocar uma regra irá automaticamente mudar a cabeça de todos e dar um bom senso extraordinário, trazer paz e todos vão viver em comunhão ajudando um ao outro. Mas não, é uma regra, é uma lei, as pessoas seguem (quando seguem) por obrigação pois se não serão punidas.

 

Cabe aos membros se conscientizarem entre si e procurarem avaliar melhor. Vocês não querem uma área melhor? Quem compõe o fórum? Membros. Depende exclusivamente da boa vontade e iniciativa de vocês melhorarem as area e não de nós ficarmos obrigando as pessoas a comentar certo e punindo quem não o faz. A pessoa deve comentar e avaliar de bom grado, querer ensinar seu companheiro que está aprendendo ou quem evoluir junto de quem já é mais avançado.

 

Quando vocês começarem a pensar assim não precisaremos de regras do gênero nem na galeria nem no fórum todo. Reflitam nisso antes de jogar a culpa em um fulano ou ciclano, de culpar regras, muito brandas ou qualquer outra coisa. A culpa é das pessoas em um todo, não só no fórum como na sociedade. Quem é o verdadeiro culpado das pessoas não postarem de modo construtivo?

 

Responda que se seu argumento for realmente válido e convincente te darei a razão e mudarei tudo que pedir. :piscadela:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então desses jeito que vocês espera que a galeria seja " Boa "

Como vocês fala, " Se cada um fazer sua parte irá ficar melhor "...

Vocês esperam por isso ? se espera por essa teoria, garanto que a área da Galeria não irá melhorar

Poucos fazem sua parte, porque não tem uma regra rígida...

E a mesma coisa de falar, " joguem lixo no lixo " ...

Poucos fazem, aqui no Brasil, ( Somente um exemplo )

Os Design como alguns membros querem uma certa " rigidez " na Galeria...

10% Dos Design, como Membros. fazem sua parte, e 90% Não, simplesmente uma área para criticar e ganhar posts.

 

 

Mas ai é decisão de vocês agradeço a todos que ajudaram,

E que entenderam que não será aceita a nova reforma.

Abraços ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.