Ir para conteúdo
🥳 [EVENTO ESPECIAL] 20 Anos de WebCheats - Conte sua história. ×
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Staffers...

Simius Vortex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Seguinte, eu tava dando uma olhada nos moderadores e tals,

e vi + ou - quantos são em cada area.

Sem perder muito tempo contando,

acho q a WC tem uns 30 mod's (incluindo Adms e tals)

Ai q tá, vez ou outra alguem reclama que as vezes precisa de suporte e n tem Moderador de area específica ON e tals, alem do fato do velho assunto do report

de 60 segundos pra 30, e o igualmente velho argumento dos Moderadores,

que tem muito report acumulado e tals.

Ai que pensei, a Wc bateu a marca de 2,5 milhões de usuários.

Sei que deve ter apenas uns 500 mil ativos,

mas enfim, acredito que mesmo assim Tem muito membro para a quantidade de mods.

Afinal, Não é necessario mais MOds não?

Qual problema que envolve a seleção de mais pessoas pra equipe?

VEjamos, Ninguem ganha nada com a staff,

apenas o poder sobre os outros.

Logo, n tem que pagar salário p/ ninguem.

N era melhor investir em treinamento de mais pessoas ?

rdrIuQ6.png

" Gentlemen, you had my curiosity. But now you have my attention. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma questão que é avaliada pela administração, quando a situação estiver saindo fora do controle (o fórum continua crescendo), dependendo da situação da área, com certeza poderá ser aumentado o número de moderadores.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Isso é uma questão que é avaliada pela administração, quando a situação estiver saindo fora do controle (o fórum continua crescendo), dependendo da situação da área, com certeza poderá ser aumentado o número de moderadores.

Então esse acumulo de "reports" e essa média de 1 moderador pra mais de 16 mil membros ativos

é tudo "calculado" e "controlável" ?

rdrIuQ6.png

Link para o comentário

Qual acúmulo ? Tudo é relativo. Na minha área não acumula nada, em algumas outras também não. O número na staff tende a crescer, progressivamente. E tudo isso é baseado na quantidade de trabalho por moderador. No momento que não estiver dando conta do recado, será "recrutado" novos moderadores para as áreas que precisam.

Every man has to die

Link para o comentário

Qual acúmulo ? Tudo é relativo. Na minha área não acumula nada, em algumas outras também não. O número na staff tende a crescer, progressivamente. E tudo isso é baseado na quantidade de trabalho por moderador. No momento que não estiver dando conta do recado, será "recrutado" novos moderadores para as áreas que precisam.

Tempo é relativo, isso não é exatamente relativo.

Não posso falar por todas as areas,

mas nas areas que participo (principalmente a GC)

Tem reports que faço que demoram 3 /4 dias para ser atendido,

ou até mais. Conjecturemos que a cada 5 segundos uma pessoas reporta

(Na vdd, tem mais q isso)

Pensemos tbm que os moderadores demorem 1 minuto para atender cada post

(conforme o LEaol (eu acho) disse)

É possível que 30 Mods resolvendo problemas de ataque de hacker e outras coisas a cada 1 minuto

supere e resolva os 500 MIl usuários reportando a cada 5 segundos?

Fora, que os mods n vivem da WC (Não ganham "dinero")

Isso q to falando, não to dizendo pra chamar gato e cachorro pra staff,

Só acho que deveriam pensar numa solução para isso,

seja criando um cargo específico pra resolver reports ou sei lá.

rdrIuQ6.png

Link para o comentário

Simius, quando disse que demorava 1minuto por report, me referi às ações que fazemos cono no flood: punir e mandar uma msg, editar e verificar a página para ver se tem mais itregularidades. Porém, em casos de SPAM agimos muito mais rápido, pois conseguimos mover os tópicos em massa. Então, no caso que você disse de ataques de hackers, mantemos o controle pois facilmente movemos os topicos para o lixão massivamente. Os números vão de 50 a 500 tópicos movidos de uma vez, se for preciso, em apenas uma área ou não.

Porque seu report demora, às vezes, 3 dias para ser atendido? Porque normalmente, nós staffers somos adolescentes e estamos no ensino médio. Não podemos parar de estudar, mas mantemos tudo organizado, se demora 3 dias, é porque houve uma coincidência de os moderadores terem responsabilidades nos dias, mas quando há tempo, tudo se resolve. Os mais brutos, que são spammers, sempre são resolvidos, pois se estamos off os Globais nos dão suporte (afinal, somos uma equipe) e achsmos algum jeito de atender a área por ser uma emergência. Eu por exemplo, no meio da aula como agora, elimino os spammers da GC. Muito errado o que eu faço, mas eu faço em consideração a vocês que cuidam da área quando não estamos, que reportam, interagem e fazem tudo por ela.

Então, por enquanto, o número de moderadores é bom e aumentará futuramente com o desenvolvimento do fórum. E outra, é necessário pessoas eficientes que trabalham por dois, e não pessoas "mais lentas" para atrapalhar dois, sem querer menosprezar ninguém, é só que tem gente que realmente leva jeito pra coisa porque gosta e outros que entram mas saem por desinteresse. Enfim, espero que tenha emtendido, meu dedo tá doendo e o professor me olhando rs'

Abraços.

Link para o comentário

No caso dos reports como disseram acima , se a área tiver 5 moderadores está mais que suficiente , pois em um lugar onde todos cumprem suas tarefas devidamente , não há problemas.

Novos moderadores são escolhidos pelos administradores do fórum , que analisam cautelosamente , quem realmente tem capacidade de entrar pra nossa equipe, pois não é formal eu pegar qualquer membro do fórum e colocar pra ser staffer né?

E também quando os reports demoram pra ser atendidos não quer dizer que estamos com preguiça , alguns trabalham , nós estudamos , temos também uma vida toda fora do fórum , assim fazendo com que a gente limite nosso tempo para tarefas que não são relacionadas ao fórum.

NÃO COBRAMOS E NUNCA COBRAREMOS NADA DO HoruS PARA SERMOS DAS STAFF, ESTAMOS AQUI POR PURO PRAZER , PARA CONHECER NOVAS PESSOAS E ELE TAMBÉM NÃO NOS FORÇA A SERMOS DA STAFF.

As pessoas que fazem por merecer, ajudam o fórum , reportam , respondem dúvidas , são presentes , não brigam , não desrespeitam ninguém e são amigos de muitos com certeza terá uma chance conosco , isso depende apenas dele mesmo xD

eLjhng5.gif

Link para o comentário

OK, OK...Vamos esperar então.

Tinha me esquecido que a maioria dos "usuários" são adolescentes.

Enfim, ainda acho que deveria ter um CArgo específico para analisar reports,

isso polparia tempo dos moderadores para organizar eventos,

e lidar com spammer,

e com outros membros.

O RH da impressa WC é muito importante,

OS usuários n devem temer os staffs e sim respeitar.

E para respeitar alguem é preciso que conheça esse alguem.

Onde ha medo não há respeito

E muitas vezes os mods ficam distantes por causa de problemas gerais com o forum,

reports e etc... Seria bom que os moderadores fossem mais próximos das pessoas,

Mas...ME parece que o trabalho deles é algo muito grande.

(Digo isso pelas conversas que tive/tenho com alguns deles. O Leaol, o IRidesent etc...)

rdrIuQ6.png

Link para o comentário

Entendo que você quer dizer, porém, veja:

Quando eu era membro, jurei que se fosse moderador um dia, continuaria postando nos topicos normalmente e moderaria. Mas quando peguei o trabalho, vi que ra outra coisa. É realmente difícil conciliar os dois e isso me parte o coração, mas eu prometo interagir mais com vocês. Uma das coisas que faço para não perder amizade é justamente gifts que as pessoas me pedem, faço com o maior prazer para deixá-los felizes, parabenizo pelo bronze, silver, gold, elite e platinium, o que for, pois sei que isso anima os membros assim como me animava. Tem vez que estamos estressados, mas é normal, pois as vezes algo na nossa vida nos chateia, mas é fase e sempre passa. Eu prometo responder tópicos e mostrar mais interesse, mas para isso falta tempo e em breve eu farei com que isso se concretize. Basta paciência.

Link para o comentário

Entendo que você quer dizer, porém, veja:

Quando eu era membro, jurei que se fosse moderador um dia, continuaria postando nos topicos normalmente e moderaria. Mas quando peguei o trabalho, vi que ra outra coisa. É realmente difícil conciliar os dois e isso me parte o coração, mas eu prometo interagir mais com vocês. Uma das coisas que faço para não perder amizade é justamente gifts que as pessoas me pedem, faço com o maior prazer para deixá-los felizes, parabenizo pelo bronze, silver, gold, elite e platinium, o que for, pois sei que isso anima os membros assim como me animava. Tem vez que estamos estressados, mas é normal, pois as vezes algo na nossa vida nos chateia, mas é fase e sempre passa. Eu prometo responder tópicos e mostrar mais interesse, mas para isso falta tempo e em breve eu farei com que isso se concretize. Basta paciência.

[/color][/size]

Ai q tá LEaol,

N seria melhor ter um grupo específico de mods pra fechar tpcs e aplicar infrações?

Tipo, como se fosse a policia-pau-mandada da WC,

eles só fariam isso, N poderiam fixar nem nada a mais.

Assim o Moderador teria mais tempo pra avaliar

melhor os tpcs que merecem FIxo ou não,

Organizar eventos, observar se as quicklists estão atualizadas,

e cuidar de sua vida de verdade mesmo,

afinal, vcs não existem só virtualmente...

rdrIuQ6.png

Link para o comentário

Bem não acho necessário termos pessoas apenas para fexar tópicos e dar infrações pois isso já estaria sendo levado para um lado mecânico de ser moderador, em outras palavras, ser moderador não é moderar excessivamente e muito mesmo viver dando infra, e sim, como o próprio nome ja diz, deixar o forum num todo moderado, ou seja, em uma situação que possa ser acessado todos os dados que foram necessários e interessantes para membros, entretanto, eu entendo que quanto mais o forum cresce mais moderadores são necessário, com isso, deduzo que, é como uma partida de futebol: quanto mais o jogo fica apertado e dificil de se ganhar são criadas novas táticas e formações, e quem faz isso? O técnico, em nossa situação, o administrador. Bem, é só meu pensamento.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Então Simius Vortex, como alguns moderadores vem dizendo, é tudo relativo.

A seleção de moderadores, creio eu, que é por necessidade, se ambas áreas, estão com o movimento controlado, não há necessidade alguma para colocar mais membros na administração, fora o fato que um membro tem que ter confiança para entrar na staff.

Vamos botar um membro que reporta toda hora, pra ele entrar na staff e dar nossas informações para outros fóruns ?

É difícil escolher moderadores adequados, então com paciência vamos formando um novo time.

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Então Simius Vortex, como alguns moderadores vem dizendo, é tudo relativo.

A seleção de moderadores, creio eu, que é por necessidade, se ambas áreas, estão com o movimento controlado, não há necessidade alguma para colocar mais membros na administração, fora o fato que um membro tem que ter confiança para entrar na staff.

Vamos botar um membro que reporta toda hora, pra ele entrar na staff e dar nossas informações para outros fóruns ?

É difícil escolher moderadores adequados, então com paciência vamos formando um novo time.

Isso soou meio Seita secreta,

isso me lembra um episodeo do desenho Jackie Chan,

que um grupo de magos secretos na Inglaterra,

acaba achando que e[le sabe demais e deve morrer.

Tá, enfim.

Foi oq eu disse,

Não é pra sair recrutando qualquer gato e cachorro,

mas creio eu que o "alto escalão do poder" ai tem nomes

de pessoas que eles julgam "capacitados" e esses provavelmente serão os proximos moderadores.

OQ eu pensei foi "apressar o passo" e colocar esses logo na linha de frente.

Mas, pensando bem,

Estrategicamente é meio complicado,

Pois é sempre Bom ter um PLano B,

e se todos os "candidatos" a Mod forem chamados,

qualquer problema futuro, seja exclusão de algum Mod, por má conduta , falecimento, etc

não terá o stock de pessoal, para suprir as necessidades do forum.

Logo terá que fazer o "Treinamento" as presas,

e poderá acabar havendo um recrutamento de pessoas despreparadas.

Logo, A staff poderá entrar em ruinas se as coisas forem apressadas.

Por isso, então, (imagino eu) que a equipe cresce de modo devagar...

Seria alguma espécie de precaução. Além do fato de que a confiança necessária

para entrar na equipe é algo demorado, suponho....

...

VIsh, acho que penso demais,

e sempre imagino as coisas mais mirabolantes...(Ou não)

rdrIuQ6.png

Link para o comentário

Pensar não é problema, mente vazia que é oficina do diabo.

Só quero que você entenda que nós moderamos para deixar tudo em ordem. Se adicionassemos pessoas apenas para reports e fechar tópicos, o que sobraria para os outros moderadores? Postar em tópicos? Ou seja, o trabalho seria reduzido, mas para isso que serve uma equipe: dividir o trabalho e deixar tudo organizado. Portanto, se acontecer de reports estarem acumulados, é uma vez ou outra, e se acontece frequentemente, novos moderadores são chamados. O engraçado é que vocês só veem quando os reports não são atendidos, quando está tudo em ordem, ninguém elogia. Isso é natural e não estou falando apenas de você, estou generalizando todas as reclamações.

Abraços.

Link para o comentário

Cintura solta

Pensar não é problema, mente vazia que é oficina do diabo.

Só quero que você entenda que nós moderamos para deixar tudo em ordem. Se adicionassemos pessoas apenas para reports e fechar tópicos, o que sobraria para os outros moderadores? Postar em tópicos? Ou seja, o trabalho seria reduzido, mas para isso que serve uma equipe: dividir o trabalho e deixar tudo organizado. Portanto, se acontecer de reports estarem acumulados, é uma vez ou outra, e se acontece frequentemente, novos moderadores são chamados. O engraçado é que vocês só veem quando os reports não são atendidos, quando está tudo em ordem, ninguém elogia. Isso é natural e não estou falando apenas de você, estou generalizando todas as reclamações.

Abraços.

[/color][/size]

Uai Leaoal, Nos só vamos no médico quando estamos doentes.

O estado Natural de vocês, MOderadores, é manter a ordem.

Quando estão fazendo isso, não geram surpresas pra ninguem, mas,

quando algo sai do normal, as pessoas percebem que tem algo estranho e buscam saber porque.

É como uma vaca que dá leite todo dia.

Na rotina, o ordenhador não percebe a Maravilha da função que ela tem dentro de sua cultura,

Mas, basta ela parar de fabricar leite para que ele busca saber o motivo,

e se n tiver jeito, vai para o abate.

Tá, sobre seu argumento.

Como disse, O report é uma tecla excessivamente batida.

Mas não é só isso. Digo em ambito geral de "relação humana"

EU não tenho cereteza,

mas creio que só a área GC e a PB tem eventos ultimamente.

Fora os eventos gerais do forum....

Sabe, O Mod tbm faz isso,

( e é om fazer)

e como disse, ele tem q cuidar de sua vida pessoal tbm.

VC mesmo Leaol.

Lembra de um tempo que estava nervoso por causa de problemas em off,

e me deu uma resposta um pouco "exagerada" ??

Então, era eu,

e sou compreensivo,

alem de conhecer seu trabalho a muito tempo.

Mas se tu pegasse um Membro novo?

Imagina a Pirambeira que ia dar. Sua reputação como MOd podia ser perdida ali.

Tendeu, eu creio que os mods estão com bastante trabalho,

MAS, se vcs mesmos dizem que tá tudo "Controlável", Quem sou EU pra desmentir ^^

rdrIuQ6.png

Link para o comentário

Entenda, todos temos vidas sociais, todos somos pessoas normais, e todos temos trabalho a fazer aqui.Somo responsáveis pelo cargo e temos que zela-lo.

Mas, ninguém aqui está somente para moderar ou para pensar em ideias, todos fazem os dois, todos pensam em melhorias a vocês membros, ao fórum, a área que participa. Igual vocês membros podem postar. Não acho necessário a criação de cargos apenas para aplicar infrações, fechar tópicos e afins. Isso seria como um programa automático e desnecessário neste fórum. Ninguém ganha nada por ficar aqui, e todos fazemos isso porque gostamos e porque talvez nos divertimos. Enquanto aos reports, todos controlamos, se isso foge do controle, lógico que pensaremos em novos moderadores para dar uma força. Porém não é necessário tudo isso. Mas quanto a seu ultimo comentário, eu mesmo tenho problemas pessoais, mas não trago isso para o fórum, isso seria ruim, afinal poderia ser ignorante com todos os membros que viessem tirar dúvidas comigo, ou responder um tópico aqui. Entendo sua visão, mas é desnecessário. Temos que pegar membros e seleciona-los para ser moderadores muito bem, para não escolher errado. Veja bem, se um membro vira moderador, outros podem ficar com ciúmes, raiva e nervosos com a escolha. Mas se escolhermos bem, talvez isso não aconteça, a escolha de um moderador e demorada e não é tanto de uma hora para a outra. Nós vemos os membros mais ativos, os que mais ajudam, os que mais reportam ( ou não ), e fazemos a seleção. Isso demora e não é simples, pois veja bem, na Grand Chase Zone e na Point Blank Zone, vários membros ajudam, e claro que todos mereciam estar na staff, mas não podemos escolher todos, somente alguns, para que os outros se esforcem mais e ajudem, para que sejam escolhidos da próxima vez. Enfim, é o meu pensamento e minha opinião.

Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | Elite Member | Platinum Member | [E]stagiário | Cross Fire | Game Zone & Grand Chase | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Point Blank | Platinum Member | Combat Arms | Game Zone | Elite Member | Moderador Global | Coordenador | Elite Member

Link para o comentário

'Crelzin~*

´VC disse que alguns membros ficam com ciúmes.

MAS, tá. Até mesmo vcs escolhendo bem,

os membros ficam com ciumes.

E n estou falando por falar,

conheço bastante gente q fica.

Entendi seus pontos de vista,

O de todos...então,

discussão encerrada.

rdrIuQ6.png

Link para o comentário

Fechado.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.