Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como Pintar seu Cr4ck


AceStryker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá a todos, estava a um tempo sem postar nada, ando sempre sem tempo e tal, mas hoje resolvi criar um para ensinar como que se de pinta seu **** para deixar com uma cor legal, Espero que gostem...

 

Primeiramente crie um novo projeto como eu fiz:

knHfY.png

0uZnm.png

 

Pronto, agora vá no código do tema do seu projeto e deixe-o como o meu deste jeito:

32rCd.png

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O **** deve ficar mais ou menos assim:

TT797.png

 

Agora a magica começará!Vamos primeiro de tudo tirar a barra de cima dele para que possamos criar uma com nosso sistema de cores, no evento WM_SHOWWINDOW digite

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Perfeito, funcionou, vamos ver como ficou o ****:

r82EF.png

 

Feio né?Agora precisamos mexer com a cor do ****, para isso precisamos usar o evento WM_CTLCOLORDLG, agora adicione a library GDI32 e coloque o código a seguir no evento descrito:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Vejamos como ficou o ****:

KXoIi.png

 

Continua feio né haha...Agora precisamos trocar as cores das STATIC's, para isso precisaremos mexer com o evento WM_CTLCOLORSTATIC, vejamos como fica o código:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E agora o **** esta ficando bonito:

eygOX.png

 

Agora vamos trocar a cor do EDIT que também não esta boa, para isso precisaremos mexer com o evento WM_CTLCOLOREDIT, vejamos como fica:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E seu **** está:

UZFoc.png

 

Perfeito, as coisas estão ficando legal, agora vamos pintar o ListView, ele é diferente dos outros pois não recebemos as mensagens como os outros mas sim enviamos, voltaremos para o WM_SHOWWINDOW para isso.vejamos como fica

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E seu ****:

azhHa.png

 

Agora esta ficando bonito, agora vejamos...Estamos precisando de umas bordas certo?Desenharemos as bordas com retangulos, no evento WM_PAINT, esta para mim é a parte mais chata, mas tudo bem...Vamos começar

 

Adicione como local:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Agora no evento em si:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E pronto!Terminamos!Eu achei que ficou muito bom, vejamos como ficou:

 

r82EF.png Jr77H.png

 

PS: Vocês devem ter percebido que eu modifiquei o ****(seus componentes) e não mudei a foto, é que quando eu estava no final, vi que faltava alguns e coloquei e não troquei a imagem...

 

Créditos: AceStryker 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.