Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

SEGREDOS DO TIBIA!


mvm*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fantastico

Esse livro pertence ao Minohell. Acho que muitos de voces ja o leram...

Aí vai:

 

The mystic portal remains unstable so reinforcements from Mintwallin seldom arrive here.

The royal mage managed to impress the primitive local orcs though and we can use them as slaves and runefodder. The trolls surrendered immediately and can be used for lesser services.

The human base has to be destroyed since more and more arrive there. These enemies are not strong but their number might cause some problems. As long as they will be revived at this mystic vortex even they can ruin our plans. We have to figure out how to destroy the vortex first. The mage locked himself up in his quarters and wants not to be disturbed anymore. He entrusted me with the duty to coordinate all our actions here.

 

 

Tradu´ão:

 

Os refor´os do instável portal místico de Mintwallin raramente chegam aqui. O mago real impos controle aos primitivos orcs locais e nós podemos usá-los como escravos e cozinheiros. Os trolls rendidos podem ser usados para poucos servi´os. A base humana ter de ser destruída desde que mais e mais chegam. Estes inimigos não são fortes, mas seu grande número pode causar alguns problemas. A medida que eles são ressuscitados no portal místico eles podem arruinar nossos planos. Nós temos de descobrir como destuir o portal primeiro. O mago selou-se acima em seu quarto e nunca mais quer ser perturbado. Ele encarregou-me de coordenar aqui todas as nossas a´ões.

 

 

Teoria:

"A medida que eles são ressuscitados no portal místico eles podem arruinar nossos planos."

Seria o plano dos Minotauros proteger a Spike Sword ?

Seria a quest da Spike Sword relacionada a Mintwallin. É claro que não é possível voltar de Main para rookgaard, mas alguma informa´ão muito importante está escondia na cidade dos minos. Alguém ja pesquisou por lá ?

 

História da SOF - Sword of Fury - Spike Sword de Rookguard (Veridica)

 

<A pequena Elfa de Rookgaard>

 

Era uma vez, em Rookgaard, uma pequena garotinha. Ninguém sabia de onde ela veio ou para onde ela ia.

A primeira coisa que ela viu foi o grande e mal Cipfried, e ela não gostou

dele desde a primeira vez que o observou. Mesmo assim Cipfried foi legal com

ela, mas ela atacou e arranhou a cara do Cipfried do pior jeito que podia fazer.

Antes que os habitantes da cidade viessem ajudar Cipfried, com sas uas feridas rapidamente curadas, ele chamou esta garota de "Kylindra Ennorath".

Kylindra, que era uma pequena menina elfo, estava muito ansiosa para aprender as artes de combate. Geralmente carregava um pequeno arco pra atirar nas pequenas criaturas, ou usava suas próprias unhas, ou a Espada.

 

Quanto mais ela permanecia em Rookgaard, mais violenta ela se tornava. Até que um dia, ela come´ou a atacar as pessoas com quem morava.

O Rei Tibianus ficou com raiva quando escutou que uma pequena garotinha estava trazendo medo para a cidade, e então ele mandou os seus melhores homens para expulsá-la. Entretanto, ninguém nunca mais ouviu-se falar sobre estes homens. Alguns dizem que eles se assustaram tanto ao ver Kylindra qe acabaram proucurarando refúgio em Carlin. Outros dizem que todos eles morreram afogados.

De qualquer maneira, após viver um ano de terror, os habitantes da cidade arrastaram Kylindra para o lugar mais distante que encontraram na Ilha, para que ela vivesse com os Orcs.

 

Todos pensaram quer a cidade estava salva, mas estavam enganados. Como você sabe, os Minotauros vieram para Rookgaard por um segundo portal, que era instável.

Eles expulsaram os Orcs com apenas alguns truques de fogo e energia. Mas Kylindra nao estava impressionada com aquelas vacas estranhas bípedes. Com seu arco, espada e flechas envenenadas, enfrentou fileiras de Minotauros e ficou frente a frente com o temido Minotaur Mage.

 

Kylindra sabia quer não duraria muito tempo lutando contra o Minotaur Mage, e correu na dire´ão do portal. Entretanto, antes dela poder pular dentro do portal instavel, que significava a sua própria morte, ela viu uma luz brilhante.

O Minotaur Mage parou de correr atrás da pequena Kylindra e trancou a porta, vedando-a com sua magia negra.

Kylindra, como era má, atirou algumas flechas contra a luz. Entretanto, as flechas nao caíram mais do que a quatro metros de distância, e não atingiu nada, a nao ser o chão. Então ela pegou sua espada e correu contra a luz, que não parecia chegar mais perto a cada passo que ela andava. Ela correu

por horas, até mesmo dias. Quando finalmente caiu no chao, exausta de tentar atacar o que não podia ver, ela gritou para a luz "Que tipo de trabalho demoníaco você é?", sem receber resposta.

 

Após ela ter falecido por causa da exaustão, e por causa do choro, a luz brilhante se esfuma´ou, e uma pessoa se formou. Não era homem nem mulher, e esta pessoa andou em dire´ão à Kylindra. Olhou para ela, pegou a sua espada e falou: "Pequena garota, você pode correr tão rapido como o mais rápido cavalo no reino, pode ser tão forte quanto demônios, mas não tem humildade para entender o que acontece ao seu redor. Sua espada, que

está ensanguentada de sangue dos homens, crian´as, Trolls, Orcs e muitas outras criaturas que você tirou a vida sem razão, permanecerá em uma Ilha, para lembrar a todos os males que você causou. Sua espada será conhecida como a 'Espada da Fúria', e ela queimará sobre as rochas,

sendo somente tocada pelos humildes".

Daquele dia em diante, sua Espada tem sido vista muitas vezes em uma pedra, no meio de fogos, esperando que alguém humilde o suficiente

toque a espada, que está mais amaldi´oada do que aben´oada.

 

Pensamentos de um Tibiano

 

Eu penso o seguinte:

 

A sala do minomage não pode ser aberta de forma convencional(pelo menos por fora). Não parece ser um XP gate e ela também não foi trancada com uma chave, mas sim com magia , então para abri-la seria preciso magia, mas todo mundo sabe que ninguém pode usar magia em rook a não ser os npcs Monks e Druidas. E o que eles dizem sobre magia é que só se pode aprende-la nos guild hall em main.

 

Isso explica por que ninguém conseguiu abrir essa sala até hoje, se for possível para um rooker fazer isso, será uma quest incrivelmente dificil , provavelmente impossivel pra uma pessoa sozinha fazer. Da forma que vejo para abrir a tal porta, somente com uma chave mágica (há sprites de chaves desconhecidas até hoje) ou usando magia pura, mas como um rooker usaria magia?

Talvez aprendendo magia negra , já que os guildhalls estão em main. Mas o blink orc não parece ser capaz de ensinar magia.

Contudo o Druida da montanha(esqueci o nome agora) fala que ele sente algum tipo de magia negra , na ilha. Talvez o mino mage, talvez não, talvez haja algum npc ou scroll magico(eles ja existiram no tibia) que possa ser descoberto e usado.

Gosto dessas hipóteses, mas há outra que acho ser muito provável, e que revele o real sentido de HUMILDE qua há na placa da sof. seria a possibilidade desses itens estarem em Main e alguém consiga pega-los e ache o portal na cidade dos minos e volte para Rook usando ele.

Essa pessoa seria realmente uma pessoa humilde de alma, não acham? ele perderia a voca´ão ao voltar para rook(abdicaria de tudo), e teria acesso a SOF (por esse mesmo motivo), também perderia todos os equips e bp ,menos a chave de saida do quarto do mino, ou a magia que possibilitasse fazer isso(e que creio só poder ser usada uma vez) teria que matar o minomage somente com a sword of fury ou fugir e teria que fazer isso no nivel 1. Mas acho que tal pessoa manteria suas skills como prêmio(mesmo com a sof acho impossivel matar o mino com skill 10).

O fato da SOF sumir ou dos fogos mudarem de vez enquando, deve ser relacionado a eventos no Main, como alguém retirar o item necessario do lugar , mas não terminar a suposta quest, por isso ninguém diria que a possui.

 

Como eu cheguei a essa teoria louca? analizando livros , eventos e a vida de Sunrise, quem mais seria capaz de ir até o fim numa quest louca assim? somente ele que é considerado louco por muitos. Além de outros fatos peculiares, como a casa dele em Main, a amizade de GMs , relatos de ele ter demorado a pegar níveis numa certa época no come´o(época em que ele teria voltado, suponho). e ao fato dele dar hit quase inacreditáveis, segundo dizem alguns, para um rooker.Ele também esconde a identidade de seus outros chars(que ele provavelmente usou para descobrir a quest).

Claro que seria impossível para alguém sozinho e /ou de nível baixo explorar a cidade dos minos, mas não para Sunrise, com os amigos que ele tem

 

Só o humilde abriria mão de sua voca´ão, dos amigos e tudo mais em main. Os npcs que se dizem humildes, foram os que largaram suas vidas em thais e vieram para rook. Essa séria uma teoria difícil de comprovar eu sei, mas ainda é uma boa teoria. Assim eu penso.

 

Caso alguém aqui tendo for´a , coragem, amigos e fé para comprova-la espero que assim como Sunrise ao ser perguntado sobre a propriedade da SOF diga o mesmo que ele.

"yes or not? maybe"

Essa não é uma arma para alguém ficar se vangloriando ou exibindo, ela é a Sword of Fury e somente o humilde pode toca-la.

 

<Certezas>

 

- A sala onde localiza-se o Ghoul nunca foi aberta. É puramente expositiva. Não é possível usar Pick, Small Axe, Scythe ou qualquer outro instrumento no local. Também não existe alavanca para abrí-la.

 

- Ninguém ganhará a Spike Sword por conseguir Level 50, 60 ou 70 em Rookgaard, afinal o Payton (Antica) não a possui.

 

- A Spike Sword some do seu Spawn, e os fogos enfraquecem, algumas vezes após o Server Save. Geralmente este evento ocorre em Servidores Jovens, ainda que haja relatos do ocorrido em Mundos Velhos. Enfim, a Matemática do desaparecimento ainda não foi solucionada.

 

- Rookgaard nem sempre existiu. Estima-se que ela foi criada entre um e dois anos após o surgimento do jogo. Na época, as pessoas compravam as suas voca´ões em um determinado Level. Daquele momento em diante, era necessário passar pela Ilha para escolher uma voca´ão, mas não era mais preciso pagar. As pessoas sem voca´ão que estavam em Mainland também foram teletransportadas para Rookgaard sem os seus Itens.

 

- Rookgaard tem somente três chaves amplamente conhecidas. A 4600 (Silver), a 4601 (Cooper, e algumas Silver em Antica) e a 4603 (Silver).

 

- O Minotaur Mage (Próximo à Quest da Carlin Sword) e o Ghoul (Próximo à Quest da Katana) não são NPCs. Ou vocês já viram NPCs que soltam rugidos, abrem Battle e andam naquela velocidade?

 

- Algumas pessoas eram Rookadas e apareciam em Rookgaard com alguns Itens seus de Mainland, principalmente nas épocas mais antigas. Caso clássico é o da Scimitar em Rookgaard, que acabou sendo deletada por algum "Wizard" (O Gamemaster de antigamente). Porém, outros Itens sobrevivem até hoje, como Grapes.

 

- Não é possível abrir a porta do Minotaur Mage no Level 1. Já tentaram fazer isto com Léveis 1 que não tocaram / foram tocados por nenhum monstro, e sem usar equipamentos. E não deu certo.

 

- O Minotauro que fica sobre uma montanha, próxima à Spike Sword, não é um NPC e não dropa nenhum Item extra. É possível subir lá usando seis baús / caixas / cadeiras.

 

- Não existe a possibilidade de morrer com amulet of loss no Level 6 na esperan´a de ir para Rookgaard com todos os Itens. Nesta situa´ão todos os Itens serão enviados ao depot do suicida.

 

- Grapes, Eggs, Oranges e Blank Runes são Itens existentes nas Rookgaards dos Servidores mais antigos.

 

 

<Pistas>

 

- Ao lado da Espada é possível ler a seguinte frase numa placa: "Only the humble can touch the Sword of Fury" (Apenas os humildes podem tocar a Espada da Fúria). Obi, Tom e Cipfried são três NPCs que dizem-se humildes.

 

- Dalhein (protetor da ponte da Vila de Rookgaard) diz ter uma Spike Sword caso você fale com ele corretamente. E Hyacinth, o vendedor de Life Fluid, o chama de "O homem da Espada".

 

- Amber é uma ex-habitante de Mainland que voltou para Rookgaard através da sua jangada. Dalhein aparentemente é um Knight que voltou para a Ilha. Hyacinth e Lilly parecem ser dois Druids. Estes NPCs realmente estiveram em Mainland? E como eles teriam voltado? Talvez a chave para conseguir a Espada seja saber isto...

 

- Existe uma forte possibilidade de a spike sword / fire fields ou ambos estarem num segundo andar. Assim, o primeiro andar não seria totalmente visível pelos observadores usuais. Esta suspeita se refor´a pelas cores no mapa (cinza) e o recorte quadrado da Ilha (O que caracterizaria uma eleva´ão). Se isto realmente for verdade, abre-se um leque de possibilidades para pegá-la a quem aterrisa na Ilha.

 

- Existe uma alavanca escondida, no andar de cima do a´ougue do Tom, sob um balde, numa sala trancada. Não se sabe se é possível ativá-la, ou mesmo o que aconteceria se o fizesse.

 

- Os Minotaurs são frequentemente associados à espada, e a sua terra natal é Mintwallin, cidade subterrânea próxima de Thais. Lá podem existir livros e NPCs que dêem mais informa´ões.

 

- Amber sabe bastante sobre a Linguagem Orc, e pode lhe dizer uma palavra aleatória caso a dê o seu alimento predileto.

 

- Há uma entrada quase imperceptível na montanha onde está o Minotauro da Ilha Oeste. Já tentou-se chegar ali de várias formas, mas não há notícia de sucesso.

 

- O Blind Orc, como bom ferreiro, poderia saber algo a respeito da Espada. Infelizmente, o seu vocabulário ainda é pouco conhecido. Amber é uma NPC que o compreende muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Mas quando fala co mo cipi ele fala q só podera levar um humilde para a sala...entao pode ser um level 1 q nunca mtaou nd...ah sei la..euHEUheuHA..i o cip fala q os humildes sao os unicos q foram tocados com a agua pura pod ser uam ben´ao ocncedida por um dos npcs druuids

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

C For eu Acho que deve ser Relacionado akela alanva que tem em cima do Amber (acho que e esse ^^) e tipow deve ser alguma coisa relacionada a isso,tambem pode ser alguma quest de Mainland que de leva para a sov tento de enfrenta o Mino Mage.... A sei la talvez deve ter varios lugares secretos em Rook mesmo que leva para a passagem do Mage.... Bem Existe varias maneiras pelas quais eu n sei ^^

 

o jeito e Vira Gm e descobri ^^

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ouvi dizer ki em Mintwall (eh assim ?? ^^) tem uma sala inassecivel lah (seria uma passagem ??) ou um teleport com continua´oes para kuest da Sof ? ah sei lah sei ki o dia ki pegarem ela e for comprovado eu pego facil + enkuanto isso eh soh usar as "pistas" dadas pela CipSoft...afinal eles naum iam por tanta coisa relacionada com a Sof se ela naum pod ser pega...(em rook)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.