Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo [ENQUETE] Naruto Uzumaki ou Sasuke Uchiha


OcaraDoddt
 Compartilhar

E ai ? Sasuke ou Naruto ?  

  1. 1. E ai ? Sasuke ou Naruto ?

    • Naruto Uzumaki
      0
    • Sasuke Uchiha
      0


Posts Recomendados

Sasuke ou naruto?

 

 

 

________________________________________________________________________

 

Sasuke Uchiha

 

2rxjqcm.jpg

 

Historia-Sasuke Uchiha

 

Sasuke Uchiha (うちはサスケ, Uchiha Sasuke) é um personagem principal e antagonista da série Naruto. Ele foi originalmente introduzido como um protagonista, um membro do Time 7 de Konohagakure. Ao longo da série, ele se tornou um antagonista, culminando em sua associação com a Akatsuki, tornando-se um dos personagens mais dinâmicos da série. Sasuke é atualmente um nukenin e um criminoso internacional, e provavelmente o último sobrevivente do Clã Uchiha.

 

Quando ele era criança, Sasuke era um menino muito amável, carinhoso com seus pais e irmão e respeitoso com os seus companheiros de clã, assim como seus professores.

Sasuke e Itachi jovens Ele tinha muito orgulho de ser irmão de Itachi e filho de Fugaku, famoso por um dos protetores dedicados de Konoha, e ele sempre quis imitá-los. Seu sonho inicial era juntar à Polícia de Konoha, quando crescer, igual ao seu pai. Por esta razão, muito procurado pela aprovação do pai e reconhecimento de suas habilidades. Depois que Itachi matou todos os membros do clã, a inocência de Sasuke foi quebrado, seus ideais e personalidade mudou severamente, tornando-se frio, solitário, cruel, cínico, um tanto arrogante, e com os próximos nove anos de sua vida dedicado a matar Itachi.

Quando introduzido pela primeira vez no Time 7, Sasuke exibiu grande indiferença com seus companheiros de equipe. Sentindo-se superior a todos eles, incluindo o seu professor, Sasuke não estava disposto a cooperar com Naruto Uzumaki e Sakura Haruno, como ele achou que iria proporcionar-lhe qualquer auxílio em matar Itachi. No entanto as horas extraordinárias, já que ele passou mais tempo com sua equipe, Sasuke começou a perder um pouco da sua raiva, se preocupando mais com sua equipe do que com a sua vingança. Para ajudar a empurrá-lo em seu desejo de poder, Orochimaru deixa em Sasuke um Juin, durante o Exame Chūnin para lhe dar um gosto do poder. Embora Kakashi Hatake tenha selado o Selo Amaldiçoado, assim como ensinar-lhe o Chidori na esperança de desviar-lo do caminho da vingança e, em vez de proteger seus amigos atuais com ele, Sasuke começou a desenhar mais poder do selo, na esperança de ficar mais forte, assim como deformar o Chidori em uma lâmina para cortar a amizade.

De acordo com Kakashi, Sasuke tem tanto de superioridade e inferioridade, um complexo, como ele não está disposto a reconhecer quando alguém é mais forte que ele, mas obcecado quando ele acredita que alguém é mais forte que ele. Por exemplo, ele foi complacente com a sua rivalidade com o Naruto quando ele acreditava que ele era mais forte, mas percebendo o rápido crescimento de Naruto, apresentou em sua vitória sobre o jinchūriki de Sunagakure, Gaara, que havia derrotado Sasuke, e sua rápida derrota na luta com Itachi. Em seu regresso à Konoha, Sasuke levou a acreditar que a sua progressão em Konoha foi demasiado lento, o que levou a sua deserção para Otogakure para buscar o poder de Orochimaru. Após deixar a vila, Sasuke se juntou ao Quarteto do Som e viajou para para o páis do Som, só a perder todos os membros do Quarteto do Som pelo Time Shikamaru e enfrentar Naruto sozinho no Vale do Fim, onde Naruto tentou salvá-lo do seu caminho de vingança. Sasuke por sua vez, planejava matar Naruto, seu amigo mais próximo, para despertar o seu Mangekyō Sharingan, mas após sua vitória, ele decidiu derrotar Itachi do seu jeito e não do Itachi.

 

Em Naruto Shippūden, a personalidade de Sasuke reverteu para aproximadamente o mesmo que quando ele conheceu o Time 7, apesar de sua vingança contra Itachi estava precedência acima de tudo, inclusive sua própria vida. Ele também alegou ter cortado todos os laços com Konoha, acreditando que eles eram a causa da sua fraqueza, indo tão longe como a tentativa de matar Naruto, a quem ele havia poupado em sua batalha anterior, para provar que ele estava comrronpido. Apesar disso, Sasuke parecia disposto a matar desnecessariamente em sua busca por vingança,[[|[1]]] e mais tarde quando lutou contra o jinchūriki do Hachibi, Killer Bee, Sasuke lembrou do Time 7 depois de ver time Taka sacrificando-se para ajudá-lo.

 

Apesar de afirmar anteriormente que ele não se importava se tivesse que sacrificar seu corpo para Orochimaru contanto que continuasse sua busca por vingança, quando Sasuke sentiu que tinha crescido mais que Orochimaru, ele decidiu que entregar a alguém mais fraco do que ele próprio era um insulto para os Uchiha. Ele procedeu a batalha e absorver a consciência de Orochimaru quando este tentou roubar seu corpo. Este é apenas um exemplo de lealdade feroz de Sasuke ao seu clã ao ponto da obsessão, ele permaneceu vestindo seu símbolo em suas costas com orgulho, enquanto ele se recusou a usar quaisquer outros símbolos, como um protetor de testa. Ele também foi visto por alguém de fora do clã empunhando o Sharingan como um insulto, como o olho é o símbolo dos poderes do clã Uchiha, enquanto Itachi e Madara elogiaram a maestria de Kakashi sobre o Sharingan oferecido por Obito, Sasuke expressou o seu descontentamento com um estranho, mesmo possuí-lo, embora um pouco surpreso com Kakashi ter despertado o Sharingan, Sasuke não ficou impressionado, e afirmou que Kakashi deve sentir-se grato ao Uchiha pelo poder. Sasuke mostrou desgosto ainda mais quando viu dez Sharingan no braço de Danzō, e um décimo primeiro em seu olho direito.

 

 

Sasuke completamente possuído pelo ÓdioDepois de sua batalha com Itachi, que resultou na morte de Itachi, a revelação de que ele havia sido condenado pelos Anciãos de Konoha para matar o clã Uchiha mostrava como Itachi realmente o amava, Sasuke jurou destruir Konoha por sacrificar Itachi, o clã Uchiha e a felicidade do clã. Depois, ele confirmou a verdade, Sasuke cresceu a odiar a aldeia uma vez que ele teria protegido com sua vida. Embora, à primeira ainda se agarrar a noção de amizade e poupar os inocentes, como o tempo passou com este novo caminho da vingança, Sasuke tem crescido muito mais cruel e mais implacável, matando todos que estiverem em seu caminho, sacrificando sua própria equipe para realizar o seu objetivos e tentar matar sua ex-companheiros de equipe e professor, onde nem vergonha, culpa ou remorso por suas ações. Ele também mostrou grande fúria quando alguém menciona Itachi de uma forma negativa, esmagando Danzou com seu Susanoo para falar mal de seu irmão. Depois de matar Danzou, Sasuke sentiu uma alegria que nunca sentiu antes, e até mesmo vê matar membros de Konoha como um nível elevado, que o levou a promessa de matar a todos na aldeia para finalmente separar qualquer ligação do clã Uchiha para a aldeia, e ao fazê-lo purificar o nome do clã. Quando perguntado por Kakashi se houvesse mais para ele do que o seu clã, Sasuke se lembrou de seu antigos companheiros de Konoha rindo, o que enfureceu e disse que eles estavam rindo por causa de sua ignorância sobre o sacrifício de Itachi e soava como escárnio e desprezo para ele, que ele queria se transformar em gritos de desespero. Nesta fase, é imaginar que o ódio de Sasuke e desejo de vingança passou o ponto de resgate, levando Sakura e Kakashi completamente a perder toda a esperança nele. Mesmo Karin, apesar de ser obcecada por ele, deu-se estar com ele. A única pessoa que continua a ter alguma fé nele é Naruto. Sasuke, em resposta, abandonou a sua recusa ao transplante de olhos de Itachi em si mesmo, na esperança de derrotar o Naruto com seu próprio poder, odiando como ele se recusa a desistir dele, mesmo depois de tudo o que ele fez para ele. De acordo com o Madara, Sasuke é o único a arcar com todo o ódio do clã Uchiha.

Além disso, por toda sua vida, apesar de ser popular com as mulheres por ser bonito e sensual, Sasuke nunca mostrou nenhum interesse em qualquer uma dessas mulheres, ou os seus avanços, devido ao seu principal objetivo: vingança e poder. Essas meninas incluem Sakura Haruno, Ino Yamanaka e mais tarde Karin. Mesmo quando a obsessão de Sakura se tornou um afeto sincero, Sasuke ainda não retornou os sentimentos, mas antes de ele sair da vila, Sasuke deu um verdadeiro obrigado. Seu desinteresse dessas mulheres pode transformar a antipatia cruel e indiferente, expressa durante a sua luta com Danzō, perfurando Karin sem hesitação para matar Danzō e depois tentou acabar com ela para impedi-la de ser um fardo, no futuro, e durante sua lutar com o Time Kakashi, onde ele tentou matar Sakura duas vezes.

AparênciaEditar

 

Aparência de Sasuke durante sua luta com ItachiSasuke tem cabelos pretos espetados com uma tonalidade azul, que aumenta conforme a história avança, e os olhos pretos. Ele tem a pele mais clara do que seu irmão mais velho, Itachi. Seu cabelo paira sobre ambos os lados de seu rosto a cerca de moldura seu rosto. Um tema recorrente na aparência de Sasuke é que ele é considerado bastante atraente para quase todas as meninas da sua idade. No início do Naruto clássico, a roupa de Sasuke consistia em uma camisa azul de manga curta com gola levantada e o símbolo Uchiha nas costas e aquecedores branco de braço, que ele parou de usar após os exames Chunin, junto com calção branco. Na última etapa do Exame Chūnin, ele usava uma versão em preto, um remendado deste equipamento com muitos pequenos braços cintos adornando seu braço esquerdo e bandas similares ao redor ambas as pernas, mas finalmente voltou para a sua roupa original, devido à criadores terem um momento difícil ao desenhar a versão em preto em uma base regular. Como a história progredia, o símbolo Uchiha se tornou cada vez menor.

Inicialmente, Sasuke usava um protetor de testa azul com o símbolo de Konoha na placa metálica. Depois de sofrer a segunda derrota de Itachi, Sasuke parou de usá-lo por um tempo. Ele colocou-o novamente durante a segunda metade da batalha com Naruto no Vale do Fim, só para deixá-lo cair no final. Depois disso, Sasuke não usou um protetor de testa novamente.

No Naruto Shippūden, Sasuke tem crescido notavelmente ao longo dos dois anos e meio e se tornou mais musculoso. Ele foi exibido pela primeira vez vestindo uma camisa de manga comprida branca, de aspecto similar ao de manga comprida da camisa de alfazema usado por Kimimaro e que era aberta no pescoço, com uma versão menor do símbolo dos Uchihas em suas costas. Ele vestia calça azul escura com um pano azul pendurado até a metade de seu estômago para os joelhos. Ele também usava um cinto de corda roxa em torno de sua cintura, amarrada em uma curva, no qual ele carrega sua espada. Depois de lutar contra Deidara, ele mudou para um camisa cinza escura sem mangas. Seu braço tinha pulseiras especiais, com selos onde ele armazena shuriken. Ele também usava uma capa com isso.

 

Depois que ele encontrou e lutou contra Itachi, ele voltou a usar uma camisa de colarinho alto cinzento de mangas curtas de aparência semelhante à da camisa azul que ele normalmente usava, no clássico. Ele também usa aquecedores de punho azul. Ele brevemente usava um manto da Akatsuki. Outro traço notável é que, junto com este equipamento novo, Sasuke começou a deixar o cabelo cair sobre a testa. O símbolo Uchiha na parte de trás do seu equipamento voltou ao seu tamanho original desde a sua batalha com Itachi.

 

HistóriaEditar

PassadoEditar

 

Sasuke quando era um BebêSasuke nasceu no mesmo ano de nascimento de Naruto Uzumaki. O nome foi uma homenagem ao nome do pai do Terceiro Hokage dito por Mikoto Uchiha, a mãe de Sasuke. Sendo o filho mais novo do capitão da Polícia de Konoha e chefe do Clã Uchiha, Fugaku Uchiha, Sasuke cresceu na sombra de seu irmão mais velho, Itachi Uchiha. Itachi era um prodígio e era reconhecido como um gênio, e cujo trabalho era reforçar ainda mais os laços entre a aldeia e o seu clã. O pai de Sasuke tinha um interesse particular somente para seu filho mais velho. Mesmo depois de Sasuke ser matriculado na Academia Ninja, ele ainda era incapaz de escapar da sombra de Itachi. Apesar de se esforçar muito e depois de se tornar mais forte, Sasuke ainda não tinha o reconhecimento de seu pai, que definiu o sucesso de Sasuke só em termos de seu irmão mais velho. Itachi reconhecia a rivalidade de Sasuke. O relacionamento de Itachi com seu pai estava se acabando ainda mais após Itachi ser questionado por outros membros do Clã Uchiha sobre o aparente suicídio de seu melhor amigo, Shisui Uchiha.

Sasuke treinando sob a tutela de seu PaiComo o comportamento de Itachi estava se tornando cada vez mais estranho, o pai de Sasuke começou a passar mais tempo ao lado de Sasuke, e começou a ensinar-lhe o Katon: Gōkakyū no Jutsu, um Jutsu da família comum viso como um sinal do crescimento do membro do clã Uchiha. Após apenas uma semana de treinamento, Sasuke, com 7 anos na época, realizou o jutsu na frente do pai, provando ser um gênio tão bem em seu próprio direito, e finalmente, recebeu o reconhecimento de seu pai. O pai de Sasuke disse que ele agora usa orgulhosamente o emblema do clã nas costas. Em seguida, Sasuke recebeu um aviso severo para não seguir os passos de Itachi.

O Massacre do Clã UchihaOutro dia, depois de voltar da academia, Sasuke viu uma das cenas que mais marcou sua vida, a que todos os membros do seu clã estavam mortos. Ao entrar em casa, ele viu seu irmão na frente dos corpos mortos de seus pais, que revelou que foi ele quem os matou. Imediatamente, Itachi ativa seu Mangekyō Sharingan para mostrar para Sasuke como todos os membros do clã foram mortos. Além disso, Itachi disse-lhe que ele deve querer superá-lo, deve viver com o objetivo de matá-lo, odiando-o e desprezando-o, fazendo de sua vida algum miserável. Itachi também revelou para Sasuke que ele deve ir ao local das reuniões secretas Uchiha, que sugeriu de Sasuke ir lá para ele saber a verdadeira história e finalidade do Sharingan. Disse-lhe que era para ele despertar o Mangekyō Sharingan, matando a pessoa mais próxima dele e que era para eles lutarem novamente tendo os mesmos olhos. Antes de seu irmão sair dali, Sasuke ativou o seu Sharingan pela primeira vez. Devido aos danos físicos e psicológicos que tinha sofrido, Sasuke cai inconsciente.

NarutoEditar

Após o massacre do seu clã, Sasuke viveu em um lado sombrio, com sentimentos frios e com apenas um objetivo: se vingar do seu irmão mais velho, Itachi Uchiha.

Rivalidade de Sasuke e Naruto na AcademiaSasuke era considerado o aluno mais genial e popular da academia, muitas vezes sendo paquerado pelas garotas, entre elas: Sakura Haruno e Ino Yamanaka, e invejado pelos demais garotos devido ao seu grande talento, entre eles: Naruto Uzumaki. Ao mesmo tempo em que ele tinha uma personalidade competitiva com Naruto, eles também se consideravam amigos.

Logo depois que Sasuke se tornou um Genin, ele foi colocado no Time 7, junto com Naruto e Sakura, sendo liderados por Kakashi Hatake. Ele foi visto como forçado a conviver com Naruto e Sakura, já que ele não era muito chegado a fazer amigos e se achava bem diferente dos seus colegas. Logo na primeira introdução do Time 7, Sasuke mostrou grande frieza ao falar de si, chamando muita atenção dos seus colegas e do seu professor.

 

Time 7O primeiro treinamento do Time 7 juntos é pegar dois sinos que estão na posse de Kakashi, Sasuke foi o que mais chegou perto de pegar um sino, mas não conseguiu, no final do teste Kakashi revela o objetivo do teste: fazer a equipe trabalhar em grupo, um coisa na qual eles fizeram no final do exercício, e finalmente passam a formar oficialmente o Time 7.

 

Uma vez que a equipe trouxe o gato Tora de volta à esposa de um senhor feudal, Naruto protesta para receber uma missão de nível "C". Então o Terceiro Hokage aceita essa palavras de Naruto e manda o Time 7 à escoltar Tazuna, um construtor de pontes, ao pobre País das Ondas. Esta missão começa simples, mas acaba se tornando uma missão nível "A", quando descobrem que há um perigoso grupo, liderado por Gatō, atrás de Tazuna para matá-lo.

Depois de deixarem Konoha, o Time 7 se depara com vários ninjas de Kirigakure. Incluindo os Irmãos Demônios que atacaram o construtor da ponte, mas ele é salvo por Sasuke e logo, em seguida os Irmãos Demônios são derrotados por Kakashi. Mais tarde, eles se encontram com um perigoso Nukenin de Kirigakure, Zabuza Momochi. A luta entre o Time 7 contra Zabuza começa, onde na qual Kakashi revela obter o Sharingan e deixa Sasuke impressionado. Sasuke luta ao lado de Naruto e Kakashi para derrotar Zabuza, no entanto, Zabuza foi retirado do campo de batalha após ser feito de morto por Haku. Tempo depois, o Time 7 e Tazuna chegam no País das Ondas e ficam hospedados na casa do construtor, onde conhecem Inari, um garoto que não acredita em heróis e logo discute com Naruto, até eles saberem da verdadeira história do povo do País das Ondas. Embora ainda estivesse se recuperando da sua última luta contra Zabuza, Kakashi leva seus alunos para um treinamento onde eles devem escalar uma árvore usando os pés e seu próprio Chakra. Sakura rapidamente conclui o treinamento, enquanto isso Naruto e Sasuke passavam noites fora treinando e competindo para ver quem concluía o treinamento primeiro.

 

 

Sasuke protegendo NarutoEm um dia quando Tazuna estava na construção da ponte aparece uma misteriosa névoa onde o Time 7 reencontra Zabuza, e desta vez acompanhado de Haku, Sasuke luta contra Haku enquanto Kakashi lutava contra Zabuza. Logo no início da sua batalha, Sasuke tem muita dificuldade para derrotar Haku, até que esse último prende Sasuke em um jutsu especial, o Makyō Hyōshō. Nessa luta aparece Naruto que acaba sendo preso no jutsu de Haku juntamente com Sasuke. Depois de muitas tentativas, e até ter usado o Sharingan, Sasuke cai desmaiado no chão, já que ele estava muito sobrecarregado e muito ferido, vendo a situação do seu colega, Naruto desperta o Chakra da Kyūbi e derrota Haku, em seguida, Haku se suicida para salvar Zabuza, mas Zabuza também acaba morto. Após uma intensa batalha, Sasuke acorda e logo é recebido com um abraço de Sakura. Logo depois da ponte ser construída e o povo do País das Ondas estarem livre das ameaças de Gatō, o Time 7 retorna para Konoha.

Exames ChūninEditar

Antes dos Exames Chūnin iniciarem, Sasuke viu pessoalmente alguns dos seus adversários durante o Exame Chūnin, entre eles: Gaara, Neji Hyūga e Rock Lee, deixando Sasuke ansioso para as lutas do Exame. Antes do Time 7 entrar no exame para realizar a primeira prova, Sasuke foi desafiado por Rock Lee, que superou facilmente o poder do seu Sharingan através de uma incrível velocidade e competência nos Taijutsus. No entanto, quando Lee estava para realizar o golpe final, Maito Gai interrompeu a luta e puniu seu aluno por usar um taijutsu proibido em uma luta normal. Na primeira parte do Exame Chūnin, onde na realidade os alunos deveriam usar suas habilidades para coletar informações e assim ser aprovado, Sasuke usou seu Sharingan para copiar os movimentos de um estudante na sua frente e copiar efetivamente as respostas. No final da primeira fase, o Time 7 é aprovado.

Na segunda prova do Exame Chūnin, dentro da Floresta da morte, o Time 7 foi atacado por Orochimaru, que estava disfarçado de Shiore, mas que logo mostrou sua real face. Reconhecendo que eles não eram páreo para Orochimaru, Sasuke tentou se render, entregando o pergaminho que ele tinha, que era necessário para concluir a prova. No entanto, Naruto o parou, atacando Orochimaru, em seguida o garoto Uzumaki insulta Sasuke por sua força. Isso impulsionou Sasuke à entrar na luta de novo, dando-lhe a vontade de derrotar Orochimaru. Impressionado com o poder do adversário, Orochimaru colocou seu Juin no pescoço de Sasuke durante a batalha indicando uma recompensa. Sasuke sentiu tanta dor, devido ao Juin, que acabou caindo inconsciente. E Orochimaru acaba fugindo.

Sasuke ativando o Selo Amaldiçoado pela primeira vezCom o selo em sintonia com seu corpo, ele teve pesadelos e, quando acordou, estava coberto pelo imenso poder do Juin. Imediatamente, ele salvou Sakura do time adversário, facilmente derrotando-os e indo tão longe, chegando até a quebrar um braço de Zaku. Reconhecendo que o Selo Amaldiçoado aparentemente havia corrompido ele, Sakura abraça-o e pedi para ele parar com aquilo. Ele cedeu, e o selo diminuiu. Sasuke ficou surpreso por sua própria explosão súbita de força. Em Naruto Shippūden foi revelado que Sasuke, em algum momento da segunda prova, salvou Karin de um urso com seu Shishi Rendan. Mais tarde, o Time 7 contou com a ajuda de Kabuto Yakushi passando pela segunda fase do Exame Chūnin.

Assim, começou as Partidas Preliminares, para selecionar os Genins que iriam para a terceira e última prova do Exame. Sasuke foi escolhido para lutar contra Yoroi Akadō. Antes da luta começar, Kakashi advertiu que se o seu Juin saísse fora de controle, ele iria interromper a luta e Sasuke seria eliminado. A partida começa, e Yoroi usa seu Chakra Kyūin no Jutsu, absorvendo o Chakra de Sasuke e causando uma constante dor no seu selo amaldiçoado. Tendo apenas uma opção, e lembrando de sua luta anterior contra Rock Lee, Sasuke usou o Shishi Rendan. Yoroi foi nocauteado, e Sasuke avançou para as rodadas finais.

Invasão em KonohaEditar

Com o início da invasão, Gaara fugiu do vilarejo com seus irmãos, e Sasuke foi enviado por Genma para ir atrás deles. Sasuke os perseguiu e, depois de batalhas de curta distância contra Kankurō e Temari, Sasuke alcança Gaara e começa uma batalha contra ele.

Sasuke vs Gaara parcialmente transformado em IchibiSasuke usa o Chidori, para feriri Gaara, que já havia começado sua transformação no Ichibi no Shukaku, porém ainda estava na metade da transformação. Gaara rapidamente se recuperou do ataque, colocando Sasuke na defensiva, já que ele não tinha mais reservas de chakra para usar o Chidori novamente. Já que Gaara estava prestes a matá-lo, Sasuke não tinha outra escolha a não ser ativar o Juin, a fim de utilizar outro Chidori. No entanto, este não teve efeito contra Gaara, e Sasuke ficou esgotado. Incapaz de se mover, Sasuke foi salvo pela rápida chegada de Sakura e Naruto. Ssuke ficou observando a luta de naruto contra Gaara, onde Naruto usou o Kuchiyose no Jutsu invocando Gamabunta e outras técnicas novas. No final, Naruto vence a luta contra Gaara, e Sasuke fica com inveja pelo seu colega está se tornando mais forte do que ele cada vez mais.

Busca por TsunadeEditar

Após a fracassada invasão de Orochimaru, Sasuke foi ver Kakashi. Quando ele chegou na casa de Kakashi, ele o viu em coma. Embora nenhum dos Jōnins alí presentes estivesse disposto a lhe contar o que havia ocorrido, Aoba Yamashiro apareceu e perguntou para os outros se era verdade que Itachi Uchiha tinha voltado à Konoha em busca de Naruto. Determinado a encontrar Itachi e a salvar Naruto, Sasuke descobriu o local em que estavam e lutou contra seu irmão.

Itachi prendendo Sasuke na paredeApesar de seus melhores esforços, incluindo o Chidori, nenhum de seus ataques foram capazes de acertar Itachi. Itachi Uchiha atormenta fisicamente e mentalmente Sasuke, depreciando-o por ainda ser muito fraco, em seguida, Itachi ativa o Tsukuyomi e deixa Sasuke no mesmo estado de coma de Kakashi. Sasuke ficou nesse estado até o retorno de Tsunade para Konohagakure.

Busca de SasukeEditar

Com raiva por saber que Itachi ainda era muito forte para ele, e com inveja do fato de que naruto tinha ficado mais forte em um período tão curto de tempo, Sasuke desafia Naruto em uma luta, no hospital. Embora eles tenham sido parados, sua breve luta foi o suficiente para mostrar que o Rasengan de Naruto era mais prejudicial do que o Chidori de Sasuke. Mais tarde, ainda pensando nesse assunto de ficar mais forte, Sasuke é confrontado pelo Quarteto do Som, cada um tinha seu Juin. Impressionado com as habilidades dos inimigos, que alegaram receber de Orochimaru, fez Sasuke pensar melhor na oferta de juntar a Orochimaru para se tornar seu pupilo e assim se tornar mais forte.

 

Sasuke deixando Konoha acompanhado pelo Quarteto do SomPara ganhar o poder que ele tanto queria desesperadamente, Sasuke decidiu se juntar a Orochimaru, assim, saindo escondido de Konoha, em uma noite. Porém, durante sua saída, Sasuke é encontrado por Sakura, que insiste para que ele fique em Konoha, afirmando que poderia ajudá-lo na sua vingança, contanto que fique do lado dele. As palavras de Sakura, no entanto, não foram o suficiente para parar Sasuke. Assim, ele aparece atrás de Sakura, e dá um golpe nela, ao mesmo tempo falando "Sakura...obrigado". Em seguida, Sasuke aparece juntamente com o Quarteto do Som, se preparando para ser levado ao esconderijo de Orochimaru. Mais tarde, dentro de uma floresta, o Quarteto do Som forma o Shikoku Mujin, que mantém Sasuke em uma forma de barril para ele entrar no segundo estágio do Juin. Enquanto isso, em Konoha, Sakura avisa para a Godaime Hokage sobre a fuga de Sasuke, fazendo formar o Time Shikamaru. Logo após um bom tempo, onde o Time Shikamaru é completamente separado para lutar contra os membros do Quarteto do Som, Naruto consegue alcançar Sasuke, no Vale do Fim, nas fronteiras do País do Fogo com o País dos Campos de Arroz. Como Sasuke estava determinado a matar Naruto para ir se encontrar com Orochimaru e para conseguir o Mangekyō Sharingan, Naruto sabia que ele tinha que lutar a seio para levar Sasuke de volta à Konoha. Sasuke consegue atingir seus limites de força, chegando a completar o seu Sharingan. Naruto, então, libera o seu chakra da Kyūbi formando uma cauda.

Sasuke vs NarutoVendo essa enorme quantidade de poder em Naruto, Sasuke acha necessário liberar o seu Juin para o segundo nível. Em um ataque final, o ataque do Rasengan de Naruto e do Chidori de Sasuke se colide, criando um impacto e formando uma esfera de poder entre os dois. Naruto só consegue fazer um arranhão na bandana de Sasuke, enquanto este dá um murro em Naruto. Naruto deixa um arranhão na bandana de Sasuke, mas não consegue impedir que este siga o seu caminho, optando por deixar Naruto vivo e não seguir os passos de seu irmão de matar o melhor amigo, indo até Orochimaru, sem conseguir o Mangekyō Sharingan.

Naruto ShippūdenEditar

Sasuke e SaiEditar

 

Sasuke no início da Parte IISasuke estreou em Naruto Shippūden, durante uma reunião com seu mestre e com o seu substituto no Time Kakashi, Sai. Porém, Sasuke estava interessado apenas em seu treinamento. Quando Sai diz que ele poderia conviver melhor com Sasuke do que com Naruto, Sasuke congelou-o com seu olhar, pegando Sai em um genjutsu, exalando uma grande quantidade de intenção de matar. Sai ficou surpreso, pois mesmo sendo uma pessoa sem sentimentos, ele foi afetado pelo olhar de Sasuke, mostrando o poder do seu Sharingan. Quando Sai comentou sobre como Naruto e Sakura estavam à procura de dele, Sasuke mais uma vez o viu com indiferença. Mais tarde, quando Sai entrou em seu quarto enquanto ele estava descansando, ele disse para Sasuke que ele queria consertar os laços de Sasuke com Naruto. Sasuke, então, explode seu quarto, irritado. A explosão chama a atenção de Naruto, Sakura e Yamato até a localização de Sasuke. Apesar de esta ser a primeira vez em três que eles tinham visto um ao outro, Sasuke expressou sua habitual indiferença em relação aos seus ex-colegas de time. Desinteressado em voltar para casa com eles, Sasuke os envolve em uma batalha, mostrando sua maior rapidez e melhores habilidades. O novo Time Kakashi não foram páreos para ele, fazendo Naruto chegar a usar o chakra da sua Kyūbi interior.

Sasuke e Naruto em frente a KyuubiSasuke usou seu Sharingan para entrar na mente de Naruto para atender a Kyūbi no Yōko, e finalmente descobrir a fonte da força de Naruto, e a fim de suprimir a sua influência. Antes de liberar Naruto, a Kyūbi adverte Sasuke para ele não matar o Uzumaki, ou ele iria viver arrependido para sempre. Fora da mente de Naruto, Sasuke decidiu acabar com os seus adversários de vez, fazendo um movimento suspeito de uma técnica poderosa, porém ele é parado por Orochimaru. Ouviu os planos de Orochimaru em relação à Akatsuki, e finalmente desapareceu com Orochimaru e Kabuto com ajuda do Shushin no Jutsu. Forçando o Time Kakashi a voltar para casa sem sucesso na missão.

A Caçada por Itachi UchihaEditar

 

Sasuke derrota OrochimaruOrochimaru testa as habilidades de Sasuke, colocando-o para lutar contra centenas de ninjas do som, uma tarefa que o jovem Uchiha terminou sem nenhum arranhão e sem matar nenhum deles. Sasuke observou que a única pessoa que ele queria matar era Itachi. Algum tempo depois, Sasuke atacou Orochimaru, decidindo que não havia mais nada que ele pudesse aprender com o Sannin das cobras e que Orochimaru não era mais digno de ter seu corpo. Orochimaru, então, tentou tomar o corpo de Sasuke, mas com a ajuda do seu Juin, esse último conseguiu revertar o processo, absorvendo Orochimaru em seu corpo e saindo vitorioso dessa luta.

Com a "morte" de Orochimaru, Sasuke decidiu recrutar subordinados e alguns ninjas usados em experimentos de Orochimaru para formar uma equipe a fim de ajudá-lo a encontrar e matar Itachi Uchiha. Ele recrutou Suigetsu Hōzuki, Karin e Jūgo, cada um com suas próprias habilidades, e nomeando o grupo de Time Hebi. Após a formação da Hebi, Sasuke dividiu os membros para poderem descobrir o paradeiro de Itachi. Durante busca, Sasuke foi encontrado por Deidara e Tobi. Usando seu Sharingan, Sasuke conseguiu prever a maioria dos ataques de Deidara, levando-o a ficar louco e com ódio em relação ao Sharingan, uma habilidade capaz de derrotar sua arte. Como uma última tentativa, Deidara usa o C0 para matar Sasuke e se suicida. Porém, Manda é invocado para proteger Sasuke da explosão, ao custo da vida da serpente. Depois de se recuperar de seus ferimentos, Sasuke e o Time Hebi continuam sua busca em um dos esconderijos da Akatsuki, onde Sasuke encontra um clone de corvo de Itachi que diz que eles terão sua luta final na Fortaleza Abandonada Uchiha, deixando o resto da Hebi para trás junto com Kisame Hoshigaki.

Uma vez lá dentro do esconderijo Uchiha, Itachi disse para Sasuke a história do Clã Uchiha, de Madara Uchiha e os poderes do Sharingan. Quando ele terminou, os irmãos lutaram primeiramente em uma batalha de genjutsus, e no final, Sasuke saiu vitorioso depois de ter conseguido repelir os efeitos do Tsukuyomi do seu irmão. Os dois então passaram a uma batalha de ninjutsus.

Sasuke e Itachi batalhandoDurante essa batalha, Itachi deu início à área em chamas do Amaterasu e quase queimou Sasuke. Sasuke, porém, conseguiu sobreviver usando uma das técnicas de Orochimaru e Itachi, fica surpreso com seu gigantesco jutsu Raiton, o Kirin. Itachi sobreviveu apenas por seu uso da técnica da terceira e última técnica do Mangekyō Sharingan, Susanoo. Tendo usado muito chakra com o Kirin, Sasuke estava à mercê de ser derrotado por Itachi, até que Orochimaru violentamente reaparece através do Yamata no Jutsu numa tentativa final de tomar o corpo de Sasuke para si. Itachi, porém, selou Orochimaru em um genjutsu permanente do Susanoo.

A conclusão da luta entre Sasuke e ItachiApesar de estar muito fraco e ferido, Itachi anda em direção de Sasuke, e ao chegar perto de seu irmão mais novo, ele toca na testa desse com o seu dedo. Em seguida, Itachi cai morto no chão na frente do seu irmão. Sasuke desmaia de exaustão, momentos depois, ficando ao lado do corpo de Itachi. Sasuke acorda em uma caverna sob os cuidados de Tobi, que diz que éMadara uchiha. Tobi tenta fazer amizade com Sasuke retirando sua máscara e revelando o seu Sharingan, que levou o Mangekyō Sharingan de Itachi se formar no olho esquerdo de Sasuke e em seguida ativando o Amaterasu sobre Tobi, que rapidamente recua para a escuridão da caverna. Depois de evitar as chamas negras, Tobi reaparece novamente com sua máscara e começa a especular sobre como Itachi nunca deixou de surpreendê-lo. Como Sasuke perguntou o que ele estava falando, Tobi revelou que Itachi tinha configurado a sua visão de seu Sharingan que ativaria o Amaterasu imediatamente em Tobi assim que visse o Sharingan do adversário. Como Sasuke reclamou que isso não estava fazendo sentido, Tobi revelou que isso tinha sido para protegê-lo, e Sasuke ainda não acreditou nele, Tobi disse como tudo parecia loucura, mas garantiu que ele estava dizendo a verdade, e se apresenta como o homem que ajudou Itachi no Massacre do Clã Uchiha. Tobi revelou para Sasuke a "verdade" de Itachi, que matou seu clã por ordens de Konoha e que ele se juntou a Akatsuki para certificar-se que os mais velhos não se esquecessem dele e, como final, seu único objetivo era manter sua vila e seu irmão mais novo seguro.

Sasuke chorando após descobrir a verdade sobre ItachiE que tudo que ele fez foi fazer Sasuke se torna forte. Lembrando da sua infância e como Itachi realmente era, um bom irmão, Sasuke desenvolveu seu próprio Mangekyō Sharingan. Mais tarde, ele renomeou o Time Hebi de Time Taka e jurou que iria destruir Konoha depois de chorar sobre as memórias de seu amado irmão mais velho.

A Captura do HachibiEditar

O Time Taka agora tem o objetivo de atacar Konoha, porém Tobi os convence a começar a trabalhar com a Akatsuki. Ele os envia para o País do Trovão para capturar o Hachibi, que se encontra selado em Killer Bee, seu Jinchūriki.

Sasuke vs Killer BeeA tentativa de captura teve um mau começo, já que Killer Bee facilmente derrotou Suigetsu e Jūgo, onde mais lutou sozinho contra Sasuke e atingiu com várias espadas no seu corpo. Mas Sasuke foi resgatado e curado por Karin, e a equipe decidiu atacar todos juntos de uma vez. Quando finalmente estava tendo sucesso, Killer Bee lançou uma grande quantidade de chakra do Hachibi, criando um manto de chakra. Em um ataque, Sasuke prendeu o jinchūriki em um genjutsu, porém, Killer Bee revidou usando o Lariat, com a ajuda do Hachibi, atacando e ferindo gravemente o pescoço de Sasuke e fazendo-o voar longe. Enquanto Sasuke estava ferido, Killer Bee se transformou totalmente no Bijū de Oito Caudas, deixando o Time Taka com desvantagem. Suigetsu então se sacrificou para dar tempo para Jūgo curar Sasuke e em seguida, seus colegas fugirem.

O Hachibi sendo queimado pelas chamas do AmaterasuApós Suigetsu ser alvo do Imari, e Jūgo e Karin estarem totalmente fracos, Sasuke ativa o Amaterasu do seu Mangekyō Sharingan para afetar o Hachibi e em seguida capturar o seu Jinchūriki. Sai, mais tarde, vem a afirmar que devido a este incidente, Sasuke nunca seria aceito novamente como um cidadão de Konoha.

Sasuke entrega Killer Bee para Tobi (embora este descubra mais tarde que era um corpo falso) antes de se juntar com o Time Taka. Quando estavam repousando, eles lidaram com um ninja de Kumogakure, que estava acompanhado eles. Algum tempo depois, Sasuke descobriu que sua visão já estava começando a se deteriorar. Ele optou em manter essa revelação em segredo.

Reunião dos Cinco KagesEditar

Uma vez recuperado se sua luta contra Killer Bee, o Time Taka se dirige para Konoha, mas são interceptados por Tobi. Ele informou para Taka sobre a destruição em Konoha feita por Pain e o fracasso da Taka em capturar o Hachibi. Tobi também disse a eles que Danzō se tornou o sexto Hokage e que ele está indo para a Reunião dos Cinco Kages. O Time Taka foi levado para o País do Ferro, onde a reunião dos Kages será realizada, por Zetsu.

Taka conseguiu infiltrar-se na reunião sem ser detectado, mas sua cobertura foi soprado por Zetsu, por ordem de Tobi. Forçado a sair do esconderijo, Sasuke encontrou os guardas samurai e os matou, apesar de sua não-estrita política de matar anteriormente falado, revelando a profundidade que ele tinha caído em trevas.

Sasuke vs AO Quarto Raikage , ainda sob a impressão de que Sasuke matou seu irmão mais novo, Killer Bee, confrontou Taka, juntamente com seus acompanhantes. A briga foi interrompida pelo Quinto Kazekage e seus acompanhantes, mas não antes do Raikage ter perdido um braço e Sasuke estava quase esgotado. Depois de ver o quão obscuro Sasuke havia se tornado, o Kazekage continuou a luta, mas Sasuke usou seu Susanoo para criar uma distração e fugiu com Karin, deixando Suigetsu e Jūgo para se defenderem sozinhos.

Karin guia Sasuke à sala onde a reunião foi realizada, mas antes que ele pudesse encontrar Danzō, Sasuke foi confrontado por Mifune. Entretanto, Danzō conseguiu escapar, mas a Quinta Mizukage impediu Sasuke de segui-lo. Sasuke estava pronto para ser morto por ela, mas teve com a ajuda do Hōshi no Jutsu de Zetsu. Ele escapou da Mizukage, apenas para ser confrontado pelo Terceiro Tsuchikage. Ele foi apenas mal guardado por Tobi, que puxou ele e Karin para outra dimensão com o seu Sharingan, onde Karin cuidou de Sasuke de volta à saúde.

 

Sasuke vs DanzoTobi colocou Sasuke na frente de Danzō. Sasuke, superado por seu desejo de vingança, fez o Susanoo evoluir e atingir flechas de fogo no inimigo. Danzō, usando Izanagi, evita ferimentos fatais e compara Sasuke com Itachi o tempo todo. Cada um determinado a matar o outro, eles se chocam novamente, Danzō depende Izanagi para salvá-lo. Sasuke, no entanto, usou um genjutsu criando a ilusão de que Izanagi ainda estava ativo, permitindo-lhe mortalmente ferir Danzō. Danzō pega Karin como refém em uma tentativa de ganhar tempo, mas Sasuke não hesitou em ferir fatalmente Karin, a fim de acabar com Danzō. Com a sua vingança contra Danzō cumprida, Sasuke declarou seus planos de ir para Konoha. No entanto, Tobi viu como Sasuke estava exausto e quase cego. Ele também disse à Sasuke para matar Karin se ela já não era de qualquer utilidade, antes de sair. Quando Sasuke estava prestes a matar Karin, Sakura apareceu de repente e interrompeu. Ela lhe disse que estava disposta a segui-lo, mesmo que isso significasse o abandono e até mesmo destruir Konoha.

Sasuke tentando matar SakuraSasuke estava cético e disse para Sakura matar Karin para provar que ela foi sincera. No entanto, como Sakura hesitou, Sasuke tentou matá-la com o seu Chidori, só para ser interrompido por Kakashi. Sasuke ri de suas contínuas tentativas de convencê-lo a voltar para Konoha e Kakashi ataca, com a intenção de matá-lo. Tomando a tentativa de Kakashi para lembrá-lo sobre seus ex-companheiros de Konoha como um insulto à Itachi, então o Susanoo de Sasuke ganhou uma camada de armadura. No entanto, esta forma foi de curta duração, como a visão de Sasuke se deteriora imediatamente, ao ponto de ver uma névoa embaçada no máximo, e Sakura aproveita a oportunidade para tentar assassiná-lo. Sakura percebe que não consegue matar Sasuke. Apesar de quase cego Sasuke sente a presença de Sakura e quase matou ela, mas ela é salva por Naruto. Naruto simpatiza com motivos de Sasuke, a que Sasuke cinicamente contrapõe o seu prazer da vingança, assim como revelar o crime de assassinar Danzō.

Sasuke vs NarutoQuando Naruto restringe Kakashi a mantê-lo de matar Sasuke, Sasuke usa esta oportunidade para tentar mais uma vez para matar Kakashi com Chidori, mas Naruto vai ao ataque com seu Rasengan. Com a colisão de duas, ele diz a Naruto que suas opções são apenas para matar ou morrer. Naruto rejeita ambas, afirmando que tem uma terceira opção. Como o confronto envia os dois voando de volta, a parte branca de Zetsu aparece para amortecer a queda de Sasuke.

Tobi então aparece e se prepara para levar Sasuke embora, mas ele diz-lhe para esperar que ele possa ouvir o que Naruto tem a dizer, o que é que se eles lutarem de novo, eles vão morrer os dois juntos. Sasuke então se vira para Naruto com raiva e pede para responder por que ele se preocupa tanto com ele, para o qual Naruto responde que ele está fazendo isso porque ele é seu amigo, deixando Sasuke chocado. Apesar de este evento despercebido, Sasuke declara com firmeza que ele se recusa a ir para trás no caminho que ele anda. Então, antes de sair junto com Tobi e Zetsu, Sasuke diz que eles devem ter uma conversa.

 

Sasuke após transplantar os olhos de ItachiNo seu esconderijo, Sasuke pede Tobi para substituir os seus olhos com os olhos de Itachi, como sua visão quase desapareceu devido ao seu excesso imprudente do uso de seu Mangekyō Sharingan na batalha de Killer Bee, A, Danzō Shimura e Time 7 e como ele quer derrotar Naruto com potência máxima. Após o transplante dos olhos de Itachi, Tobi alegou que Sasuke precisaria de tempo para se recuperar da operação e se ajustar ao novo Mangekyō. Sasuke observou no entanto que se sentiu perfeito e que ele podia sentir a energia de Itachi fluindo por ele.

Guerra Mundial NinjaEditar

Sasuke é visto mais tarde se recuperando de sua cirurgia, perguntando a Zetsu se ele poderia tirar as ataduras ainda. Zetsu disse-lhe que ainda não, mas quando terminar, ele vai estar olhando para um novo mundo.

Sasuke testando seu Susanoo após transplantar os olhos de ItachiDepois algum tempo passa, e Sasuke ataca um Zetsu Branco com o seu novo Susanoo e o queima com as chamas de Amaterasu, pergunta se ele deve experimentar o poder lá fora. Ele tira o curativo e mostra o seu novo Sharingan, e diz que os olhos podem ver bem na escuridão. No Cemitério das Montanhas, Sasuke sai, destruindo uma parte da estátua, e vestido com os velhos trajes. Mais tarde, continuando à caminhar ao campo de batalha, Sasuke olha para trás e sorri ameaçadoramente.

Sasuke atacando os ZetsusSasuke se encontra com alguns dos clones de Zetsu, dizendo que já teria passado por duas cidades vazias, e usa uma combinação de Susanoo e Amaterasu para destruir muitos deles. Usando genjutsu em um deles, ele descobre que Tobi começou uma guerra, a fim de capturar B e Naruto. Sasuke se pergunta se Naruto esqueceu o que é a verdadeira força. Sasuke então liberta o Zetsu, e decide ir matar Naruto, mas antes, ele mata o último clone de Zetsu usando o Amaterasu. Ele, então, elogia os olhos de seu irmão, dizenedo que já estava ficando acostumado e retoma o seu caminho para o campo de batalha. Como ele percebe algo vindo pela floresta, ele toma a espada e vai investigar, chegando lá, ele encontra o seu irmão, o que faz ele ficar surpreso. Sasuke corre atrás dele e tenta pegá-lo com um braço de Susanoo, mas ele é parado pelo Susanoo de Itachi. Quando Itachi é identificado, Sasuke pergunta o que ele está fazendo se ele deveria estar morto, então, Itachi revela que foi ressuscitado com o Kuchiyose: Edo Tensei. Sasuke faz uma série de perguntas para Itachi, este declara que não falaria nada, pois estava morto, então, Sasuke diz que até na morte, ele estava fugindo dele. Itachi diz então para Sasuke que ele não estava fugindo, mas estava se concentrando em fazer tarefas importantes como acabar com o Edo Tensei. Ainda perseguindo seu irmão, que vai tão longe um bando de corvos para cegar seu irmão, no entanto Sasuke consegue persegui-lo até o esconderijo de Kabuto. Depois de ve-lo, Kabuto solta uma risada maníaca e afirma que sua sorte estava mudando.

Sasuke e Itachi juntos para a batalhaDepois de ver a forma de Kabuto, Sasuke o confunde com Orochimaru, mas depois de ouvir a voz de Kabuto, ele percebe que era Kabuto. Kabuto tenta fazer com que Sasuke o ajude à derrotar Itachi, no entanto, Sasuke diz que estava ali para falar com o seu irmão. Quando Kabuto pergunta em que lado estava Sasuke, esse joga shurikens na direção dele, mas Itachi desvia, dizendo que, eles tinham que derrotar Kabuto, mas não o matar. Sasuke pergunta se Itachi faria mesmo o que falou, já que anteriormente, ele falava "depois" e nunca fazia, então, Itachi responde que a natureza de uma pessoa fica nela até sua morte, mas já que ele já tinha morrido, ele iria cumprir. Como Kabuto cobre o rosto inteiramente alegando que ele era muito timído, Sasuke supõe que é porque ele queria se proteger dos seus Genjutsu e dos de Itachi. Sasuke informa a seu irmão de algumas das habilidades das cobras, ele olha atentamente como as cobras de Kabuto crescem em tamanho e os ataca.

Sasuke e Itachi usando o Susanoo para se proteger do ataque de KabutoAtivando o seu Susanoo ao lado de Itachi, ele decapita as cobras que os atacaram. Como Itachi diz para ele não ser tão rude, Sasuke diz para seu irmão que, com os poderes de Orochimaru ia demorar mais do que isso para matá-lo. Após Kabuto conseguir escapar deles, Sasuke escuta Kabuto dizendo que as experiências com seus ex-companheiros de equipe tinha permitido ele adquirir novas habilidades. Ele então dispara uma flecha em Kabuto que desvia, Sasuke vêe Kabuto surgir da boca de uma das serpentes e declara que, depois de encontrar a Caverna Ryūchi e aprender o Sennin Mōdo do Hakuja Sennin, ele tinha transcendido a um dragão. Assim que Kabuto inicia sua técnica, Sasuke cobre suas orelhas e fecha os olhos de dor, percebendo que ele não pode manter seu Susanoo. Assim que a técnica termina, ele abre os olhos e vê o Susanoo de Itachi protegendo-o. Logo que Kabuto, em vão, tenta colocar dúvida e desconfiança entre os irmãos, Sasuke tenta atacá-lo com seu Chidori Eisō, mas falha. Assim que Kabuto diz que um par sem combinação como eles não poderiam pará-lo, Itachi diz para ele que eles iriam atacar como ambos fizeram uma vez contra um javali selvagem.

Sasuke e Itachi se preparando para atacar com o SusanooFormando as flechas de seu Susanoo, Sasuke conseguiu atingir a cauda de cobra de Kabuto, efetivamente pregando-o no teto da caverna. Ele depois percebe que Kabuto estava se movendo para usar sua espada descartada para aparentemente cortar sua cauda. Itachi impede isso, sendo atacado, porém escapando ileso e voltando para o lado do irmão. Ele afirma que vencer um porco grande como aquele provavelmente não era problema para ele agora, e Sasuke retruca dizendo que lidar com a cobra diante deles era uma questão mais urgente.

Percebendo o forte trabalho em equipe entre os dois irmãos, Kabuto admite que se surpreendeu com ele. Sasuke explica que ele só quer saber a verdade da própria boca do Itachi. Percebendo que Sasuke ouviu sobre o segredo de Itachi, Kabuto continua a dizer que é tolice Sasuke está ajudando Itachi quando seus objetivos pessoais são tão diferentes; Itachi está tentando proteger Konoha, enquanto Sasuke quer destruí-la. Lembrando que ele e Sasuke compartilham objetivos similares de destruir Konoha, Kabuto novamente tenta convencer Sasuke a se juntar a ele. Em última análise, Itachi diz para Sasuke não ouvir Kabuto, já que ele é um mentiroso melhor do que ele. Itachi então admite o lado sombrio de Konoha, mas ainda firmemente se considera um ninja de Konoha, o que deixa Sasuke chocado. Admitindo suas próprias falhas de como Sasuke acabou, Itachi promete lhe contar algo improtante depois da batalha, que pretende acabar com " izanami ", a técnica par de " izanagi ". Com os ataques de Kabuto, Itachi bloqueia eles, dizendo a Sasuke que a técnica já começou e para ele ficar perto dele. Como Kabuto ataca novamente, desta vez incapacitando Itachi, Sasuke cria um anel de Amaterasu em torno de si mesmo e de seu irmão, a fim de evitar que Kabuto fique mais perto. Como Kabuto zomba dos Uchiha, Sasuke ataca ele, mas é interrompido por Itachi agora regenerado.

HabilidadesEditar

Ver também: Jutsus de Sasuke Uchiha

 

O Chackra de Sasuke ficando cada vez mais frioSasuke é estabelecido como um gênio excelente em tudo o que ele faz e quase não encontrando dificuldade em tarefas mais desafiadoras. Possui a pontuação mais alta nos testes de desempenho e um dos mais altos nos testes escritos, ele facilmente se formou no topo da sua classe na Academia. Além de ter destreza com Katon e técnicas baseadas em armas deixou Kakashi surpreso durante a sua primeira sessão de treinamento. Madara, Itachi e Orochimaru afirmaram que Sasuke possui o potencial único para se tornar muito mais forte que Itachi, que já era considerado um gênio acima de todos. Orochimaru ainda mencionou que Sasuke é mais forte que o primeiro foi com a mesma idade, quando ele estava treinando Sasuke no Shippūden da história.Madara também declarou para Zetsu que com o tempo, Sasuke poderia se tornar mais poderoso do que Nagato.

Na segunda parte, ele se desenvolve muito do seu potencial e se torna um poderoso ninja, o suficiente para lutar em pé de igualdade com um shinobi altamente qualificado. É certo que, em sua batalha contra Orochimaru, Sasuke minimiza sua vitória, e atribui isso ao estado de Orochimaru.

De acordo com Madara, Itachi já havia determinado o resultado da sua luta, e estava doente como estava usando a medicina a prolongar a sua vida. No entanto, Sasuke conseguiu derrotar Deidara, um ninja Rank-S conhecido por suas habilidades, sem qualquer tipo de condicionalismo. Depois de receber o seu Mangekyō Sharingan, Sasuke provou ser capaz de se manter contra pelo menos dois Kages e seus guarda-costas, antes de ser enfraquecido ao ponto de exaustão, devido à sua batalha com eles. Ele também derrotou e matou Danzō Shimura sozinho em uma batalha.

 

Também pode-se supor que Sasuke possui uma quantidade bastante elevada de chakra, pois ele era capaz de invocar Manda, uma invocação que requer um nível elevado, enquanto em um estado enfraquecido para se proteger do CO de Deidara. Sasuke também foi capaz de usar muito chakra em técnicas várias vezes ao dia, exemplificado pela sua utilização irresponsável de todos os seus três técnicas com o Mangekyō Sharingan contra Danzō e os vários Kages outras vezes, entre outras técnicas, como o Chidori. O chakra de Sasuke é anotado sesndo muito mau e poderoso. Quando Sasuke chegou ao País do Som e Kabuto lhe deu um olhar assustador, tanto ele como Orochimaru tomou nota do excepcional chakra do Sasuke. A Kyūbi no Yōko disse que Sasuke tem o mesmo chakra que Madara, cujo chakra foi particularmente forte, até mesmo entre os Uchihas.Karin também mencionou que o chakra de Sasuke, quando ele chegou ao ponto de manifestar Susanoo, tinha-se tornado ainda mais escuro e frio do que com a influência corruptora do Juin, na sua segunda fase, que desde então tem continuado a crescer ainda mais potente, juntamente com o desenvolvimento de Susanoo.

 

Nos termos de formação com Orochimaru, Sasuke desenvolveu uma imunidade com o veneno, a um nível que Sakura aprendeu com Shizune não o afetaria.

 

TaijutsuEditar

 

Sasuke usando o Shishi RendanEmbora Sasuke foi qualificado com taijutsu, desde o início da série, suas habilidades melhoraram drasticamente após seu primeiro encontro com Rock Lee. Não só copiou os movimentos de Lee, criando o Shishi Rendan, mas copiou a velocidade de Lee, tornando-o capaz de efetivamente utilizar o Chidori. Seu estilo de luta no Naruto Shippūden assenta principalmente na sua velocidade e da nova adição de seu chokuto, ao qual ele demonstrou grande leveza. Durante seu tempo com Orochimaru, a impressionante velocidade de Sasuke já era um enorme salto, que lhe permite movimentar grandes distâncias em um piscar de olhos, como se fosse teletransporte. Ele também aumentou consideravelmente sua velocidade em fazer selos de mão, sendo capaz de fazer muitos em um minuto e lançar uma enorme quantidade de armas tão rapidamente, como pode ser visto durante sua luta com Itachi. Sua melhorias físicas são tão grandes que Sakura ainda suspeitou que ele tivesse sido dado drogas para melhorar suas capacidades físicas. Seu aumento na habilidade lhe permitiu derrotar facilmente, sem matar, centenas de ninjas do som em uma única batalha sem sofrer um ferido para si mesmo.

Durante as lutas, ele costumava observar facilmente o seu adversário e precisa ver através de suas habilidades, mantendo calmo. Ele, então, corretamente escolhe o meio mais eficaz e ninjutsu para enfrentá-los. Além disso, sua resolução permite-lhe escolher as estratégias em que ele exige se machucar, a fim de derrotar o inimigo, demonstrando assim grande resistência e força de vontade. Sasuke se pode deduzir elementar na propriedade técnica de um dos selos realizada por seu usuário, como ele mostra em sua batalha contra Deidara. Ele então é capaz de determinar o alcance do ataque da cor do chakra.

Selo AmaldiçoadoEditar

 

Sasuke usando o Selo Amaldiçoado no Nível 2 Um aspecto importante do crescimento de Sasuke como um shinobi no Naruto Clássico foi a sua aquisição do Juin. Orochimaru, reconhecendo seu potencial, concedeu o selo sobre ele como um presente, a fim de conceder-lhe maior força, e para convencê-lo a procurar Orochimaru para mais poder. Inicialmente, Sasuke suprimiu o selo com ajuda de Kakashi, mas, mais tarde, sua frustração com a sua força inadequada forçou-o a invocar o seu poder nas batalhas. Quando ativado, o Selo Amaldiçoado concedeu-lhe maior velocidade, resistência, durabilidade e chakra. No entanto, ela corrompeu seu corpo e sua mente, dando-lhe um tom mais escuro da personalidade e tornando-o vulnerável à influência de Orochimaru.

Após deixar Konoha, com a ajuda do Quarteto do Som, Sasuke avançou seu selo amaldiçoado para nível dois, que lhe permitiu cobrir seu corpo inteiro. Este concedeu-lhe o poder comparável ao de Naruto com apenas uma cauda. O segundo nível do Selo Amaldiçoado tornou sua pele cinza escuro, seus olhos amarelos, alongou seu cabelo, sem perder seu estilo, recebeu lábios azul, e lhe deu asas em forma de mão em suas costas que lhe deu a capacidade para deslizar e voar. Nesta forma, não só os seus atributos físicos aumentaram, mas suas técnicas foram também reforçadas pelo chakra do juin. No entanto, esta forma corroi seu corpo a um ritmo muito mais rápido, então ele não poderia usá-lo durante períodos prolongados. No Shippūden, Sasuke ganhou total controle e domínio sobre o Selo Amaldiçoado, e poderia até mesmo acessar seu poder sem ativá-lo plenamente. Ele também veio alargar consideravelmente o tempo que ele poderia ficar no nível dois do juin. Desde que Itachi selou Orochimaru, o Selo Maldito foi removido de Sasuke.

NinjutsuEditar

Técnicas de InvocaçãoEditar

Inicialmente, Orochimaru deu à Sasuke contrato com serpentes. Sasuke também pode usar o Jagei Jubaku para invocar cobras de suas mãos para ligar ou atacar oponentes. Depois de absorver Orochimaru, Sasuke ganha acesso a poderes regenerativos de Orochimaru que lhe permiti curar a um ritmo muito mais do que o habitual. Ele também era capaz de invocar cobras de qualquer parte do seu corpo, e poderia usar o Troca de Corpo de Orochimaru para lançar a sua pele e produzir um novo corpo, assim, reparar qualquer dano que sofreu. Depois de Itachi selar Orochimaru, seu selo amaldiçoado foi removido e está implícito que ele também perdeu esses poderes adicionais.

Sasuke não usou todas as técnicas de cobra desde a batalha com Itachi, mesmo contra Killer Bee, levantando dúvidas sobre se ele ainda tem contrato com cobra (um fato que nunca foi confirmado no mangá). Nota-se que a tatuagem em seu braço esquerdo, que ele usou para convocar serpentes desapareceu depois da luta com Itachi, o que significa que ele perdeu essa capacidade com a remoção de Orochimaru. Em seguida, é provável que todas as suas técnicas de serpente foram resultado da absorção de Orochimaru. Para simbolizar a sua ascensão de cobras (ou seja, o poder de Orochimaru), ele mudou o nome de sua equipe de Hebi (cobra) para Taka (Falcão).

 

 

O Falcão invocado por SasukeÉ revelado que o seu animal de técnicas de invocação também mudou para um falcão como mostrado na invocação dele de um falcão que ele usou para voar durante a sua luta com Danzō. Não se sabe quando ele fez um contrato com eles.

Técnicas ElementaisEditar

Provando-se um ninja verdadeiro gênio e membro do clã Uchiha, Sasuke mostrou repetidamente grande proficiência em técnicas baseadas em fogo. Com sete anos de idade, ele já havia dominado a ténica símbolo do seu clã, o Katon: Gōkakyū no Jutsu. Mesmo Kakashi foi surpreendido com tal proeza que, segundo ele, Genin geralmente requer muito mais experiência e chakra desenvolvido para executar as técnicas elementares. Na esperança de encorajar Sasuke a não usar o Selo Amaldiçoado, Kakashi lhe ensinou como usar o Chidori, que fez mais eficaz quando combinado com o seu Sharingan. Com esta combinação, Sasuke pode perfurar através dos mais fortes obstáculos com relativa facilidade, bem como prejudicar gravemente qualquer adversário. No Naruto Clássico, Sasuke se limitou a usar o ataque apenas duas vezes por dia, com um terceiro uso após a ativação inicial de seu selo amaldiçoado.

 

Uma técnica de fogo usada por SasukeDurante o seu tempo de treinamento, Sasuke colocou uma grande capacidade de desenvolvimento para o Chidori para manipular chakra Raiton. Quando visto pela primeira vez no Naruto Shippūden, ele foi capaz de usar o Chidori Nagashi a partir de todo o seu corpo como um escudo que atordoa aqueles que entra em contato com ele. Ele também pode canalizar o Chidori com sua katana nova através do "Chakura Nagashi", dando a lâmina uma energia de corte extrema e permitindo que qualquer pessoa possa se cortar. Ele também pode se concentrar em formas mais sólidas como Senbon e uma espada, que lhe permite fazer ataques mais precisos.

Sasuke usando KirinA técnica original e mais poderosa de Sasuke é Kirin, uma técnica que utiliza raios relâmpagos reais ao invés de chakra. Se não houver trovão disponível nas nuvens, Sasuke pode usar uma técnica de liberação de fogo poderoso para criar nuvens de trovão. Sasuke então toma controle dos relâmpagos, a transforma no Kirin, em seguida, traz o raio para baixo em seu alvo. A técnica é tão poderosa que tem a capacidade de destruir uma montanha.

Após o ajuste para seus novos poderes do Mangekyō Sharingan, Sasuke desenvolveu uma versão avançada de fogo conhecido como Enton, um elemento que tira seu poder do Amaterasu. Além de desencadear uma onda de inextinguível chamas negras que incinera tudo o que se reflete em sua visão, Sasuke consegue controlar o movimento das chamas em torno dele e cria picos para se proteger.

SharinganEditar

 

O Sharingan de SasukeComo um membro do clã Uchiha, Sasuke possui o Sharingan, o Kekkei Genkai do seu clã. É desenvolvido pela primeira vez durante a partida de Itachi de Konoha depois do massacre do clã Uchiha, com uma vírgula em cada olho, mas mais tarde Sasuke esquece que ele tinha ativado o Sharingan, devido a estar traumatizado com o incidente. Ele foi capaz de reativá-lo pela primeira vez durante a batalha com Haku na Grande Ponte Naruto, onde tinha uma vírgula em seu olho esquerdo, e dois no direito. Na época de sua luta com Rock Lee que tinha amadurecido em duas vírgulas em cada olho. Ele finalmente chegou a conclusão, com três vírgulas em cada olho, durante sua batalha com Naruto no Vale do Fim perto do fim do Naruto clássico. Sasuke foi capaz de colocar o Sharingan para o bom uso no Clássico, após seu breve encontro com Rock Lee. Apesar de sua luta ser encerrada logo após o seu início, e Sasuke ser incapaz de ver muito do arsenal de Lee, que ele era capaz de copiar com o Sharingan foi utilizado para a duração do Exame Chūnin.

Enquanto sua habilidade com o Sharingan era bastante comum durante o clássico, Sasuke é capaz de desenvolver uma série de novas técnicas, utilizado na Parte II. Durante seu encontro com Naruto, Sasuke foi capaz de usar seu Sharingan para entrar no subconsciente de Naruto, onde ele passou a reprimir o chakra da Kyūbi no Yōko. Neste caso, o demônio percebeu a semelhança dos olhos e chakra de Sasuke com o de Madara, que dizia ser ainda mais sinistra do que a sua própria. Suas habilidades genjutsu do Sharingan também têm aumentado ao longo do tempo, o que lhe permite facilmente hipnotizar adversários (para a ponto de afetar alguém sem emoções como Sai) e para controlar uma criatura invocada tão poderoso quanto Manda. Quando Orochimaru depois tentou assumir o seu corpo, Sasuke foi capaz de usar seu Sharingan para lutar contra o processo e transformá-lo contra Orochimaru. Sua habilidade com o Sharingan tem crescido ao ponto onde ele poderia superar o genjutsu do Mangekyō Sharingan, Tsukuyomi, durante sua batalha com Itachi.

Mangekyō SharinganEditar

 

O Mangekyō Sharingan de SasukeSasuke despertou seu Mangekyō Sharingan após a morte de seu irmão mais velho, Itachi. O Mangekyō Sharingan de Sasuke tem a aparência de três elipses de intersecção. Ao contrário de outros Sharingan, que têm um design em preto e fundo vermelho, o Mangekyō de Sasuke é o primeiro que é mostrado para ter um desenho vermelho e um fundo preto.

A primeira habilidade que Sasuke tem exibido usando o Mangekyō é o genjutsu Tsukuyomi, pois quebrou e provocou paralisia na vítima. Durante a batalha, Danzō denunciou a perícia de Sasuke com genjutsu, reiterando a capacidade de Itachi para alterar uma vítima na sensação de espaço e tempo, sob o seu Tsukuyomi. A segunda habilidade foi o Amaterasu que Itachi implantou em seus olhos antes de sua morte. Quando Sasuke usou pela primeira vez sem querer contra Madara, seus olhos assumiram a aparência de Mangekyō Sharingan de Itachi. Quando mais tarde ele usou em seu próprio, eles assumiram a forma de seu próprio Mangekyō Sharingan. Vários personagens que insinuaram que sua habilidade com Amaterasu supera Itachi, já que ele é capaz de controlar as chamas com o seu olho direito, embora ambos possam extingui-los. Ele sofre com os mesmos inconvenientes da sua utilização como Itachi sofreu, como seu olho é esticado até o ponto de sangramento, assim como sua visão gradualmente começou a se deteriorar.

 

O Susanoo de SasukeSasuke também tem mostrado a capacidade de usar o Susanoo, que pode ser utilizado da mesma forma como seu selo amaldiçoado, manifestando-se peças únicas de cada vez. Sasuke inicialmente usa versões incompletas de Susanoo devido a várias razões. Durante sua luta com Danzō, ele usa uma versão mais completa, e demonstra sua capacidade de usar armas diferentes. Posteriormente, durante sua luta com Kakashi, ele aperfeiçoou seu Susanoo em uma forma de blindado semelhante ao Itachi. A última habilidade Sasuke demonstrou com o seu Mangekyō Sharingan foi uma técnica que manipula as chamas negras do Amaterasu conhecido como Enton. Ao contrário de Itachi, o Amaterasu de Sasuke vem de seu olho esquerdo, e seu genjutsu vem de seu olho direito, juntamente com sua capacidade de manipular e extinguir as chamas negras. Tal como acontece com Itachi, o Mangekyō Sharingan causa danos à visão de Sasuke cada vez que ele usa, e lhe causa dor e fadiga extrema. Quando em repouso após sua luta com Killer Bee, Sasuke descobriu que sua visão estava um pouco turva, indicando que ele foi aos poucos ficando cego. Depois da luta de Sasuke com Danzō, Madara disse que Sasuke não seria capaz de blefar muito mais tempo como os seus olhos estavam a perder gradualmente a visão. Durante sua batalha com Kakashi, ele liberou o Susanoo, que, segundos depois, fez com que sua visão quase desaparecesse.

O Eien Mangekyõ Sharingan de SasukeEmbora Sasuke inicialmente recusou os olhos de Itachi, afirmando que a sua visão e da visão do Itachi do futuro são completamente diferentes, depois de sua conversa com Naruto, Sasuke finalmente pediu para Madara transplantar os olhos de Itachi nele, então ele poderia destruir Naruto com potência máxima. Seu "eterno" Mangekyō tomou a forma do velho Mangekyō, com uma versão alterada: a forma do Mangekyō de Itachi no meio.

 

________________________________________________________________________

Selo Amaldiçoado - Sasuke

 

 

beeqh2.jpg

 

________________________________________________________________________

 

Naruto Uzumaki - Kyuubi

 

2hmmzhx.jpg

 

Naruto Uzumaki (em japonês: うずまきナルト, Uzumaki Naruto)é o personagem título e principal protagonista do mangá e anime Naruto. Ele é um genin de Konohagakure, membro do Time Kakashi e o Jinchūriki da Kyūbi no Yōko.

 

Historia-Naruto Uzumaki

 

Devido ao preconceito e solidão, sofrido na infância, Naruto desenvolveu um desejo por reconhecimento. Para alcançar isso, Naruto puxaria brincadeiras ao redor da aldeia e até mesmo indo até lutar pelo título de Hokage. Mesmo depois de se formar na academia, Naruto ainda estava determinado a ser reconhecido, mas como ele fez e mais conexões com os outros, suas razões para querer se tornar Hokage sofreram uma mudança, tendo menos a ver com o desejo de reconhecimento, e mais querendo usar a força para proteger sua casa e as pessoas próximas a ele. Como observado por Madara Uchiha, Naruto é um crente fervoroso na vontade do fogo, comparando-o ao seu antigo rival, Hashirama Senju, por este respeito.[1] A imparável determinação de Naruto e o forte crescimento com os impactos da vida ao seu redor, até mesmo seus inimigos foram afetados por sua empatia. Ambos Kakashi e Temari tinha referido o incrível carisma de Naruto como um "poder exclusivo" que lhe permite mudar as opiniões do mundo dos outros.

 

Naruto é mais proeminente caracterizado por sua hiperatividade, sendo exuberante, impaciente, impulsivo e desatento. De acordo com Kakashi, Naruto aprende através de seu corpo. Ele é relativamente ingênuo e simples, demora a compreender um princípio ou uma situação, e muitas vezes exigindo uma analogia simplista, a fim de compreender o que está sendo explicado para ele. Em geral, Naruto responde melhor à concorrência e possui um grande grau de confiança em si mesmo, proclamando que ele vai dominar qualquer técnica que está aprendendo em uma fração do tempo normal, embora ele não hesita em pedir ajuda se precisar.

 

Naruto tem uma série de outras características distintas também. Herdou o seu slogan "Dattebayo!" (ばよだって!) de sua mãe, Kushina Uzumaki, quem dizia "(da)ttebane" ("(だ)ってばね") quando animada ou frustrada. Ele também tem um capricho infantil de manter seu dinheiro em uma carteira em forma de rã verde gordinho que ele carinhosamente chama de "Gama-chan". Ele também é muito impetuoso e raramente presta atenção ou tem formalidade social. Ele quase que exclusivamente come ramen, e é um cliente freqüente no Ichiraku Ramen. Ele também designado como um pervertido, algo que tende a ser repreendido por Sakura, assim como Iruka, e só se tornou ainda mais após ao conhecer Jiraiya. Ele sorri quase constantemente que durante sua infância, foi para mascarar a tristeza de sua vida solitária. Aqueles que estão mais próximos a ele são capazes de reconhecer quando o seu sorriso não é verdadeiro. Naruto também têm medo de fantasmas.

 

 

No entanto, quando a situação em que ele ou quando alguém querido está em apuros, Naruto pode ser muito feroz, e vai tentar entrar de imediato em seu auxílio. Esta é mais comumente vista na série através de sua interação com seus companheiros de equipe, Sasuke e Sakura Haruno. Naruto vê Sauske como um irmão, e durante toda a parte Shippūden ele se esforça para trazê-lo de volta para Konoha, apesar desse não dá atenção. Com Sakura, Naruto tem uma queda por ela, e fará tudo em seu poder para fazê-la feliz, mesmo que seja à custa da sua própria felicidade. Sai indicou que esta dedicação tem progredido até ao ponto de amor. Sai também observa que o esforço de fazer Sakura feliz e trazer Sasuke para casa são a fonte de dor interna de Naruto. No anime, Naruto diz para Shizuka que, embora ele ser apaixonado por Sakura, Naruto sabe que suas afeições são unilaterais de sua parte e ele mesmo diz que ela nunca poderá retribuir o afeto que ele tinha por ela, mas ele estava feliz, desde que Sakura estivesse feliz.

Naruto fazendo a Posse "Nice Guy"Igualmente como Guy e Rock Lee, Naruto costuma fazer a "pose de cara legal".

 

Após a perda de seu mentor Jiraiya, conversando com seu próprio pai, e conversando com o assassino de Jiraiya e ex-aluno desse, Nagato, Naruto veio a entender o lado negativo da vingança, e deseja salvar Sasuke ainda mais da vingança. Naruto também tentou parar os ninjas de Kumo contra sua vingança contra Sasuke, uma vez que isso apenas criaria um ciclo de ódio. Parece que Naruto estava se tornando cada vez mais desesperado em sua busca para salvar Sasuke, pois ele estava disposto a tomar agressões físicas dos ninjas de Kumo só por causa de Sasuke, assim como ficar de joelhos diante do Raikage e implorar para perdoar Sasuke por seus crimes. Além disso, depois de descobrir com Tobi o motivo do ódio de Sasuke, Naruto decidiu e proclamou à Sakura, que estava tentando levá-lo a deixar a sua missão, que ele compreendeu verdadeiramente o que Sasuke é agora. Ele queria salvar Sasuke, não apenas por causa da promessa que fez à Sakura, mas também para si. No entanto, depois de descobrir que seus companheiros tinham o objetivo de matar Sasuke, e que ninguém na aldeia jamais aceitaria-o novamente, Naruto aparentemente sofreu de hiperventilação devido ao conflito extremo que lhe foi apresentado.

 

Após finalmente estar com Sasuke, Naruto simpatizou com o criminoso por seus atos, e se recusou a recuar ou para matá-lo, para encontrar uma terceira solução. Naruto chegou à conclusão de que os dois foram realmente destinados à lutar, como Tobi previu, e que quando isso acontecer, ele e Sasuke estarão no topo do ranking ninja, e aconteceria que os dois iriam morrer. Naruto é totalmente preparado para assumir o ódio de Sasuke como um amigo, e é, de certa forma, a única pessoa a não ter desistido dele. No entanto, como o resto de Konoha, Naruto finalmente desistiu de trazer Sasuke de volta como um cidadão da aldeia, acreditando que as palavras já não teriam qualquer efeito para o que lhes permite compreender uns aos outros, e resignou-se a lutar (e potencialmente matar) Sasuke para proteger Konoha. Para prevenir-se da morte quando ele lutar contra Sasuke, Naruto começou a treinar para dominar a Kyūbi, dizendo que ele foi executado por meio de ser um Jinchūriki e preparado para concluir a "técnica".

 

 

Naruto também tem demonstrado amar profundamente seus pais. Quando ele conheceu seu pai, apesar de estar com raiva dele por selar a Nove Caudas dentro dele, Naruto rapidamente superou sua raiva e ficou muito feliz e orgulhoso de ser o filho do quarto Hokage. Ele também abraçou chorando a sua mãe Kushina quando ele conheceu-a. Depois de saber como seus pais se conheceram e o que aconteceu durante o ataque da Kyūbi em Konoha, Naruto disse a sua mãe que ele pôde finalmente entender como um pai ama e senti que ele não pode culpá-la ou culpar Minato, em vez sentiu prazer em ser seu filho. Quando o Quarto Raikage critica como Minato era supostamente a "Criança da Profecia" e alegando que ele falhou quando ele morreu contra o Nove-Caudas, Naruto, lembrando que sua mãe lhe dissera sobre o amor de Minato e fé em seu filho, com raiva censurou o Raikage por estar insultando seu pai sem nem conhecê-lo, e que o Quarto Hokage não tivesse falhado em tudo.[2] Naruto também explica ao Raikage que, apesar de seus pais terem morridos um pouco depois de seu nascimento, os dois fazem ele forte.

 

 

Desde o início da Quarta Guerra Mundial, e, por causa da Invasão de Pain, Naruto teve freqüentemente o pensamento de que era seu "dever" e "fardo" parar a dor e ódio, e que ele devia assumir isso sozinho. No entanto, Itachi apontou para Naruto que esta linha de pensamento, juntamente com o seu crescente poder, só faria-o arrogante. E, Itachi chegou até a apontar que se Naruto continuasse daquele jeito, um dia, ele poderia se tornar igual Tobi.

 

 

Naruto NegroEditar

 

Naruto NegroDepois de Killer B se recusar a treinar Naruto, Motoi guia Naruto e Yamato para Cachoeira da Verdade, o lugar onde B treinou para controlar o Hachibi. Então, Motoi instruiu Naruto para sentar numa plataforma diante da cachoeira. Logo depois, o "Naruto Negro" (闇ナルト, Yami Naruto), a manifestação de ódio que existia dentro do coração de Naruto, apareceu, repreendendo Naruto pela rapidez com que o povo de Konoha mudou seus ideais sobre ele. O Naruto negro exclamou que as nove-caudas gostava mais dele e para o Naruto real, e também disse que Naruto era um impostor. Eles começaram a lutar, mas depois de um tempo, Naruto percebeu que ambos tinham as mesmas técnicas, habilidades e táticas. Como resultado, sua luta foi um empate e Naruto mencionou que se continuassem assim, a luta seria interminável.

 

Então, o Naruto negro apareceu de novo quando Naruto voltou para a cachoeira. Em vez de lutar, Naruto projetou uma imagem de sua mente da sua assinatura de autógrafos que ele foi incapaz de dar ao shinobi de Konoha. Isto irritou Naruto negro, que apontou para Naruto que essas pessoas faziam parte dos aldeões que o fizeram sofrer, dizendo-lhe que ele não deveria confiar neles. No entanto, Naruto afirmou que ele confiava nos moradores, porque eles eram importantes para ele, mas o que também foi importante era que ele precisava ter fé em si mesmo, assim ele teria a força para viver de acordo com a confiança dos moradores. A declaração de Naruto começou a enfraquecer o Naruto negro, em seguida, o forçou a perguntar qual era o motivo de sua existência. Naruto afirmou que o Naruto negro era realmente ele e agradeceu ao Naruto negro por empurrá-lo para ser a pessoa que ele era agora. Ele abraçou o Naruto negro quando este tentou atacá-lo, dizendo pro Naruto escuro que tudo iria ficar bem. Deixando de lado sua própria raiva em seu passado, o olho do Naruto escuro ficou mais claro, e desapareceu.

 

Mais tarde, quando Naruto entrou em seu subconsciente, a nove-caudas expressou surpresa, uma vez que já não podia sentir qualquer ódio dentro de Naruto, e então, a Nove-Caudas perguntou para Naruto onde estava o seu verdadeiro "ele", para o qual Naruto respondeu que ela estava olhando pra ele. O Yonbi, também pensou nele como uma pessoa aberta e honesta.

 

 

Aparência de Naruto durante sua luta contra Pain Como afirmado por Jiraiya, Naruto tem uma notável semelhança com seu pai, Minato possui olhos azuis e cabelos loiros espetados. De sua mãe, Naruto herdou a forma de ambos os olhos e o rosto. No entanto, a maior característica de Naruto física são as linhas no rosto, que começou por influência da Kyūbi sobre ele, enquanto no útero. Um traço regularmente citado, o que irrita-o facilmente, era a sua baixa estatura para a idade. Na segunda parte, Naruto teve um rápido desenvolvimento quanto à sua altura que é visível a todos.

 

No Clássico, a roupa de Naruto consistia de um agasalho laranja com azul na zona dos ombros superiores, assim como para cima e para baixo na frente, um redemoinho branco com uma borla do lado esquerdo, uma espiral vermelha nas costas, um colarinho branco grande, calça laranja, sandálias azuis, e um protetor de testa azul que lhe foi dado por Iruka depois que ele se graduou na Academia Ninja. No Shippūden, a roupa de Naruto modificou depois de seu treinamento com Jiraiya.[4] O equipamento mantém a cor laranja, assim como os redemoinhos brancos (sem a borla) e vermelho, mas o revestimento é forma muito mais adequada com as peças azuis alteradas para a cor preta e que se estende desde a zona dos ombros superior para as mangas. O lenço do protetor de testa também mudou para a cor mrrom escuro, assim como suas sandálias, que agora são pretas, em vez de azul. Durante sua batalha com Pain, Naruto brevemente ostentava um casaco vermelho que foi usado por seu mestre e pai antes dele, com um design em preto flamejante no fundo, assim como um grande pergaminho em suas costas.

 

História Editar

Passado Editar

 

Naruto quando era bebê. Naruto é o filho do Minato Namikaze e Kushina Uzumaki. Os seus pais o nomearam com o nome do personagem principal do primeiro livro de Jiraiya, tornando o Sannin seu padrinho.Naruto capítulo 382, págs 09-11 Antes do nascimento de Naruto, seus pais sabiam que o selo que mantinha o Nove-Caudas dentro de Kushina estaria em perigo durante o parto. Para evitar essa ameaça, Kushina foi levada para fora da aldeia para dar à luz em segredo, com Biwako Sarutobi e Taji como suas parteiras, e alguns ANBU como seguranças, e com o selo de Minato para manter a criatura. Imediatamente após que Kushina deu à luz, Madara Uchiha apareceu e tomou Naruto como refém, exigindo Minato se afastar de Kushina ou ele iria matar o filho recém-nascido.

Minato salvando NarutoMadara então utilizou um plano inteligente que forçou Minato a transportar o bebê para um local mais seguro, permitindo a Madara fugir com Kushina. Até o momento que Minato pôde intervir, Madara já havia conseguido liberar a Kyūbi.

Kushina e NarutoFelizmente, Kushina (que sobreviveu graças à sua forte vitalidade na extracção) foi salva por Minato e levou ela até Naruto, deixando a mãe debilitada para cuidar do Naruto dormindo, enquanto Minato foi lutar com Madara. Para salvar a aldeia, Minato sacrificou sua vida para selar o Nove-Caudas dentro de Naruto, acreditando que seu filho teria um dia a necessidade do poder do demônio para derrotar a ameaça de Madara de uma vez por todas.Naruto capítulo 503, págs 17-18 Órfão, Naruto foi deixado para crescer sem saber nada de seus pais, recebendo apenas o nome de sua mãe pela última vez que o Terceiro Hokage sentiu que era melhor que ninguém soubesse que ele estava relacionado com o quarto Hokage.

Naruto quando criança. Antes de Minato morrer, ele pediu que os aldeões de Konoha vissem Naruto como um herói que ajudou a derrotar a Raposa de Nove Caudas. No entanto, apenas alguns aldeões seguiram essa honra, enquanto a maioria em vez de respeitá-lo, eles vião Naruto como um monstro. Vendo esse fato, o Terceiro Hokage decretou que ninguém falasse sobre a Nove Caudas selada em Naruto, esperando que até as crianças o aceita-se como amigo. Mas, já que elas viam seus pais contra Naruto, então elas também não gostava dele sem nem saber porquê. Iruka Umino seria uma das poucas exceções. Apesar de ter perdido seus pais na luta contra a Kyūbi no Yōko, Iruka foi sempre compassivo a situação de Naruto. Com isso, Naruto chegou a ver Iruka como a figura paterna que ele nunca teve.

 

Naruto Editar

A série começa mostrando Naruto como um estudante da academia e um considerado cabeça oca e fracassado por quase todos que o conhecem. Decepcionado por o único da sua classe a se tornar um genin e de não conseguir continuar seu sonho para se tornar um Hokage, Naruto foi abordado por um de seus instrutores, Mizuki. Mizuki disse a Naruto que, se ele quisesse poderia roubar o Pergaminho do Primeiro Hokage na Residência Hokage e aprender os diversos jutsus escritos nele. Naruto faz isso, e é procurado por vários shinobis da aldeia.

Iruka salvando Naruto. Iruka pensou e descobriu que quem estava realmente atrás desse roubo era Mizuki, percebendo que Naruto tinha sido enganado por Mizuki, que pretendia roubar esse pergaminho. Iruka finalmente encontra Naruto em um bosque, e Mizuki aparece dizendo a Naruto que ele possuia dentro de si a Kyūbi no Yōko, alegando que Iruka o odiava por isso (já que o Nove-Caudas matou os pais de Iruka). Mizuki ataca Naruto, mas esse é protegido por Iruka, e esse ato faz Naruto perceber que as palavras a respeito de Iruka eram mentira. Com raiva de Mizuki, Naruto cria vários clones com o Tajū Kage Bunshin no Jutsu e consegue derrotar Mizuki. Por ter conseguido dominar essa técnica muito difícil e por ter mostrado coragem, Iruka gradua Naruto como um genin, o que deixa esse muito feliz.

Naruto durante Naruto Clássico. Nos próximos dias, Naruto torna-se amigo de Konohamaru Sarutobi e se tornou seu professor, mostrando-lhe como executar uma variedade de jutsus pervertidos e úteis em todo o resto da série. Ele também foi atribuído ao Time 7, onde fez parceria com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, sob a liderança de Kakashi Hatake. Como a primeira ordem da equipe de negócios, Kakashi deu-lhes um teste para ver se eles estavam prontos para se tornar Genin. Naruto, Sasuke e Sakura tinham que tirar dois sinos que Kakashi manteve em sua pessoa, sendo o objetivo do teste colocar o trabalho em equipe acima do fato de que nem todos poderiam ter um sino. Embora inicialmente eles falharam miseravelmente, já que todos tentaram de forma independente para ter um sino, no final, eles decidiram trabalhar em conjunto, permitindo-lhes passar.

 

País das OndasEditar

Depois de completar uma série de simples missões sem intercorrências, o Time 7, com a insistência de Naruto, foi atribuído a um tarefa um pouco mais difícil de nível C: escoltar Tazuna ao País das Ondas. Quando eles foram atacados pelos Irmãos Demônios ao longo do caminho, que tentaram matar Tazuna, eles perceberam que havia algo mais nesta missão do que um simples escoltamento. Tazuna revela que seu país estava sob o controle de Gatou, que tinha deixado as pessoas pobres e incapazes de suportar o pagamento, tornando a missão em rank-A. Ao construir uma ponte que ligaria o País das Ondas para o continente, Tazuna esperava livrar o país de Gatō, por isso Gatō estava contratand criminosos para matar Tazuna. O Time 7 decidiu ajudar Tazuna, e atuam como seus seguranças até a ponte ser concluída. Eles foram logo atacados por Zabuza Momochi, outro dos assassinos de Gatō, e que levou Kakashi à uma batalha. Quando Zabuza capturou Kakashi, ele encorajou sua equipe a escapar com Tazuna. Tendo sido de pouco uso, durante a batalha contra os Irmãos Demônio, Naruto resolveu ajudar Kakashi. Com a ajuda de Sasuke, eles foram capazes de libertar Kakashi, que por sua vez, quase derrotou Zabuza. No entanto, Haku, disfarçado como um Oinin, interveio, e apareceu para matar Zabuza primeiro, na realidade só colocá-lo em um estado de morte a fim de levá-lo com segurança. Kakashi suspeita de que Zabuza ainda estava vivo, e levou o Time 7 para praticar deu Team 7-Arvorismo prática para melhorar seu controle de chakra. Naruto e Sasuke desenvolveu um grande concurso de tempo sobre o exercício, cada um determinado a completar primeiro que o outro e, posteriormente, motivando uns aos outros para fazer melhor. Enquanto Naruto estava descansando de um dia de treinamento, ele encontrou Haku, sem saber que era o mesmo rapaz que havia encontrado antes. Os dois tiveram uma conversa sobre os que eram preciosos para eles, e os comprimentos que iria protegê-los. Depois de Haku sair, Naruto terminou o treino, mas ficou tão cansado que o resto do time 7 lhe permitia descanso no dia seguinte, quando foi para escoltar Tazuna. Quando ele acordou, passou a ajudá-los, apenas para descobrir que eles estavam no meio da batalha contra Zabuza e Haku.

Naruto usando o chakra da Kyūbi para derrotar Haku. Naruto foi ajudar Sasuke em sua batalha com Haku, mas ambos foram presos pelo Makyō Hyōshō de Haku. Quando Haku tentou usar uma saraivada de agulhas para matar Naruto, Sasuke entrou em cena para protegê-lo, ficando aparentemente em um estado de morte. Furioso com a aparente morte de Sasuke, Naruto liberou seu chakra da Kyūbi, permitindo-lhe destruir os espelhos de gelo e, posteriormente, derrotar Haku. Antes que ele pudesse matar Haku, no entanto, a máscara que ele estava usando quebrou, revelando o rosto do menino que Naruto havia encontrado anteriormente. Naruto parou o ataque, mas Haku pediu para ele deveria terminar o trabalho, já que ele já não podia ser de utilidade para Zabuza. Embora Naruto tentasse convecê-lo, Haku, no último minuto foi ajudar Zabuza. Quando Naruto percebeu o que tinha acontecido - que Haku tinha dado sua vida para salvar Zabuza ingrato - Naruto indignado repreendeu Zabuza por não perceber as ações de Haku. Tocado por suas palavras, Zabuza matou Gatō se arrependendo em um esforço para fazer justiça pela morte de Haku, mas morreu dos seus ferimentos. A ponte (agora chamada a Grande Ponte Naruto) foi concluída, e o País das Ondas foi salvo, então o Time 7 (com Sasuke recuperado) voltou para casa.

 

Exame Chūnin Editar

Ao retornar para casa e completar algumas outras missões simples, oTime 7 foi inserido no Exame Chūnin. Na primeira fase, uma prova escrita, os Genins participantes foram incumbidos de completar um teste sem usar habilidades e aqueles que fossem pegos seriam eliminados. Naruto estava preocupado pois não sabia nada da prova. Hinata Hyūga, que estava sentado ao lado dele, ofereceu sua prova para Naruto olhar as respostas, mas ele recusou, com medo de que eles serem pegos. Naruto foi forçado a depender de começar a décima questão correta para passar. Quando confrontados com a perspectiva de responder corretamente a pergunta a seguir, não e nunca de ser autorizado a fazer o teste novamente, ou desistir de tentar novamente durante a próxima exames, Naruto insistia em responder a questão, afirmando que, mesmo se ele conseguisse errado, ele ainda iria se tornar Hokage. A vontade de enfrentar a resposta causou mais confiança nos demais genins, Ibiki Morino, então, autorizou que todos os que não desistiram passassem para a segunda fase.

O Time 7 na Sagunda Fase do Exame ChūninNa segunda fase, o Time 7 e os outros times foram enviados para a Floresta da Morte com um pergaminho, com a tarefa de obter um segundo pergaminho de outra equipe e chegar ao centro da floresta antes da fase terminar. Logo após entrar na floresta, eles foram atacados por Orochimaru, que imobilizou Sasuke e Sakura, com a sua intenção homicida. Antes de Sasuke perder seus pergaminhos, em troca de suas vidas, Naruto interveio, lutando com Orochimaru quase liberando o chakra do Nove-Caudas. Orochimaru deixou Naruto inconsciente limitando o acesso ao chakra do Nove-caudas, mas a coragem de Naruto inspirou Sasuke a lutar em seu lugar. Depois de Orochimaru fugir e Naruto despertar, o Time 7 encontrou o Time Oboro. Depois de desperdiçar um dia preso no genjutsu do time rival, o time 7 foi capaz de derrotá-los, ter seus pergaminhos, e passar dessa rodada.

Naruto atacando Kiba. Como muitas equipes Genins tinham passado da segunda fase, uma rodada de preliminares, onde Genins se enfrentavam em combate, foram realizadas para o campo final. Depois de assistir as primeiras rodadas, Naruto foi colocado contra Kiba Inuzuka e seu cão, Akamaru. Lembrando do talento de Naruto em seus dias na academia, Kiba acreditava que seria uma luta fácil. Ele e Akamaru se uniram contra Naruto, que inicialmente teve dificuldade no combate. Depois de combinar a técnica de transformação com seus clones da sombra para tornar Kiba e Akamaru uns contra os outros, Naruto foi capaz de remover Akamaru da competição. Quando Kiba estava prestes a derrotá-lo, Naruto peida, imobilizando Kiba e seu elevado senso de olfato e fazendo dele um alvo fácil para o Uzumaki Naruto Rendan. Naruto ganhou a partida. Enquanto assistia as partidas restantes, Naruto testemunhou o tratamento cruel de Neji Hyūga com sua prima, Hinata. Irritado com as ações de Neji, e as alegações de que Hinata era uma falha que não poderia escapar de seu destino, Naruto prometeu derrotar Neji durante a primeira rodada da fase final um mês depois. Enquanto isso, Naruto começou a treinar com Ebisu para melhorar seu controle de chakra. Quando Ebisu foi nocauteado por Jiraiya, Jiraiya foi forçado a treinar Naruto no lugar de Ebisu. Jiraiya, notando que Naruto foi o recipiente da Kyūbi, e do selo restritivo que Orochimaru havia colocado sobre ele anteriormente, Jiraiya retirou o selo para facilitar seu controle de chakra. Ele, então, ensinou-lhe como tirar proveito do chakra da Nove-caudas, mostrando-lhe como usar a técnica de Invocação para invocar sapos. Apesar de ter tido pouco sucesso no início, Naruto foi finalmente capaz de convocar Gamabunta pouco tempo antes da rodada final.

A colisão do chakra de Naruto e Neji. Quando a sua luta contra Neji começou, Naruto parecia estar em desvantagem. Embora ele tenha sido capaz de subjugar Neji com clones de sombra, nenhum dos clones conseguia atacá-lo. Convencido de que Naruto era uma falha que não podia derrotar um gênio como ele, Neji usou seu Hakke Rokujūyon Shō para cortar o fornecimento de chakra de Naruto. Determinado a provar que Naeji estava errado, Naruto usou a reserva da Kyūbi e, revitalizado, colidiu com Neji. Quando a fumaça se dissipou, Neji saiu, Naruto que parecem ter sido derrotado. Isso, no entanto, era apenas um clone de sombra, e o Naruto real saiu de baixo da terra dando um soco por baixo de Neji e derrotá-lo. Neji foi tirado, contemplando o fato de que o destino não foi determinado, uma vez que uma falha poderia vencer um gênio, enquanto Naruto seguiu as rodadas restantes. Quando Sasuke lutou com Gaara, ele tinha inveja das melhorias de Sasuke, mas a luta foi interrompida pelo início da invasão em Konoha.

 

Invasão em Konoha Editar

 

Gamabunta vs Ichibi no Shukaku Naruto foi posto para dormir quando a invasão começou devido a um genjutsu de Kabuto, mas foi despertado por Sakura para que eles pudessem ir atrás de Sasuke, que seguia Gaara, a fim de prosseguirem a sua luta. Eles chegaram na hora em que Gaara estava para matar Sasuke. Intrigado com as habilidades de Naruto, Gaara obrigou a lutar ameaçando matar Sakura. Com o poder do Ichibi no Shukaku selado dentro dele, Gaara tentou provar a sua existência matando Naruto. Embora Naruto pudesse relacionar sua história com a de Gaara como um Jinchūriki, ele não estava disposto a permitir que nada acontesse com Sakura e Sasuke. Com o chakra do Nove-caudas, ele convocou Gamabunta, e lutou com Gaara, que agora já evoluiu para sua forma completa de Shukaku. Naruto foi capaz de despertar Gaara de seu jutsu para selar Shukaku, e eles trocaram golpes finais, com Naruto vencendo no golpe final. Ambos, muito exaustos, cairam no chão e Naruto foi se arrastando até Gaara, que ficou chocado ao ver por que Naruto era tão forte. Naruto explicou que ele também havia sofrido uma vida solitária incansável, mas mais tarde foi salva por ter amigos. Gaara entendeu e se retirou com Kankurō e Temari, enquanto Naruto estava voltando para Konoha com Sakura e Sasuke.

 

Busca por Tsunade Editar

Após a fracassada invasão resultar na morte do Terceiro Hokage, Jiraiya foi colocado para encontrar um quinto Hokage, que seria Tsunade. Ele convenceu Naruto a ir com ele com a promessa de lhe ensinar um jutsu novo que seria mais forte que o Chidori de Sasuke. Ao longo do caminho, eles se encontraram com Kisame Hoshigaki e Itachi Uchiha, dois membros da Akatsuki, que procuravam capturar o Nove-Caudas selado dentro de Naruto. Jiraya foi capaz de fazê-los fugir, mas Naruto foi introduzido com a organização que viria a ser mais um problema para ele na Parte II. Para prepará-lo para seus encontros futuros, Jiraiya lhe ensinou como usar o Rasengan, um jutsu criado por Minato. Enquanto Naruto conseguiu completar as duas primeiras etapas do processo de aprendizagem com pouca dificuldade, ele lutou para completar a terceira e, assim, dominar a técnica.

Naruto desafiando Tsunade para uma luta. Naruto e Jiraiya finalmente encontraram Tsunade, o candidato ideal para a posição de quinto Hokage. Quando ela recusou a oferta, e insultou todos aqueles que tinham anteriormente detido esse título, Naruto ficou irritado e desafiou ela para uma luta e atacou com um Rasengan incompleto. Apesar de sua tentativa fracassada de golpe, Tsunade foi surpreendida por seu progresso e fez uma aposta com ele: se ele pudesse dominar a técnica em uma semana, ela lhe daria o seu colar, mas se ele não conseguisse, ela iria tomar o seu dinheiro e sua carteira de rã, Gama-chan. Naruto concordou, e começou a praticar, em uma semana, ele ainda tinha que terminar o treinamento. Desapontada, Tsunade reuniu-se com Orochimaru, o assassino do Terceiro Hokage, e Naruto, Jiraya e Shizune, assistente de Tsunade, tentou impedi-la de ajudá-lo.

Naruto usando seu primeiro Rasengan em Kabuto. Tsunade acabou não tendo nenhuma intenção de ajudar Orochimaru e lutou contra ele e seu ajudante, Kabuto Yakushi. Quando Kabuto a deixou incapaz de lutar, Naruto, Jiraiya e Shizune vinheram em seu auxílio. Embora Naruto estivesse apanhando por Kabuto e Tsunade disse a ele para correr, Naruto recusou e usando clones de sombra para ajudá-lo a compõem, Naruto foi capaz de atingir Kabuto com um Rasengan perfeito, derrotando Kabuto e ganhar a aposta. Impressionado por sua determinação em manter a sua palavra e a sobreviver contra um adversário superior, Tsunade deu-lhe o colar, assim que Orochimaru e Kabuto partiram, Tsunade aceitou a posição de quinta Hokage. Eles voltaram para Konoha, Tsunade estava confiante acreditando que Naruto um dia se tornaria um grande Hokage.

 

Resgate de Sasuke Editar

Depois de voltar com Tsunade (no anime, após o retorno da missão no País do Chá), Sasuke começou a cair na oferta de se juntar com Orochimaru. Ele começou atacando Sakura e Naruto, não como companheiros de equipe, mas como inimigos, e acabou desertando de Konoha, a fim de buscar poder com Orochimaru. Sob a escolta do Quarteto do Som de Orochimaru, Sasuke saiu para se juntar com Orochimaru e Naruto se juntou a uma equipe de recuperação que o levaria de volta. Enquanto os outros membros da equipe lidaram com o Quarteto do Som, Naruto finalmente se envolveu em uma luta contra com o quinto membro do Quarteto do Som, Kimimaro Kaguya. No entanto, ele não foi capaz de vencê-lo, mesmo com clones de sombra avançados com o chakra da Kyūbi. Quando Naruto estava prestes a ser morto, ele foi salvo por Rock Lee, que lhe disse para continuar a busca de Sasuke enquanto ele lutava contra Kimimaro.

O choque do Rasengan com o Chidori. Naruto finalmente parou Sasuke em um lugar chamado Vale do Fim, muito perto da fronteira do País do Fogo e do País do Som, e lutou com Sasuke. Com Sasuke determinado a matar Naruto em sua busca pelo poder, Naruto decidiu que ele teria de levar a batalha a sério, se era para trazer Sasuke de volta. Naruto aproveitando o chakra da Kyūbi subiu a um nível superior na luta. Sasuke, empurrado a seus limites, conseguiu desenvolver o Sharingan completamente, extremamente avassaladora sobre Naruto. Naruto, mesmo com o chakra da Kyūbi, foi derrotado, ele aumentou mais ainda o seu chakra, e uma aura vermelha do chakra da Kyūbi no Yōko, na forma de uma raposa, o rodeava. Sasuke então tirou o poder da segunda fase de seu selo amaldiçoado para lutar contra Naruto. Os dois tiveram um confronto final, Naruto com seu Rasengan (reforçado pelo chakra do Nove-Caudas) e Sasuke com seu Chidori (habilitado pelo selo amaldiçoado). Em contacto, um gigante globo negro foi formado de energia e os rodeou. Na confusão, Sasuke atingiu Naruto no estômago, enquanto Naruto arranhou a testa de Sasuke. Sasuke ganhou a luta, mas depois de olhar para Naruto inconsciente, ele não pôde matar seu melhor amigo, então ele simplesmente continuou em seu caminho para Orochimaru. Kakashi e Pakkun não chegaram a tempo de parar Sasuke, e partiu com Naruto. No hospital, Naruto prometeu para Sakura que iria trazer Sasuke para casa algum dia. Logo depois, Jiraiya chegou de repente, dizendo para Naruto ir treinar com ele durante três anos anteriores. Ele também disse a ele para desistir de Sasuke, pois ele não é diferente de Orochimaru. Naruto aceita treinar com Jiraiya, mas rejeita a desistir de Sasuke. No mangá, logo após isso, Naruto sai com Jiraiya para começarem o novo treinamento, mas no anime, ele permanece por algum tempo, fazendo numerosas missões em arcos filler.

 

Naruto ShippūdenEditar

Resgate do Kazekage Editar

 

O retorno de Naruto. Quando Naruto voltou para Konoha, os restantes membros da Team 7 foram colocados no novo Time Kakashi. Como sua primeira ordem de negócios, Kakashi deu-lhes um outro teste com os sinos, desta vez o único objetivo era obter realmente os sinos, e que Kakashi iria usar o seu Sharingan contra eles. Apesar de suas capacidades tivessem melhoradas, Naruto e Sakura ainda não eram capazes de vencer Kakashi, e foi só ameaçando estragar o final do último livro Icha Icha que distraiu Kakashi tempo suficiente para tomar os sinos. Naruto encontrou com seus velhos amigos, que ouviu falar que todos eles já haviam se tornado Chūnins e Jōnins e que Gaara, o novo Kazekage, tinha sido seqüestrado pela Akatsuki. O Time Kakashi partiu para Sunagakure para salvá-lo. Ao chegar em Sunagakure, Chiyo foi adicionada ao Time Kakashi, e seguiram a trilha da Akatsuki. Ao longo do caminho, eles encontraram um corpo falso de Itachi Uchiha, que os desafiou na batalha. Kakashi e Naruto se uniram para derrotar o sósia, antes de prosseguir para o esconderijo da Akatsuki. Lá, eles encontraram o corpo de Gaara, na posse de Deidara e Sasori. Quando Deidara voou com o corpo de Gaara, Naruto e Kakashi o perseguia, deixando Sasori para Chiyo e Sakura. Embora inicialmente incapazes de capturar Deidara, Kakashi foi capaz de usar seu Mangekyō Sharingan para distrair Deidara, dando uma oportunidade para Naruto para atacá-lo e recuperar Gaara. Deidara escapou, e Naruto e Kakashi se reuniram com Sakura e Chiyo.

Gaara agradecendo à Naruto. Apesar de Sakura tentar curar Gaara, ele já havia morrido, vítima do Fūinjutsu: Genryū Kyū Fūjin. Irritado que Gaara tinha morrido porque ele era um Jinchūriki, algo que ele nunca tinha solicitado e tinha sofrido por toda sua vida, Naruto reclamou com Chiyo, aquela que havia selado o Ichibi no Shukaku em Gaara primeiramente. Para compensar o que tinha feito, Chiyo, com a ajuda de Naruto, ressuscitou Gaara, à custa da vida de Chiyo. Gaara acordou cercado por amigos, e, após o funeral de Chiyo, Naruto e Gaara, finalmente, apertaram as mãos, como um sinal de sua estreita relação. Depois, Naruto e sua turma voltaram para Konoha.

 

Sai e SasukeEditar

Durante a batalha de Sakura contra Sasori, ela descobriu de um espião no esconderijo de Orochimaru, uma oportunidade para eles encontrarem Sasuke após anos de ausência. Kakashi ficou internado por excesso do uso do Sharingan, por isso Yamato foi designado para liderar o Time Kakashi em seu lugar. Sai também foi adicionado à equipe como substituto de Sasuke, mas nem Sakura e nem Naruto foram capazes de aceitá-lo como tal.

O novo Time Kakashi se encontra com Orochimaru e Kabuto. No caminho para o lugar de encontro com o espião, Yamato tentou levar o time para trabalhar em grupo, embora a personalidade de Sai apenas causou conflito entre a equipe. Quando eles chegaram ao ponto de encontro, eles descobriram que o espião era Kabuto. Yamato disfarçado como Sasori, falou com ele, mas foram interrompidos pela chegada de Orochimaru. Kabuto, por sua vez, voltou-se contra Yamato, que foi forçado a chamar Naruto e os outros para a luta. Surpreso ao ver Naruto, Orochimaru pensou em voz alta, se Naruto tinha se tornado tão forte como "seu Sasuke". Enfurecido, que Orochimaru havia falado como se Sasuke lhe pertencia, Naruto entrou na sua forma de três caudas, e atacou.

A forma de quatro-caudas de Naruto. Orochimaru foi capaz de evitar os ataques de Naruto. Além disso provocado por sua incapacidade em um golpe debilitante, Naruto avança para a sua forma de quatro cauda, perdendo o senso de si em sua raiva. Agora, um perigo para Orochimaru, Naruto foi jogado com um ataque e posteriormente atacando Sakura, quando ela tentou parar a transformação de Naruto. Yamato conteu Naruto antes que ele pudesse fazer algum realmente mal, e forçou a influência da Kyūbi no Yōko a diminuir. Quando ele acordou, eles descobriram que Sai tinha se juntado com o Orochimaru. Eles seguiam na esperança de que ele iria levá-los a Sasuke, e ver o que estavam fazendo. Durante uma pausa, Yamato chamou Naruto e lhe contou que foi ele quem atacou Sakura, incentivando-o a não contar com a Kyūbi se ele realmente queria proteger as pessoas próximas a ele. Quando chegaram ao esconderijo de Orochimaru, eles se infiltraram no covil, e capturaram Sai. Exposto, Sai revelou que seus superiores lhe tinha enviado para ajudar a organizar uma nova invasão de Konoha. Ele foi contido por sua traição, enquanto os outros foram à procura de Sasuke. Sai, que anteriormente encontrou Sasuke, perguntou por que Naruto estava determinado a trazê-lo de volta. Naruto explicou que os dois tinham um vínculo que não podia ser quebrado, e que ele iria arriscar sua vida para proteger esse vínculo. Intrigado, Sai mudou de ideologia, ajudando-os a capturar Kabuto e examinar a base, a fim de reunir Sasuke com Naruto. Ele conseguiu, mas foi atacado por Sasuke, a magnitude do ataque chamou a atenção do resto do Time Kakashi a sua localização.

O reencontro de Naruto e Sakura com Sasuke. Juntos novamente, Naruto e Sakura tentaram convencer Sasuke a voltar para casa. Ainda determinado a ganhar o poder, ele se recusou, o que levou a equipe a usar a força. Seus esforços foram infrutíferos, e Naruto, que estava exausto de sua luta com Orochimaru na sua forma de quatro caudas, não foi capaz de competir com o crescimento de Sasuke, rejeitando o Nove-Caudas. Dentro de seu subconsciente, ele contou que nunca quis a sua ajuda novamente, mas foi interrompido por Sasuke que entrou no subconsciente de Naruto que a Kyūbi desistiu de espalhar a sua influência. No mundo real, Sasuke tentou acabar com seus ex-companheiros de time derrotados. Mas ele foi interrompido por Orochimaru e eles se retiraram, deixando Time Yamato voltar para casa.

 

Doze Ninjas Guardiões Editar

No anime, Time Kakashi, com Yamato ainda no comando, foi enviado em uma missão para o Templo do Fogo. Lá eles conheceram Sora, um jovem monge que abertamente detestava Naruto. Apesar disso, Sora foi adicionado à sua equipe para ajudar a investigar o roubo de sepulturas de uma série de ex-membros do Doze Ninjas Guardiões. Pouco depois do início da investigação, Naruto percebeu que os outros monges tratavam Sora assim como os aldeões de Konoha o tratavam: com desprezo e deixando-o na solidão. Naruto perguntou a ele sobre isso, mas Sora apenas respondeu que ele não culpavá-os. Ao encontrar os ladrões de túmulos, Naruto foi forçado a lutar com Fūka, uma mulher que estava tentando beijar Naruto. Através do uso de clones de sombra, ele foi capaz de escapar de seus avanços, apenas para descobrir que ela era um mestre em todos os cinco tipos de jutsus elementais. Logo depois, ela conseguiu beijá-lo, um ato que sugou todo o chakra de seu corpo. Uma vez que seu chakra normal foi sugado, no entanto, ela começou a sugar o chakra do Nove-Caudas, uma força que não podia segurar, e que interrompeu o beijo de Fūka. Ela se retirou com sua equipe, e o Time Kakashi voltou para Konoha, com Sora como um substituto temporário para Sai. Naruto continuou a tentar ser amigo de Sora, só para ele e os esforços de outros em Konoha sendo recusados. Quando, mais tarde, Naruto encontra Sora que tentou matar Asuma e Tsunade. Depois de parar ele, Naruto perguntou por que Sora estava sendo tão hostil. Ele descobriu que Asuma tinha matado o pai de Sora. Asuma logo chegou a tentar explicar, mas Sora saiu correndo. Naruto mais uma vez, o seguiu, mas foi parado por Fūka. Forçado a lutar com ela de novo, Naruto foi atacado, apenas para descobrir que ela estava aparentemente regenerando seus ferimentos trocando de corpos. Ao perceber que ela tinha parado de usar certos elementos, Naruto percebeu que tinha alguma nas técnicas de Fūka, e que cada corpo tinha sua própria afinidade que ela pudesse alternar. Chegando na conclusão de que sua alma residia nos cabelos, Naruto destruiu todos os corpos de Fūka e destruiu seu cabelo, matando-a. Em seguida, ele continuou perseguindo Sora.

Naruto, na sua forma de três-caudas, tentando parar Sora, na forma de quatro-caudas. Quando ele chegou em Konoha, Naruto descobriu que não só era o pai de Sora ainda está vivo, mas que ele estava por trás de vários roubos graves. A questão mais premente, porém, era que ele tinha, anos antes, selado alguns dos chakras superiores, deixadas para trás durante o ataque do Nove-Caudas, em Sora, e tentou usar seu poder para destruir Konoha. Quando Sora perdeu o controle do chakra da Kyūbi dentro dele, Naruto também lutou para controlar o Nove-Caudas na tentativa de criar uma forma de quatro caudas. Ele foi capaz de manter os seus sentidos, no entanto, forçou a influência do Nove-Caudas a recuar, e foi capaz de chegar até Sora para ajudá-lo a voltar ao normal de volta. O chakra da Kyūbi foi expulso do corpo de Sora e, finalmente ficou livre, ele se despediu de Naruto antes de sair para explorar o mundo.

 

O Ataque de Hidan e Kakuzu Editar

Kakashi, esperando preparar Naruto para seu próximo encontro com Sasuke, treinou-o para criar um novo jutsu baseado no Fūton. No anime, esta formação começou e continuou durante todo o arco Doze Ninjas Guardiões, com Naruto procurando a assistência de Asuma e Sora, dois outros usuários de chakra vento. Naruto tinha que treinar com clones de sombra para dominar a manipulação do vento em apenas uma fração do tempo. Quando ele fez isso, Kakashi deixou com a tarefa de combinar o que tinha aprendido com o Rasengan. Ele explicou que a natureza do chakra uma infusão com o Rasengan de Minato era o que tinha a intenção de fazer quando ele criou o Rasengan, mas não tinha sido capaz de o fazer antes de morrer. Kakashi acredita que Naruto é capaz de provar o sucesso que seu pai não pôde, Naruto inspirado para fazer o seu melhor.

Naruto preparando seu Fūton: Rasen Shuriken. Enquanto ele lutava para criar seu novo Rasengan, o resto de Konoha estava mobilizada para lidar com os membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu. Quando os dois conseguiram matar Asuma, Kakashi deixou Yamato encarregado de supervisionar a formação de Naruto para que ele pudesse ajudar o Time 10 a vingar a morte de Asuma. Depois que ele conseguiu um jutsu utilizável, Naruto e o Time Yamato foram ajudar o Time 10, chegando a tempo de salvar Kakashi e o Time 10 de Kakuzu. Naruto se envolveu em uma luta com Kakuzu sozinho utilizando o Fūton:Rasen Shuriken, formado com a ajuda de clones de sombra. Depois de golpear Kakuzu com o ataque, dois de seus corações foram destruídos, e seu coração final foi deixada à beira da falência. Cansado pelo esforço, as lesões de Naruto foram curadas enquanto Kakashi acabou com Kakuzu. Após voltarem para Konoha, Naruto foi proibido por Tsunade de usar o Fūton: Rasen Shuriken novamente. A técnica causou ferimentos leves no braço de Naruto. Mesmo que eles não eram tão maus como os ferimentos seus adversários, era prejudicial suficiente para causar o braço para ser médico, se além do reparo realizado novamente com o contato da mão dele e do adversário, ameaçando ele e sua esperança de continuar a ser um ninja. Naruto diz que ele percebeu isso, mas alegou que ele compreendeu o seu próprio corpo melhor do que ninguém.

 

 

No anime, enquanto Naruto ainda se recupera de um excesso de usar o seu Rasenshuriken, Jiraiya apareceu para felicitar mais recentes sucessos do seu aluno: derrotar um dos membros da Akatsuki e completar o jutsu do Minato. Jiraiya se ofereceu para levar Naruto em uma outra viagem para treiná-lo, o que Naruto concordou rapidamente. Na verdade, a principal razão para a retirada de Naruto de Konoha foi novamente para que ele não pudesse se juntar à Kakashi e o Time 8 na missão de encontrar as últimas esconderijo de Orochimaru. Para o seu treinamento, eles foram para uma cidade vizinha para ensinar Naruto como usar um jutsu de colaboração com sapos. Gamariki foi inicialmente invocado para ajudar neste esforço, mas quando Naruto provou ser incapaz de trabalhar com ele, Gamakichi e Gamatatsu foram invocados. Mais tarde, enquanto descansava em uma termas, Naruto encontrou um garoto chamado Yūkimaru. Eles conversaram por um curto período de tempo sobre os vínculos, o que fez Yūkimaru feliz. Quando Yūkimaru sai, Naruto continuou seu treinamento, e começou a ter sucesso no jutsu sincronizado com Gamakichi e Gamatatsu. Jiraiya foi logo chamado, então, eles voltaram para Konoha, onde Gamatatsu e Naruto aprenderam como fazer jutsu à base de água juntos. Logo depois, ele se encontrou com Sai, que deixou escapar que o resto da equipe estava a ponto de fornecer ajuda à Kakashi e ao Time 8 na sua busca de Orochimaru. Determinado a ajudar, a fim de encontrar Sasuke, Naruto convenceu Tsunade a deixá-lo ir também. Enquanto procurava pelo Time 8, Naruto encontrou Yūkimaru novamente, e lhe ofereceu a oportunidade de acompanhá-lo de volta para Konoha, em resposta à qual Yūkimaru desapareceu rapidamente. Quando o Time Yamato foram parados por uma barreira de cristal de Guren, Naruto invocou Gamakichi e Gamatatsu para ajudar. Usaram então o Fūton: Gamateppō para romper a barreira, e no lado oposto eles encontram o Time 8. Quando eles perceberam que Hinata tinha sido capturada, eles ajudaram a resgatá-la, antes de recuar. As equipes seguiram Guren à um lago, onde Naruto foi enviado na frente para explorar a área. Ele encontrou Guren e seus companheiros (entre eles Yūkimaru) juntamente com o Sanbi, que criou uma onda que levou-os todos de volta à costa.

Naruto lutando contra Guren. Enquanto o time decidiu o que fazer com o Três-Caudas, Naruto saiu para encontrar Yūkimaru. Ele encontrou Guren mais uma vez, e eles discutiram sobre o que realmente fazer Yūkimaru feliz. Yūkimaru logo apareceu bem, mas depois de afirmar que apreciavam os esforços de Naruto, mas prefiria ficar com Guren, saiu com ela. Antes que ele pudesse ir atrás deles, ele foi chamado de volta para ajudar com o Bijū, sendo seu objetivo evitar Guren e seu grupo de interferir com o seu selamento. Apesar de seus melhores esforços, Guren foi capaz de parar o selamento. Yūkimaru usando isso como uma oportunidade para tentar controlar o animal, fez tanto Naruto e Guren irem se preocupar. No processo, os dois foram comidos pelos Três-Caudas, dando-lhes a oportunidade de conversar e descobrir o que ambos os interesses em Yūkimaru em mente. Deixando suas diferenças de lado, eles uniram-se para escapar. Lá fora, eles encontraram Rinji dando pílulas para Yūkimaru. Depois de Naruto e Guren conseguirem parar Rinji, eles descobriram que ele era realmente Kabuto disfarçado. Kabuto revelou que Rinji tornou-se parte de sua coleção de cadáver há muito tempo, e foi reanimado pelo seu ninjutsu médico. Enquanto Naruto enfrentava Kabuto, Rinji foi ressucitado e lutou contra Guren, cujo seus jutsus de morcegos derrotavam o elemento cristal de Guren. Após Guren se sacrificar para derrotar Rinji, Yūkimaru entrou como um desabafo emocional que deu o Três-Caudas o poder de libertar a barreira de selamento de Konoha. Depois, quando o Sanbi escapa e Kabuto desaparece, Naruto foi para ajudar Yūkimaru enfraquecido. Mais tarde, Shizune foi capaz de curar Yūkimaru, mas explicou a sua rede chakra estava muito danificada e que ele nunca mais poderia controlar o Três-Caudas novamente. Na manhã seguinte, depois de Tsunade ordenou a equipe para voltar a Konoha, Naruto descobriu que Yūkimaru havia desaparecido. Depois de descobrir que Yūkimaru tinha deixado o cristal de Guren para trás, ele percebeu que Guren ainda estava viva, e que ela estava com Yukimaru. Sabendo que os dois estavam bem juntos, ele decidiu não prosseguir com eles. Apesar de não ter ocorrido o selo de três caudas, o teste bem sucedido de Yūkimaru inspirou Naruto mais do que nunca para trazer Sasuke de volta para seu verdadeiro lar, com seus amigos em Konoha.

 

Caçada por Itachi Uchiha Editar

Após a notícia de que Sasuke matou Orochimaru, Time Kakashi decidiu fazer outra tentativa de encontrá-lo. Sabendo que Sasuke estava indo atrás de seu irmão mais velho, Itachi Uchiha, eles se uniram com os membros do Time 8 para encontrar um dos irmãos Uchiha. Eles vasculharam a paisagem e, finalmente, encontraram Kabuto, que absorveu pedaços do corpo de Orochimaru em seu corpo. Após o reagrupamento e de Kiba pegar a pista do cheiro de Sasuke, Naruto usou uma série de clones de sombra para a área de busca mais rápido. Quando um de seus clones se aproximou do que ele pensava que era local de Sasuke, ele encontrou Itachi lá. Itachise desviava todas as tentativas de Naruto de atacá-lo, insistindo que ele só queria conversar. Itachi prendeu Naruto em um genjutsu e, mais tarde foi revelado, questionou Naruto em sua dedicação ao Sasuke e a Konoha. Quando Naruto insistiu que iria proteger eles a qualquer custo, Itachi deu a Naruto alguns de seu poder no caso de ele vir a precisar. Itachi fugiu, e Naruto continuou a sua busca, encontrando eventualmente Sasuke.

O Rasengan de Naruto atravessando Tobi. Quando o Naruto real e o resto da equipe se encontraram para interceptá-lo, eles foram parados por Tobi. Apesar de seus esforços para rapidamente atingir Tobi, nenhum de seus ataques funcionou, e isso foi até que o esquadrão descobriram que Sasuke havia matado Itachi, e Tobi deixou eles continuarem a busca. Tobi, no entanto, chegou primeiro até Sasuke do que os ninjas de Konoha, então, o esquadrão foi forçado a desistir da busca.

 

 

No anime, depois de não conseguir recuperar Sasuke, a sua viagem de volta para Konoha foi interrompida por Katsuyu, mandada por Tsunade, enviando o Time Yamato para ajudar o clã Tsuchigumo para proteger o kinjutsu do clã, Dohatsuten. Ao chegar na fortaleza do clã Tsuchigumo, eles descobriram que o kinjutsu estava com a neta do ex-líder do clã, En no Gyoja. Quando o Time Yamato encontrou ela, Naruto atacou o homem que estava perto dela, o jinchūriki do Rokubi, Utakata, acreditando ser ele o inimigo. Ao ver a força dos ninjas de Konoha, Utakata deixou Hotaru ao seu cuidado e saiu. Devido ao seu desejo de ser ensinado por Utakata, Hotaru recusou a ajuda da equipe de Yamato, mas Yamato tinha um plano para usar o jutsu de Sai para criar sanguessugas para fazer Hotaru ficar com medo e pedir a ajuda do Time Yamato na sua viagem até a Vila Tsuchigumo. Quando eles chegaram, eles deixaram Hotaru sob cuidado dos moradores, mas Naruto, observando a forma como os moradores olhavam para ela, voltou para se certificar que estava tudo bem. No entanto, quando Naruto retornou, percebeu que Hotaru tinha sido capturada por bandidos e os moradores nem sequer cuidaram dela, então Naruto e sua equipe sairam para encontrá-la. Quando Naruto encontrou um grupo de Oinin de Kirigakure fazendo Hotaru de refém e tentando capturar Utakata, Naruto atacou um dos ninjas de Kiri, liberando Utakata, e tentou resgatar Hotaru. No entanto, antes que a luta pudesse aumentar ainda mais, Yamato e líder da ANBU de Kiri, Tsurugi, decidiram que para a duração da missão da equipe da Yamato, Utakata permanecerá com Hotaru, e Konoha não iria interferir com a sua captura de Utakata depois, a fim de evitar começar uma guerra desnecessária entre Konoha e Kiri. Antes de partir, Tsurugi disse a Naruto que Utakata era procurado pelo assassinato de seu mestre, uma revelação que deixou Hotaru chocada. Apesar disso, Naruto insistiu que Utakata era um bom homem e ela não deve perder a fé nele, explicando que, como ele poderia se relacionar com ela, porque ele nunca teve os pais a olhar para qualquer um, mas passaram a respeitar seu mestre Jiraiya, apesar de ele ser muito estranho e pevertido. Enquanto viajavam, Hotaru sentiu a dor de uma ferida feita pelos Oinins de Kiri. Enquanto Utakata tendeu Hotaru, ele instruiu para Naruto encontrar as ervas necessárias para curá-la. Quando ele voltou com as ervas, ele descobriu que Hotaru tinha sido feita de recipiente para o kinjutsu do seu clã, não muito diferente de como ele foi feito o Jinchūriki do Nove-Caudas. Inicialmente, Naruto ficou furioso ao ver que Hotaru tinha sido transformada em uma arma viva, mas ela lhe disse que ela que decidiu receber o selo do kinjutsu para ajudar a reviver seu clã. Quando eles chegaram à fortaleza do clã Tsuchigumo, onde Tonbee estava sendo atendido por Sakura, Tonbee disse-lhe que o clã Tsuchigumo é muito fraco para nunca ser restaurado e acredita que é melhor para destruir o kinjutsu, usando uma técnica especial para evitar que Hotaru seja prejudicada, desenvolvida por seu avô no caso de o kinjutsu tiver que ser destruído. No entanto, Hotaru ainda gostariam de reviver seu clã, e perguntou para Naruto para encontrar Shiranami, que sabia como usar o kinjutsu do seu avô. Simpatizando com o desejo de Hotaru de seguir os sonhos de seu mestre, Naruto pediu dois dias para encontrar Shiranami. Após várias tentativas falhadas, Naruto foi avisado por um homem velho que ele conhecia onde Shiranami morava. Depois que ele entrou em sua casa, no entanto, Naruto foi emboscado pelo Time Shiranami, e então descobriu que Shiranami era realmente o líder dos bandidos. Preso dentro de uma barreira de drenagem de chakra, Naruto foi resgatado por Utakata, que usou o chakra do Seis-Caudas para fazer os bandidos fugirem. Seguiram Hotaru, que tinha sido capturada por Shiranami Tsuchigumo e levada à aldeia, onde os moradores estavam sendo controlados por um jutsu. Enquanto Yamato, Sakura e Sai cuidavam dos aldeões, Naruto e Utakata foram resgatar Hotaru.

Naruto vs. Shiranami Quando eles chegaram, Shiranami estava usando Hotaru para reunir o chakra necessário para a utilização do Dohatsuten, e parou os dois Jinchūrikis com seu Jibaku Jutsu. Ambos, no entanto, usaram seu chakra Bijū para quebrar o ataque, e foram para o ataque, apenas para Shiranami, que tem o controle do kinjutsu, para usar o Dohatsuten. No entanto, a energia total do Dohatsuten não conseguiu ativar o que levou Shiranami a fugir. Naruto derrotou Shiranami com o Rasengan. Após a derrota do Time Shiranami, o clã Tsuchigumo agradeceu Time Yamato e o grupo voltou para Konoha.

 

________________________________________________________________________

 

Naruto chorando pela morte de Jiraiya. Quando ele voltou para Konoha, Naruto descobriu que Jiraiya havia morrido em sua batalha com o líder da Akatsuki, Pain. Chateado, Naruto culpa Tsunade pela sua morte. Ele passou o resto do dia de luto pela perda de seu professor, refletindo sobre o fato de que ele tinha Jiraiya queria estar lá quando ele se tornou Hokage. Depois de ser consolado por Iruka e Shikamaru, Naruto ajudou a decifrar a mensagem que Jiraiya deixou antes de morrer. Quando o código foi quebrado, Naruto decidiu ir treinar com os sapos para aprender o senjutsu, sabendo que Pain vinha capturá-lo e derrotar Pain pela morte de Jiraiya. Para aprender senjutsu, Naruto teve que treinar a harmonização com a natureza, um processo que ele acelerou usando uma quantidade limitada de clones de sombra. Ele avançou rapidamente através das fases introdutórias e atingiu um Sennin Mōdo, perfeito como Jiraiya nunca tinha sido capaz de fazer. Como harmonizar com a natureza não pode ser feito no meio da batalha, Fukasaku tentou se fundir com Naruto para que ele pudesse recolher a energia natural para utilização de Naruto. Quando a Kyūbi rejeitou todas as tentativas de fusão de Fukasaku, Naruto foi forçado a encontrar uma outr coisa alternativa: usar clones de sombra em uma tentativa desesperada para saber como reunir energia natural enquanto se move. Durante o treinamento, chega as notícias do ataque de Pain em Konoha, e eles se prepararam para a batalha.

 

________________________________________________________________________

 

Naruto Uzumaki vs. Pain Naruto (no Modo Eremita), Fukasaku, Gamaken, Gamahiro, Gamabunta e Gamakichi são invocados no centro de Konoha. Percebendo que Pain tinha destruído praticamente toda a aldeia, Naruto fica enfurecido e destroi o Caminho Asura com um Rasengan antes que esse pudesse atacar Tsunade. Naruto manda Tsunade fugir, instruindo-a a fazer com que nenhum morador intervisse na batalha. O Caminho Animal de Pain invoca um número de animais para atacar Naruto, que usou a força maior que lhe foi concedida pelo Sennin Mōdo para bater de lado com seus aliados sapos. Enquanto eles lidavam com as invocações, Naruto eliminou o Caminho Preta com o Kawazu Kumite antes de preparar os frutos da sua formação senjutsu: um Rasen Shuriken aperfeiçoado. Ele lançou o ataque a demais órgãos de Pain, e expandiu-se quando ele se aproximava deles, desintegrando o Caminho Humano. Com pouco chakra por causa do ataque, Naruto criou uma aramadilha para levar o Caminho Animal para dentro da boca de Gamabunta, onde Naruto foi capaz de derrotá-la comseu Rasenrengan sem a interferência dos outros corpos de Pain. Sem energia natural e, assim, saindo do Modo Eremita, Naruto teve que Fukasaku invocar um dos clones da sombra do Monte Myōboku. Como solução para a sua incapacidade de ter um fornecimento constante de energia natural, ele tinha alguns clones da sombra se reúnem para ele. Revitalizado, Naruto atacou com outro RasenShuriken, só para o Caminho Preta aparecer e absorver o ataque. Ele distraiu o Caminho Deva com uma cortina de fumaça, e jogou outro Rasenrengan no Caminho Naraka, derrotando-o. Embora tivesse vencido quatro dos seis corpos de Pain, Naruto foi capturado por uma combinação de esforços do Deva e Caminhos Preta. O Caminho Preta absorveu seu chakra para ter certeza que ele não era mais uma ameaça, mas, sendo incapaz de lidar com a energia natural, o Caminho Preta se transformou em uma estátua de sapo, permitindo Naruto se libertar. O Caminho Deva capturou Naruto novamente, e matou Fukasaku quando ele tentou entrar para ajudar. Enquanto Naruto estava imobilizado, o Caminho Deva disse para Naruto de seus planos para a paz mundial. Quando Naruto discordou com seus pontos de vista, a morte de Jiraiya é ser um subproduto de que a paz, o Caminho Deva pediu Naruto para uma melhor solução. Antes que ele pudesse responder, Hinata apareceu para ajudar Naruto. Ela confessou seu amor por Naruto (muito chocante para ele) e se envolveu em uma batalha contra Pain, onde seus esforços foram inúteis para salvá-lo. Quando ela estava aparentemente morta, Naruto ficou furioso, e explodiu em sua forma de seis caudas. Seu colar reagiu, em um esforço para acabar com a transformação, mas o Nove-Caudas destruiu rapidamente e atacou Pain. Incapaz de lidar com esta nova ameaça, o Caminho Deva se retirou para um local onde ele pudesse usar o Chibaku Tensei, atraindo e contendo Naruto. Dentro de seu subconsciente, Naruto pensou nos planos de Pain para a paz, e pediu para alguém para ajudá-lo com uma resposta. Através de seu sofrimento, a Nove-Caudas tentou atrair Naruto para que ele destruisse o selo onde a forma de oito caudas foi libertado, quebrando o Chibaku Tensei de Pain. Antes que Naruto pudesse liberar completamente no Nove-Caudas, porém, seu pai, Minato, apareceu no subconsciente de Naruto para que ele parasse.

Minato colocando sua confiança em Naruto. Minato revelou que ele havia projetado o selo do Nove-Caudas para permitir uma impressão de si mesmo para aparecer, se alguma vez o selo estivesse prestes a quebrar, um mecanismo de proteção para ele visar proteger seu filho. Pegando nisto, Naruto percebeu que o Quarto Hokage foi seu pai, e ficou muito feliz por finalmente saber quem foi seu pai. Minato revelou que ele havia selado a Kyūbi em seu próprio filho porque ele pensou que Naruto iria um dia encontrar o uso para ele e, finalmente, parando Madara Uchiha. Eles também discutiram o conceito de paz, e Minato revelou que o ódio deu lugar à dor, e que ninja deve encontrar uma maneira de acabar com o ódio. Enquanto Naruto duvidou que ele pudesse fazê-lo, Minato respondeu que ele acreditava que Naruto seria capaz de encontrar a resposta, e restaurou o selo de Nove Caudas antes de desaparecer.

Naruto derrotando Caminho Deva com um Rasengan. Lá fora, Naruto saiu da Chibaku Tensei, com a influência do Nove-Caudas e retornou ao Modo Eremita. Ele colidiu em um tempo final com o Caminho Deva, e aproveitou o intervalo de cinco segundos entre os seus ataques para finalmente derrotá-lo com seu Rasengan e vencer a batalha. Usando receptores de chakra de Pain, Naruto procurou Nagato, a mente base dos corpos de Pain, para finalmente responder à sua pergunta anterior sobre a paz. Naruto admitiu que ele odiava Nagato, mas conteve-se o tempo suficiente para perguntar como Nagato, um aluno de Jiraiya, acabou desta forma. Depois de ouvir o passado de Nagato e seus motivos para desejar a guerra, Naruto concordou sobre alguns pontos, mas rejeitou a conclusão geral sobre a alegação de que era diferente dos ideais de Jiraiya. Para quebrar o ciclo de ódio, Naruto disse à Nagato e Konan que, apesar de odiá-los, ele não iria matá-los. Espantado com a determinação de Naruto para a sua resposta, Nagato disse que acredita em Naruto, e reviveu todas as pessoas que ele tinha matado em Konoha, à custa de sua própria vida. Com isso, Naruto ajudou Konan a resgatar os corpos de Nagato e Yahiko para o enterro em Amegakure. Após a confirmação de que ela tinha deixado a Akatsuki, Konan deu um buquê de flores de papel para Naruto, simbolizando uma nova aliança. Ele então criou um memorial para Jiraiya e deixou as flores e Dokonjō Ninden em uma pedra com o kanji para o professor (师, shi).

 

________________________________________________________________________

 

Konoha recebendo Naruto como um herói. Quando Naruto ficou exausto voltando para a aldeia, Kakashi chegou a empo de encontrá-lo e levá-lo em suas costas. Ele foi saudado por toda a aldeia e celebrado como um herói. Logo depois, ele descobriu que Tsunade havia entrado em estado de coma em conseqüência de proteger os moradores de Pain. Sakura tentou animá-lo, mas seus esforços foram interrompidos pela notícia de que Danzō Shimura substituiu Tsunade como Hokage e ordenou que Sasuke fosse executado como traidor da vila. Naruto e Sakura, questionando Sai sobre Danzō, esperavam saber como eles podiam mudar a idéia, mas foi incapaz. Suas perguntas ganhou a atenção de dois ninjas de Kumo, Karui e Omoi. Disseram para Naruto e Sakura sobre o trabalho de Sasuke com Akatsuki e exigiram qualquer informação que eles pudessem dar e que seri útil. Para poupar o sofrimento de Sakura, Naruto se ofereceu, mas no final não conseguiram nenhuma informação sobre Sasuke. Naruto mandou os ninjas de Kumo lançarem toda a raiva que tinham de Sasuke nele mesmo, onde Karui aceitou, mas foi parada por Sai. Enquanto Naruto se recuperava de seus ferimentos, ele pediu para Yamato e Kakashi para levá-lo para o País do Ferro para que ele pudesse pedir para o Quarto Raikage perdoar Sasuke. Yamato e Kakashi concordaram, mas quando eles chegaram e falaram com o Raikage, o Raikage recusou seu pedido e repreendeu Naruto. Naruto foi para uma pousada para considerar o que fazer, onde ele foi logo confrontado por Madara Uchiha, que perguntou como ele pôde mudar a mente de Nagato. Naruto ignorou a pergunta e perguntou a Madara sobre seus planos com Sasuke. Madara lhe contou sobre o Rikudō Sennin, o clã Uchiha, e a verdade sobre o massacre do clã Uchiha, que já dirigiu Sasuke por um caminho de vingança. Naruto insistiu em que ele ainda poderia chegar até Sasuke, mas Madara riu e saiu, dizendo que Naruto e Sasuke estão fadados a lutar novamente. Naruto começou a praticar com o Modo Eremita, na esperança de ampliar o alcance de suas habilidades sensoriais e, portanto, encontrar Sasuke. Sakura interrompeu-o, tendo chegado à País do Ferro para falar com ele. Ela disse a ele que o amava e ela já não tinha qualquer sentimento de Sasuke. Naruto, no entanto, não acredita nela, e disse que ela está mentindo para si mesma. Irritada com isso, Sakura insistiu que era verdade e que, portanto, não precisa cumprir sua promessa de trazer Sasuke para casa. Naruto disse que suas ações tinham nada a ver com a promessa e que ele só queria salvar Sasuke, optando por não revelar o que Madara tinha dito sobre o clã Uchiha. Sakura então com os outros, disse que iam para casa. Um dos clones de tinta de Sai se aproximou de Naruto, dizendo-lhe, o plano de Sakura e o resto dos 11 de Konoha para matar Sasuke e impedir o envolvimento de Konoha em outra guerra, e também mencionou que Sakura foi provavelmente ainda ama Sasuke e queria ser a única a impedi-lo de afundar ainda mais. Gaara também apareceu, que lhes contou sobre a Quarta Guerra Mundial Ninja e da decisão de proteger Naruto da Akatsuki. Gaara pediu que Naruto para pensar sobre todas as pessoas que estarão lutando e se ele gosta de Sasuke em seu nome e, como amigo Sasuke, para fazer o que era melhor dado suas ações. Quando Gaara saiu, Naruto considera o que todos falaram e começou a hiperventilar. Ele desmaiou e quando acordou, descobriu que Kakashi tinha saído para parar Sakura e lidar com Sasuke.

Naruto vs SasukeUsando um clone de sombra como um substituto, Naruto escapou de Yamato e perseguiu Kakashi usando seu Sennin Mōdo para acompanhar o chakra do último. Ele chegou a tempo de salvar Sakura de ser morta por Sasuke. Naruto fez uma última tentativa de argumentar com seu ex-amigo, solidarizar-se com sua dor e reconhecendo o sacrifício de Itachi. No entanto, Sasuke não se comoveu e deixou claro sua vontade de destruir Konoha. Chocado com a profundidade do seu ódio, Kakashi resolveu matar Sasuke, mas foi interrompido por Naruto, que chocou seu Rasengan com o Chidori de Sasuke. Ambos sobreviveram ao confronto. Até que Madara e Zetsu chegaram para ajudar Sasuke. Antes de Sasuke sair, Naruto notou que ambos haviam se tornar ninjas de alta posição, e se eles nunca lutarem novamente, teriam ambos morrem. Em resposta, Sasuke declarou que não tinha intenção de morrer, e prometeu matar Naruto primeiro. Ele saiu com Madara e Naruto voltou para Konoha com seus companheiros de equipe, levando Karin junto. Ao retornar à vila, Naruto explicou a situação aos seus amigos. Quando ele insistiu para lidar sozinho com Sasuke, Neji e Shikamaru disse que é tolice não terminar com Sasuke quando ele já estava enfraquecido pela sua luta contra os Kage e Danzō, mas Naruto explicou que em seu nível atual, ele não seria capaz de matar Sasuke. Quando Shikamaru repreendeu Naruto por ter tudo isso por conta própria, Naruto julgou este e dirigiu-se para o Ichiraku. Sakura percebeu Naruto estava escondendo algo, no entanto, lembrando que ele disse ao Sasuke diretamente.

 

________________________________________________________________________

 

Quando Naruto estava prestes a comer, de repente ele foi chamado de volta ao Monte Myōboku por Fukasaku, que lhe disse que o Grande Sapo Eremita quis dizer a ele sobre seu futuro. Ele profetizou que Naruto iria encontrar um "polvo", e seria uma batalha "jovem com olhos poderosos". Gerotora foi então convocado e deu à Naruto a "chave" para o Selo de Oito Trigramas, então ele pode liberar todo o poder da Kyūbi e também completar um jutsu sem nome. Naruto pegou a chave em seu corpo, sabendo que ele precisaria de seu poder nas batalhas que virão. Fukasaku então retornou Naruto de volta ao Ichiraku Ramen, onde alguns dos moradores pediu seu autógrafo.

 

Para manter Naruto a salvo da Akatsuki, os cinco Kages o enviaram junto com Yamato, Might Guy, Aoba Yamashiro e diversos ninjas de Konoha, para uma ilha remota no País do Relâmpago, sob a história que ele estava lá para estudar o ecologia da ilha. Após a chegada, Naruto encontrou Killer B e estava maravilhado com a sua mestria de seu Bijū. Naruto solicitou o treinamento dele, mas B se recusou já que ele está em "férias".

Naruto e B batem os punhosNo entanto, Naruto provou ser um rapper capaz e bateu os punhos com ele, mas depois ele acidentalmente insultou B, enquanto rap. Naruto então usou seu Harem no Jutsu, a fim de persuadi-lo, mas sem resultados. Depois de ouvir que Naruto e B tinham colidido os punhos, Motoi levou Naruto à Cachoeira da Verdade, onde B começou seu treinamento para controlar o Hachibi. Motoi instruiu Naruto a sentar-se na plataforma em frente à cachoeira e fechar os olhos, e ele iria ver quem ele realmente era por dentro. Enquanto isso, Naruto foi recebido por uma outra versão de si mesmo, que repreendeu Naruto da rapidez com que as pessoas de Konoha mudou suas opiniões sobre ele.

 

 

Naruto vs Naruto Negro Tanto ele e seu Naruto interior começaram a brigar e ficaram equilibrados no nível fisico e chakra Sennin como ambos foram capazes de produzir exatamente o mesmo número de clones das sombra. Foi revelado que a batalha inteira estava acontecendo dentro de Naruto, como Yamato observou Naruto meditando ainda perto da cachoeira. De alguma forma, Naruto foi capaz de romper com a meditação, e questionou Motoi sobre a vida de B, a fim de descobrir como B foi capaz de conquistar a escuridão dentro de si. Depois de Motoi explicar a história do B e do Hachibi, ele revelou que, quando ele e B eram jovens, Motoi uma vez tentou matar B porque o seu ódio ao Hachibi por matar seu pai. Enquanto lembrava sobre como B e Gaara mudaram opiniões dos povos sobre eles, e que Naruto não estava certo se os moradores de Konoha realmente confiavam nele, Motoi foi atacado pela lula gigante. Pensando que a lula era B, Naruto gritou para ele parar. Felizmente, foi salvo por Motoi e B e Naruto ficou feliz ao ver os dois sendo capazes de retomar a sua amizade. Depois de unir forças com B, ele disse para Naruto para voltar para a cachoeira da Verdade. Confrontando o Naruto Interior, Naruto disse que ele deve ter fé em si mesmo, que começou a enfraquecer o primeiro e forçando-o a perguntar qual era o motivo de sua existência então. Naruto disse que ele era realmente ele e agradeceu a ele por empurrá-lo para ser a pessoa que ele é agora. Em seguida, ele abraçou o Naruto Interior quando ele tentou atacá-lo, que chorou e desapareceu. Após acordar e celebrar, B conduziu tanto Naruto como Yamato para uma sala especial dentro do templo secreto por trás cachoeira da Verdade, onde Naruto iria lutar contra a Kyūbi.

 

 

Naruto vs Kyuubi Dentro de seu subconsciente, depois de Naruto usar a chave para desbloquear o selo, a Kyūbi abriu as portas da gaiola e disparou uma Bijūdama em Naruto, mas B usou o pedaço restante do poder do Hachibi para conter o ataque. Enquanto no Sennin Mōdo, Naruto usou três de seus clones executando o Senpō: Chō Ōdama Rasengan sobre a Kyūbi como uma distração para ele vir de trás, jogá-lo contra o chão, e teve seus dois clones outros atacando-o de cima com o Fūton: Rasengan, causando grande dano e dando a chance de Naruto para drenar o seu chakra. No entanto, a Kyūbi plantou seu ódio dentro do seu chakra drenado, e de repente ela começou a consumir Naruto, fazendo-o perder o controle e forçá-lo fora do Sennin Mōdo. Pouco antes de Naruto ser completamente sucumbido, sua mãe, Kushina Uzumaki, apareceu. No início, Naruto acreditava que Kushina era a Kyūbi disfarçada, deixando ela com raiva e espancando Naruto na cabeça. Kushina, em seguida, pediu desculpas por seu temperamento curto, dizendo para Naruto que ela esperava que não era um traço que ele herdou dela. Percebendo isto ele descobriu que Kushina era sua mãe, e Naruto começou a chorar e abraçou-a. Com sua alegria, a influência de difundir a Kyūbi parou, para grande surpresa de Yamato e B. Naruto e Kushina conversaram, com Naruto perguntando como Kushina e Minato se conheceram. Kushina timidamente disse-lhe sua história e, depois, Naruto elogiou seu cabelo, e disse-lhe que o amava, para grande surpresa de Naruto, em seguida, deixando-o muito feliz.

 

Depois disso, as emoções positivas de Naruto esgotaram o ódio da Kyūbi dentro do seu chakra drenado, e ele fez um grande número de clones de sombra, formando múltiplos Rasengans como eles segurando a Kyūbi. Após a Kyūbi quebrar a maioria das correntes de chakra de Kushina que tinha sido para contê-lo, Kushina imediatamente utilizou o último elo que foi anexado na perna da Kyūbi para torná-lo viagem, dando aos clones de Naruto tempo suficiente para entrar no Sennin Mōdo e bombardeiam com o Senpō: Chō Ōdama Rasen Tarengan. Como a Kyūbi foi empurrada para trás com o impacto, um dos clones de Naruto imediatamente usou o Rasen Shuriken para enfraquecer a Kyūbi mais e completamente separá-lo de seu chakra. Quando o chakra fundiu-se com Naruto, enfurecida a Kyūbi tentou atacá-lo com o Bijūdama muitas vezes maior do que seu tamanho próprio, mas seu ataque finalmente foi dissipado, como Naruto utilizou um selo novo, mais forte para aprisionar a Kyūbi, mais uma vez.

Naruto recebendo o último abraço de sua MãeDepois disso, quando Naruto descobriu com Kushina sobre a sua herança, a verdade por trás do ataque da Kyūbi em Konoha, e como seus pais deram suas vidas para protegê-lo, Naruto disse à Kushina que ele finalmente sabia que o sentimento de ser amado por um pai e mãe e que ele estava feliz por ser seu filho. Antes que ela fosse totalmente esquecida, chorando Kushina abraçou Naruto, e agradecê-lo por deixar ela e Minato serem seus pais.

 

Fora de seu subconsciente, quando Naruto estava mostrando B e Yamato sua nova forma, Naruto rapidamente sentiu Kisame escondido dentro de sua Samehada, detectando suas emoções negativas, o que surpreendeu Kisame.

Naruto atacando KisameKisame quando tentou escapar, Naruto usou sua estonteante velocidade e Kisame rapidamente chocou-se contra a parede com um soco poderoso de Naruto. No entanto, Kisame foi capaz de retirar o pé de Naruto, que ficou preso na parede, deixando Yamato para trás para ajudar a libertá-lo, enquanto B perseguiu Kisame. Naruto e Yamato, em seguida, encontraram-se com os outros enquanto eles observavam a batalha de Might Guy e Kisame à distância. Após a batalha, Kisame foi contido ninjas de Konoha e Kumo e tentou interrogá-lo, no entanto Kisame foi capaz de se suicidar e comprometeu de modo que não conseguia mais alguma informação dele. Chocado com essa ação, Naruto percebeu que até mesmo o shinobi da Akatsuki lutou por seus colegas. Quando Guy, em seguida, abriu as informações do pergaminho de Kisame tinha tentado enviar para Akatsuki, é acionado para prendê-los nas prisões de água com tubarões convocados para manter o shinobi ocupado enquanto o último tubarão tomou o pergaminho, e nadou no oceano para levar para Akatsuki.

 

________________________________________________________________________

 

Mais tarde, depois de Motoi enviar sua coruja invocada para informar a Aliança Shinobi sobre a situação,

Naruto abrigando os AnimaisNaruto e Killer B começaram a evacuar os animais gigantes na Ilha da Tartaruga para sua segurança no caso de um ataque próximo. Naruto estava achando que estudar a ecologia da Ilha da Tartaruga fazia parte de sua missão "oficial" rank-S, ainda não sabendo do verdadeiro propósito de estar lá. Devido a batalha fora da ilha, Naruto suspeitou do que estava acontecendo, mas Yamato conseguiu convencer Naruto que era a sua missão permanecer na ilha, enquanto Yamato saiu para investigar. Depois que ele saiu, Naruto, sem saber que Yamato tinha sido capturado por Kabuto Yakushi, afirmou que ele queria voltar para Konoha para que ele pudesse esperar e lutar contra Sasuke. No entanto, Killer B, a fim de manter Naruto na ilha, leva-o de volta para o templo dentro da cachoeira da Verdade para treiná-lo como lidar com o seu Modo Controlado da Kyūbi corretamente.

Naruto tentando usar a BijūdamaComo ele não podia se transformar em completamente a Kyūbi, a fim de realizar a Bijūdama, ou usar a técnica Kage Bunshin enquanto no Modo Controlado da Kyūbi, Naruto questionou sobre como ele poderia usar o Rasengan, a que respondeu B usando os Braços de Chakra da Kyūbi. Como Naruto tentou criar o Rasengan, B percebeu que o Rasengan era bastante semelhante ao Bijūdama e afirmou que Naruto poderia aprender a técnica depois de tudo.

Enquanto Naruto continuou treinando sob a supervisão do B, Naruto, de repente sentiu o chakra da Kyūbi dentro de Kinkaku com seis caudas, mesmo muito longe do templo em que Naruto está. Querendo investigar, Naruto foi capaz de enganar B para deixá-lo sair, mas foi parado por Shibi Aburame, juntamente com um grupo de ninjas de Konoha, que confirmou suas suspeitas anteriores de que algo estava errado. Iruka Umino, que passou a estar com eles, tentou enganar Naruto para acreditar que ele tinha uma segunda missão na ilha, mas Naruto decidiu sair de qualquer maneira e utilizou o Sennin Mōdo para passar pelos guardas, no processo de perda de seu protetor de testa. Com Naruto estando fora da câmara de isolamento de chakra e, finalmente, sentiu a guerra acontecendo em torno dele, e Iruka finalmente revelou à Naruto que ele tinha que ser mantido longe do campo de batalha, a fim de protegê-lo dos inimigos. No entanto, lembrando o que Nagato disse sobre a guerra, Naruto se recusou a permanecer no templo, e declarou que iria acabar com a guerra sozinho. Quando Iruka voltou a dar à Naruto seu protetor testa que caiu, ele imediatamente prendeu Naruto dentro de uma barreira, mas Naruto no Modo Controlado da Kyūbi facilmente, soltou-se a barreira e o Ninpō: Kage Mane no Jutsu de um membro do clã Nara, e evitou os kikaichūs que Shibi enviaram atrás dele. No seu caminho para a batalha, ele encontrou uma carta de Iruka em seu protetor na testa, em que Iruka disse-lhe que, no caso ele não conseguia parar de Naruto de fugir, ele perguntou se Naruto vai voltar vivo. Naruto então começou a comer a carta depois de lê-lo.

Naruto e B, que tinha sido convidado por Iruka para vigiar Naruto e, finalmente, encontrou-se com ele, ambos romperam uma barreira que cercava a Ilha da Tartaruga antes que o Time de Barreira tivesse tempo suficiente para regenerá-lo. Depois disso, enquanto eles continuaram seu caminho para o campo de batalha, a Kyūbi puxou Naruto para seu subconsciente, repreendendo-o por usar de seu chakra tão descuidado. Chamando Naruto de dingênuo para pensar que ele pudesse parar a guerra por si mesmo, a Kyūbi tentou persuadi-lo novamente com o poder, mas sem sucesso, ganhou algum reconhecimento de Naruto. Após a Kyūbi lembrou Naruto sobre o dia que ele conheceu Sasuke e como ele foi consumido pelo ódio, mesmo assim, ele provocava Naruto sobre sua incapacidade de apagar o ódio dos outros e do mundo. Em retaliação, Naruto derrotou a Kyūbi com força.

Naruto encarando a Kyuubi nos OlhosEnquanto olha para o animal preso diretamente nos olhos, Naruto exclamou para a Kyūbi com grande confiança de que ele planejava fazer algo sobre ambos Sasuke e da guerra. A Kyūbi, em seguida, cumprimentou Naruto condescendente para finalmente aprender a se levantar por si mesmo. Naruto, enervante a Kyūbi com seu sorriso, disse que talvez um dia ele iria fazer algo sobre seu ódio também. A Kyūbi o repreendeu por acreditar que, mas Naruto, determinado como sempre, prometeu a Kyūbi que valeria a pena um tiro quando ele saiu, deixando a grande besta sem palavras.

A e Tsunade interceptam Naruto e BAlgum tempo depois, A e Tsunade chegaram para impedir a passagem dos dois. Naruto tentou argumentar sobre o seu caminho, mas A não ouviu sobre isso. Então, Naruto experimentou usar sua velocidade para ignorá-los, mas A usando a sua Raiton no Yoroi, combinando sua velocidade e sua força. Naruto então experimentou falar com Tsunade sobre permitir a sua passagem, mas Tsunade afirmou que ela tinha que seguir o seu papel como líder das Forças Aliadas. Compreendendo a posição de Tsunade, Naruto fez outra tentativa para eles deixarem a sua passagem, mas apenas foi interceptado por A outra vez. A então declarou para Naruto que, se ele continuasse insistindo, ele teria que matar ele; acreditando que ele iria ganhar tempo para as Forças Aliadas. A tentou dar um soco em Naruto, mas foi bloqueado por Killer Bee. Então Tsunade se lembrou das palavras de Naruto que, não ia morrer até se tornar Hokage, então tomou sua própria decisão de deixar Naruto passar. Mais tarde, quando Bee derrotou A com o Lariat, ele explicou que, a força deles não iam para eles não eram só de seus Bijūs, mais também por causa que tinham pessoas especiais para eles.

Naruto desvia do soco de AEntão A totalmente ligado com sua Armadura, atacou Naruto com seu melhor soco, mas Naruto conseguiu desviar. Então A disse que, para que ele permitisse a passagem de Naruto, ele teria que, fazer o seu prórpio teste. Então ele permite a passagem dos dois. No caminho, Naruto e B foram surpreendidos por Shikaku Nara, com a ajuda de Inoichi Yamanaka por telepatia. Shikaku disse à eles que, Naruto foi o único capaz de sentir o Exército dos Zetsus Brancos. Depois de reconhecer que Madara era o verdadeiro inimigo e que os Zetsus eram apenas seus subordinados, Naruto resolveu lutar com todo o seu poder. Depois, no caminho eles foram bloqueados pelos Zetsus Brancos,disfarçados como shinobis da Força Aliada. Então, rapidamente Naruto confirmou o inimigo e, ele junto de Bee, e derrotou eles com as novas técnicas de Naruto. Então ele invoca Gamahiro, para atacar o exército de Zetsu Branco,

Naruto mandando seus clones para todos os campos de batalha depois ele manda clones para todo canto dos campo de batalha. Naruto e Bee então chegam à um ninja de Kumo e de Suna, e ele salvam os dois do ataque de Toroi com o Rasengan. Então eles vão andando até encontrarem Nagato e Itachi Uchiha.

Depois ele teve uma conversa rápida com Nagato e, Itachi, a batalha começou com Itachi atacando Naruto com o Katon: Gōkakyū no Jutsu, mas B o defendeu com a Samehada. Enquanto Naruto luta com Itachi, ele desvia de um ataque de Nagato e, diz pra Itachi sobre o atual estado de Sasuke. Depois Nagato invoca o cão e o pássaro, e, lembrou a Naruto que ele tinha que atacá-lo diretamente. Como Itachi desviou para o pássaro de Nagato, ele ativa o Mangekyō Sharingan, quando Naruto olha para Itachi, o corvo que Itachi colocou na boca de Naruto, sai pela boca.

O corvo de Itachi saiu voando. Kabuto controla Itachi para jogar o Amaterasu em Naruto, mas o corvo olha para Itachi, fazendo ele parar. Itachi usa o Amaterasu no cão invocado de Nagato, e em seguida, usa o Amaterasu em Nagato e, em seu pássaro. Itachi explica que o corvo usou o Kotoamatsukami e, fez Itachi sair do controle de Kabuto. Uchiha Shisui tinha dado o seu Mangekyō Sharingan para Itachi e queria que que ele usasse-o para proteger Konoha. Nagato então perde os sentidos. Nagato invoca o seu camaleão, e usa o Shinra Tensei para ataca B e Naruto. Depois, Nagato suga o chakra de Bee, Naruto tenta protegê-lo, mas é capturado pelo camaleão invisível de Nagato, então este usa o poder do Caminho dos Humanos e começa o processo para retirar a alma de Naruto.

 

Naruto ainda estava preso na técnica de Nagato, então B foi tentar atacar Nagato por cima, mas acabou que, ele foi preso também. Então, depois os dois foram resgatados pelo Susanoo de Itachi Uchiha, que tinha cegado o camaleão Kuchiyose e o Caminho Exterior. Depois, Nagato utiliza o Chibaku Tensei para prendê-los, então Naruto explica a técnica para Itachi que, depois de uma rápida análise, chega a conclusão que os três terão que utilizar jutsus contra a técnica para fazer a esfera quebrar, então Itachi usa o Yasaka no Magatama, junto com o Bijūdama de B, e com o Fūton: Rasenshuriken de Naruto, fazendo com que, a esfera quebrasse. Depois da fumaça se dissipar, é visto Nagato com a Espada Totsuka de Itachi perfurando o seu peito, então Itachi diz para Nagato fala suas últimas palavras, por que ele seria selado para sempre. Então Nagato corrige os erros que ele fez na vida, e fala para Naruto ser incrível para se tornar a terceira parte da trilogia.

Naruto representando a terceira parte da trilogiaNagato então se desfaz, deixando o resto com Naruto que, faz um sinal de positivo.Então Nagato é selado, Naruto diz que ele odeia a técnica Kuchiyose:Edo Tensei, pois força as pessoas que não querem lutar à lutar e, pergunta se isso está em todo campo de batalha. Itachi então diz à eles que ele vai parar o Edo Tensei e vai deixar Madara com Naruto. Então B pergunta se esse jutsu era perfeito, mas Itachi volta à falar que, todos jutsus têm um ponto fraco. Naruto diz que ele vai cuidar da guerra sozinho, pois esse era o dever dele. Naruto então faz um clone, por isso ele volta à seu estado normal, então B diz que Naruto utilizou muito o chakra, e que ele não devia fazer mais clones. Então Itachi diz à Naruto que, de fato ele se tornou mais forte, mas se ele começasse a carregar tudo em seu próprio ombro, ele se tornaria arrogante e egoísta e, um dia ele se tornaria igual à Madara. Itachi diz também que, o Minato só se tornou Hokage por causa de Kushina e de seus amigos,

Naruto pensando em seus amigose falou para Naruto não esquecer de seus amigos. B então diz à Naruto que ele fez uma promessa para Iruka que, ele não iria deixar Naruto sozinho e que ele o protegeria, Naruto se desculpa. Itachi então queima o seu corvo com o Amaterasu, então Naruto pergunta por que ele fez isto, Itachi explica que, os olhos de Shisui eram desnecessários agora, pois Naruto tinha os sentimentos de Shisui, e isso era o que verdadeiramente importa. Naruto diz para Itachi que, ele pode aparecer para Sasuke, mas Itachi diz que ele uma vez falhou e, que agora deixaria tudo com Naruto. Então Itachi parte, e Naruto entra no Modo de Chakra Kyūbi.

Naruto acerta seu Wakusei Rasengan em MūNaruto chega ao campo de batalha e começa a lutar contra Mū, que desvia do Wakusei Rasengan de Naruto, e graças à ajuda de Gaara, ele se apoia e consegue atacar Mū. Mū então cai, e Ōnoki aumenta o peso do corpo de Mū, que afunda no chão, é quando Gaara o sela. Depois da vitória, Gaara pergunta por que Naruto estava no campo de batalha. Depois eles partem, e em um certo momento Naruto se separa deles e, chega aonde está a divisão de Temari, e começa a atacar o Terceiro Raikage.Dodai o avisa que, para derrotar o Raikage tinha que ter uma técnica de vento muito poderosa. Naruto tenta duas vezes acertar o Raikage com o Rasenshuriken, mas nas duas vezes, o Raikage desvia. Mas, na terceira tentativa, Naruto acerta o Raikage com o Rasenshuriken de média-distância. Mas, isso não tem efeito nenhum no Raikage, Dodai explica que o Raikage podia resistir a qualquer técnica, graças à sua força e o controle do Edo Tensei. Então Naruto percebe a cicatriz no peito do Raikage, e pergunta o que fez aquela cicatriz, Dodai explica que foi o Hachibi, então Naruto percebe que, para deter o Raikage, ele tinha que usar o Bijūdama, então ele começa a preparar, mas falha, fazendo com que seu manto da raposa sumisse. Então Kabuto faz com que o Raikage usasse o seu Jigokuzuki: Yonhon Nukite, mas em vez de usar quatro-dedos, o Raikage se dirigiu com a mão fechada, para dar um soco em Naruto, mas Dodai aparece e para o Raikage com o Yōton: Gomudama, que formou uma bola de borracha que, protegeu Naruto, então o Raikage ataca a bola que voa, então Raikage sai e vai atacar a bola, onde ele pensa que está Naruto, que na verdade tinha sido puxado por Dodai. Naruto diz para Dodai que precisava falar com B e Hachibi, então Dodai se conecta com Inoichi Yamanaka que logo os conecta com B e Hachibi. Naruto pergunta ao Hachibi como ele fez a cicatriz no Raikage, Hachibi diz que eles só acabaram de lutar com suas técnicas na mão, então Naruto têm uma idéia, e agradece ao Hachibi.

Naruto vs Terceiro RaikageNaruto entra no Modo Sennin para testar sua teoria. Naruto então faz o Rasengan, e vai na direção do Raikage, e o Raikage usa o seu Jigokuzuki: Yonhon Nukite, e vai na direção de Naruto. Com sua habilidade de detecção, Naruto desvia do ataque do Raikage, e acerta o cotovelo do Raikage,

Naruto derrota o Terceiro Raikagefazendo com que ele perfurasse o seu próprio peito, justo no lugar onde estava a cicatriz. Depois, o Time de Selamento sela o Terceiro Raikage. Um clone de Naruto, junto com Temari e a divisão, estavam andando em direção ao campo de batalha onde estava Gaara, quando eles ouvem uma explosão, e partem na direção da explosão. Naruto então chega aonde Gaara estava, e avisa à este que eles selaram o Terceiro Raikage. Naruto vê o Segundo Mizukage que, diz que Naruto parecia estúpido, e depois disse que Gaara e Naruto formam uma bela dupla, então ele é selado. Então o clone é perguntado por Gaara, onde estava o original. O verdadeiro Naruto está indo com Killer B. Um clone de Naruto chega no campo de batalha onde está Shikamaru, e os outros, que comemoram a chegada de Naruto. Após Darui falar que, é quase impossível acreditar que o Raikage pudesse ter permitido a passagem dele, Naruto responde que, Tsunade conseguiu convencer o Raikage. Naruto fica determinado à derrotar junto com os outros, os Zetsus.

Um clone de Naruto salvando Sakura e ShizuneUm clone de Naruto chega e salva Sakura e a equipe médica de Zetsus que se disfarçaram de ninjas. Um clone de Naruto chega no campo de batalha onde Hinata, Neji, Kiba estam, e avisa à ninjas quem são os Zetsus disfarçados, é quando dois ninjas confudem a verdadeira Hinata com um Zetsu, Naruto aparece na frente dele e à salva. O clone de Naruto que estava com a Divisão de Hinata, fala para eles não ficarem mais sentados, e incentiva Hinata, falando para ela não se rebaixar, pois ela era forte, e incentiva todos à atacar. Um clone de Naruto chega aonde está a divisão de Kakashi, para ajudá-los a derrotar o exército de Zetsus brancos, que acabara de chegar no local, Lee comenta que como Naruto chegou, ele vai poder usar os seus Kage Bunshins, mas Naruto diz que não é verdade, e que ele vai lutar com qualidade em vez de quantidade. Um clone de Naruto está junto com os samurais, e diz para Kimimaro que vai ser diferente da última vez, Chiyo percebe o crescimento de Naruto. Outro clone de Naruto chega onde está a Mizukage, que têm dificuldades de lidar com o Zetsu Preto. O clone de Naruto que, estava com Gaara, assim como os outros são alertados por um sensor que, um poderosissímo chakra estava sobre a montanha à frente deles. Então todos vêem a chegada de Mū, Naruto pergunta se Gaara não tinha selado ele, e Ōnoki diz pra eles, que ele se dividiu. Todos ficam mais surpreendidos, quando Ōnoki diz que, a pessoa que chegou do lado de Mū era Uchiha Madara. Gaara surpreso, diz à eles que para uma pessoa ser invocada pelo Edo Tensei, ela tem que estar morta, então todos se perguntam quem é o homem por trás da máscara. Madara então começa a atacar, então Naruto faz seus clones para se preparar para entrar no Modo Sennin.

Naruto ataca Madara com o Chōōdama RasenganUm clone tenta atacar Madara com Chōōdama Rasengan, mas é bloqueado pelo Susanoo. Naruto então finaliza e entra em seu Modo Sennin e forma um Rasenshuriken. Após Gaara puxar Madara do Susanoo com sua areia mais leve, Naruto arremesa o Rasenshuriken em Madara, mas é impedido quando Madara revela o seu Rinnegan. Madara então recua para cima de uma montanha, e um asteroide aparece no céu, o que choca Naruto. Quando o primeiro meteoro é parado por Ōnoki e Gaara, um segundo aparece e colide com Ōnoki, e acaba destruindo grande parte da Quarta Divisão. Dodai protege o clone de Naruto, que pergunta por que ele protegeu, se ele era um clone, Dodai responde que, mesmo um clone, ele era um dos mais fortes dali. Naruto fica preoucupado com as feridas de Ōnoki, e é acalmado por um ninja, que diz que Ōnoki estava bem, só gravemente ferido. Quando Madara tenta invocar a Kyūbi, Naruto sente seu estômago queimando, e a Kyūbi estava em seu chakra, o chamando. Como a Kyūbi queria emprestar seu chakra pra Naruto, ele pensa que ela queria tomar o seu corpo, mas a Kyūbi diz que não, afirmando que, ela prefiria ajudar Naruto que, ser controlada novamente por Madara.

Os clones de Naruto destruindo o Jutsu de MadaraUsando então o chakra, Naruto foi capaz de criar mais clones e, destruir o Mokuton Hijutsu: Jukai Kōtan de Madara com vários Ōdama Rasengan. Depois do ataque, o clone ficou severamente enfraquecido, percebendo que ele podia sumir à qualquer hora, Ōnoki fica determinado, e diz que era hora de ele se levantar.

O clone de Naruto que, estava lutando contra o Zetsu Preto, tenta mandar um Rasenshuriken mas não consegue, é quando Chōjūrō aumenta sua espada e corta Zetsu, Naruto diz que ele é muito forte.

Quando Madara e Mū vão atacar, Tsunade e A aparecem der repente no campo de batalha e ataca os dois. Quando Tsunade libera seu selo de chakra, Naruto fica preocupado com ela. E, depois, Naruto é surpreendido pela chegada repentina de Mei. Naruto implora à Tsunade curá-lo, mas ela rejeita, e então Ōnoki então diz que a guerra agora, não é para proteger apenas Naruto, mas para proteger todos. Ōnoki começa a falar por que ele entrou na aliança, e por que está lutando agora, e fala um pouco sobre o ódio no mundo ninja. Tsunade diz à Naruto que os Kages vão derrotar o verdadeiro Madara, enquanto Naruto teria que derrotar o Madara farsante. E, antes de desaparecer, o clone de Naruto recebe a palavra "vencer" de todos os Kages.

O choque entre Naruto e TobiE, então, o Naruto real recebe as informações do clone desaparecido. Naruto então vê Tobi se aproximando e, dá uma cabeçada nele. Por causa do impacto, Naruto acaba voando, mas é pego por B, que o diz para se acalmar. Naruto comenta sobre a dureza da máscara de Tobi. Então os jinchūrikkis começam à batalha, primeiramente, Rōshi ataca os dois com o Yōton: Shaku Karyū Gan, que logo desviam.

Naruto e B vs Os JinchūrikkisE, depois eles são atacados por clones, criados pelo Suiton: Mizugagami no Jutsu de Yagura, que fazem os dois voarem longe em um campo de bolhas de Utakata, quando uma das bolhas estoura em Naruto, ele grita de dor, e depois, quando todas as bolhas explodem, causando uma grande explosão, B consegue salvar Naruto. Logo depois, os dois são surpreendidos novamente pela técnica de Fū.

Han e Yugito atacam Naruto e BE, depois, os dois são atacados por Yugito Nii e Han, que conseguem atacar B e Naruto. Então Naruto declara para Tobi, que o seu rinnegan e sharingan faziam uma combinação igual do outro Madara, e que eles venceriam os dois, o que fez B ficar confuso. Então, Tobi diz que, nesse momento, podiam chamar ele de Tobi, Madara, o que quisessem, mas o único objetivo dele era completar o Plano Olho da Lua, para corrigir um mundo sem valor, e diz que Naruto e B sabem como é esse mundo, pois foram hospedeiros de feras. Então Naruto o responde dizendo que, ter um Bijū dentro de si, não era tão rim assim. Então Naruto diz para Tobi que ele podia se chamar de ninguém, e chamar o mundo de desprezível, ninguém ia acreditar no seu papinho, e podia usar quantas máscar quisesse, quantos nomes podia usar, mas ele continuaria sendo apenas uma pessoa, e diz que vai arrancar a máscara da cara de Tobi. Então os jinchūrikkis liberam parte de seus bijūs. Quando B enfrenta Fū, e não consegue atingir ela com as suas espadas, Naruto avisa à ele que não daria certo e, que o campo de visão dos Seis Caminhos de Pain eram compartilhados por causa do Rinnegan. Enquanto explicava isso à B, ele é atacado por Rōshi, mas desvia, mas mesmo assim tem seu rosto queimado por causa do calor feito pela Armadura de Lava que Rōshi utilizou no ataque. Depois de se esconderem atrás de um arbusto, ele, B, e o Hachibi começam a formular um plano para conseguirem se livrar dos jinchūrikis. Depois de explicar sobre os receptores de chakra para os dois, Naruto é surpreendido por B, que disse que tinha visto barras negras injetadas nos seios de Yugito Nii, então, Naruto chega à conclusão que os receptores de chakra estejam no mesmo lugar nos outros jinchūrikis. Então, quando Rōshi o ataca novamente, ele percebe que, tem que ser pego pelo ataque, para depois atacar, e isso acontece, ele é pego no ataque,

Naruto usando um Rasengan em Rōshie tenta quebrar o receptor no peito de Rōshi com um Rasengan. Mas, esse ataque é interrompido por um forte chute de Han, que faz Naruto voar longe, e ser pego por B, que logo depois libera o Hachibi.

Naruto se segura em B, quando ele se transforma no Hachibi e devasta grande parte da floresta. Quando B libera uma técnica, Naruto vê os jinchūrikis quase sendo selados. Quando ele pensa que os jinchūrikis foram selados, ele é avisado pelo Hachibi que, na verdade, eles entraram em sua Versão 2. Quando o Gobi ataca Hachibi, fazendo ele voar, Tobi aproveita a situação para tentar capturar Naruto, entrando em contato com ele, aparentemente tampando os seus olhos. No entanto, Kakashi e Guy aparecem no campo de batalha, e salvam Naruto.

Quando Guy quebra o coral que estava em suas costas, ele ajuda Guy e Kakashi à combater os Seis Caminhos de Pain de Tobi, formando um Rasengan em cada mão. Yagura e Rōshi atacam ele, mas ele consegue lidar com eles com os seus braços de chakra. Então, Tobi responde fazendo Rōshi e Utakata se transformarem completamente, o que faz Naruto voar longe, saindo de seu modo Kyūbi, caindo sobre o Hachibi. Quando Kakashi e Guy são atacados, o Yonbi pega o Hachibi e roda ele, fazendo Naruto voar longe, indo em direção a boca do Yonbi, que estava pronto para devorá-lo.

O Yonbi tentando devorar NarutoNo entanto, Naruto se salva quando novamente entra no modo Kyūbi, parando assim os dentes do Yonbi. Enquanto luta para se libertar, ele acaba sendo engolido pelo gigante macaco. Então, Naruto acaba indo para o lugar onde o animal estava selado,

Naruto conversando com Son Gokūe acaba se encontrando com o Yonbi, que estava todo preso por correntes. Ele nega ter ido lá para roubar o poder do animal, e então, Naruto toma um esporro do macaco, que diz que quer ser chamado de seu próprio nome, Son Gokū. Son Gokū revela o nome verdadeiro da Kyūbi, Kurama. E, depois de Naruto revelar o seu ciúme por B e Hachibi e, seu desejo de ser amigo de Kurama, Son Gokū acha engraçado e começa a rir. Naruto diz a besta que ele entende seus sentimentos por causa da maneira como ele foi maltratado em sua juventude, ele odiava vê-los o tratando dessa forma por alguém que não sabia quem eles eram, Son Gokū primeiro não acredita, mas depois percebe que é verdade. Então Son Gokū lembra Naruto que, ele foi engolido, e diz que, ele pode ajudar Naruto, se ele tirar as correntes dele, então Naruto aceita. Son Gokū diz à Naruto que, ele não seria um aliado de Naruto, à menos que, ele tivesse sua confiança, Naruto aceita com um sorriso. Enquanto isso, dentro da boca de Son Gokū, Naruto acorda e, tenta abrir a boca de Son Gokū, mas não consegue, então, ele têm a idéia de utilizar o Tajū Kage Bunshin no Jutsu fazendo o Son Gokū vomitá-lo. Então, Naruto fica olhando para Son Gokū, lembrando de que ele disse que para libertá-lo, tinha que tirar o receptor de chakra de seu pescoço, que se moveu por ele ter aumentado o que, faria a corrente se quebrar. Naruto então acha o receptor e, sobe em Son Gokū com o Modo Kyūbi ativado, parando assim a mão de Son Gokū, então, ele vai até o local do receptor de chakra e, tenta tirá-lo, no entanto, ele é preso pela corrente de chakra. Dentro da boca de Son Gokū,

Naruto ativa o Modo Sennino clone de Naruto que estava lá dentro entra no Modo Sennin e, por dentro acha o receptor, e para tirá-lo, ele usa o Kawazu Tataki. Após remover o receptor de chakra, ele percebe com surpresa que a corrente que prendia Son ainda estava lá. Son explica que a Gedō Mazō ainda tinha seu chakra e que Naruto tinha apenas libertado ele do controle de Tobi. Percebendo que Naruto tinha a intenção de salvá-lo completamente, ele lhe dá um presente antes de ser selado de volta na estátua. Exausto e quase sem chakra, Kurama oferece a Naruto seu poder. Após uma breve conversa, Kurama então oferece fundir seu chakra com o de Naruto.

Naruto e Kurama juntos para a batalhaNotando que a raposa não era mais o monstro que atacou Konoha, e sim uma aliada da vila e parceira, Naruto destrava os portões que a seguravam, soltando a besta assim que ele se preparou para enfrentar os cinco jinchūriki restantes, totalmente transformados. Com os portões abertos,

A forma de Naruto sob total controle da KyuubiNaruto ganha uma nova forma que até reflete a imagem de Kurama. Sem tempo a perder já que as bestas se preparam para atacar Guy e Kakashi com suas Bijūdama, Naruto intervem e desvia os ataques numa enorme velocidade. Naruto se transforma na Kurama assim que as bestas se preparam para um novo ataque, aparentemente "absorvendo" Guy e Kakashi no chakra da besta para mantê-los em segurança. Ao criar um clone e ser informado por Kurama de que ele tinha provavelmente cinco minutos nessa forma por ser sua primeira transformação, Naruto se agarra ao Nanabi, pretendendo usá-lo para esmagar o Sanbi, mas a tartaruga gigante desvia rolando. Antes que ele ataque de novo, o Rokubi engole sua mão, deixando imóvel para ser atacado pelo Sanbi, que é parado pelo Hachibi. Assim que o Nibi corre em direção a ele, Naruto rebate a besta com o Rokubi e solta sua mão da boca dele. Naruto então vê que as demais bestas estão preparando uma Bijūdama colaborativa e, junto com Kurama, prepara uma própria, pretendendo cancelar a força do ataque. Naruto mandou o seu próprio ataque, que colidiu com a Bijūdama dos Bijū que voam longe pela enorme explosão.

Naruto segura os BijūsEntão, antes da poeira abaixar, Naruto utiliza as caudas de Kurama transformadas em mãos de chakra para segurar os Bijū. Ele então usou o Modo Kyūbi para retirar as estacas, enquanto silenciosamente prometeu liberar todas as feras.

Naruto se encontra com os Bijū e seus jinchūrikiDe repente, Naruto descobriu que seu subconsciente foi puxado para dentro de um espaço onde os Bijū e seus jinchūriki podiam conversar com ele. Quando Yagura o agradeceu, Naruto acabou chorando, pensando que o Mizukage morreu jovem, sem nunca comer ramen ou beijar uma menina por causa de sua altura. Então Kurama lembra que Naruto também nunca beijou uma garota, mas ele já beijou Sasuke, e então Naruto começou a vomitar, ignorando completamente o que Yagura disse sobre Son. Fū explica à Naruto que Son insistiu para que eles conversassem com Naruto. Em seguida, todos os Bijūs e seus jinchūriki se apresentam à Naruto com seus nomes e, ofereceram à Naruto parte de seus poderes. Então, na realidade, Naruto consegue retirar todos os receptores de chakra, e então Tobi foi obrigado a selar todos os animais novamente. Quando Tobi diz que, Naruto tinha conseguido controlar a Kyūbi, e que isso não mudaria nada, Naruto discorda, afirmando que ele tinha acabado de aprender um montão de nomes dificeís e, depois, zomba de Tobi, por ele não saber nenhum deles.

 

Habilidades Editar

No início da série, uma das únicas técnicas que Naruto poderia fazer sem falha era Henge no Jutsu, e sua própria variante original da técnica denominada de Oiroke no Jutsu, mas era uma técnica completamente inútil, usada simplesmente para chocar homens.Naruto capítulo 1, pág 10 Naruto também foi capaz de usar habilidades simples de rank-E. Embora sob a tutela de Jiraiya, as habilidades de Naruto continaramu a melhorar, sua proeza em ninjutsu e taijutsu tinha crescido muito, e ele também havia aprendido alguma habilidade limitada a dissipar genjutsus. No entanto, os ativos mais valiosos que Naruto tinha ganhado em seu treinamento com Jiraiya foram os mais usados nas batalhas e mais conhecimento dos princípios básicos de um shinobi, que lhe faltaram durante Clássico. Este, juntamente com as competências e habilidades de Naruto ganharam ao longo do Shippūden, faz dele um ninja muito mais completo. Infelizmente para ele, com exceção do Fūton: Rasen Shuriken e algumas técnicas com clones, é limitado principalmente ao combate de curto alcance. No entanto, com a sua mestria dos Braços de Chakra, ele tem um novo método de ataque de longa distância. Durante o Shippūden, Naruto regularmente provou uma superioridade contra os membros rank-S da Akatsuki, onde até Deidara reconheceu o quão forte ele era, mesmo desferindo um golpe contra ele, ele era capaz de derrotar Kakuzu, um ninja muito experiente e perspicaz, usando uma estratégia inteligente e seu novo Rasen Shuriken, e depois de derrotar todos os Seis Caminhos de Pain de Nagato, algo que ninguém jamais havia conseguido. Em diferentes pontos, é dito que Naruto superou Kakashi, Jiraiya, Tsunade e seu próprio pai, o Quarto Hokage. Ele foi sugerido para ser Hokage no lugar de Tsunade por vários aldeões após a invasão de Pain. Zetsu havia observado que Naruto era mais forte que Sasuke após a invasão de Pain. Até a Kyūbi, o mais forte dos Bijūs, comentou sobre como Naruto havia se tornado poderoso quando eles lutaram. Sendo um descendente do clã Uzumaki, Naruto possui incrível resistência e vitalidade, o primeiro dos quais é ainda mais agravado pelo Nove-Caudas selado dentro dele, e ele aparentemente tem algum conhecimento sobre fūinjutsu, como ele sabia como usar a chave para desfazer e refazer o seu selo depois de receber Gerotora. Jiraiya havia deixado Naruto com a chave para ajudá-lo a concluir uma técnica desconhecida que ele, Naruto e Minato foram trabalhar, mas nunca terminou. Naruto afirmou que ele estava pronto para terminá-lo. Enquanto procurava os irmãos Uchiha, Itachi concedeu a Naruto uma parcela de seu poder, no caso de Sasuke escolher se revoltar contra Konoha. Não se sabe o que este poder é, ainda.

 

 

 

Naruto Uma - Cauda Transformações na Kyūbi no Yōko ; Como Jinchūriki da Kyūbi no Yōko, Naruto é dotado de sua enorme quantidade de chakra e força, cura acelerada (recuperando pequenas lesões em poucos segundos até ferimentos graves em um dia), dependendo da quantidade de chakra da raposa demônio que ele está usando. Naruto também é dado um aumento na força, velocidade, juntamente com um aumento em seu fator de cura em níveis tais que ele se recuperou de um Chidori em poucos segundos e, às vezes, é lhe concedido um escudo de chakra quase impenetrável. Nível de chakra de Naruto é considerada extremamente alta, em parte por causa da Nove-Caudas. O selo permitiu

Naruto Duas - Caudasuma pequena quantidade de chakra da Kyūbi que sempre se misturava com Naruto. Jiraiya uma vez comentou sobre o fato de que o corpo de Naruto era muito pequeno para conter o chakra da Nove-caudas, e seu corpo instintivamente rejeita a maior parte do que devido aos danos que poderia causar. De acordo com Kakashi, o nível de chakra de Naruto é cerca d

Naruto Tres - Caudase quatro vezes maior do que o do próprio Kakashi. Como tal, ele é naturalmente adequado às jutsu que utilizam uma grande quantidade de chakra, como o Kage Bunshin no Jutsu. Enquanto a maioria dos ninjas só são capazes de criar alguns clones com segurança, devido ao perigo de a técnica de dividir igualmente o chakra do usuário entre os clones, Naruto é capaz de criar centenas de clones mantendo uma oferta razoável de chakra em cada um. O chakra da Kyūbi veio pela primeira vez para Naruto em situações de risco de vida, dado a ele pelo Nove-Caudas para garantir a sua sobrevivência, mas após o treinamento com Jiraiya, Naruto aprendeu a controlar a Kyūbi e demandar de alguns dos seus chakra.

Naruto Quatro-CaudasAlternativamente, Naruto poderia dar para a sua raiva ou frustração, permitindo que a Kyūbi forçasse a sua influência sobre ele. Dependendo da grande parte do seu chakra que ele ganhou, a influência do Nove-Caudas dentro de Naruto poderia fazê-lo perder o controle de seus sentidos.

Naruto Seis -Caudas Embora uma série de métodos foram desenvolvidos para quebrar a influência da Kyūbi sobre Naruto (como o Ō Fūin de Jiraiya,Naruto capítulo 277, págs 09-10 e o Hokage Shiki Jijun Jutsu: Kakuan Nitten Suishu de Yamato, que foi facilitado pelo colar do Primeiro Hokage),Naruto capítulo 296, págs 15-16Naruto capítulo 438, págs 02-04 Naruto simplesmente limita seu uso

 

 

Naruto Oito-Caudas

 

 

 

 

do chakra do Nove-Caudas, e tentou não permitir que sua ira tire o melhor dele, mas ele acabou por tentativa de exercer mais controle sobre ele. Depois de Naruto separar com sucesso o chakra da Nove Caudas, e prender a Kyūbi com um novo selo, ele pode acessar o seu chakra diretamente quando ele precisar, sem interagir com a Kyūbi. Ao fazer isso, ele ganha uma mortalha de chakra que se assemelha ao Rikudō Sennin.Naruto capítulo 499, págs 12-15Naruto capítulo 505, pág 07 Com o poder da Kyūbi sob seu controle, a velocidade e a força de Naruto são significativamente aumentadas, e ele pode

Naruto em sua forma controlada Jinchūriki. usar os Braços de Chakra para destruir uma pedra com apenas um aperto.Naruto capítulo 515, pág 09 Ele também ganha a habilidade do Nove-Caudas de sentir emoções negativas, algo que nem o melhor ninja tipo de sensor é capaz.Naruto capítulo 496, págs 10-11Naruto capítulo 505, págs 09-10 Devido a ter o Chakra Yang do Nove-Caudas, as técnicas de Mokuton de Yamato reage a energia vital do chakra, transformando seus totens de madeira em árvores crescidas em questão de segundos.Naruto capítulo 370, págs 12-13Naruto capítulo 505, pág 08

 

 

Naruto atualmente tem total controle das nove caudas, Mais ainda assim ele não consegue ficar mais do que cinco minutos no modo Bijuu.

 

 

11ki8uf.jpg

 

 

 

 

 

 

Naruto em sua primeira transformação do modo bijuu

 

 

 

Naruto usando Uzumaki Naruto Rendan em Kiba. Naruto sempre foi pelo menos razoável no taijutsu, desde a academia, onde recebeu um B na classe. Ao longo do Naruto Clássico, seu taijutsu melhorou lentamente, onde foi exibido em sua batalha com Kiba Inuzuka nas preliminares do Exame Chūnin, onde ele foi capaz de realizar o seu próprio taijutsu e evitar os ataques Gijū Ninpō: Shikyaku no Jutsu de Kiba e Akamaru sem o auxílio de seu clones da sombra. Um testamento a sua habilidade com taijutsu foi demonstrado quando Naruto estava lutando contra as técnicas Jūken de Neji Hyūga nas finais do exame Chūnin, onde ele entrou em flagrante distância usando apenas combate corpo-a-corpo. Após seu tempo de treinamento, o taijutsu de Naruto melhorou bastante sob a tutela de Jiraiya, onde ele poderia manter seu próprio combate contra Chiyo, Kakashi Hatake, Yamato e Sai. Ao longo da série, o taijutsu de Naruto continuamente melhorouo, e acabou aprendendo o Kawazu Kumite de Fukasaku. Após aprender a usar o Kawazu Kumite, ele foi capaz usar esse estilo de luta contra os Caminhos de Pain no Sennin Mōdo. Em cima de suas habilidades de taijutsu, Naruto tem mostrado um alto nível de força física (embora isto seja dada apenas quando está usando o chakra da Kyūbi ou o chakra senjutsu). Durante seu treinamento senjutsu no Naruto Shippūden, ele foi capaz de mover-se nas enormes estátuas (embora notou-se que Naruto usou chakra senjutsu para fazer isso). Após o treinamento, ele pode quebrar a pedra com sua força bruta, como visto quando ele escapou do Caminho Preta petrificado após ele absorver muito do seu chakra senjutsu. Naruto mostrou uma velocidade impressionante após o seu tempo de treinamento com Jiraiya. Quando ele e Sasuke finalmente se enfrentaram após a Saga Reunião dos Cinco Kages, ele salvou a Sakura de sua própria kunai envenenada que Sasuke usou em um segundo.

 

 

 

Tajū Kage Bunshin no Jutsu de Naruto. Embora Naruto teve problemas com Bunshin no Jutsu no início da série, ele rapidamente aprendeu a usar técnicas nível Jōnin, como o Kage Bunshin no Jutsu e sua versão em grande escala. A técnica se tornaria seu jutsu de assinatura. O Kage Bunshin aproveitou a enorme reserva de chakra de Naruto devido a ele ser o Jinchūriki do Nove Caudas. Naruto é capaz de criar mais de dois mil clones, e capaz de ter uma quantidade razoável de chakra em cada um deles. Devido a isso, Naruto pode usar seus clones da sombra para praticamente nada, do combate direto a velocidade de formação. No começo, Naruto criava uma multidão de clones para vencer seus adversários. Outras vezes, porém, ele empregava o uso da Henge no Jutsu para alterar a aparência desses clones para pegar o alvo desprevenido. No Shippūden, Naruto aprendeu que tudo o que seus clones da sombra aprendiam, ele, a mente principal, também aprendia. Usando isso, ele é capaz de aprender algo que normalmente levaria anos, o que aumentou consideravelmente o seu ritmo de aprendizagem. Naruto também descobriu que poderia usar os clones de sombra para determinar as habilidades de seus oponentes, para determinar quantos clones ele realmente precisa para derrotá-los em vez de simplesmente perer chakra em milhares de clones. Apesar de seu domínio do Kage Bunshin no Jutsu, Naruto não vai usá-lo enquanto está em sua forma Jinchūriki para diminuir a quantidade de seu chakra do Nove-Caudas pode tirar dele o Pênis.

 

 

 

Naruto usando o Kuchiyose no Jutsu. Naruto aprendeu a usar a Kuchiyose no Jutsu com Jiraiya. Depois de assinar o contrato com os sapos do Monte Myōboku, Jiraya levou Naruto através da execução da técnica a fim de proporcionar à Naruto aliados em futuras batalhas. Além disso, outra motivação para Jiraiya ensinar à Naruto as técnicas de invocação foi para ajudar a perceber e aproveitar o chakra da Nove Caudas. O tipo de sapos que Naruto pode convocar a qualquer tempo é proporcional ao seu chakra e habilidade, como quando começou, em que ele só podia convocar girinos. Na primeira, Naruto teve um tempo difícil para invocar qualquer sapo específico, como ele chamou tanto Gamakichi, ou Gamatatsu. Mas quando ele usou o chakra da Kyūbi, ou quando ele estava realmente motivado, Naruto foi capaz de convocar o chefe dos sapos, Gamabunta.

 

 

 

Naruto usa o Rasengan. Criado pelo Quarto Hokage e ensinou a ele por Jiraiya, o Rasengan é jutsu de segunda assinatura e mais forte de Naruto. Enquanto o Rasengan é uma técnica única, Naruto necessita da utilização de um clone da sombra para formar o Rasengan devido ao seu controle de chakra pobre. Apesar disso, Naruto tem usado o Rasengan efetivamente em quase todas as lutas dele após dominá-lo. O Rasengan possui uma vantagem sobre o seu homólogo, o Chidori. O Rasengan só exige o controle do chakra de forma, enquanto o Chidori usa tanto chakra que só pode ser usado algumas vezes por dia. Naruto domina o Rasengan a um grau que ele pode fazer quase que instantaneamente. O Rasengan, como o Kage Bunshin, seria a base de vários jutsu originais criados por Naruto, como o Ōdama Rasengan, uma versão maior e mais poderosa do Rasengan. Ele criou também o Fūton: Rasengan e o Fūton: Rasen Shuriken após a sua dominação do Fūton, e depois de aprender o senjutsu, o Senpō: Ōdama Rasengan e o Senjutsu: Rasenrengan. Ele também demonstrou o uso combinado de clones da sombra e o Rasengan, resultando no Senpō: Chō Ōdama Rasen Tarengan, em que Naruto e cada um de seus clones da sombra podem usar um Rasengan muitas vezes em seu próprio tamanho contra um único alvo. Depois de aprender que não podia usar o Kage Bunshin no Jutsu em Modo Chakra da Kyūbi, Naruto então começou a usar armas do sudário chakra para combinar seu chakra do Nove-Caudas com o Rasengan para criar um novo movimento: o Bijū Rasengan. No entanto, a técnica é incompleta até hoje. Devido à natureza única do Rasengan em filmes de Naruto, Naruto cria um novo tipo de Rasengan, muitas vezes facilitada por um personagem no filme, ou um presente de propriedade exclusiva do filme.

 

 

 

Naruto usando o Fūton: Rasengan. Depois de não conseguir trazer Sasuke de volta para Konoha, pela segunda vez, Naruto passou por um treinamento elementar onde descobriu que ele tinha uma afinidade com o vento. Ao incorporar a sua afinidade com vento com o Rasengan, que foi originalmente destinado a ser combinado com um elemento da natureza, iria aumentar consideravelmente o poder do jutsu e seu alcance. Ao concentrar seu chakra vento, Naruto pode ir tão longe cortando objetos apenas com seu chakra. Durante seu treinamento para usar seu Fūton, Asuma Sarutobi lhe ensinou a canalizá-la através de suas armas usando uma técnica chamada de Hien. Naruto tinha aprendido a transformação da natureza para atualizar seu Rasengan, resultando no Fūton: Rasengan e no Fūton: Rasen Shuriken, que combina forma e manipulação da natureza inicialmente considerado como impossível sem talento ou instinto. O Rasen Shuriken foi capaz de cortar uma vítima e cortá-los em um nível celular mais rápido do que um Sharingan pode vê. Ele, no entanto, causou danos similares a si mesmo como ele ainda é um jutsu de mão, apesar de seu nome. Após a sua formação Sennin, ele poderia jogar o Rasen Shuriken e expandi-lo, aumentando sua potência e raio de ataque. Isso também ajudou a anular o dano que faria normalmente em seu braço.

 

 

 

Fūton: Gamateppō, uma técnica de colaboração realizada por Naruto e Gamatatsu. Técnica de Colaboração pertence a uma área de jutsu que envolvem técnicas que são compostos de pelo menos dois ou mais jutsus que, quando iniciada no tempo certo, contribuem um outro com o outro para se tornar um jutsu de maior poder do que a soma de suas partes. Naruto foi introduzido ao assunto por Jiraya no anime, para que ele pudesse sincronizar com um sapo, e desenvolver uma técnica de colaboração. Naruto finalmente conseguiu sincronizar com Gamakichi e Gamatatsu desenvolvendo o Fūton: Gamateppō, e o poderoso Fūton: Gamayu Endan. A versão mais forte tinha poder suficiente para derrubar temporariamente o Sanbi. Naruto também fez técnicas de colaboração com Gamabunta e Yamato.

 

 

Naruto no Sennin Mōdo. Após a morte de Jiraiya nas mãos de Pain, Naruto começou a treinar com Fukasaku no Monte Myōboku para aprender o senjutsu e como entrar no Sennin Mōdo. Para alcançar isso, Naruto teve que aprender a sentir e controlar a energia natural ao seu redor. Uma vez dominado, Naruto foi capaz de aperfeiçoar o Rasenshuriken, para que ele pudesse jogar, e aprender o Kawazu Kumite, um estilo de taijutsu que usa a energia natural ao redor do usuário para melhorar o alcance e a potência de seus ataques. No Sennin Mōdo, as habilidades físicas em geral de Naruto são drasticamente aumentadas até o ponto onde ele podia jogar entidades muito maior do que ele mesmo com pouco ou nenhum esforço, incluindo o Rinoceronte do Caminho Animal e a Kyūbi. Sua velocidade aumenta até um ponto onde ele foi capaz de interceptar um carregamento do Caminho Asura, que estava se preparando para atacar Tsunade, criando um Rasengan e batendo-o para baixo antes que pudesse sequer reagir, mostrando-lhe que cobrem uma distância considerável em um curto espaço de tempo. Além disso, enquanto estava no Sennin Mōdo, Naruto ganha uma habilidade sensorial para detectar chakra de outras pessoas de longas distâncias. No entanto, Naruto teve duas falhas na sua formação senjutsu: para moldar a energia natural, o usuário deve permanecer absolutamente imóvel, algo que não pode fazer enquanto em combate, e por causa da Nove-Caudas, Shima e Fukasaku não foram capazes de se fundir com Naruto para moldar para ele. Para contrariar esta situação, Naruto teve que deixar dois clones de sombra em um lugar seguro para moldar a energia natural para ele. Uma vez que esgotado o seu valor atual de chakra senjutsu, ele usaria um dos clones e sua energia natural que se reuniram para re-entrar no Sennin Mōdo. No entanto, este método limita o número máximo de clones de sombra que Naruto pode criar até cinco. Qualquer mais iria interferir com o foco de energia dos clones de encontro natural. No entanto, este limite em clones de sombra deve deixar Naruto decidir todos para fora durante uma briga e abdicar de qualquer clones armazenar a energia natural para ele.Naruto capítulo 434, pág 14Naruto capítulo 441, pág 17Naruto capítulo 442, págs 05-10 Naruto está actualmente a tentar prolongar o tempo ele pode permanecer no Sennin Mōdo. Durante sua batalha com o Nove-Caudas dentro do seu subconsciente, Naruto e seu grande grupo de clones de sombra entrou no Sennin Mōdo. Depreende-se que o seu "eu físico" foi capaz de entrar no Sennin Mōdo em seu estado mediada, então, transferiu o chakra senjutsu do seu "ego mental" e todos os clones de sua sombra.

 

 

Embora a inteligência de Naruto seja muito subestimada na maior parte da série, suas habilidades em manobras e estratégias são realmente extremamente elevadas, permitindo-lhe a derrota, mesmo ninjas rank-S, como Kakuzu e Pain. Ele também possui a capacidade de formular planos complexos no meio da batalha. Estratégias de Naruto envolvem clones de sombra, ou dirigir as atenções de seu oponente para um de seus clones para disfarçar seus próprios movimentos, ou transformá-los em diversos formatos (como shuriken) para permitir ataques surpresas. Suas habilidades em manobras foram mostrados ter crescido exponencialmente durante sua batalha com Pain, permitindo-lhe a prevalecer através de uma matriz elaborada e altamente imprevisível dos planos, como transformar os seus clones para imitar o ambiente. Ele também usou o Kage Shuriken no Jutsu com o Henge no Jutsu para se transformar em um Rasenshuriken para neutralizar temporariamente o caminho Preta, enquanto seu Rasenshuriken real partia para o ataque do Caminho Deva, enquanto um clone atacou o Caminho Naraka de cima com uma Rasenrengan. Naruto também pode ser bastante inovador, usando os seus clones para dominar técnicas avançadas. Exemplos incluem um de dois clones para Rasengan, três clones para Rasen Shuriken, usando clones para executar o chakra senjutsu e usar armas para realizar o Bijū Rasengan.

 

________________________________________________________________________

 

Kyuubi No Yoko

 

e8sweg.jpg

 

________________________________________________________________________

 

FONTES : NARUTO PEDIA

 

É, ISSO AI , DESCULPEM PELOS ERROS E .... QUAL SEU PREFERIDO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara da pra vc escrever um livro com isso '-'

não li tudo mais eu prefiro o sasuke porque o naruto é meio "imbecil" pra ser o personagem principal na minha opinião sasuke deveria ser o personagem principal

até mesmo pela historia que ele tem com o clã, com o irmão etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, coloque os créditos de quem escreveu isso.

Garanto que não foi você.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Até as imagens ele copiou. LoL.

 

#Tópico

Prefiro o Naruto, não pediu conclusões.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço para que tente não ficar copiando muito as coisas, os membros já sabem disso, até que falaram que não é seu e mostraram até os links verdadeiros.

E você tem que ter noção das coisas, ninguém vai ler tudo isso...

 

Meu voto foi para o Sasuke, ele é mais forte que o naruto, o naruto é besta e a kyuubi praticamente faz tudo pra ele, enquanto o sasuke é sozinho e conseguiu tudo não dependendo de ninguém.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tajū Kage Bunshin no Jutsu de Naruto:

Naruto não vai usá-lo enquanto está em sua forma Jinchūriki para diminuir a quantidade de seu chakra do Nove-Caudas pode tirar dele o Pênis.

essa parte n entendi?! foi parte irônica sua de coloca ou ele perde o Pênis mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.