Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Análise crítica - Ao ShinOb~

' Cashorrão
 Compartilhar

Posts Recomendados

Quando você ajuda uma pessoa que não te conhece, ela diz obrigado ou ela faz uma análise crítica apontando os prós e contras da ajuda em questão? Quando você recebe um presente, você diz obrigado ou você faz uma análise crítica dele, dizendo para a pessoa que lhe entregou o presente o que precisa ser melhorado no presente?

Vale lembrar que, um gesto de gratidão e uma análise crítica são coisas totalmente diferentes.

Desde quando, a gratidão ser tornou inútil? Somos tão superiores a ponto de descartarmos um comentário de agradecimento?

Se pra mim em particular um tópico está perfeito, eu não vou poder postar "obrigado" só pelo simples fato de não estar acompanhado a uma análise crítica? Aliás, se pra mim o tópico está perfeito/bom/ótimo eu não vou postar nenhuma análise crítica dizendo no que pode ou não melhorar.

Só pra reforçar o que eu já disse no outro tópico

Se você demora horas criando um tópico e um membro posta "vlw", fique agradecido, pois lembre-se, o membro tem a opção de apenas usufruir do conteúdo do tópico, não postar nada e muito menos clicar no botão agradecer.

Primeiramente, presente na WC só tem na DZ - Gifts.

E meu, se for pra agradecer eu clicarei no botão agradecer, você só comenta se tem algo prestativo, e/ou critico à dizer, ao o que a pessoa fez.

Acho que vocês deveriam SIM serem mais rigidos, eu "cresci" aqui assim, por que o outros não podem?

São novatos? Ótimo perder uma conta não vai fazer diferença, já perdi 3 afinal.

Vocês já perceberam que só aumentou o numero de reclamações, esta "mudança" deixem como estava na época do Haseo, por mim sempre foi o melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece, que como dito pelo próprio Shinob, não podemos obrigar um membro novato à clicar num botão agradecer.

O membro tem a opção de clicar num botão ou em agradecer, a escolha é de vocês.

Membros que estão se aproveitando disso para ganhar posts, qual problema? Não somos nós que dizemos que posts são apenas números, que não valem de nada, além de que posts não muda nosso caráter no fórum?

Pois então, um post a mais ou a menos, não fará diferença quanto a isso.

Acontece Luiz, que as regras do Haseo eram muito rígidas, não davam espaço ao membro para opinar em determinado conceito, qualquer comentário gerava advertências, infrações e banimentos, que ao meu ver e ao ver de boa parte da moderação, membros e até do próprio Shinob, eram punições desnecessárias.

Essas novas regras dão mais liberdade ao membro, deixem que eles expressem sua opinião sem serem punidos desnecessariamente, obviamente membros que são considerados experientes, terão bom-senso em não usar tal tipo de comentário.

Um membro que está há um tempo no fórum, provavelmente tem um objetivo aqui, ser moderador, algum rank, etc...

Caso o membro queira ser um moderador, posts e ranks não são fundamentais, fundamental é caráter, conhecer as regras, ajudar tantos os moderadores quanto à vocês membros.

Abraços'

Link para o comentário

Primeiramente, presente na WC só tem na DZ - Gifts.

Você não entendeu a minha comparação, se quiser eu lhe explico.

E meu, se for pra agradecer eu clicarei no botão agradecer, você só comenta se tem algo prestativo, e/ou critico à dizer, ao o que a pessoa fez.

Qual o problema do membro ter a escolha entre clicar no botão agradecer e postar agradecendo? Se for esse o problema, vamos fechar todos os fóruns para a postagem, já que temos o botão agradecer. E caso alguém tenha algum comentário sobre como o tópico deve ser melhorado, que dê através de mensagem de perfil ao próprio criador.

O restante do fórum, não é igual a galeria, onde o membro posta o seu trabalho para ser avaliado. No restante das áreas, o conteúdo postado é pra ser usufruido, e pela boa vontade, os membros postam agradecendo ou clicando no botão agradecer, os tópicos não são criados com o intuito de serem avaliados igual uma sign.

Link para o comentário

"Primeiramente, presente na WC só tem na DZ - Gifts."

Primeiramente que Shinob apenas fez uma comparação para melhor compreensão do membro.

Agora pensa comigo:

Que diferença fará o membro procurar um conteúdo, achar, e clicar em AGRADECER ou comentar agradecendo.

Não dá um post de qualquer jeito? Não é um agradecimento de qualquer maneira?

E o motivo de haver reclamações é pela má interpretação dos membros em relação a esta mudança.

Se um membro ter o interesse de crescer aqui dentro, de almejar algo maior no futuro, pode ter certeza de que ele não vai ficar a vida inteiro comentando "vlw" nos tópicos.

Membro que quer crescer vai ver com outros mais experientes como comentam em tópicos, eles vão querer melhorar sempre. Não vão ficar agradecendo os tópicos.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Ian,

O problema é que com esta liberdade toda, desorganizam um tópico, tornando-o inutil. Regras do Haseo eram rigidas, mas mantinham a organização da WC.

Desanima ver posts dizendo: "legal".

Desde que vocês criaram esta regra, eu já poderia estar com 4.000 posts, mas acontece que não me preocupo com isso.

Você disse: "Não vamos obrigar um novato, à apertar o Botão agradecer".

Porém com estas regras é como se fosse obrigado à comentar: "obrigado".

Dessa forma a WC vai se tornar um fórum SUJO. E duvido que não.

A primeira infração do Membro não é um Aviso ? Tornem-lá em uma forma do membro ser direcionado às regras, que assim que ler aprenderá.

Link para o comentário

Antigamente membros deixavam de postar para não levar infração. Sabiam que se postassem agradecendo iam ser punidos.

Agora os membros tem mais liberdade de agradecer hoje em dia.

E não se tornará um fórum sujo não. Que eu saiba agradecer não suja nada. Ver alguém te agradecer é gratificante. O problema é que essa época do Haseo que você tanto fala, acabou fixando na cabeça dos membros que deve-se fazer apenas avaliações, apenas criticar, não agradecer.

Como eu já disse e se não me engano Shinob também, vocês deveriam achar muito interessante ver que estão ajudando membros, quando eles te agradecem.

Que eu saiba você posta coisas para ajudar membros, e eles postando agradecendo, o que quer dizer que gostaram do seu tópico, do seu conteúdo, da sua ajuda.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Bart, ver alguém agradecer é gratificante, é só ele clicar no Botão Agradecer, não precisa comentar agradecendo é inútil. Só agradecer já demonstra o que o Membro quer expressar.

ShinOb~* e Bart,

Se o membro quiser ser alguma coisa aqui, num é mais fácil ir incentivando-o desde o começo de sua "carreira"?

Se é a mesma coisa é mais fácil tirar um dos dois não? Se você quer ser radical tira o Botãozinho AGRADECER.

Não estou falando que o restante do fórum precisa ser IGUAL à galeria. Só estou falando que se o cara quiser falar: "Valeu". Num é mais fácil ele somente Agradecer? Ao invés de agradecer e floodar?

Link para o comentário

Você chegou no mesmo ponto.

é só ele clicar no Botão Agradecer, não precisa comentar agradecendo é inútil.

Como já foi dito, o intuito dessa nova regra, é dar mais liberdade à vocês, membros.

O membro neste caso tem a opção que quiser, agradecer clicando num botão, ou expressar o agradecimento num comentário, ou simplesmente ver o tópico e sair.

Não importa a forma com que ele agradeça, é a opinião dele, é sim importante e não é algo inútil.

Ao invés de agradecer e floodar?

Conceitue Flood.

Antes dessa nova regra, flood era qualquer comentário que não fosse uma avaliação/crítica ou dúvida num tópico.

Porém o conceito de flood, são comentários que não tem utilidade para o tópico, ou que fogem do assunto tratado no tópico.

Agradecer, não é algo inútil ou nem mesmo foge do assunto do tópico, pelo contrário, incentiva o criador do tópico a trazer novos conteúdos, e quando você é agradecido traz até um sentimento de orgulho por ter alegrado e ajudado uma pessoa.

Link para o comentário

Bem, eu ia tentar explicar um pouco a você, mas pelo visto você não quer.

Você acabou de dizer que não adianta nos explicar nada que a gente não entende. Mas e você? Está pelo menos tentando entender o que já foi dito a você?

Queria opinar, se você autorizar eu comentarei. Caso contrário, peça pra fechar novamente.

Link para o comentário

Se o membro quiser ser alguma coisa aqui, num é mais fácil ir incentivando-o desde o começo de sua "carreira"?

Pode ter certeza que o membro que quiser seguir carreira, não vai postar "vlw" sempre. Ao longo do tempo ele vai aprimorar os seus posts, e é pra isso que temos moderadores também, pra auxiliar os membros caso eles queiram (não é nada imposto) fazer um post mais bacana, construtivo.

Porém tem aqueles que não querem seguir carreira (entenda que seguir carreria e ser participativo são coisas totalmente diferentes) aqui dentro, isso é uma escolha deles, e por isso esses membros, muita das vezes novos devem ser punidos?

Por enquanto não iremos voltar ao que era antes por razões já aqui especificadas.

Fechado.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.