Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Dúvida: Suporte para uso do OpenKore


rizzou
 Compartilhar

Pergunta

Vou ser breve afinal ninguém quer saber da minha vida... Sou iniciante completo em bot.

 

WindowsXP, instalação feita via Tortoise. Tenho a pasta do OpenKore, outra do Poseidon(igual), e uma que nomeei de "BotBRO", que é o backup da pasta do Ragnarok com as edições e tudo mais pedidas, ai jogaria por lá.

 

Eu abro o poseidon.pl e depois abro o poseidon.exe, após colocar o login e senha essa tela fica travada (sem aparecer seleção de personagens), e depois de muita espera acontece um gravity error(esperando muito mesmo).

 

Tenho mais perguntas adiante mas queria resolver um problema por vez por que demorei muito só pra chegar aonde estou, vendo um bug atrás do outro.

Quaisquer prints que forem necessários ou informações que estiverem faltando é só pedir.

 

Aguardo respostas. Meio-obrigado adiantado! :D

 

EDIT: Queria também saber se durante o uso do bot é possível "assistir" como se eu estivesse logado normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

nossa, o post de duvida mais bem organizado que eu já vi. ^^

 

bom, tente abrir o ragnarok normal (como se vc fosse jogar normalmente), só que pela pasta onde os arquivos do poseidon estão.

se vc nao conseguir logar, o problema é na pasta do bot. instale outro rag por cima dessa pasta e coloque os arquivos do posseidon no lugar novamente que deve funcionar.

 

se vc conseguir logar, o problema é nos arquivos do posseidon

tente abrir o poseidon.pl ao invés do posseidon.exe (o poseidon.pl fica em uma das subpastas da pasta do openkore, use a ferramenta de busca do windows pra localiza-lo)

se mesmo assim nao der certo, tente baixar novamente a parte do bot que diz respeito ao posseidon e os arquivos do posseidon da pasta do rag e coloque no lugar dos arquivos antogos

 

quanto ao edit,

se vc estiver usando bot em server private, talvez de pra vc ativar o modo visual (procure no google q vc acha, mas nao é certeza que vá funcionar, depende do server)

se vc estiver usando no bro, nao tem como ligar o modo visual, mas tem como vc habilitar uma interface mais completa do bot, chamada interface Wx

essa interface inclui um minimapa, lista de itens, % de XP, SP e HP, algumas informaçoes como xp ganha por hora, etc, além de ser mais bonita que a interface normal.

 

http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/1119515-tuto-colocando-antiga-interface-wx-no-novo-openkore.html

esse é um tutorial que eu fiz ensinando a colocar essa interface

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelo elogio simpson, aliás, eu li bastante antes de criar o primeiro tópico (inclusive, desculpa a administração pela área errada), e até achei se não me engano seu msn em algum tópico desses, queria passar o meu de novo pra ver se a gente conversa mais, já que vi que você é bastante ativo nessa área de suporte :B

 

Agora, por ordem os "meios de resolver" que você me pediu pra fazer:

- Logar normalmente pela pasta do BotedRO: feito, funcionou sem problemas.

- Iniciar o poseidon.pl é o que eu já faço, meu método de iniciar o bot é: abrir o poseidon.pl(C:/openkore/***/poseidon.pl), e depois iniciar o atalho do poseidon.exe(C:/poseidon/poseidon.exe), que seria o equivalente ao startRO.bat

 

Eu já tive que reinstalar o bot umas 4x enquanto procurava resolução aos diversos bugs, então se puder responda algumas perguntas:

- Qual o melhor e mais claro tutorial de instalação?

- É realmente necessária uma pasta exatamente igual a da openkore chamada poseidon? (Isso me atrapalha pq tenho sempre que ficar fazendo as "mudanças" nas pastas duas vezes)

- É necessário se atualizar a pasta "plugins" exatamente igual ao tortoise(Com aquele tanto de plugins), ou seriam só "extras"?

 

 

EDIT: A parte sobre o modo visual eu deixarei pra depois então, um problema de cada vez :B

EDIT²: Caso seja relevante pra algo mais além do modo visual, é no bRO que jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

abra um bloco de notas e coloque o seguinte código:

ragexe.exe 1rag1 /account:"nome do arquivo.xml"

mas ao invés de "nome do arquivo.xml", coloque o nome do arquivo xml que está na pasta data dentro da pasta do rag q vc usa pro bot (ragnarok/data/"nome do arquivo.xml")

salve esse arquivo (o do bloco de notas) com o nome:

startRO.bat

obs: o nome do arquivo .xml deve ser escrito sem aspas

 

execute esse arquivo ao invés do posseidon.exe.

a ordem de execuçao dos arquivos pra rodar o bot deve ficar:

openkore.pl

startRO.bat

~o ragnanarok vai abrir, e vc vai logar~

openkore.pl

 

 

qanto às suas perguntas...

- Qual o melhor e mais claro tutorial de instalação?

nao sei

 

- É realmente necessária uma pasta exatamente igual a da openkore chamada poseidon? (Isso me atrapalha pq tenho sempre que ficar fazendo as "mudanças" nas pastas duas vezes)

nao, sinceramente nem sei pra que inventaram isso.

 

 

- É necessário se atualizar a pasta "plugins" exatamente igual ao tortoise(Com aquele tanto de plugins), ou seriam só "extras"?

nao é necessário, mas tem muitos plugins uteis.

os unicos que sao necessários sao os plugin para rodar macros (acho que é o macro.pl) e as pastas que nao sao arquivos*.pl

fora isso, o plugin pra relogar também é util

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, seguindo seu conselho então - do meu jeito - deletei todas as pastas de bot e refiz um tutorial passo-a-passo (não tem problema afinal não cheguei a fazer nada na pasta). Usei o tutorial do mafagafo no brocenter.

 

Agora, à resolução de problemas: (Apesar de que como "reinstalei" a pasta mudou tudo kkk)

- Apaguei a pasta poseidon e refiz a do openkore direitinho

- Na pasta do ragnarok tem o "poseidon.xml" no data e o poseidon.exe

- Não precisei trocar o nome de nada pois o nome do arquivo é poseidon.xml mesmo, a única coisa que falei de troca de nome é que to usando outra pasta do rag pra bot, pra não mexer na outra que logo normalmente

- Parei de usar o atalho do poseidon.exe e fiz o método do startRO.bat

 

Agora, ao seguir seu método: (Lembrando, reinstalei a pasta então talvez o erro antigo nem exista mais)

- Abrir o openkore.pl (não era poseidon.pl?)

 

Só nesse passo já recebo o erro "Unable to load the file config.txt".

Adiantando a possível pergunta: O config.txt está na pasta sim, dentro de controls. Quando abro ele no notepad aparecem vários caracteres estranhos, como se eu precisasse de um programa específico.

 

 

EDIT: Agora a pasta "poseidon" não existe mais, tento fazer tudo pela openkore. E eu atualizei pelo SVN a pasta plugins então, deixando aquele monte de plugin lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o nome da pasta é "control" (no singular) e não "controls"

se a config tá ilegível no bloco de notas, baixe uma outra pasta control de um outro lugar e substitua pela sua.

 

e a ordem de execuçao dos arquivos é:

poseidon.pl (aquele que abre uma janela parecida com o cmd)

startRO.bat (aquele que abre um ragnarok falso)

openkore.pl (o bot em si)

 

a mensagem "Unable to load the file config.txt" pode significar 2 coisas:

1- a config tá ilegivel (mal formatada ou corrompida)

2- a config tá no lugar errado (ou a pasta está com nome errado)

a soluçao é concertar o nome da pasta e baixar todos os arquivos da pasta control novamente, pq eles dependem uns dos outros pra funcionar, e existem várias versoes

 

ps: o codigo do arquivo bat ficou: ragexe.exe 1rag1 /account:poseidon.xml

certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O erro do config.txt era o nome da pasta mesmo, estava como "controls" e não "control", já resolvido, este erro sumiu.

 

Executando agora os arquivos nesta ordem:

- poseidon.pl (funciona normalmente)

- startRO.bat (passa da tela de login agora, e na seleção de personagens fica como neste print:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

 

O startRO.bat está assim: " ragexe.exe 1rag1 /account:poseidon.xml " (por algum motivo na hora de ler tá aparecendo "oseidon", mas eu escrevi poseidon certinho, blz)

Segundo o tutorial que li antes de abrir o openkore.pl eu teria que logar no mapa com esse char, mas nesse caso a opção não aparece a opção de login...

 

Testando mesmo assim o openkore.pl, recebo o seguinte erro:

"Error message:

macro plugin is not installed or it was renamed from macro.pl. at C:/Openkore/plugins/macroStability/macroStability.pl line 92."

 

Lembrando: Como você disse que não há utilidade, deletei a pasta "poseidon"(cópia da pasta openkore) e faço tudo pela principal mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tem alguma coisa errada com sua pasta macros, coloque-a como o padrao q vc baixa do snv, (aquela cheia de plugins msm)

 

e o problema da print eu nao sei resolver, mas me falaram que o bot nao está funcionando dps da atualizaçao de hoje, deve ser esse o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vish... O openkore simplesmente parou de funcionar?! Ou vai voltar?

 

Queria algum suporte pra parte da "pasta macros", eu sinceramente não sei como funciona e o que fazer quanto a essa parte... Dentro de "plugins"(esse o nome, certo?) tenho:

- macro

- macroinclude

- macroinstability

 

Todas as pastas foram criadas automaticamente pelo SVN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae rizzou tive o mesmo problema reinstalei tudo, nada funfo. o q resolveu foi copiei o config o mon_control e o itens_control da pasta control e guardei separado e mandei tudo o resto pra lixeira menos o bRO, ae segui a opção 1 do seguinte tutorial...http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/1293947-montando-seu-openkore-via-svn-atualizado-com-novo-poseidon.html, na opção 3 fiz o download dos executáveis, e acho q o importante e colocar o openkore no mesmo disco do bRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ae rizzou tive o mesmo problema reinstalei tudo, nada funfo. o q resolveu foi copiei o config o mon_control e o itens_control da pasta control e guardei separado e mandei tudo o resto pra lixeira menos o bRO, ae segui a opção 1 do seguinte tutorial...http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/1293947-montando-seu-openkore-via-svn-atualizado-com-novo-poseidon.html, na opção 3 fiz o download dos executáveis, e acho q o importante e colocar o openkore no mesmo disco do bRO

 

Isso que você fala é pra qual problema, o que iniciou o tópico? Não sei se você deu uma lida no tópico todo, mas aquele já passou depois que eu reinstalei, agora o meu problema é na tela de login dos chars, onde não consigo logar (tem print)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou com um problema parecido com o seu, se não igual.

Eu sigo os procedimentos:

- iniciar o poseidon

- entrar pelo startRO.bat

- logar com qualquer usuário/senha

mas, quando mostra os personagens, eles estão com um NOT AVAILABLE escrito encima deles e não consigo logar, mostrando o erro: "Você atingiu o limite de personagens desta conta", algo assim.

Logo após o poseidon começa mostrar vários erros, principalmente caso eu abra o openkore, que não consegue logar ao servidor de contas.

 

Não entendi no seu post se conseguiu resolver o problema da pasta plugins, eu consegui arrumar da seguinte forma:

- Entrei na pasta plugins/macro/trunk/ copiei o arquivo macro.pl e colei na pasta plugins/macroStability/

- Entrei na pasta control e criei o arquivo macros.txt

 

Não criei outro tópico pois vi este tratando de um assunto muito parecido, espero não estar errado.

Testei em 3 lugares diferentes: Computador Windows 7 32 bits / Maquina Virtual XP com VMWare / Computador XP 32 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz o que vc falou quanto aos plugins e deu um erro de sintaxe, provavelmente isso nao funciona pq vc fez um macro.txt vazio entao n ia ter nada pra ler...

 

Quanto ao "problema parecido", sim, esse é o meu problema na hora de logar, ainda não foi resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fiz o que vc falou quanto aos plugins e deu um erro de sintaxe, provavelmente isso nao funciona pq vc fez um macro.txt vazio entao n ia ter nada pra ler...

 

Quanto ao "problema parecido", sim, esse é o meu problema na hora de logar, ainda não foi resolvido

 

Epa, agora sim funcionou, openkore.pl funcionou direitinho desta vez. Muito obrigado! :D

Agora só falta o problema com a tela de login...

 

Por curiosidade, você tem uma pasta chamada openkore e outra completamente igual chamada poseidon? Essa é a única coisa diferente dos tutoriais que tenho, por que o Simpson falou que não era necessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Epa, agora sim funcionou, openkore.pl funcionou direitinho desta vez. Muito obrigado! :D

Agora só falta o problema com a tela de login...

 

Por curiosidade, você tem uma pasta chamada openkore e outra completamente igual chamada poseidon? Essa é a única coisa diferente dos tutoriais que tenho, por que o Simpson falou que não era necessário

não tenho a pasta openkore mas tenho uma pasta poseidon dentro da *** que tem o poseidon quase igual ao que tem na pasta inicial. peguei o meu do svn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.