Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Delphi]Windows Hooking

AceStryker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Introdução

Olá a todos, hoje vou tentar ensinar um pouco do que sei a respeito de Windows Hooking, tentarei ilustrar todos os procedimentos de um hook global e um hook local.Mas qual é a diferença de destes dois tipos:

Local Hook:

Este é o tipo de hook que só afeta o IAT do programa, ou seja, o programa e seus módulos não poderão usar determinadas funções, é este método o mais usado com os Anti-Hacks de hoje em dia...Ele baseia-se em pegar o local do código( GetProc***ress ) e modificar seus bytes para um JMP até a nova função( Aquela que será acionada quando alguém chamar a função hookada ), deste modo, quando o programa chama a função (CALL) ela se desvia(JMP) para a função hookada que retorna para o programa(RETN).Vejamos o esquema:

oR9G.png

Global Hook:

Esta se trata de usar a função SetWindowsHookEx() e adicionar uma função entre a chamada de um programa e o seu retorno, esta pode estar ou em uma thread ou em todas(todo o computador) porém esta nem sempre tem haver com funções, pode ser usada para muito além disso, vejamos o seguinte esquema(usaremos a hook neste exemplo que recebe as mensagens do programa):

oRdX.png

Local Hook

Agora vamos entrar com a ação de tudo, vamos começar com a local hook pelo simples motivo de que já havia começado com esta na parte de cima, vamos criar um programa simples que procure pela função que desejamos e a modifique, vejamos como fica:

Delphi:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Funcionou perfeitamente :), qualquer dúvida sobre local hook me avisem...

Global Hook

Este é um modo mais fácil de usar as hooks pois não precisa de tanta teoria como no outro, vamos apenas fazer nossa função de CALLBACK e adicionar o hook (SetWindowsHookEx), nada de mais...Farei em delphi também mas caso queiram que eu migre para qualquer outra linguagem me avisem que eu farei assim que possível:

Exemplo adaptado de:

Créditos:

Os créditos vão para mim 100%, ninguém tem permissão de postar este tutorial sem antes falar comigo ;)

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo post amigo... quando eu era desocupado e passava o dia criando hacks, eu procurava por esse metodo na internet toda, porém nunca achei, pelo menos nao exatamente como eu queria !! Suas explicações são bem compreensiveis e as ilustrações ajudam muito mais no entendimento... vai ajudar muito os dmais !!!

Abraço e obrigado pela disposição ^^

Link para o comentário

Muito bom o tutorial, e o esquema ajuda bastante.

Só o falho sistema de segurança do fórum, que deixa ilegível os comandos que atrapalha, mas isso não é sua culpa.

Realmente, esse sistema de segurança é ridículo, porque bloquear ***r?

Link para o comentário

Se não me engano, é por que se não é possível criar campos de texto, botões, no meio da mensagem através de códigos.

Não vejo mal nisso, isso não vai fazer com que alguém seja hackeado ou algo do gênero

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.