Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Mesmo meu software sendo para ser colocado em um PIC (Microcontrolador), não há nada em relação com o PIC, e sim uma lógica para o programa de um Cronômetro com Marcação, este cronômetro irá funcionar da seguinte maneira: aperta-se o botão e ele inicia a contagem, existe um botão que quando pressionado ele registra a volta do participante, quando o botão de registrar a volta é pressionado ele zera o cronometro e inica ele denovo, Ex: Volta1: 00:00:01:58 , volta2 00:00:02:25, volta3 00:00:01:47, e assim ele irá registrar até no máximo 10 voltas. ele é feito através de matrizes e cada uma marca individualmente aparte das Horas, minutos, segundos e centéssimos de segundos. tudo isso está funcionando pórem existe mais uma função onde quando eu pressionar um botão ele deve aparecer A Melhor volta,Pior volta e a Média. A Média está funcionado perfeitamente, mas eu não estou conseguindo fazer a parte da melhor e pior volta pois eu utilizo um FOR para isso, mas como cada parte é individual HH:MM:SS:CS, quando eu tiro a melhor e pior Hora eu não consigo fazer com que os Minutos os Segundos e CS sejam correspondentes às horas! e também quando tiro a melhor e pior se caso houver na comparação dois numeros na matriz iguais ele não compara! exemplo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Nesse exemplo eu retiro a melhor Hora, mas eu não sei como retirar o melhor minutos,s e cs! imagine que o resultado das horas deu a parte da matriz voltah[6], como fazer os minutos, segundos e Cs serem o [6] nas outras matrizes, pois o vetor mh(melhor hora), serão definidos com o valor do voltah[6], então os valores dos vetores mm(melhor min),ms(melhor se),mcs(melhor Cs), deverão ser respectivamente voltam[6],voltas[6],voltacs[6]. mas eu não sei dizer ao programa que os outros devem ter esses valores e preciso de uma proteção caso EX: o vetor voltah[3] seja o mesmo numero que voltah[8], ai nesse caso o critério de desempate será os min considerando que voltah é para horas.

abaixo uma foto do programa e a parte da programação:

Fotos de como vai ficar aparecendo no LCD!

O programa!!!!

Obrigado Desde já pela ajuda! :D

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1435362-ajuda-l%C3%B3gica-para-cron%C3%B4metro-linguagem-c-problemas/
Compartilhar em outros sites

Nao entendi nada cara , pode explicar direito bem o que voce quer?

geek.png

Always.

Tudo em iMelo~' , já descobri como resolver meu problema! tenho que converter tudo antes para segundos e comparar, depois converter pois meu problema não pode ser resolvido com vetores separados.

obrigado por se interessar no meu problema. :nice:

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.