Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sobre nova política de flood


Ben Kenoob
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, o meu objetivo neste tópico não é necessariamente fazer uma crítica, mas é como uma sugestão porque eu quero por meio deste trazer uma melhoria.

 

Há algumas falhas na nova política de flood, eu bem sei que como tudo que nós procuramos fazer no fórum é para melhoria deste, bem como para o dos membros. Reconheço que esta nova política obteve seus pontos positivos, mas, com o propósito de uma ajuda excessiva para com os membros, estamos criando o famoso mito do "menino de porcelona", porque estamos tentando evitar com que eles "pisem na terra" e não venham a se "sujar" e consequentemente "produzir anti-corpos" para sua defesa e consequentemente o seu crescimento.

 

Essa questão de facilitar muito para o membro nos faz pensar, em que estamos contribuindo para a nova geração que está por vir. Agora o que eu venho induzí-los a pensar, é: Será que por meio dessa facilitação, ao invés de ajudarmos, será que estamos piorando? Porque?

 

Meus caros, essa nova política foi de boa intenção, mas por justamente facilitar muito, faz com que os membros possuam uma base muito pobre acerca das regras e desenvolvam pouco o seu conhecimento, fazendo-os ficarem presos a um julgo até que algo se suceda e mude. É como o Brasil, que possui muitos analfabetos-funcionais. Me digam agora que se um membro com uma base fraca, deseja ser um mod eficiente como os atuais de sua época, como ele vai poder alcançar isso se não teve uma base semelhante a estes - é criar membros capengas. Vou lhes contar um grave erro.

 

Na área de Designer por exemplo, vocês procuraram por meio de uma nova política, induzí-los a alto-avaliação por meio de comentários construtivos, até ai tudo bem, mas qual é a diferença de uma área para as demais, já que para ter bons resultados, bons conteúdos é necessário também desenvolver este senso? Na verdade, se foi facilitado para uma área em virtude dos membros novos, porque não na Designer? Afinal, ninguém já nasce sabendo designer, logo um membro que deseja saber, vai para aquela área e logo de cara "BAM!", recebe uma infração e fica se perguntando o porquê - tem que haver uma tolerância. Podem crer que eu tenho visto mais punições por flood na área de Designer do que nas demais.

 

Um bom comentário ele ajuda bastante no contexto do conteúdo do tópico para se saber sobre o mesmo e até mesmo procurar melhoras para quem sabe um tópico que você queira fazer no futuro semelhante mas melhor. Com essa regra, o que vêmos? de 10 páginas de um tópico, 8 páginas só com "bom", "obrigado", agora um membro quer saber alguma falha ou algo a mais em um tópico mas não consegue achar por menor que seja.

 

Quero lhes dizer que muitos dizem que a nova regra se aplica a membros novos, mas eu bem sei, que alguns moderadores assim como alguns membros, não param para ver se o membro é novo ou não quando se faz aquele comentário, até porque o moderador se valhe do report do membro.

 

Por exemplo: Digamos que eu seja muito um membro velho e mal-falado, mas agora eu decidi criar uma nova conta, pronto! Vou fazer 10 mil posts em um dia postando "bom" em cada área a custas destes "bobos".

 

Bem sei que por meio desta nova regra, facilitou, folgou um pouco principalmente para os moderadores e sei que eles estão desenvolvendo projetos, mas as vezes isso traz um sério comodismo e alguns ao invés de aproveitar tal folga fazendo uso de seu conhecimento (o que levou ao cargo) fazendo tutoriais e solucionando dúvidas dos membros, não - Isso foi questionado inclusive pelo nosso moderador ShareDuck.

 

Tá certo que vocês não querem rôbos, mas, então para que serve o botão agradecer. Um pouco de incentivo não faz mal.

 

Eu vou parar por aqui para não deixar o meu post muito grande, mas conforme for desenrolando a discussão, podemos propor soluções - eu tenho algumas até - e podemos argumentar, porque eu ainda tenho algumas coisas a dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.