Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[ENTREVISTA] ' Raizen~ - Conheça um pouco mais sobre ele.


ϟ PʀѳɗigiØ™
 Compartilhar

Posts Recomendados

4Kmno.jpg

 

É com um enorme prazer que eu inicio uma série de entrevistas com os membros que fizeram (ou fazem) sucesso pelo fórum. O nosso primeiro convidado deste série será o ' Raizen~, atual moderador global. Houve um atraso decadente que comprometeu seriamente a postagem desta entrevista, vários imprevistos aconteceram e em consequência disto, a entrevista foi adiada inúmeras vezes. Peço a vocês sinceras desculpas em relação a isto. Como diz o ditado: A pressa é inimiga da perfeição. Espero acreditar parcialmente neste dito, afinal foram várias perguntas muito bem elaboradas que você irá conferir agora. Esta entrevista irá sair um pouco do padrão em que a sociedade desta comunidade estabeleceu, não irá conter nenhum tipo de trollagem, piadas ofensivas ou algo do gênero. Iremos manter o respeito e a ética. Espero que gostem!

 

PartII_Sasuke.png

B55ct.png

 

 

Nome Completo:

Meu nome? Digamos que ele é um pouco exagerado. Helmut Iarley Oliveira Bezerra e Silva. Este que meu querido pai me deu em homenagem ao ex-chanceler alemão Helmut Schmidt.

 

Tens objetivos no fórum ainda não finalizados?

O que eu tenho em mente não é bem um objetivo nem uma meta, não sei descrever. O fórum não é perfeito e nunca será, sendo assim, sempre terá o que melhorar e é isso que pretendo continuar fazendo junto com os administradores e meus companheiros de cargo. Se eu pudesse converter tudo isso em uma palavra, "melhorar" seria o termo correto.

 

Considera-se um bom moderador?

Não. Muitos já vieram até minha pessoa e afirmaram: "Você é um ótimo moderador, calmo e sabe lidar com situações difíceis.", porém, isso só acontece porque me cobro exageradamente, tenho minha opinião, sabe? E é exatamente por isso que vejo que ainda falta muito para, diante do que eu penso, me auto considerar um "bom moderador", embora receba alguns elogios de vez em quando. Significa que estou evoluindo. ^^

 

rGwm5.jpg

 

 

O que você acha do fórum em si?

O fórum mudou, e mudou bastante, para pior e para melhor com o passar do tempo, sempre nessa oscilação. Lembro que antigamente tudo era mais livre, meio isso que nós estamos fazendo hoje que muitos acham que está uma bagunça. Certo, cada um com sua opinião. O Haseo trouxe a autoridade maior ao fórum, de uma forma que o certo a se fazer seria conversar ao invés de punir sempre - pelo menos era isso que ele afirmava algumas vezes -, porém, era o contrário que todos aprendiam e os membros foram ensinados dessa forma diante das ações dos moderadores e, assim, formaram uma opinião rígida na maioria dos casos. Salvam-se alguns que questionavam uma vez ou outra e sempre tinham seus tópicos fechados contrariando totalmente a ética que o Homem deve ter no seu cotidiano para com seus companheiros. Mudanças foram feitas, tanto na forma de moderar e administrar quanto na organização do fórum. Porém, ainda acho que muito falta ser feito.

 

 

Conte-me um pouco da sua história no fórum:

Vai ser uma história bem informal. Para que vocês fiquem sabendo de tudo sobre mim estarei falando sobre o antes e o depois. Eu fazia parte do Web Cheats apenas por visitar mesmo, desde quando o Grand Chase estava na versão 1.0 eu participava do fórum para buscar cheats, hoje não jogo mais nada. Sim, faz um tempinho. Na verdade eu era administrador de um fórum antes de decidir me dedicar aos membros do WC. Decidi que sairia do tal fórum, e saí. Este que o dono fechou logo depois da minha decisão talvez por não conseguir levar o fórum sozinho e não ter ninguém de confiança para administrar. Se vocês querem um exemplo bem parecido... nós éramos como o Horus e o Haseo eram aqui. Ele cuidava da manutenção dos servidores e um pouco da real administração do fórum, e eu, do resto. Staff, modificações, skins, etc. Ah, essa minha experiência como administrador de outro fórum me trouxe problemas que vocês vão entender melhor já já. Bem, falemos agora do Raizen, dentro do Web Cheats... De início, eu atuava como moderador Grand Chase... a ÚNICA área que freqüentei dentro do Web Cheats, tenho um carinho especial por ela. Hahaha, é... eu fui odiado! xD Muitos dos meus amigos que hoje também estão na equipe sabem disso, porém outros não. Amigos estes que um dia já foram contra mim. Que sacanas, hein?! Haha. Meu cadastro nessa conta foi feito no dia 27-05-2011, meu cargo de Guardião veio no dia 03-07-2011. Rápido, não?! Pois é. Eu ocupei o lugar de alguns membros que estavam ajudando fazia um bom tempo na área GC, tais quais: Crelzin, Bart, -Punch, Nagato_Teema, Blue.Fenix, ‘ Wolf~, Lothos, dentre outros que não me recordo. O povão caiu em cima de mim, fizeram até uma “fan bar” que não tem nada de “fan” escrito “Raizen~ back to Silver Member”, hahahah. E foi aí que começou a história do outro fórum também... alegaram que eu ainda estava em outro fórum para que o Haseo me tirasse da staff, porém isso não aconteceu. Depois de um mês mais ou menos, o Begirl saiu da staff e eu fui promovido a estagiário. Passei um bom tempo no estágio e meu teste deveria ter sido feito logo, porém eu pisei na bola com o Haseo – foi sem intenção - e ele me deixou outro booooom tempo no estágio, hahaha. Enfim fiz meu teste, passei! Comecei com todo o gás como todos os outros, só que com um-pouco-mais-de-gás, se é que me entendem. Começaram a me chamar de Bot, acho que porque eu era o que mais moderava na área devido a inatividade dos outros. A staff da GC era composta por quatro moderadores: Cleyton, o mais antigo; Ben Kenobi, o segundo e que me ajudou bastante - se devo agradecimentos a alguém aqui dentro é a ele e ao Haseo; Yuri, o terceido, ótimo moderador, designer e pessoa; e eu, por fim, o caçula =P. Naquela época, Cleyton ausente não sei por qual motivo. Kenobi ausente também não sei por qual motivo, talvez estudos, e o Yuri, com problemas pessoais. Diante de tudo isso eu era quem mais moderada, só viam meu nome e por isso – creio eu – me chamavam de bot, além dos meus logs serem altos naquela época. Tanto que fui Moderador do Mês por cinco vezes consecutivas. Os tempos foram mudando, mudando, até que a staff passou a ser composta por outros quatro: Yuri, Eu, Nagato e Bart. Aquela história de expulsão já havia ficado para trás, éramos todos amigos, porém como o Nagato e o Bart diziam: “Caramba Raizen, tu não deixa nada pra ninguém moderar”... E rapaz, eu não deixava mesmo, admito! EHAUEHU. Ficaram até com raiva de mim por isso e foram reclamar com o Haseo, hahah – e o Yuri ainda ausente. Certo dia senhor Haseo me chama no MSN falando da reclamação e me oferecendo um cargo secundário na Point Blank. E eu aceitei, claro! :p Fiz vários amigos, arisu Aiko por exemplo que é meu designer particular, hahah e que também moderou a área PB com cargo secundário antes de sair da staff. Depois disso tudo não aconteceu tanta coisa assim que merece ser lembrada, apenas moderei as duas áreas normalmente e de vez em quando ainda moderada tudo na GC, rsrs. Chegou o fim do ano e fiquei um tempo sem internet. A essa altura meu amigo Cleyton já estava como Global junto com o Jm e o Make. Quando enfim tenho minha conexão pronta para uso, entro no fórum e me deparo com umas 50 notificações, HAHAHA... foi quando eu vi que estava como global e minha reação foi de alegria, claro. Eu e o FelipeJony upamos para global, Jm e Make para coordenador. Depois disso não tem muito o que contar. O Felipe saiu da staff e pouco tempo depois o Crelzin e o Bart uparam também. O resto vocês já sabem. xD Ah, quase esqueço do meu grande amigo André, vulgo yahazu. Tudo que sou hoje, em relação a postura e ações devo somente a ele. Um cara que me inspirou muito e tenho um orgulho imenso de ter conhecido e ter feito parte da equipe a qual ele participou um dia. Gostaria muito de poder repetir essa experiência. Ainda me lembro das suas histórias enlouquecedoras que nos contava no chat da Staff. Muita nostalgia. Hahaha.

 

 

VI6Sc.jpg

 

 

Quais são os melhores staffers atualmente/antigamente em sua opinião?

Eu gostei e admirei absurdamente o trabalho do André (yahazu) que já não está mais entre nós, porém hoje o trabalho do Shinob é um dos que mais me fascinam.

 

 

Amigos favoritos? Cite-os.

'Crelzin~*, -Bart~*, nohavetwo, ~Cleyton, ϟ PʀѳɗigiØ™, arisu aiko, Leão.

 

Qual o membros que você não simpatiza?

Eu simpatizo com todos. Mesmo aqueles danadinhos; com uma boa conversa tudo se resolve.

 

 

 

Quais são os seus pontos positivos? E negativos?

Uma das verdade sobre minha vida fora do fórum é que sou muito calmo, até demais. Porém quando estou com raiva, estou de verdade; não sei me controlar na maioria das vezes e trato mal o culpado ou a culpada. Sou do tipo de pessoa que não gosta de se estressar.

 

 

Se pudesse voltar no tempo, mudaria algo?

Mudaria algumas coisas que eu hoje teria evitado e que me fizeram perder pessoas queridas, um amor, e todas essas coisas de adolescente.

 

 

A quanto tempo acessa o fórum?

De acordo com o Wikipédia, no dia 19/06/2008 a Season 2 do Grand Chase foi lançada. Que eu lembrei começei a acessar o fórum mais ou menos uma semana e meia antes do lançamento da S. 2. Façam as contas.

 

y5Izl.jpg

 

 

Gosta do que faz?

Eu adoro o que faço! É uma coisa prazerosa, principalmente quando você ajuda alguém e recebe um simples obrigado que para muitos não vale nada. Para mim isso é, além do respeito, a melhor coisa que um membro pode me dar.

 

 

Já pensou em desistir do fórum?

Já pensei em desistir sim quando tive problemas na minha vida, os quais me deixaram muito deprimido. O Leão sabe do que estou falando pois ele pode acompanhar esse momento ruim comigo. Foi quando eu coloquei na minha cabeça que não importaria o que acontecesse, eu NÃO sairia do fórum.

 

 

Existe alguma coisa que te incomoda ou irrita? Algo que gostaria de mudar?

Me irritam pessoas que não fazem o que dizem.

 

waSDL.jpg

Conclusão:

Eu gostei. Espero que saibam várias coisas sobre minha pessoa a partir dessa entrevista. E por fim fica uma frase para vocês: "Nada é tão belo que não possa perder a graça, nada é tão feio que não possa ser admirado, o tudo existe sem nunca ter se formado, a realidade é relativamente imutável. Então porque ficar triste só porque é segunda feira?".

 

B55ct.png

Méritos Finais

Foi uma honra entrevistar este ícone que a cada dia surpreende todos nós. ' Raizen~ é um moderador altamente capacitado e preza muito os valores humanitários, sendo a humildade a principal característica que o compõe. Torço muito para que ele possa evoluir e alcançar todas as suas metas pendentes. Seu trabalho é excepcionalmente fantástico, conte comigo para o que precisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raizen é um grande moderar e uma grande pessoa, pena que tirou meu nick do 'sub-nick' aqui na WC... Mas na verdade você era muito bot mesmo kk

Foi legal relembrar esses tempos que contou na entrevista.

Parabéns ao Prodígio pela entrevista também :D

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Raizen é um grande moderar e uma grande pessoa, pena que tirou meu nick do 'sub-nick' aqui na WC... Mas na verdade você era muito bot mesmo kk

Foi legal relembrar esses tempos que contou na entrevista.

Parabéns ao Prodígio pela entrevista também :D

 

Eu não tirei cara. Vai no Google Tradutor, já te falei poxa. kk

 

E Prodígio, gostei bastante, muito obrigado! Pena que faltou muita cosia, mas está valendo mesmo assim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tirei cara. Vai no Google Tradutor, já te falei poxa. kk

 

E Prodígio, gostei bastante, muito obrigado! Pena que faltou muita cosia, mas está valendo mesmo assim. :)

 

Como você mesmo citou, faltou múltiplas questões para serem debatidas na entrevista. Na verdade os nossos horários não se batiam, este foi um dos principais fatores que desencadearam o atraso da entrevista. Mas no geral ficou perfeita, agora saberemos um pouco da sua ideologia no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, foi uma grande entrevista heim? acho que ficou muito grande.

Você leu o nome "entrevista" muito ao pé da letra, acho que tinha que ser uma coisa dinâmica e simples.

Mas parabéns isto não teria o seu mérito pela entrevista.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Nossa, foi uma grande entrevista heim? acho que ficou muito grande.

Você leu o nome "entrevista" muito ao pé da letra, acho que tinha que ser uma coisa dinâmica e simples.

Mas parabéns isto não teria o seu mérito pela entrevista.

Abraço.

 

Uma boa entrevista não pode ser dinâmica e simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

Vou ressuscitar o tópico, sintam-se a vontade para me punir...

 

Não comentei da primeira vez, quando olhei o tópico, pois queria falar com o Iarley antes, e agradecê-lo pela força. Como sei que nossos horários dificilmente se cruzam, resolvi comentar aqui, como um fator surpresa.

 

O Iarley me lembra muito quando eu era um pouco mais novo. Sempre vivendo a vida sem remorso, de braços abertos. Tenho total consideração por isso. Talvez seja esse o fator diferencial nele, que o faz se tornar uma pessoa agradável e amável.

 

E meu amigo, posso afirmar que o aprendizado foi recíproco. Aprendi muito contigo, e diria até, que não passei conhecimento nenhum a frente, apenas fui um parasita !

 

Mas bem, tenho em mente que ficaram os bons momentos. Certamente você é um dos que eu vou levar comigo, e te desejo todo o sucesso. Um grande abraço, obrigado por tudo Iarley.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.