Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo One Piece - Poneglyphs (Sem spoiler do mangá)


Frost~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom a muito tempo venho acompanhando One Piece e cada vez mais venho me surpreendendo porém assim que Robin entra na história sempre foi citado os Poneglyphs onde contém a história real do mundo porém alguém teria uma opinião sobre o que contaria na verdade todos eles pois ja vimos.

 

- As armas capazes de destruir ilhas

- História de algumas Ilhas

- E por ultimo uma carta de amor.

 

Obs:lembrando que sabemos que Gol D. Roger marcou uma e aparentemente o ultimo Poneglyph está na ultima ilha do Novo Mundo.

 

 

Enfim essa parte do anime onde a Robin sempre esta investigando me intriga pois Robin ainda não se mostrou totalmente "Necessária" na tripulação então vem a pergunta : O que realmente os Poneglyphs irão revelar ?

oi baby

K1zQPNN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo toda uma TEORIA, sobre um dos PONEGLYPH, mas não posso discorrer sobre ela por que a maioria dos usuários do fórum não leem o manga, logo daria SPOILER!!

 

E por isso vou ter de ficar de fora do DEBATE!!

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Objetivo da Robin é encontrar o Rio Poneglyph, que seria a verdadeira história do mundo.

Acredito que os "D", sejam parte do século perdido, um clã talvez, uma família, tribo, não sei.

Há uma grande semelhança entre todos aqueles que possuem o "D", que é a determinação, todos aqueles com "D" no nome, fazem de tudo pra cumprir seus objetivos.

Talvez o Poneglyph, seja uma resposta sobre o por que do "D".

Existem possibilidades também de, o Rio Poneglyph, revelar histórias que ainda não foram passadas, histórias que mudem o mundo.

 

• Nunca entendi, por que ninguém da Marinha chegou em Laftel, a marinha possui uma frota imensa além do poder dos almirantes, vice-almirantes, diversas pessoas que cumpriam a ordem de ir para Laftel.

 

Acredito que além de Roger, a Marinha também já tenha chegado em Laftel, pelo simples fato de no passado perseguirem todos aqueles que possuíssem o poder para ler o Rio Poneglyph, como Robin. Talvez haja algo nos Poneglyphs, que a marinha não queira revelar para o mundo, talvez respostas sobre a verdade.

 

Tá meio bagunçada essa teoria, mas aos poucos vou pensando e formulando sobre ela, e algum dia posto aqui. Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vi agora que no anime, já foi mostrado o Poneglyphs de Ryugu, Então posso postar uma das que tenho feitas!!

 

A voz dos Poneglyphs

 

Sabemos que Roger podia ouvir a voz das coisas, e foi assim que descobriu toda a história do século perdido. A princípio, desde que ouvimos explicações sobre Haki, tive a impressão de que o Roger tinha desenvolvido 100% o Haki da observação. Na verdade ainda penso assim, mas creio que os Poneglyphs tenham uma particularidade que não fez com que Roger precisasse de Haki ou qualquer que fosse seu poder de ouvir as coisas.

 

Os Poneglyphs estão escritos. A principal característica desse tipo de pedra é que é indestrutível. Então, como alguém escreveu nessas pedras? Minha ideia é de que as pessoas com D. no nome foram os responsáveis por escrever nessas pedras. Até ai, creio que muitos pensam dessa forma. Mas acredito que os D. conseguiram escrever nessas pedras porque ela deve causar uma reação na presença desses indivíduos. Tal reação permitiu que escrevessem em uma pedra que é indestrutível.

 

Pra ficar mais claro, vamos buscar duas evidências, ou quase evidências, que me fazem acreditar que os Poneglyphs reagem a presença de indivíduos com D. no nome. Rayleigh disse que só o Roger podia ouvir, ler, e até escrever no Poneglyph. Se o Poneglyph emitiu algum som ou falou com ele mentalmente, foi só pro Roger. E no caso do Luffy, já notaram que nem em Alabasta, nem em Shandora, e nem em Ryugu o Luffy ficou frente a frente com um Poneglyph? É como se o Oda intencionalmente tivesse criado uma situação pra afastar o Luffy de perto dos Poneglyphs, tanto que o Luffy é quem chama a Nami pra pegar o tesouro.

 

No caso de Shandora, Roger provavelmente estava seguindo para conquistar a GL, e ainda não era tão poderoso como no fim. E por isso, suponho que ele não tinha desenvolvido seu Haki 100% ainda, então podemos acreditar que ele escreveu por ser um D. e ter essa capacidade, ou pela pedra ter reagido a ele.

 

Dessa forma, a teoria afirma que as pedras reagem aos D. de alguma forma, permitindo que a história delas seja por eles entendida. Provavelmente foi uma forma de proteção desse clã, para alertar seus decendentes sobre a importante história do século perdido. E através de uma pedra tão especial e singular em efeitos, pensaram em garantir assim que a informação seria passada só para os D., claro que não contavam com os estudiosos de Ohara.

 

Desculpem, não é uma teoria grandiosa, mas para o que da para postar sem dar SPOILER está ae!!

 

Enfim, postem ai o que acham dessa idéia.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum fex, interessante. Agora que foi mencionado, nunca vi o luffy ter um contato direto com um poneglyphs, talvez o Oda fez isso porque realmente possa ter algo a ver, os poneygliphs e os D. Fico me perguntando se os D não seriam descendentes dos povos do século perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nunca tinha reparado nesse detalhe de Luffy ver os Poneglyphs então possa sim ter uma reação aos D. porém não podemos esquecer que Monkey D. Dragon lider dos revolucionários teve um contato com o Robin no time de 2 anos e como sabiam sobre ela saber dos Poneglyphs por ser de Ohara não seria possível Dragon ter chegado a ver algum dos poneglyphs ja que sua intenção é mudar tudo?

oi baby

K1zQPNN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já penso na possibilidade do One Piece(Localizado em Laftel) ser o Rio Poneglyph??.

eu penso assim. pois ninguém nunca chegou a Laftel, ou seja ninguém conhece o Rio Poneglyphs.

Pode ser que o povo todo dos D. Original do Seculo perdido Vivem la.

 

É a minha teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer que a Robin não é tão importante para o grupo, é dá um tiro no pé do Luffy. Tá de brincadeira, né meu caro ?

 

Sobre os Poneglyphs, eu creio que conta a história do século perdido. E algo me diz que há dedo da marinha e do governo mundial nisso. A conta é simples, o Governo faz questão de apagar a história. Todos os D. ( exceto o Garp, por algum motivo excluso ), são tidos como uma "raça". E creio que o início seja exatamente aí, Garp é um vice-almirante com força de Almirante. Diga-se de passagem, é o único que enfrenta Logias e outros, como se estivesse enfrentando um monte de estrume. Sabemos que o Garp tinha uma relação estreita com o Roger, que até agora no anime, é o único que teve uma interação maior com os Poneglyphs. Então só posso afirmar que o Garp na marinha, é um motivo dele ficar mais perto da história mundial, ou descobrir algo obscuro.

 

Eu creio que não são todos os D. que possuem a sensibilidade de entrar em contato com as pedras. Por isso há exatamente um na marinha, coincidentemente o avô do Luffy.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.