Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Teoria/FairyTail/Manga Plano do Eclipse - As trevas almejadas por Zeref


Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Plano do Eclipse - As trevas almejadas por Zeref

 

Desde Rave Master (Primeiro manga de sucesso Hiro Mashima) Hiro Mashima utiliza diversas alusões de estrelas em sua história, em Rave Master eles seguiam 'AS DENOMINADAS ESTRELAS DA MEMÓRIA'

 

E em Fairy Tail não é diferente, exemplos: Júpiter, Uranometria, além de diversos signos que Lucy Heartphilia utiliza (Aquarius, Sargitarius, Léo - Leão .. Tauros..)

 

E eis que então no capitulo 276 vamos a seguinte imagem:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Esse é capitulo em que Charlie, teve uma visão sobre o futuro de Lucy, aparentemente, ela está próxima do Castelo Mercurius, chorando e o cenário próximo ao local está um caos.

 

Para quem não sabe o nome desse castelo que está desmoronando é Mercurius, AQUI SEGUE O LINK FairyTail Wiki sobre o mesmo :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Bem não preciso dizer que Mercurius é parecido com Mércurio (Planeta do sistema SOLAR)

 

Sabendo disso fui pesquisar sobre o planeta do sistema solar, e fui ver de quanto em quanto tempo eles tem um Eclipse, Eis minha resposta:

 

Eclipses são impossíveis em Mercúrio e Vênus, que não tem luas. Entretanto, os dois tem sido observados transitando a face do Sol. Existem cerca de 13 trânsitos de Mercúrio a cada século. Os trânsitos de Vênus acontecem em pares separados por um intervalo de oito anos, mas cada par de eventos acontece menos de uma vez por século

Fonte: Wikipédia / Eclipse

 

Bom vamos juntar tudo? Quantos signos existem 12 né, 10 com Lucy e mais 2 com Yukino (Ex-Sabertooth) Opa opa opa, alguém se lembra da 13° que se encontra também com Yukino o Ophiuchus.

Ophiuchus.(fairy.Tail).240.1181971.jpg

Com isso temos, Mércurio possui 13 trânsitos durante o século, e 13° Chaves de portões de signos.

 

Mas outra coisa, UM Eclipse a cada século? 7/7/777?

 

Bom vamos trabalhar isso: Layla Heartphilia (Mãe de Lucy) morreu no ano X777, o mesmo em que o Dragões Slayers sumiram. Supostamente a mesma morreu porque usou uma magia alem da sua capacidade. Mas que magia seria essa? Que magia poderosa uma maga estrelar utiliza? Acertou quem disse Uranometria.

 

Mas porque Uranometria o que essa magia tem de tão especial? Bom ela é uma magia que alinha todas as estrelas.

Abra-te os céus, abra-te os bem, todas as estrelas do céu.

Transbordando de luz, faça a si mesmo me conhecer

Ó Tetrabiblos... Para conseguir o domínio sobre as estrelas.

Contemple o teu aspecto... Liberte teu portão malevolente!

Oitenta e Oito estrelas de todos os céus... brilhem.

 

E isso que Lucy recita, quando vai fazer a magia, interessante não? Abra-te os céus, liberte teu portão como se ela devesse abrir alguma coisa, alguma porta de outra dimensão...

 

Bom é isso, Layla, utilizou uma magia além do seu alcance e desapareceu (E eu acredito que esse sacrifício tenha algo haver com o desaparecimento dos dragões), mas ela foi obrigada. Assim como Lucy será.

Nos últimos capítulos mostrou dragões conversando:

293_18_19.jpg

 

Não sei se consigo relacionar, muitos estão dizendo que tem haver com o plano do Eclipse, já eu tive uma interpretação diferente, que era apenas os dragões apostando suas fichas. Mas com minha teoria da até uma certa base trabalhar com Dragões.

 

separadorH.jpg

 

Com vocês sabendo de todos os argumentos posso trabalhar como é a minha hipótese.

Bom vocês devem estar me perguntando? E Arcadios (Aquele personagem malvado, que quer concretizar o plano do Eclipse)

 

Primeiro vamos aos pontos pertinentes:

  • Ele já tentou outra vez fazer o PLANO DO ECLIPSE (Layla Heartphilia)
    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

  • Possui Ligação com Zeref
    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bom sabendo disso, já sabemos que Arcadios que fazer o PLANO DO ECLIPSE para satisfazer a vontade de Zeref. Mas porque o plano do Eclipse seria tão importante...

 

Primeiro vamos ver o que é o Eclipse:

Um eclipse é um evento astronômico que acontece quando um objeto celeste se move para a sombra de outro.

 

Mas para que serviria? Serviria porque traria as trevas.Trevas por que?por que como o Hades (Ex-Mestre da Fairy Tail) falo sobre ''A Primeira Magia'' ou ''A Uma Magia'' que ele acredita se a Escuridão,ele tambem acredita que ''A Uma Magia'' ser relacionada com Zeref pensando que ele era a chave para a obtenção de tal poder no ponto de vista dele.

 

Se lembram do que Lucy recita quando utiliza a magia Uranometria?

[...]Liberte teu portão malevolente![...]

 

Mas porque Malevolente? Por que o portão que Lucy abriria seria mal?

 

Definção de Malevolente no dicionário:

PESSOA QUE DESEJA MAL A OUTRA PESSOA, UMA PESSOA MALDOSA.

 

malevolente é a pessoa que é má para outra, quer que a outra se dê mal na vida, não se importa com outros

 

O Plano do Eclipse seria 'sacrificar' a Lucy para obter o Eclipse Eterno, deixando assim o mundo nas Trevas e dando mais ''poder'' ao Mago Negro,Zeref.

 

Bom, agora irei trabalhar na primeira vez que o Plano Eclipse falhou...

 

Eles usaram Layla Heartphilia, Layla abriu esse portão, mas para salvar todos também de alguma forma o trancou, sendo que assim os DRAGÕES também a auxiliaram, pois se não o mundo seria regiro pelas trevas de Zeref.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima teoria fex! Desde que esse arco começou e nos foi apresentado esse plano do eclipse eu presumi que seria algo a ver com a lucy e os portões celestiais e as trevas de zeref. Faz todo sentido, porque pensa, se existe apenas 12 chaves do zodiaco porque o Mashima iria introduzir uma 13° logo agora? ficaria meio estranho, correto? Fiquei impressionado ao ler a citação da lucy, fazendo a teoria ganhar ainda mais força.

 

E lembra daquela visão que a charlie teve, que nela aparecia a lucy correndo e chorando e o castelo todo destruído e em chamas. O que acha disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lembra daquela visão que a charlie teve, que nela aparecia a lucy correndo e chorando e o castelo todo destruído e em chamas. O que acha disso?

 

Pois é, como disse lá no inicio do tópico aquele Castelo se chama Mercurius. Eu acredito que será nele que ela abrirá os portões das trevas. Ficara no ponto mais alto, e utilizara, as 13 chaves para ALINHAR da Transição. Arcadios já disse que irá sacrificar uma Maga.

 

E por fim usara a Uranometria, para abrir definitivamente os portões.

 

Bem, eu acredito que quando os PORTÕES estiverem abertos, os dragões que estão desaparecidos, se mostraram pela primeira vez. (Pode ser que os dragões são mesmo mal's, como Gildartz disse) E quando esse portão se abrir, será um caos, TREVAS , e SERES PODEROSOS atacando os seres humanos.

 

No capítulo 292 Datong, disse que já acontecia esses jogos, só que com Dragões, no passado.

Vou ir um pouco mais além, eu acredito que foi por isso que Hiro Mashima trouxe a 1° Maga da Fairy Tail (Mavis Vermilion), como disse no tópico de discussão do capitulo 294, acho que ela possui alguma relação com Zeref, devido a aparência da vestimenta de ambos.

 

E pelo menos para min, é um tanto quanto estranho Mashima trazer essa Mestra sem nenhum motivo aparente (Apenas para curtir e ver como tão as coisas na terra é um motivo futil para um espirito retornar dos mortos).

 

@OBS: Não disse que Mavis sabe sobre o plano, o que estou dizendo é que Mashima trouxe ela, para dar assistência aos Fairy Tail's. Tipo Mashima está preparando desde de muito tempo essa saga, já incrementando os personagens necessários.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vou ir um pouco mais além, eu acredito que foi por isso que Hiro Mashima trouxe a 1° Maga da Fairy Tail (Mavis Vermilion), como disse no tópico de discussão do capitulo 294, acho que ela possui alguma relação com Zeref, devido a aparência da vestimenta de ambos.

 

E pelo menos para min, é um tanto quanto estranho Mashima trazer essa Mestra sem nenhum motivo aparente (Apenas para curtir e ver como tão as coisas na terra é um motivo futil para um espirito retornar dos mortos).

 

@OBS: Não disse que Mavis sabe sobre o plano, o que estou dizendo é que Mashima trouxe ela, para dar assistência aos Fairy Tail's. Tipo Mashima está preparando desde de muito tempo essa saga, já incrementando os personagens necessários.

 

Enquanto á isso eu não tenho dúvidas, pude notar essa possível ligação entre a 1° mestre com o zeref na opening 10 do anime (ótima, por sinal rs):

[video=youtube;HNb2FzT_N4o]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

No final vemos a Mavis e o Zeref, a cena parece passar uma certa relação entre os dois, e fortificando isso, tenho também o que você disse fex, sobre as roupas dele serem semelhantes. Agora pensando um pouco mais afundo, eu acho que aquele segredo da fairy tail, que o Ivan estava atrás (lumen stoire, ou algo assim) o poderia ser uma outra magia da guilda, talvez essa magia venha a ser usada para poder fechar o portão do eclipse em prol do sacrifício de um mago celestial (no caso, a lucy).

 

 

Ah, fortificando essa hipótese, nas páginas abaixo, podemos ver que a Mavis fala que o lumen stoire, ao contrário do que o Ivan disse, é a luz da guilda. Tem uma tradução na lateral esquerda da página, classificando o que a Mavis disse (luz da guilda) como "lenda da luz". Talvez essa "luz" tenha interrompido o plano do eclipse passado, possivelmente, como você mostrou na teoria.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xande-San

Muito boa sacada sobre essa da 10° Opening.

 

Sobre o Lumen Etoile eu tenho ainda mais teorias.

 

  • Lumen Etoile É UMA ESTRELA (Relação com Layla)
  • Lumen Etoile é um Dragão Fada

Eu acredito que seja algo vivo, ou 'pegavel' pela expressão de Gildarts, quando viu a mesma

 

Bom, percebam que ele trata o Lumen Etoile como algo MUITO PODEROSO, e chega a perguntar: Como algo como isso, está debaixo da guilda?

 

Bem a primeira, é a mais simples, já que já trabalhamos a visão de Hiro Mashima trabalhar com Astrologia, e Layla precisar de um grande poder para fechar o portão..

Nada muito complicado de entender, basta apenas ter uma imaginação.

 

Agora a segunda (De ser um Dragão-Fada) exige um pouco mais, bem primeiro vamos ao básico, Gildarts já viu um Dragão e respeita imensuravelmente sua força, ele sabe que é um ser que não pode ser preso.

 

O que explica sua reação.

 

Agora vamos a outros fatos, bem Zeref que nós vimos como ter algum parentesco com Mavis (Irmãos talvez), ele possui seu dragão Acnologia.

Por que Mavis , sendo quem ela é não teria um?

Pelo que parece, entre os dois existe uma dicotomia de ideais, e talvez no passado os dois se enfrentaram. Se Zeref recorrese ao Acnologia, Mavis precisaria de algo para bater de frente contra Zeref/Acnologia.

 

Outra coisa é o próprio simbolo da Fairy Tail :

27184235fairy-tail-5c933fde09f6b6050753ed711dc6295d-png.jpg

Que se assemelha ainda mais com um dragão/fada.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente faz sentido. Eu tinha me esquecido dessa outra citação do lumen stoire no mangá, mas agora as coisas podem ficar mais claras. Isso pode explicar a cara de imenso espanto o Gildarts, que já conhece um dragão por si só. E parando pra pensar, acredito que a única coisa que faria o gildarts ficar naquele espanto todo seria justamente um DRAGÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vão ler isso mais vai '-'.Minha teoria seria que, Zeref e Mavis seriam irmãos, e acho que isso é meio óbvio para pensar, mas tipo, quando a lucy ta no mercurius chorando, acho que aconteceu o seguinte, Ivan ( o filho do makarov) deu um jeito de sugar todo o poder do natsu (tipo no episódio 72 do dragonoide da daphne) e usa-lo para dar uma força extra no portal do eclipse (para poder dar a zeref muito mais poder), e disse para lucy que se ela não fizesse ele morreria, então ela começou a chorar e ditar sei lá umas palavras mágicas, e acho que esse portal não seria exatamente para ressucitar o zeref, acho que esse portal seria para dar mais poder para o zeref ( no corpo daquele cara) para ele poder se libertar, e ir atraz de acnologia, e provavelmente acnologia ou algum outro dragão (grandes chances de aparecer o ignell a grandine o skyadrun ou o vicelogia. Obs: esses dois ultimos são os dragões do rogue e sting e a Lumen Etoile deve ser tipo uma luz, que funciona para dar um upgrade no membro com coração puro, que obviamente vai ser o natsu... e ele vai tentar derrotar o zeref, mas a mavis vai interferir se leu tudo, obrigado) Essa é minha teoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wemerson2001

 

Sua teoria é muito boa.

Eu só não consigo imaginar o Ivan, trabalhando no plano do Eclipse. Até agora Arcadios nunca nem citou ou sequer conversou com Ivan.

 

Mas sua visão de analisar o Zeref almejando o poder máximo tem coerência até porque, ele já disse para o Hades, que está em busca dele.

 

Acho que a trama do Lumen Etoile ficará um pouco mais para frente,mais se ele aparecer ainda nessa, será com a Mavis tentando salvar a todos.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou aquele cara, o juíz dos jogos, (o de nariz quadrado) pode ser o líder da Tartaros a última guilda da aliança baran que restou, e eles podem ser tão fortes quanto a Grimoire Heart e podem,estar atraz do Zeref provavelmente, para fazer um plano não citado, um que seria tipo a Nirvana, trocar a luz pela escuridão só que iria atingir todo o mundo...E acho que aqueles amigos da Erza, antigos, wally, e aqueles outros que não estao com a Miliana, podem estar sendo feitos refem para tirar a erza do jogo no plano final ^^, e acho que a Levi, podera dar a resposta, como no arco laxux, essa é a minha Teoria 2! Obrigado por lerem até aqui novamente ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wemerson2001

 

Sua teoria é muito boa.

Eu só não consigo imaginar o Ivan, trabalhando no plano do Eclipse. Até agora Arcadios nunca nem citou ou sequer conversou com Ivan.

 

Mas sua visão de analisar o Zeref almejando o poder máximo tem coerência até porque, ele já disse para o Hades, que está em busca dele.

 

Acho que a trama do Lumen Etoile ficará um pouco mais para frente,mais se ele aparecer ainda nessa, será com a Mavis tentando salvar a todos.

 

Malz fex eu confundi na hora, nem era o ivan era aquele cara de nariz quadrado ^^ malz =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Bem, eu acredito que quando os PORTÕES estiverem abertos, os dragões que estão desaparecidos, se mostraram pela primeira vez. (Pode ser que os dragões são mesmo mal's, como Gildartz disse) E quando esse portão se abrir, será um caos, TREVAS , e SERES PODEROSOS atacando os seres humanos.

 

No capítulo 292 Datong, disse que já acontecia esses jogos, só que com Dragões, no passado.

Vou ir um pouco mais além, eu acredito que foi por isso que Hiro Mashima trouxe a 1° Maga da Fairy Tail (Mavis Vermilion), como disse no tópico de discussão do capitulo 294, acho que ela possui alguma relação com Zeref, devido a aparência da vestimenta de ambos.

 

E pelo menos para min, é um tanto quanto estranho Mashima trazer essa Mestra sem nenhum motivo aparente (Apenas para curtir e ver como tão as coisas na terra é um motivo futil para um espirito retornar dos mortos).

 

@OBS: Não disse que Mavis sabe sobre o plano, o que estou dizendo é que Mashima trouxe ela, para dar assistência aos Fairy Tail's. Tipo Mashima está preparando desde de muito tempo essa saga, já incrementando os personagens necessários.

 

Bom no geral.. Até que a teoria deu bem certa rs'.. Olhando os argumentos que eu poderia dar na época que o tópico foi criado..

 

Em Agosto do ano passado.. Mas pelo menos o chute foi para o local certo, só uma pena eu ter errado sobre Arcadius e Zeref querer voltar (:'

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.