Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Debate] Moderadores - escravos ou voluntários ?


yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Apesar do título grosseiro, minha ideia não é passar a sensação de agressão. Até por que, fui moderador, e não escondo isso de forma nenhuma. A intenção do tópico, é esclarecer principalmente os papéis, deixando em evidência a verdade que ninguém quer ouvir.

 

7540750cc5c7d6265e5edee9a0d9a60a.jpg

 

Estrutura Econômica

 

A estrutura de um fórum é simples. Economicamente falando. Como assim ?!

 

O HoruS é o dono do fórum. Logo, ele é responsável pelo pagamento do mesmo. Coisas como o domínio, servidor, etc. Para suprir esse pagamentos, e o dinheiro não sair do próprio bolso, o HoruS depende das propagandas.

 

A Webcheats conta diversas propagandas. A cada página nova que você abre, raramente as propagandas se repetem.

 

Então vem a maior pergunta ? Há um lucro ?

 

suposição : O fórum conta com milhares de pessoas online, e centenas de milhares de acessos por dia. Essas propagandas rendem um bom dinheiro, e como se trata de um fórum que está aqui por mais de 7 anos, COM CERTEZA o HoruS tem lucros.

 

Trabalho Voluntário

 

Todos sabemos que nenhum moderador é assalariado. Exercem um trabalho voluntário.

 

Mas, fica a pergunta, se o HoruS, dono do fórum, possui lucros, porque o restante de seus "trabalhadores" não recebem nada ?

 

A verdade que todos trabalham sob a influência de ter algum status no fórum. Isso é a maior causa. Se eu sou um moderador, significa que sou um status acima do resto ?

Na teoria, isso não deveria ocorrer. Mas a verdade é diferente.

 

Os moderadores são escravos. Alguns gastam mais de 4 horas por dia moderando. Usam a energia da própria casa, abdicam do próprio tempo, para obter um status, trabalhando gratuitamente para alguém que está lucrando em suas costas.

 

conclusão : Só pode ser considerado trabalho voluntário, aquele que não visa o lucro. De fato, moderadores não possuem lucro monetário algum, mas trabalham para uma pessoa que faz o dinheiro do trabalho delas, sem recompensa alguma. Tirem as próprias conclusões.

 

images?q=tbn:ANd9GcRiF1Fc9ZAxtqP3NR3iCT8CP8AoPRYE-Q9cIxfercxF-aN_AtHzz2Re1xra

 

Moderar a incansável tarefa

 

Quem já foi moderador sabe.

 

Há um tópico de treinamento, que diz o seguinte : Você deve estar sempre olhando reports para atendê-los, pois essa é uma das suas funções.

 

Ou seja, você possui uma função obrigatória. E acredite se quiser, o trabalho de moderador é muito mais extenso do que de muitos estagiários ( que são remunerados ).

 

suposição e comparação : Em minha época na staff, havia uma média de atendimento de 50 a 100 reports para cada moderador ( por dia ). Vamos supor que cada aplicação de infração leve 2 minutos, no extremo da média, a pessoa levaria 200 minutos para atender. Ou mais especificamente, 3 horas e 20 minutos. Quando eu fiz estágio, ficava 6 horas na empresa, e durante as 6 horas, apenas 1 hora eu trabalhava efetivamente. O resto do tempo ficava à toa. E conheço vários outros estagiários que trabalhavam bem menos que isso por dia.

 

obs : eu recebia um bom salário, para não fazer nada.

 

Recapitulando. Há um lucro geral, que só o HoruS sabe quanto é, e só ele é remunerado. Há dezenas de moderadores, voluntários, que trabalham incansavelmente, para apenas uma pessoa aproveitar do enriquecemento geral. Pois se você exerce um trabalho, e isso gera um ressarcimento, você deveria receber pelo trabalho prestado.

 

Imagine que a Webcheats seja uma empresa de sorvetes. O HoruS é o dono. Moderadores são os contratados e os membros são os clientes. Os moderadores são responsáveis por vender o produto, por fazer a limpeza da empresa, por produzir o sorvete. Mas nenhum é remunerado, e todo esforço dos contratados, apenas serve para agradar ao dono. É justo ?

 

Comparação a realidade de outros "lugares"

 

Aqui no Brasil, há diversos sites que já pagam uma quantia a seus "colaboradores". São valores baixos, de 150R$ a 500R$, que servem simbolicamente. E são cargos para os diversos ramos, desde atendimento de vendas ( obviamente pela internet, com suporte prestado pelo próprio site ), até cargos de gerenciamento de fóruns. Tenho uma lista de algumas "empresas" que precisam desses tipos de funcionários, o salário é de 300R$, e a carga horária de 4 horas por dia. Não vou citar aqui no tópico, pois é contra as regras.

 

Conclusão

 

Mas yahazu, você também foi um escravo ?

 

Sim, fui !

 

Pelo lado bom, fui moderador quando estava de licença do meu trabalho. Estava repousando em casa, então de certa forma não me fez tanta diferença. E eu realmente estava engajado em ajudar, com boas ideias, e também com más ideias. Para mim, o status de moderador sempre foi descartável.

 

Bom pessoal, não se deixem enganar. Não gastem seu tempo almejando um cargo. Procurem coisas reais, procurem algo que realmente os façam melhores. Um cargo virtual, não remunerado, não irá mudar em nada sua vida. Apenas irá encher mais os bolsos do HoruS.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos os fóruns(pelo menos os de cheats) ocorrem isso,desde ontem e desde sempre

 

realidade é que os moderadores so ganham 2 coisas sendo moderadores: status(o que eu acho ridiculo) e uma falsa sensaçao de poder

 

logico,com o forum,vc tambem pode ganhar amizades,conhecer novas pessoas,se socializar,debater assuntos,etc, e isso nao é ruim,obviamente,mas nao é preciso ser um moderador para poder usufruir disso tudo

 

resumindo,eles podem ate achar que estao ganhando alguma coisa,mas na realidade seus ganhos nem se comparam com os ganhos dos reais administradores do forum,o maximo que eles podem ganhar,na minha opiniao,é credito e moral para com membros que sao puxa saco dos moderadores

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Você era obrigado a fazer algo que não queria/gostava no seu tempo de moderador?

Certamente a resposta será NÃO, também é a nossa. Assim, está descartado o "escravidão".

 

Suas ações no fórum tinham como objetivo: agradar o HoruS (ou Haseo) visando ter algum benefício ou simplismente agradar os demais usuários da WC?

Acredito que sua resposta seria: os membros. Assim também fica claro que o que é feito aqui é um trabalho voluntário.

 

Se o Marcos ganha com isso, pouco me importa. Enquanto eu puder ajudar os membros a resolver um problema ou conseguir tirar um sorriso destes com as brincadeiras que faço, meu dia estará ganho. Não tem dinheiro no mundo que pague isto meu bem.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slipknot, concordo totalmente. Creio que a base seja essa citada, infelizmente.

 

Renata, a escravidão é algo associado erroneamente. Não é escravo só aquele "negrinho" que trabalhava 8 horas por dia e dormia na senzala. Escravo é o trabalho não remunerado, com condições sub-humanas. É escravo os lenhadores lá no Norte do país, é escravo aquele que trabalha por um pão.

 

Sim, vocês fazem isso por que querem, e deixem bem claro no tópico, por um status. Mas deixo claro, que o escravos, trabalham por que querem também, pois como diria um antigo sábio, sempre há uma opção, nem mesmo que seja a morte.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fazem porque querem não vejo nenhum problema ... Acredito que o HoruS não sofrerá de nada fazendo os outros como "escravos" , ainda mais se eles aceitam isso .

Prefiro dizer que são "Capatachos" dele , acho uma palavra melhor ... Escravo é muito forte para ocasião , ainda mais em um fórum Virtual .

Agora que eles fazem oque o HoruS manda ( Alguns ) isso é fato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, escravidão mesmo é quando vai contra a vontade da pessoa.

Nunca que o dono de um fórum vai pagar seus moderadores por um trabalho voluntário. Isso é muito claro, yahazu, todos sabem que se entram, não serão remunerados. Na moderação só entra quem quer, além de você poder sair quando achar viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente os moderadores realizam suas ações porque querem, já que possuem total direito entre participar ou não da Staff.

Sobre a remuneração (Que não é existente), acho que os moderadores deveriam de certa forma, ganhar algum tipo de lucro.

Saiba que todos os Moderadores que ficam se empenhando no fórum, não estão em Busca de DINHEIRO, e sim de ajudar os membros, ajudar o próprio fórum e se "familiarizar", já que dinheiro não é tudo na vida.

 

Abraços~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião nenhum nem outro ..

 

não são escravos .. pois ninguém obriga a eles a isso

 

e não são volutuários pois cada uma que esta ai tem deveres ja que aceitaram

 

o cargo na staff .. e são todos eles (eu espero ) rigorosamente selecionados

tag683b180.png

 

jJtGpKhLxzy1Y.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os moderadores do fórum fazem seu trabalho por que eles gostam de fazer isso. Não há como negar, yahazu, que o que você falou é uma verdade... porque mesmo eu sendo moderador isso não vai mudar minha vida em nada, isso de nada valerá em um currículo, por exemplo.

 

Mas mesmo assim, os moderadores tem um dever para com o fórum, que é mantê-lo organizado e além disso, ajudar seus membros. Por isso eles são necessários, tenho total certeza de que ninguém aqui espera ganhar um lucro por exercer sua função moderativa. Por exemplo, eu virei moderador por que eu queria ajudar, fazer mudanças. Se eu conseguir fazer isso, não vou precisar mais nada para continuar seguindo em frente, moderando.

 

Claro, não ficarei no cargo para sempre... E não só eu, e é por isso que os membros devem continuar com suas funções, sempre vai ter membros dispostos á se tornarem bons moderadores para ajudar o fórum.

 

E finalizo aqui com as palavras da Renata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsc Tsc Tsc...

Se o Horus ganha ou deixa de ganhar algo com o fórum, pouco me importa.

O meu "salário", são os amigos que conheço, os conhecimentos que recebo, e o amadurecimento como pessoa que obtenho diariamente.

Quem está na staff atualmente sabe, mas a WC foi a principal causa que me tirou de uma depressão.

Não é trabalho escravo, nem trabalho voluntário. Como diz um ditado:

Quando se faz o que se gosta, não se trabalha um dia na vida.

 

Agora me diga André, será que sou eu que não sei o que é ser um moderador? Ou será que é você que não sabe e nunca saberá o que é ser um de verdade? :)

 

Ser moderador vai além de atender reports. Além de organizar as áreas. Além de ajudar os membros.

É querer sempre o melhor, para esse espaço frequentado por inúmeras pessoas diariamente. E é fazer isso porque se ama, não por status (Coisa completamente idiota falar isso, como se eu fosse receber alguma regalia na vida fora do fórum por isso.)

É coisa que não se explica, e sim, se sente.

Essa é a real essência de ser um moderador. Coisa que você nunca pareceu ter.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o topico do yahazu.

 

as pessoas tem que colocarem isso tudo do topico em primeiro lugar. e depois a webcheats... As pessoas hoje em dia colocam a Wc em primeiro lugar, entao esquecem dos amigos, dos verdadeiros membros, que mesmo sem status, nao deixaram de ser os mesmos.

 

O Importante nessa vida sao os sentimentos, oque nao tem preço nenhum. Se algum dia eu for moderador desse fórum, e tiver que escolher entre deixar a moderação ou algo de valor sentimental, eu prefiro ser banido.

 

è claro, se estou aqui é porque eu quero, mas no momento em que isso me tornar escravo, serei o primeiro a sair.

 

algums aqui só aprendem a ''escrever certinho'' e algumas coisas, por causa do fórum, mas isso porque nao tem a vontade e nao conhecem a vida áfora, para aprenderem tudo do melhor aqui fora.

 

Eu tenho orgulho de ver pessoas no fórum igual o yahazu, que deixou a staff, sem se importar com o status, e foi um bom moderador. Pessoas como ele deveriam ser um incentivo para o fórum. Vejo moderadores que além de nao darem o exemplo, nos ensinam a ter inveja dos outros, e por aí vai as coisaradas ruins que hoje em dia vejo e muito aqui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre foi assim , nunca ira mudar , pois já acostumamos assim, o salário de moderador é a felicidade q ele ganha com aquilo que faz no forum , ganham vários amigos , e tbm inamizades ( que são ruins .)

Escravos? Uma palavra muito forte nao? O correto deveria ser trabalhadores obrigados , na qual nenhum foi e nunca vai ser . Qual o motivo de ser escravo? Assim como voce diz em seu tópico escravo são os moderadores estão , os moderadores fazem isso porque querem ajudar , se fazem por enteresse eu nao conheço nenhum , os moderadores fazem isso por vontades próprias , pelo amor de ajudar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o topico do yahazu.

 

as pessoas tem que colocarem isso tudo do topico em primeiro lugar. e depois a webcheats... As pessoas hoje em dia colocam a Wc em primeiro lugar, entao esquecem dos amigos, dos verdadeiros membros, que mesmo sem status, nao deixaram de ser os mesmos.

 

O Importante nessa vida sao os sentimentos, oque nao tem preço nenhum. Se algum dia eu for moderador desse fórum, e tiver que escolher entre deixar a moderação ou algo de valor sentimental, eu prefiro ser banido.

 

è claro, se estou aqui é porque eu quero, mas no momento em que isso me tornar escravo, serei o primeiro a sair.

 

algums aqui só aprendem a ''escrever certinho'' e algumas coisas, por causa do fórum, mas isso porque nao tem a vontade e nao conhecem a vida áfora, para aprenderem tudo do melhor aqui fora.

 

Eu tenho orgulho de ver pessoas no fórum igual o yahazu, que deixaram a staff por causa de um membro administrador(nao por causa do status). Pessoas como ele deveriam ser um incentivo para o fórum. Vejo moderadores que além de nao darem o exemplo, nos ensinam a ter inveja dos outros, e por aí vai as coisaradas ruins que hoje em dia vejo e muito aqui ;)

 

Nunca fiz isso, e nunca farei.

Meu grandes amigos de hoje, em sua maioria, estão comigo desde que entrei no fórum.

Não gosto de citar, pois posso esquecer alguém.

Alguns continuam membros, outros são elite/gold. E outros até moderadores viraram.

Assim como não deixei de ser amigo deles, não viro amigo de moderador porque virei um. Tem pessoas que eu não gosto, e ponto. Não vou gostar porque estou no cargo com ela.

 

E sobre o yahazu ter saído por causa do Haseo, não acho assim tão louvável.

Eu gosto do Haseo, sou grato por tudo que ele me fez (Se estou aqui hoje, ele com certeza é um dos principais responsáveis)

Mas ao invés de sair do fórum, preferi ficar. Porque? Porque eu me importo com o FÓRUM. Ainda tenho que melhorar o fórum, ainda tenho que zelar por ele.

E eu aposto que seria isso que o Haseo iria querer. (Não hoje, obviamente, mais antigamente, em sua época de Administrador)

Ficar e zelar pelo legado de alguém, talvez seja mais "nobre" que sair com o mesmo e permitir que tudo seja esquecido.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei em consideração todos os comentários, e agradeço a todos pela opinião.

 

Bom, eu entendo perfeitamente esse sentimento de ajudar, de prestar um serviço em colaboração com outros. Mas, você presta um serviço que gera um lucro, e você não obtém nada desse lucro, apenas a recompensa, que como disse a Renata, pessoal e satisfatória. Mas, se você entrar em um emprego, você aceitará trabalhar de graça ? ( Pura hipocrisia )

 

Não estou menosprezando, acho interessante pessoas que são voluntárias. Mas voluntárias em casos que precisam, de ajudas a mendigos, ajudas a crianças com câncer, isso é ajudar. Agora num fórum ? Você vai ajudar no que ? Fornecendo cheats ?! Perceba que a relação de ajuda é muito menor, e vocês dizem isso como se estivessem salvando o mundo.

 

Vinícius, te salvou de uma depressão ? Muito legal, isso só prova que você não tinha depressão, tinha baixo-estima.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão meio polêmica essa.

 

Não acho que os moderadores deveriam receber algum tipo de remuneração monetária, como também não acho que ser moderador "é ajudar o fórum a ficar bonitinho e fazer um monte de amiguinhos".

Se Status não importa, porque não moderam sem a plaquinha maravilhosa e colorida de administrador?

Não estou dizendo que os moderadores são moderadores porque querem SÓ status. Tenho o Xande como maior exemplo de que ser moderador também é se esforçar pelos outros e criar um espaço agradável para bate papos e lazer. Acompanho boa parte dos seus esforços para fazer a área de Animes & Mangás evoluir, por exemplo. Mas não venham dizer que Status é um fator irrelevante, porque não é, e no fundo todos sabem disso. Isso é muita hipocrisia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blue, em momento nenhum citei oque voce disse. se a carapuça serviu, deve ter sido porque algo o encomodou...

 

o fato dele ter saido, talvez por causa do haseo, é porque ele foi digno de ter sido moderador(nao que isso seja tao importante assim[o status]), hoje em dia(atualmente), os membros que se tornam moderadores, eram para continuar ser membros, vejo moderadores tao loucos, que saem da staff e até colocam prints do que ocorre internamente na staff, da pra acreditar?

 

quando haseo estava no fórum, pelo menos os moderadores escolhidos para ocupar o cargo, tinham REALMENTE capacidade para o mesmo. hoje em dia, a grande maioria nao está preparado mesmo. pode ser um bom membro para a área, um membro que deixa a área movimentada e tal, mas para ser MODERADOR, que carregará a área nas costas junto de outros 3,4 eu acho MUITO, sem falar que sendo moderador, esse membro consegue obter uma influência grande, e acaba influenciando o fórum nas Op e Reclamações, internamente na staff também em reuniões...

 

Se eu brigar por exemplo, com um global, ou um coordenador, ele me indicaria para ser Moderador mesmo se eu fosse apto para o mesmo? LÒGICO QUE NAO.

eu tenho certeza, porque já presenciei isso ;)

 

e mais, sobre oque voce diz que nao deixará os amigos e nem paga-pau de moderadores quando é moderador, sobre isso, eu nao citei o seu nome, isso oque escrevi fica mais para alertar os membros sobre oque é essencial para a vida, e nao se escravizarem no fórum, e deixar o valioso para trás.

 

 

#edit,

 

os MELHORES MODERADORES que já vi na minha vida nesse fórum, foram os antigos. e blue está incluido. arisu foi o melhor da design zone, e etcétera. Mas nao quero dizer que os antigos sao os melhores, pois tem antigos que voltaram, mas nao tem a minima vontade de se desenferrujar, ou ficar mais presente no fórum, essa seleção de maus moderadores ocorre, quando a staff nao sabe escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moderadores?

totalmente escravos de um fórunzinho de games na internet

muitos não tem vida social pra ficar em volta de um PC fazendo algumas ações no fórum

e ficar vendo outros membros babando ovo de vc¬¬

e ainda qualquer coisinha com os logs,

é retirado do cargo¬¬

pra mim ser moderador é isso,

ser preso à um fórum de jogos.

Hatake

xOC6Als.png

 

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A definição de escravo é diferente para cada um,por isso esse tópico não terá um debate saudável.

 

Sobre o tópico,acho que ser moderador é uma perda de tempo,do mesmo jeito que ser level 100 num jogo também é.Os moderadores são moderadores por status,somente ligam para status,não venham me dizer que sorriem quando ajudam um membro,pois não o fazem.Se fosse esse o motivo(felicidade) pelo qual escolheram ser moderador,não precisariam de uma plaquinha,poderiam apenas ser +1 membro,e ajudar os demais por perfil/pm.

 

Resumindo,moderador é status e HoruS é abuser.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu entendo perfeitamente esse sentimento de ajudar, de prestar um serviço em colaboração com outros. Mas, você presta um serviço que gera um lucro, e você não obtém nada desse lucro, apenas a recompensa, que como disse a Renata, pessoal e satisfatória. Mas, se você entrar em um emprego, você aceitará trabalhar de graça ? ( Pura hipocrisia )

 

O que emprego tem a ver com a WC? Quem aqui falou que TRABALHA na Webcheats?

Não faz nenhum sentido o que você disse, o fórum (pelo menos para mim) não tem nenhuma ligação com a realidade, com a vida que tenho fora daqui. Lógico, out-forum eu vou precisar de dinheiro, mas aí é um caso de necessidade, aqui eu participo por opção, por prazer em ajudar. Me chamaram, eu aceitei. Ninguém me obrigou a fazer parte da staff.

 

Não estou menosprezando, acho interessante pessoas que são voluntárias. Mas voluntárias em casos que precisam, de ajudas a mendigos, ajudas a crianças com câncer, isso é ajudar. Agora num fórum ? Você vai ajudar no que ? Fornecendo cheats ?! Perceba que a relação de ajuda é muito menor, e vocês dizem isso como se estivessem salvando o mundo.

 

Você pode saber o nome de muitos membros aqui, mas não conhece a história deles e muito menos o que estes fazem fora do fórum.

E se ele(a) participa de um projeto que visita crianças com câncer em hospitais? Eu participei quando morei em Campinas/sp.

Certamente alguém estava ganhando dinheiro (sempre tem) com o que eu fazia, acha eu me importava com isso? :) O QUE VOCÊ FAZ FORA DO FÓRUM DE TÃO GRANDIOSO E ÚTIL PARA O MUNDO?

 

André, aproveite que hoje é sabado e tem sorteio.

 

mega.jpg

 

Compre a Webcheats e dê um jeito (o jeito que você queria) nela. Ler você detonando o fórum e quem faz parte dele é algo engraçado, ainda mais sabendo que propôs uma "condição" para voltar: Ser um SUB-HORUS, rsrsrsrsrsrsrsrsrs, um co-administrador. Até onde sei, os responsáveis pelo gerenciamento da staff também prestam ajuda aqui sem receber nada em troca, assim fica a minha pergunta: POR QUE QUERIA VOLTAR então?

 

VIVA AO DINHEIROOOOO!!!

 

Edit:

Escravo é o trabalho não remunerado, com condições sub-humanas [...] é escravo aquele que trabalha por um pão.

Cara, isso aqui é um fórum. Tu acha que o HoruS nos obriga a fechar tópicos segurando um chicótinho ameaçando nos bater?

E em troca ganhamos uma bisnaquinha e um copo de toddy? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Por que passar horas diante de um computador com o intuito de ajudar e aprender, sendo voluntário ou como preferirem, quando se pode ajudar a limpar a cidade ou arrecadar dinheiro para instituições? Certamente é mais importante que ajudar alguém a usar hack num jogo, entretanto, cada um faz o que acha melhor e até existem aqueles que separam as coisas. :)

 

Quando eu pedi ao Shinob para me remover, a frase usada foi a seguinte: Não posso abrir mão da minha vida por um site. É uma opção minha, sai no momento em que achei melhor... e assim como eu, vocês também tem as opções sair ou ficar.

 

Ser moderador vai além de atender reports. Além de organizar as áreas. Além de ajudar os membros.

 

O tópico se resume apenas no trabalha-e-não-ganha; ninguém questionou o que é ser um moderador, ou o dever de um. Se faz por gostar, ótimo! Não estamos impedindo ninguém de nada. :)


Uma última e pequena pauta:

 

Quando o senhor era designer, criou um tópico sobre o que a web cheats influenciou na sua vida, sobre depressão, etc. e afirmou querer sair por estar decepcionado e triste com a staff da época, entretanto após a promoção, uma alegria tremenda surgiu e a tristeza simplesmente evaporou. Me baseio em fatos quando critico algo, por isso, o senhor não pode afirmar que estar num cargo por status é ridículo e idiota, pois estaria contrariando seus próprios princípios e chamando sua própria pessoa de idiota. :)

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que passar horas diante de um computador com o intuito de ajudar e aprender, sendo voluntário ou como preferirem, quando se pode ajudar a limpar a cidade ou arrecadar dinheiro para instituições? Certamente é mais importante que ajudar alguém a usar hack num jogo, entretanto, cada um faz o que acha melhor e até existem aqueles que separam as coisas. :)

 

Quando eu pedi ao Shinob para me remover, a frase usada foi a seguinte: Não posso abrir mão da minha vida por um site. É uma opção minha, sai no momento em que achei melhor... e assim como eu, vocês também tem as opções sair ou ficar.

 

 

 

O tópico se resume apenas no trabalha-e-não-ganha; ninguém questionou o que é ser um moderador, ou o dever de um. Se faz por gostar, ótimo! Não estamos impedindo ninguém de nada. :)


Uma última e pequena pauta:

 

Quando o senhor era designer, criou um tópico sobre o que a web cheats influenciou na sua vida, sobre depressão, etc. e afirmou querer sair por estar decepcionado e triste com a staff da época, entretanto após a promoção, uma alegria tremenda surgiu e a tristeza simplesmente evaporou. Me baseio em fatos quando critico algo, por isso, o senhor não pode afirmar que estar num cargo por status é ridículo e idiota, pois estaria contrariando seus próprios princípios e chamando sua própria pessoa de idiota. :)

 

Att.

 

Sério Raizen? Ironia level 100 você escrever isso :)

 

E sobre a "pequena pauta".

Em momento algum no tópico, eu falei que estava decepcionado com a staff.

Quero que você prove, aqui e agora, que falei isso, por favor ^^

Você sabe porque decidi ficar? Não foi por cargo, foi por uma conversa que tive com o Jm, então se você não sabe do que se passa, não deveria falar asneiras :D

Tanto não é verdade, que continuei como Designer quase 1 mês depois do citado tópico, que, parece estar bem comentado e na boca do povo.

Se eu quisesse que o fórum inteiro soubesse, havia postado aqui, e não em uma área privada para 50 pessoas, não é mesmo?

 

Mas, já que é pra jogar tudo no ventilador, vamos jogar então.

Se tem esse pensamento que ajudar o fórum é inútil comparado a outras coisas, porque foi moderador por um ano? Pelo STATUS???????

 

E, por favor, não mude o foco do tópico trazendo outros assuntos para o mesmo :)

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É deprimente ver que todos tópicos de debates, ficam totalmente fora de assunto quando todos começam a atear fogo no tópico, é uma pena.

Vários moderadores já começaram indiretas com ex-moderadores, deixando o real assunto do tópico, totalmente de lado.

 

Enfim, tópico está ficando flame.

 

@TOPIC

Nada vai mudar, não importa se agente vai atrás pra melhorar, eles vão fazer o que eles bem entenderem.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que emprego tem a ver com a WC? Quem aqui falou que TRABALHA na Webcheats?

Não faz nenhum sentido o que você disse, o fórum (pelo menos para mim) não tem nenhuma ligação com a realidade, com a vida que tenho fora daqui. Lógico, out-forum eu vou precisar de dinheiro, mas aí é um caso de necessidade, aqui eu participo por opção, por prazer em ajudar. Me chamaram, eu aceitei. Ninguém me obrigou a fazer parte da staff.

 

 

 

Você pode saber o nome de muitos membros aqui, mas não conhece a história deles e muito menos o que estes fazem fora do fórum.

E se ele(a) participa de um projeto que visita crianças com câncer em hospitais? Eu participei quando morei em Campinas/sp.

Certamente alguém estava ganhando dinheiro (sempre tem) com o que eu fazia, acha eu me importava com isso? :) O QUE VOCÊ FAZ FORA DO FÓRUM DE TÃO GRANDIOSO E ÚTIL PARA O MUNDO?

 

André, aproveite que hoje é sabado e tem sorteio.

 

mega.jpg

 

Compre a Webcheats e dê um jeito (o jeito que você queria) nela. Ler você detonando o fórum e quem faz parte dele é algo engraçado, ainda mais sabendo que propôs uma "condição" para voltar: Ser um SUB-HORUS, rsrsrsrsrsrsrsrsrs, um co-administrador. Até onde sei, os responsáveis pelo gerenciamento da staff também prestam ajuda aqui sem receber nada em troca, assim fica a minha pergunta: POR QUE QUERIA VOLTAR então?

 

VIVA AO DINHEIROOOOO!!!

 

Edit:

 

Cara, isso aqui é um fórum. Tu acha que o HoruS nos obriga a fechar tópicos segurando um chicótinho ameaçando nos bater?

E em troca ganhamos uma bisnaquinha e um copo de toddy? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

 

 

Renata, por favor, vamos manter o interesse principal.

 

Respondendo a você. Eu não disse que vocês trabalham "na" Webcheats, eu disse que vocês prestam um trabalho. Fora do fórum muitos me conhecem, pelo que já disse. Sou amantes de esporte e velocidade. Fazia natação, futebol de campo e salão, handball, jiu-jitsu e jogo tênis por lazer.

 

Ajudo algumas instituições de caridade, a qual participo presencialmente. Além disso, servi ao nosso exército... Sobre a sua ironia da Mega-Sena, eu não vi graça.

 

Agora a parte mais importante.

 

Sobre a minha volta ao fórum, com um cargo. Bom, antes da minha saída, foi-me oferecido um cargo de "suporte". O que seria exatamente ? Eu seria um suporte para novos moderadores, e quando fosse necessário, reuniria provas para removê-los, caso fosse necessário.

 

Mas a verdade, que esse cargo nunca foi comentado com o próprio HoruS, e por um engano meu, eu achei que ele sabia. Quando comentei da minha volta, fiz a pergunta sobre o tal cargo, mas nem o Shinob, nem o HoruS, sabiam disso. Só acho irrelevante você usar isso como forma de me rebaixar, pois você não teve conhecimento nenhum do que aconteceu.

 

Finalizando, fiquei muito triste com sua resposta. Pois não foi você mesmo que criticou o HoruS pessoalmente para mim ? Dizendo que ele não dava valor e coisa e tal ? Por que essa falsidade agora Renata ? Só por que voltou a ser moderadora com um pedido dele ?

 

Bom, eu nunca trouxe algo dito pessoalmente a mim, como debate para o fórum. Mas como você citou algo pessoal, que nem lhe diz respeito, tive de devolver o favor.

 

E ah, antes que eu esqueça, meu elogio continua tá. Você é gos.to.sa, sim ! ;)

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.