Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Server de Minecraft!


frankikosl
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal,tudo bem?

Bom,acho que a WC poderia fazer um SERVER de Minecraft,já que a área é uma das mais movimentadas na GZ e poderia atrair mais membros!

Criar um server nem é tão difícil,um server bom é de graça,um server soberbo tem um host que nem é tão caro...

E existe o sistema de pagar para ser VIP no server!

Então,O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apoio a sugestão, é algo complicado? Sim, é, porém com um pouco de planejamento e vontade dá pra botar em prática esse projeto. Apenas para expor a minha opinião em relação a alguns pontos que podem ser questionados nesta sugestão. A Minecraft Zone é uma área nova, o movimento é mediano, mas se pesquisar um pouco verá que Minecraft é um jogo de sucesso total no mundo dos gamers. O Servidor de Minecraft poderia aumentar o movimento na Minecraft Zone e também no fórum como um todo.

 

Para criar o servidor não é nada difícil, no caso da WebCheats teria que ter uma boa quantidade de slots (vagas para jogadores) pois o fórum é grande e 30 slots não serão o suficiente. Na minha opinião 100 slots é um número ótimo. A organização é algo essencial, criar um grupo de pessoas que realmente entendam do assunto e possam se disponibilizar para administração do servidor, configuração, organização e eventos, estaria ótimo. Temos muitos membros e staffers que jogam Minecraft e tem um certo conhecimento avançando no jogo. O dedicado poderia sair um pouco caro, isso é notável, afinal o fato do serviço ser brasileiro (pode-se contratar um internacional, é mais barato, porém a qualidade pode ser menor devido a distância) tornaria o preço salgado, mas a qualidade de sinal e ping dos jogadores seriam bem melhores. A questão da configuração de plugins pode ser feita facilmente, basta ter um certo conhecimento da função de cada plugin e ter um inglês avançado para poder traduzir e configurar as permissões dos grupos do servidor (administrador, moderador, operador, promotor de eventos, etc.)

 

Resumindo, organização, recursos e uma equipe disposta a realmente levar esse projeto para a frente já basta.

 

P.S.: Se quiserem utilizar como base o servidor de CS, seria daquela maneira, a diferença é que seria de Minecraft.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a busca por um servidor é flexivel. Os games zones poderiam se resposabilizar pela organização e administração e até mesmo membros dedicados que querem demonstrar comprometimento com o fórum e suas necessidades.

 

Se por certo período de tempo, não fosse possível criar um servidor padrão, poderiamos provisoriamente criar piratas em nome do fórum, que são mais flexíveis para abertura de maiores slotes. Eu particulamente poderia manter um em aberto, porque posso manter conexão 24 horas, assim como também conheço um servidor gratuíto e privado para jogos de TS3 para melhor entrosamento.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários Alobus,HoruS e Ben Kenobi.

Creio que realmente um servidor auxiliaria BASTANTE no crescimento da área,visto que muitas pessoas de outras áreas que não postam lá mas jogam o jogo poderiam usufruir do server,além das pessoas que postam se sentirem mais incentivadas.

Como o Alobus falou,+ ou - uns 100 slots seriam nescessários.

Se eu não me engano,existem provedores pagos mas que são BONS e não são tão caros!

Na área de Minecraft Tutorias há inúmeros tópicos sobre server e plugins,que seriam muito úteis na criação do server!

Não sei se eu posso,mas,quando eu era GZ,o meu foco era a Minecraft,portanto tenho um conhecimento relativamente alto sobre o jogo, portanto,se precisarem de ajuda,estou aqui :D

Conheço também vários membros e alguns staffers que jogam e poderiam auxiliar no projeto!

Bom,encerro por aqui. Tomara que o projeto siga adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a busca por um servidor é flexivel. Os games zones poderiam se resposabilizar pela organização e administração e até mesmo membros dedicados que querem demonstrar comprometimento com o fórum e suas necessidades.

 

Se por certo período de tempo, não fosse possível criar um servidor padrão, poderiamos provisoriamente criar piratas em nome do fórum, que são mais flexíveis para abertura de maiores slotes. Eu particulamente poderia manter um em aberto, porque posso manter conexão 24 horas, assim como também conheço um servidor gratuíto e privado para jogos de TS3 para melhor entrosamento.

 

A questão de manter o servidor aberto 24 horas já resolve metade do problema, agora tem a questão da Memória RAM e a velocidade de upload de dados. É necessária uma boa quantidade de RAM pois vai consumir bastante, e o sistema multiplayer do Minecraft não é otimizado corretamente e quanto mais gente no servidor, mais mapa será explorado e mais RAM consumida. Poderíamos seguir sua ideia, tentar u servidor teste para ver como ficaria e depois arriscar o dedicado. Nos primeiros meses poderíamos fazer um teste, se tudo desse certo um sistema de VIP poderia sem implantado para lucros extras e reposição dos gastos com a hospedagem do servidor. Vou estar tirando um tempo para bolar uma ideia em relação a isso XD

 

Realmente tem como a WC fazer um investimento para um server de minecraft.

 

Precisamos de pessoas interessadas para ajudar apenas.

 

Se já tem a aprovação, agora é só botar a cabeça pra funcionar e formar a equipe creio eu. Eu posso ajudar no projeto ^^

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 computadores que podem gerar IP's diferentes para manter mais de 1 servidores assim como memórias apropriadas, exceto em um deles.

 

Quanto a velocidade de upload, eu tenho power combo GVT, rs.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.