Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

» Porque Servidores Duram Tão Pouco?, Discutir e achar soluções talvez...


lepa018
 Compartilhar

Posts Recomendados

Por que Servidores de OTServ duram tão pouco?

Criei esse texto/tutorial baseado em servidores que já joguei e conclusões próprias tiradas de servidores que já fui dono/gm.

 

1º motivo:

 

Que os OTServs em geral não duram muito, é pela falta de 'dedicação' dos hosters e a equipe que o criou. Pois vejamos:

 

O cara pega os binários (Executável) geralmente prontos, tem que editar PHP, que atualmente já vem configurada para o mais famosinho. Quer dizer, o cara não ralou nem 1% de quem criou o programa em si. Parece aquele velho ditado:

----------------------------------------

"Vem fácil, vai fácil"

----------------------------------------

2º motivo:

Disponibilidade. Para se ter um servidor você tem que ter tempo. Tem que ficar horas lá cuidando, atendendo os !reports e os novos jogadores. Coisa que nem todos têm, sempre rola aquele médico ou aquela aula, enfim... Alguma coisa que precisa fazer que é realmente importante, e não tem ninguém para te substituir.

 

3º motivo:

 

Players... Se você pegar todas as pessoas que jogariam um OT seriamente, num vai dar nem 10%. Por que digo isso? Porque normalmente as pessoas querem um OT com rate de 50x ou mais... que nos leva ao próximo motivo.

 

4º motivo:

 

Facilidade! Você começa com plate set, 200GPs, vai lá comprar runa... 100x de UH no preço de 100GPs! Compra 1 runa de UH e outra de GFB, quer mais o que?! A pessoa acaba enjoando, tudo muito fácil, em um dia inteiro você já tá level 100 ou mais...

 

5º motivo:

 

Mapa! geralmente são todos iguais, e também pequenos, com 4 dias você já pode abri-lo por completo se for top lvl(Pelo motivo acima em menos de um dia)...

 

6º motivo:

 

Quests... iguais do tibia ou do mesmo estilo que anihilator ou demon helmet quest... Você entra numa sala mata um monte de monstro difícil, ou não, e abre uma chest que por mágica é o leito de um valioso item, que foi parar ali você nem sabe como.

 

7º motivo:

Nukers, ou os chamados por alguns... Os 'hackers'! Aquela pessoa que não fica feliz enquanto não acabar com a diversão dos outros, por motivos bestas, como não ter ganho GM, ser tirado da Equipe e outros motivos...

 

SOLUÇÕES

 

Difícil achar soluções para tantos problemas, mas vamos tentar...

 

A dedicação nem tem muito o que discutir, a partir do momento que você abre um OTServ, se for para sua diversão, abra só para amigos, ou no maximo para 10 pessoas. Se for para diversão de muitas pessoas é melhor você se dedicar mais ao GM e não querer ser o Top lvl...

 

Disponibilidade, pode ser uma equipe com mais de três GMs que ai se um tiver de se ausentar outros poderão cobrir, arranjar um hoster que possa deixar o PC ligado o dia inteiro ou pagar um host.

 

Players é uma coisa muito vaga. Pois é difícil achar gente que saiba jogar sem usar macro ou queira levar um OT na seriedade, então este é um ponto que acho que não teria uma solução (eu pelo menos não enxergo uma)...

 

Facilidade. Acho que as runas devem estar em um preço relativamente alto em relação ao loot rate, forçando mages a fazerem runas para poder ter chance de juntar dinheiro para comprar coisas mais importantes (wands/rods/casas/premium), e com isso é válido dizer que não adiantaria você colocar um loot rate de 50 e colocar uma runa de SD 10~20 vezes mais cara que no tibia (isso se chama INFLAÇÃO e não ajuda em nada).

 

O mapa tem que ser coerente com o número de jogadores esperados no seu servidor. Não adianta você ter um mapa do tamanho do global se não aguenta nem 100 pessoas online. Portanto mapa é algo muito relativo, fazer uma hunt place gigante não é válido para um servidor que tenha apenas 10 pessoas online, muito menos usar o mapa do YurOTS(único pequeno que me veio a cabeça) e ter mais de 30 pessoas online.

 

As quests, geralmente eles fazem as mesmas, não que fazer a anihilator seja chato, ou que o demon helmet seja facil, mas é chato fazer as mesma quests ou quests do mesmo modo que no tibia. Mesmo que seja necessário passar por guardiões do loot, faça uma história para cada quest.

 

Nukers... Não tem solução. A única coisa que posso dizer, você como GM deve dar atenção igual a todos os jogadores do servidor, não negligenciando nenhuma denúncia ou ajudando amigos. É claro que isso não é solução para não ser alvo de ataques DoS mas pode ajudar.

 

Acho que é só :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.