Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Gravei vídeo denunciando minha escola e fui acusado criminalmente

Posts Recomendados

Seguinte galera, vou explicar a situação para vocês e espero que vocês possam me aconselhar a tomar um caminho.

Eu tenho um grupo de colegas que produzimos vídeos de comédia, mas de forma profissional, temos site e fanpage. Aí como a gente estuda em uma escola estadual, tivemos a brilhante(Estúpida) idéia de gravar os atuais problemas na escola, como por exemplo, banheiro, bebedouro, cadeiras, entre outros... Mas teve o porém, logo após as denúncias fomos gravar o final do vídeo no estacionamento escolar, e aí que foi nosso pior erro, filmamos os carros dos professores e no calor do momento acabamos fazendos palhaçadas pois os veículos eram bem ruins.

Resultado:

- O vídeo estourou em acessos (toda a escola ficou sabendo)

- Quem assistiu o vídeo ficou ligando para o diretor assistir (Esses f.d.m caguetas)

Detalhe o vídeo foi gravado e postado sexta, e logo após, na segunda eu e me grupo chegamos na escola. e o diretor disse:

- Sorria você está sendo filmando! (Já me veio logo na cabeça que isto era relacionado ao vídeo que fizemos.)

Resultado da frase acima: O diretor colocou cameras em toda a escola para evitar gravações e disse que ia por detector de metais no portão para evitar a entrada de celulares pois por lei é proíbido. Isso tudo para evitar para que eu e me grupo gravassem novamente.

Eu e os envolvidos fomos foi suspenso por 1 semana depois de postar um vídeo indevido sobre a escola . Fomos acusados de formação de quadrilha, apropriação indébita de imagem, peculato e danos morais. Crime federal segundo o diretor. Agora eu pergunto: Há algum erro aí? Tanto por parte do grupo ou do diretor.

OBS: Os professores donos dos carros vão abrir um processo contra gente por causa do vídeo por danos morais com direitos a idenização dizendo o peste do diretor.

Agora eu pergunta a opnião de vocês sobre o caso...

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1596755-gravei-v%C3%ADdeo-denunciando-minha-escola-e-fui-acusado-criminalmente/
Compartilhar em outros sites

Melhorar as escolas eles não querem ...

Bom, realmente isto é lei, você a descumpriu, porém creio que um dialogo com os professores e diretor resolva, chame-os para conversar, peça desculpas, etc.

Apague o vídeo, creio que poderá se resolver no dialogo.

Creio que aqui não tem advogado, então procure um :pensando:

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Melhorar as escolas eles não querem ...

Bom, realmente isto é lei, você a descumpriu, porém creio que um dialogo com os professores e diretor resolva, chame-os para conversar, peça desculpas, etc.

Apague o vídeo, creio que poderá se resolver no dialogo.[/color]

Já apaguei o vídeo e quarta-feira vai ter um reunião para tentar resolver isso só no diálogo!

Se vc nao fez dano nenhum aos veiculos dos professores, vc nao esta errado, judicialmente (mas moralmente talvez sim)

Se eu fosse vc nao deletaria o video, so tiraria a parte da zuaçao e ainda deixaria o video no youtube

Seu caso parece o daquela garota do "Diario de classe", que tirou fotos e filmou as coisas que estavam erradas na escola dela, se eu fosse vc, gravaria um video so com as coisas quebradas da escola(ou so tiraria fotos) e postaria na net, pra jogar a merda no ventilador.

Sim, provavelmente vc pode ser suspenso por fazer isso, ou ate ser expulso, mas desde quando falar e mostrar a verdade é um crime? (Ai já entramos em outras questao...)

Removido

Se vc nao fez dano nenhum aos veiculos dos professores, vc nao esta errado, judicialmente (mas moralmente talvez sim)

Se eu fosse vc nao deletaria o video, so tiraria a parte da zuaçao e ainda deixaria o video no youtube

Seu caso parece o daquela garota do "Diario de classe", que tirou fotos e filmou as coisas que estavam erradas na escola dela, se eu fosse vc, gravaria um video so com as coisas quebradas da escola(ou so tiraria fotos) e postaria na net, pra jogar a merda no ventilador.

Sim, provavelmente vc pode ser suspenso por fazer isso, ou ate ser expulso, mas desde quando falar e mostrar a verdade é um crime? (Ai já entramos em outras questao...)

No vídeo ou fora do vídeo não foi causado danos materiais. Só que realmente houve o dano moral. A escola deu suspensão de 1 semana mas não irão expulsar. Outro detalhe é que o diretor condicionou nós a retirarmos o vídeo, se repomos de novo entraremos em uma espécia de guerra-fria. Creio que ele tenha medo que chegue a Secretaria de Educação (SEDUC), pois pode haver o afastamente dele do cargo!

bom meu amigo, nao sabe que os professores dao aula com oque podem e voce vai e humilha tudo oque tem dentro da escola, professores... porque motivo voce faz isso?

Como disseram, no dialogo, tudo se resolverá SIM! porém, voce precisa parecer bem sério, sem brigas e sem discussão idiota, voce é o errado e fim, nao percebeu?

fale com toda a sua sinceridade que voce sente muito, e nem pense em fazer isso denovo, porque se eles tomarem essas providências denovo, nao vai ter papo.

existem pessoas que queriam estudar e nao podem por algum motivo, e voce pode, entao reflita sobre isso, nao ligue pra ''moralzinha'', ignore os mal caminhos...

garanto que se sairá bem :piscadela:

Cara por mim você está completamente certo , e até agora não sei como eles ficam assim apenas não querem mostrar como a escola é ruim

@off

quero ver o vídeo

iM7jgEwqblDdJ.png

Bem-vindo ao Brasil :aplauso:

Eu não apagaria, e mandaria para o centro de educação, porém, tiraria a parte de zombaria, pois o assunto é sério.

Felizmente (ou não?!?!) eu não tenho oque reclamar da minha escola.

WJlRH33.png

bom meu amigo, nao sabe que os professores dao aula com oque podem e voce vai e humilha tudo oque tem dentro da escola, professores... porque motivo voce faz isso?

Como disseram, no dialogo, tudo se resolverá SIM! porém, voce precisa parecer bem sério, sem brigas e sem discussão idiota, voce é o errado e fim, nao percebeu?

fale com toda a sua sinceridade que voce sente muito, e nem pense em fazer isso denovo, porque se eles tomarem essas providências denovo, nao vai ter papo.

existem pessoas que queriam estudar e nao podem por algum motivo, e voce pode, entao reflita sobre isso, nao ligue pra ''moralzinha'', ignore os mal caminhos...

garanto que se sairá bem :piscadela:

CONCORDO.

Cara, eu acho que a questão não é a culpa dos professores. A função de professor é dar aula, e com todas as dificuldades, baixo salário e coisas do tipo, tu ainda faz uma parada dessa?

Aí você diz:"É, mas a escola está numa situação precária"

Bom, isso se resolve, de várias maneiras. Citarei algumas:

• Conversar com o Diretor da(o) escola/colégio e questionar por que se encontra naquela situação. Caso ele diga que vai tomar alguma atitude, pergunte por uma data certa, e diga que os pais não gostariam de ver os filhos estudando naquelas condições
  • Tire fotos APENAS dos estragos, problemas da escola/colégio. Não mais do que isso. Aliás, sua ideia é acusar isso.
  • Busque informações de pessoas que fizeram isso. Elas te ajudarão aconselhando no que deve ser feito.
  • Tente não ofender/incomodar ninguém.

Caso não queira fazer nada disso, esteja ciente de que a culpa e responsabilidade é toda sua. Qualquer ato tomado vai refletir em você.

Papo amigo. Valeu, espero ter ajudado.

Se eu e o grupo enviar para a SEDUC sem a ofensa moral, não adiantará muita coisa, eles baixaram o vídeo. Hoje vai ser o diálogo que envolverá acusados e ofendidos, junto ao diretor. Se eles levarem para o judicial cada um de meu grupo já tem advogado e vamos ver o que vai dar... "Dou notícias do que deu no diálogo"...

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.