Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O que é JAG & como utiliza-lo


JustHacking
 Compartilhar

Posts Recomendados

JAG

(JaGex Account Guardian)

 

JAGLOGOSMALL-05140844.PNG

 

Montei o tópico em sistema de F.A.Q. (Perguntas e Respostas), pois creio que fica mais fácil e limpa a leitura, caso não esteja bom desta maneira favor postar avisando-me. Lembrando que críticas são sempre bem-vindas, desde que estas sejam críticas construtivas, para que eu possa melhorar.

 

Introdução:

Neste tópico tratarei de informa-los a respeito do mais novo sistema de segurança de contas da JaGex, o sistema popularmente conhecido como 'JAG'.

 

O que é JAG, JaGex Account Guardian ou ainda Guardião de Conta da JaGex?

Estas três nomenclaturas anteriormente apresentadas se referem a mesma coisa. Isto tudo é um novo sistema de segurança para proteger as contas dos jogadores de RuneScape criado pela JaGex. Este sistema foi lançado através de uma atualização de rotina do jogo em 14/09/2012. 'JAG' é o termo mais utilizado popularmente para se referir a este sistema.

 

Como funciona este novo sistema?

Como já foi dito este sistema visa a proteção de sua conta perante a roubos e furtos, este sistema basicamente impede que dispositivos (computadores) desconhecidos acessem sua conta do jogo. Mas como isto é feito? Simples, você adciona computadores 'seguros', ou seja, computadores que você realmente usa para jogar em sua conta comumente a uma lista, apartir de então, somente estes 'computadores seguros' poderão 'logar' em sua conta.

 

O uso do sistema JAG é obrigatório?

Não. O uso deste sistema é opcional, usa quem quiser. Você não precisa usa-lo caso não queira.

 

Como é feita a identificação do meu computador/dispositivo/aparelho?

Esta identificação é automaticamente feita através do seu endereço IP (Protocolo de Internet) ao tentar acessar sua conta.

IPs que não correspondam aos computadores seguros serão instantaneamente negados.

 

Meu IP não é fixo, posso utilizar este sistema mesmo assim?

Sim, você pode, este é o meu caso.

No entanto você deverá estar disposto a adcionar um novo aparelho (e confirma-lo pelo seu e-mail) toda vez que quiser entrar em sua conta com um novo endereço de IP que não esteja na lista de computadores/dispositivos/aparelhos seguros.

 

Eu sou usuário de bots, há algum problema em utilizar um bot juntamente com o JAG em funcionamento?

Não. O JAG não funciona como um 'gameguard' ou 'hackshield', não é um anti-hack que deve ser instalado.

Como já foi explicado, é apenas um sistema de reconhecimento de computadores através de IPs para bloquear acessos indevidos a sua conta.

 

O que eu preciso ter para ativar o JAG?

Você precisará apenas criar perguntas e respostas que serão utilizadas quando você for adcionar novos locais seguros de conexão.

 

Como ativo este sistema?

Vá ao site oficial do RuneScape, clique no link 'Perfil & Configurações' na seção 'Conta'. Seu login será exigido, faça-o. Vá até a guia que trata do sistema JAG, siga as intruções e cadastre as 5 perguntas e respostas necessárias.

 

Esqueci minhas perguntas e respostas, e agora?

Agora você se 'ferrou'. Principalmente se seu IP não for fixo, assim você não conseguirá mais jogar de local algum.

Caso você tenha memória fraca recomendo que você não utilize este sistema ou pelo menos anote as perguntas e respostas e guarde-as em um local seguro. Faça qualquer coisa mas não esqueça estas perguntas e respotas em hipótese alguma, do contrário você terá um problema bem grande e difícil de ser resolvido com sua conta.

 

Posso utilizar este sistema em várias de minhas contas?

Sim, basta você cadastrar todas as perguntas e respostas para cada uma de suas contas. Não há problema caso um mesmo dispositivo/computador/aparelho esteja autorizado a jogar em várias contas.

 

Dúvidas a respeito do assunto? Poste abaixo!

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.