Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Outra pergunta:


raizen12
 Compartilhar

Posts Recomendados

Lendo todos estes posts, despertou-me curiosidade sobre essas práticas.Li sobre tudo um pouco e não achei coisas extremas, a única coisa ruim é o respeito.Não sou ateu, e nem agnóstico, porém vendo todos os lados já mudei um pouco minha visão.Obrigado por proporcionar uma sadia discussão e com respeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era ateísta, mas me tornei agnóstico, sinceramente tenho um grande desafeto pela religião e fé, a fé é algo em que os fracos se apoiam para dizerem que são fortes, uma desculpinha pra dizer que a sua vida que está atolada na mer...está 1000000 melhor que a de um ateu milionário ^^

Demônios e Fantasmas são mitos criados pela questão da religião :p

Além disso como citou o próprio fex, a religião retira a personalidade das pessoas, apresentando curas milagrosas, gente que deixou de ser pobre e virou milionário, etc e.e

As pessoas perdem suas crenças, identidades e sua força interior.

 

Se tem uma coisa que eu aprendi, é que com fé não se mexe.

Critique a igreja, critique o seu 'deus', critique a mim, mas não a fé...

Me chamar de idiota por crer em algo independente do que seja é totalmente errado, é no mínimo querer tirar pensamentos positivos... afinal fé também significa isso.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão.

A fé acompanha absoluta abstinência à dúvida pelo antagonismo inerente à natureza destes fenômenos psicológicos e lógica conceitual. Ou seja, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo.

 

Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário.

 

Fé e esperança, embora possam parecer iguais, tem significados muito diferentes.

Quem tem fé, tem esperança. Mas quem tem esperança, não necessariamente tem fé.

Eu acho muito pior criticar pessoas, do que criticar a fé. A fé cega, a fé inibe as perguntas e omite as respostas. Se usada por pessoas más (Acredite, é usada), pode facilmente manipular as massas. E, em minha visão, é o que a religião faz: Manipulação.

Afinal, não é fácil manipular pessoas dizendo que existe um homem invisível no céu, vigiando você 24 horas por dia? Quando as pessoas estão sobre vigilância, elas mudam de comportamento.

 

Voltando ao raciocínio:

Não se sinta ofendido por criticarem a sua fé. Sinta-se ofendido por criticarem seu sentimento de esperança.

Fé é questionável, pois não tem como base prova alguma. Coisa que não acontece com a esperança.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa que eu aprendi, é que com fé não se mexe.

Critique a igreja, critique o seu 'deus', critique a mim, mas não a fé...

Me chamar de idiota por crer em algo independente do que seja é totalmente errado, é no mínimo querer tirar pensamentos positivos... afinal fé também significa isso.

Você pode crer no que quiser que eu não irei mudar o meu pensamento sobre a fé e as religiões, assim como vocês saem por ai dizendo que nós ateus/agnósticos somos do demônio(Coisa que também não creio que exista) ou que somos pessoas ruins, só por termos pensamentos diferentes, e mesmo assim vocês se sentem ofendidos por um pensamento meu sobre fé ^^

 

A igreja alieniza as pessoas, a crerem que um deus manda em todos, pode curar a todos e pode matar a todos, ou seja, um ser superior.

Com isso dizem que se nos devotarmos a ele, teremos uma vida melhor, mais dinheiro, menos doenças, boa relação com a família, etc.

A fé nada mais é que o resultado de toda essa alienização, as pessoas pensam que se ficarem horas na igreja rezando, vão ter uma vida melhor, e com toda essa manipulação que há na TV aberta e nessas propagandas de rua, mais as pessoas passam a acreditar neste tal ser superior e é isto que se chama fé ^^

Quanto mais você acreditar no todo poderoso, a sua vida será melhor, sua saúde, relações pessoais, etc.

O que francamente acho uma idiotice, nós somos todos capazes de ter uma vida melhor, mas quem faz isso somos nós, com nossos pensamentos e forças.

Este pensamento de que conquistaremos tudo com a igreja, vem desde os tempos antigos, do qual é passado de geração a geração pelos crentes, de pai para filho, e como vai crescendo no ambiente acaba que aprende com a família, apenas isto ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou o "sou ateu" "sou agnóstico" "sou cristão" e começaram a falar que a crença um do outro estava errada.

 

Brenoo, você esta inventando algo que nimguém aqui no fórum disse.

Breno diz: ssim como vocês saem por ai dizendo que nós ateus/agnósticos somos do demônio

 

Ninguém falou sobre isso, então porque levantar esta questão?

 

Existem mais de 1000 religiões no mundo, cada um acredita no que bem entender, eu não creio em religião, creio em Deus! e na palavra dele, é assim que me sinto bem, não sou manipulado por ninguém, não faço oque o pastor manda, faço oque diz a palavra de Deus, isso vai de mim mesmo, e não me sinto manipulado por nada.

Assim como dizem que a fé é algo para manipular, posso dizer também que o Ateísmo e o agnosticismo é manipulado pelas teorias do homem, homem vem do macaco, mundo vem da explosão, etc... Nada é provado, são apenas teorias com diversos indícios, assim como a bíblia, fé e Deus, são teorias, e como expliquei pra mim não são teorias e sim a realidade. Ambas as partes são teorias e ambas as partes são questionáveis, e nunca um lado ou o outro pode dizer, a outra parte esta errada, pois não existem provas concretas, assim como não existe provas contrarias á bíblia.

 

E Como levantaram esta questão, dizem que as pessoas vão para igreja apenas em busca de dinheiro. Apenas os não conhecedores da palavra de Deus tem isso como pensamento, pode existir sim igreja, que prega isso, mas se ela prega isso ela esta sendo contraria a palavra de Deus, e quem vai contra a palavra de Deus pra mim não é cristão.

 

Buscai primeiro o Seu Reino e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas Mt.6-33

Buscar primeiro à Deus, não adianta busca-lo com "segunda intenções" vamos dizer assim, quem busca Deus tem Deus, eu tenho Deus, e só quem tem ele sabe como é bom.

 

Pelo que vi este tópico foi feito para compartilhar conhecimento, se for pra você ficar falando, "cristão faz isso" "cristão faz aquilo" "eu to certo e vocês estão errados" acho que já é hora de fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão equivocados...

 

Ateu - Não acredita que existe um deus.

Agnóstico - Não acredita que possa existir,mas não nega que possa existir,se comprovado.

Deísta - Acredita que existe um deus criador,mas não como as religiões o descreve,mas da sua própia maneira, ou seja um deus sem interferência na terra.

 

Eu sou deísta, mas aqui tem muita gente que gosta de ser chamada de ateu,agnóstico para pagar de pseudo-intelectual,mas na verdade não sabem argumentar nem nada,só pra pagar de inteligente,mas nem sabe por que sabe disso,pior quando é pra pagar de mau,antes de fazer isso procurem falar pros papais que são ateus,ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso falar pra vocês?

Eu não sou Ateu e nem Agnóstico, sou Evangelico e acho maior palhaçada isso.

É palhaçada mesmo, as pessoas ficarem criticando a religião das outras, namoral.

As vezes as pessoas vem me dizer "nossa você tem um amigo que é ateu?" e eu simplesmente digo "tenho sim, idai? não vou deixar de ser amigo dele por causa de uma religião"

E se alguém for me criticar, pode falar, não ligo.

Só quero dizer uma coisa pra vocês: sendo da mesma religião ou não, da mesma cor, raça ou não eu serei amigo de vocês não importa o que aconteça.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deísta.

 

A energia e a matéria não surgiu do acaso, se todos foram forças existentes, algo fez com que existissem, essa origem pode ter vindo do acaso por força de vontade de se auto existir. A questão é que nós humanos ainda somos muito burros para entender a origem das coisas se compararmos nosso tamanho com o universo afora, ao mesmo tempo em que nós somos incríveis seres vivos com um sistema de funcionamento que até hoje não entendemos muito bem. As vezes, Deus não quer que entendemos o X final da equação, nos dá a possibilidade de questionar e buscar, mas acho que o ser humano ainda não tem capacidade o suficiente para entender Deus seja la quem for, criador de tudo. Existem milhões de teorias, tanto as que foram testadas e comprovadas, aquelas que ainda estão sendo testadas e aquelas que não foram testadas, impomos a fé naquilo que tentamos acreditar para que possamos seguir nossa vida sem viver no escuro, sem viver em vão. Por isso que tanto a fé quanto o desafio de buscar respostas existem, para dar motivo na vida, senão, teriamos todos vividos em vão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.