Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Funções - Sua estrutura, seu funcionamento, seus tipos.


Inoxybel
 Compartilhar

Posts Recomendados

Criei essa vídeo aula para auxiliar o pessoal que se interessa em aprender o tema, ou tem alguma dificuldade.

 

No vídeo eu abordo:

- Estrutura da função

- Tipo da função

- Funcionamento

- Funções com e sem retorno de valores

 

E algumas dicas extras, confira.

 

[EDIT] Recomendo que ampliem o tamanho do vídeo e aumente a qualidade para 720HD, para conseguir ver o que se passa.

 

Meus brinquedos em WinAPI:

Calculador

MemoryScanner

Faça parte também da DarkProgramming Team!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não sabia disso e provavelmente meu professor nem iria insinar (já te falei como é o figura).

Eu utilizava o return somente para voltar na função main(). Poxa Thi, faça mais tutoriais, por favor :rolleyes:

off: Fala sério, vc estava com sono quando fez esse vídeo? hahahahahaha :*

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, estou ainda com sono, sem contar que estou gripado. E nem fale da voz, apesar de eu achar ela bonitinha EHUEHUEHUEH :x

 

Bom, escolha um tema que eu tento abordá-lo em uma próxima vídeo-aula...

Meus brinquedos em WinAPI:

Calculador

MemoryScanner

Faça parte também da DarkProgramming Team!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renata

Qual sua dúvida em relação a Win32App? No que precisar é só falar, veja uma imagem do Injector que estou fazendo, foi feito inteiramente em Win32App e a skin totalmente via Owner Draw Controls.

 

ix6WQjZYEzSlY.jpg

Darkness is a part of my soul

5de5ae31e8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida dela é a mesma da minha, não é bem uma dúvida, mas uma dificuldade de criar uma aplicação com puro código, estando ciente do que está fazendo.

 

No caso, desenhar, colorir, criar os componentes, não é problema. A dificuldade se encontra em criar toda comunicação da aplicação...

Meus brinquedos em WinAPI:

Calculador

MemoryScanner

Faça parte também da DarkProgramming Team!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem um exemplo construtivo, mas lhe darei um aleatório.

 

Comunicação do click do button para "usar" uma função e tals...

 

Pelo que eu olhei a respeito, não é um bicho de sete cabeça, mas não entendo como funciona 100% para fazer uma aplicação totalmente ciente do que irá acontecer.

 

Ah, OwnerDraw é chatinho também *-*

Meus brinquedos em WinAPI:

Calculador

MemoryScanner

Faça parte também da DarkProgramming Team!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Estes 2 links contem praticamente tudo o que precisa de início, agora em relação a sua 1ª dúvida, vou lhe mostrar o caminho:

1° Link(Control Library) >> Button >> Notifications >> BN_CLICKED:

 

Sent when the user clicks a button.

The parent window of the button receives the BN_CLICKED notification code through the WM_COMMAND message.

 

A notificação é enviada à janela PAI do botão.

Sub Notificação.

Mensagem a ser interpretada para obter-mos o "evento".

 

Resumindo:

Notificação vem da janela pai através da WM_COMMAND, e o que distingue o que queremos é o subevento BN_CLICKED, mas precisamos de mais informações sobre como interpretar as janelas, então clicamos no link do BN_CLICKED:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Parameters

wParam

The LOWORD contains the button's control identifier. The HIWORD specifies the notification code. (Sub Evento)

lParam

A handle to the button. (Janela do Button)

 

Então podemos resumir..

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Qualquer dúvida basta criar um tópico ou falar.

Darkness is a part of my soul

5de5ae31e8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempos atrás li esses 3 links e mesmo assim não entendi.

Vai ver por eu não entender muito bem essa questão de parametros. Acho que estou indo rápida demais nesse assunto e querendo aprender tudo muito depressa. Vou ler com mais calma mais tarde.

 

BaixarHack, se você tiver entendido, faça o favor de explicar mais tarde para leigos(as) (igual eu).

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renata

Comece a futucar, a criar de pouco a pouco que você vai conseguindo entender conforme o tempo passa e você comece mais erros, resolvendo seus erros você aprende muito mais.

 

@BaixarHack

OwnerDraw já é mais chatinho e ao meu ver, a parte mais difícil que já mexi em programação, pior que isso só OpenGL e D3D.

Setando uma janela como OwnerDraw lhe habilita algumas notificações que variam dependendo da janela em questão, alguns exemplos são Button, ListBox, ComboBox, ListView, Menu, PopupMenu e Header(E mais algum que esqueci) lhe permite pintar ele por completo sem qualquer tipo de restrição(Fora o ComboBox, que tem uns esquemas a mais pra pintá-lo completamente) nas notificações WM_DRAWITEM e WM_MEASUREITEM.

 

WM_MEASUREITEM é responsável pela altura e largura de cada item da janela(No caso, ComboBox, ListBox e ListView, pode até ter outros, mas não os cheguei a usar).

WM_DRAWITEM é responsável pela pintura em si, toda a mágica é feita dentro deste.

 

Para ativar essas notificações você precisa usar o style que indica que a mesma será pintada por você, alguns exemplos abaixo:

Button = BS_OWNERDRAW

ListView = LVS_OWNERDRAWFIXED

ListBox = LBS_OWNERDRAWFIXED ou LBS_OWNERDRAWVARIABLE

 

E assim vai, mas não vou entrar muito em detalhes, pois meu tempo no trabalho está acabando e jájá vou pra faculdade, caso queira saber melhor, crie um tópico independente da pergunta.

Fui..

Darkness is a part of my soul

5de5ae31e8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para melhor visualização dos videos, recomendo utilizar a resolução "600*800" e de preferência ocultar os ícones no ambiente de trabalho.

Quanto ao tópico em si :3, eu utilizo o return muito poucas vezes, mais mesmo assim é-me útil em todas as minhas necessidades.

Só nunca programei win32app, porque tenho dificuldade em intender o código base, e não gosto de usar o código pronto :s

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ver o vídeo de forma legível, aumente a qualidade para 720HD e aumente a tela para "tela cheia".

O vídeo está em perfeita forma para ser legível no estado citado acima.

Meus brinquedos em WinAPI:

Calculador

MemoryScanner

Faça parte também da DarkProgramming Team!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.