Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O que você pensa à respeito do Brasil? Gosta do país em que vive?


'Slaayer
 Compartilhar

Posts Recomendados

Se eu dissesse que estou satisfeito com a atual situação, atual governo e estado geral do país, com toda a certeza neste mundo eu estaria mentindo. Na minha visão isso é um assunto que se eu fosse escrever realmente um post respondendo a sua pergunta por total, seria bem extenso, pois o país tem seus pontos positivos e negativos. Minha opinião a respeito do geral, juntando os pontos negativos e positivos e fazendo uma análise rápida, é não. E vai demorar muito pra melhorar se continuar assim (se é que pode melhorar).

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vocês tem que parar para pensar .

Países da Europa , estão se desenvolvendo a mais de 2000 anos , o Brasil não tem nem 600 anos então é um pouco utopico achar que o pais era para estar como um pais da europa .

Outra , vocês podem dizer , "mas os EUA tem menos tempo que o Brasil e são a maior potencia mundial atualmente " a diferença , é que os EUA foram uma colonia de povoamento , e o Brasil de exploração , o Brasil perdeu muito dinheiro para Portugal e para Inglaterra por isso é assim hoje .

Eu acho que para o contexto histórico o Brasil está "regular" , existem coisas a melhorar , mas tudo vem com o tempo .

 

Gosto sim do Brasil.

coé parceiros

8QLriQT.pngz6J1Mpe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como diria certo Deputado Federal, Pior que está fica sim!

 

@Spectro

 

Sim, porém isso já faz tempo.

E eu não me refiro ao estado econômico do país, apesar de não ser tão alto quanto deveria ser, e sim ao governo do país, às pessoas, enfim, ao país em si.

WJlRH33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho orgulho do meu pais.

 

Mulheres, Carnaval & muito samba!, #PARA PARA ISSO É SÓ GRINGO ACREDITA.

vamos cair na real.

 

Violência, Pobreza, Politicos & Policiais Corrputos e Descriminação com o negro.

 

Diga você se o brasil é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou resumir em uma so frase o que eu acho do Brasil:

 

O Brasil é um pais de maravilhosas riquezas naturais e abençoado por Deus por nao ter terremotos, furacoes, etc, mas, o que fode o Brasil e faz tudo isso parecer nada é o povo.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só o Brasil, mas como qualquer país, passa por problemas socioeconômicos.

Podemos estar em um pior estado, mas não é o "povo" ou, necessariamente, os políticos que levam a isso.

 

O que vem corrompendo o mundo é o único e pior dos máles: o capitalismo.

 

Nada mais...

@ritorifeli

<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado ver pessoas chamando o país de "M.E.R.D.A" sem saber o significado de um país

o que ele é e o que ele representa em nossa vida, isso é o famoso analfabeto "Político"

eu acho o Brasil um país que ainda está em desenvolvimento diferente de outros países que

é bem diferente no Brasil á muitos habitantes com isso fica difícil quanto mais gente mais dinheiro

é retirado, com isso vemos escolas lotadas hospitais lotados vice-versa as pessoas precisam

ter consciência antes de ter um filho ou uma filha eu acho que é preciso de planejamento...

Hoje em dia não é mais como antigamente o Brasil melhorou muito desda da Era Vargas o Brasil

vem melhorando bastante, porém é senário de muita violência para nossa sorte o Brasil não apresenta

muitas falhas geográfica, temos que selar pelas culturas o Brasil um país com tanta mistura de várias raças

para o Brasil de fato mudar é preciso que as pessoas mudem e amadureçam.

jlNTj1vq6FSb2.pngjjvX5W0fK0o1i.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um problema causado há muito tempo atrás, e não foi culpa dos brasileiros e sim dos portugueses (Portugal).O Brasil só irá melhorar quando acontecer a terceira guerra mundial - população vs corruptos -, não está muito longe de acontecer, estamos nos cansando da mesma história de sempre, estamos nos cansando de ser roubado. E quem sabe serem dominado pelos EUA ? Pelo menos iremos ser roubado por alguém que faz e cumpre o que promete, iriamos viver num país onde a evolução é a maior importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um problema causado há muito tempo atrás, e não foi culpa dos brasileiros e sim dos portugueses (Portugal).O Brasil só irá melhorar quando acontecer a terceira guerra mundial - população vs corruptos -, não está muito longe de acontecer, estamos nos cansando da mesma história de sempre, estamos nos cansando de ser roubado. E quem sabe serem dominado pelos EUA ? Pelo menos iremos ser roubado por alguém que faz e cumpre o que promete, iriamos viver num país onde a evolução é a maior importância.

 

Quantidade de besteiras ditas aqui é um grande problema, isso sim.

 

Pense muito bem antes de falar sobre uma possível Terceira Guerra.

Basta os Estados Unidos, ou algum outro país, ameaçar o nosso com uma bomba que funcione a base de fusão de hidrogênio e você verá o resultado.

 

Pelo amor.

 

abraços

@ritorifeli

<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vejo pessoas comparado o Brasil com uma "merda"..

Como assim!?

 

Primeiro: Em termos de território, esse país é sim abençoado por Deus!

Grandes riquezas naturais, belíssimas paisagens e ainda não é afetado por grandes fenômenos geológicos como terremotos, tsunamis, vulcanismo, furações e etc...

 

Segundo. Apesar de como um membro citou, termos sido explorado a bastante tempo, desde a colonização. Já passamos por muitos períodos de mudanças, muitos governos que já fizerem a ainda podem fazer muito mais. Vocês podem falar em questão de tempo, mas existem cidades, eu disse cidades, grandes metrópoles que foram completamente planejadas em um "curto" período de tempo que são exemplos para cidades que existe desde o período colonial.

 

Terceiro. Falta inteligência. Inteligência por parte das pessoas que são na maioria das vezes ignorantes. Não sabem nem escolher os próprios representantes do país. Não tem nem uma opinião formada em relação a nada. É tudo na base da brincadeira e ignorância.

 

Quarto. Falta investimento. Falta investimento em todas as áreas. Principalmente na Educação. Acho que não tem um sistema que deveria ser tão priorizado quanto esse. Quando você oferece educação, você oferece saúde, transporte, tecnologia, cidadania além do pensamento critico. Se você for reparar nos principais países de primeiro mundo. Todos eles priorizam a educação. Educação é a base de tudo. E o que vemos aqui é justamente o contrário. Desvalorização dos professores, péssima qualidade de ensino e má estruturação das escolas.

 

Minha opinião: Temos um vasto território. Uma diversidade cultural grande. Falta apenas pessoas que certas para poderem administrar. Falta menos políticos corruptos. Falta povo menos alienado. Falta educação...

 

Enfim... Só uma ultima coisa!

O mal do mundo não é Capitalismo. Afinal, se não existissem pessoas, o mesmo também não existiria! ;)

 

 

 

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser simples breve, virou moda criticar o país em que vivemos, por que não tentar mudar a situação atual ao invés de julgar, e querem manipular cada vez mais pessoas?

 

É um tanto quanto, constrangedor para quem tem realmente o espirito de orgulho, orgulho de um país formado por variadas pessoas, de cores e costumes diferentes.Tenho orgulho da diversidade, tenho orgulho da beleza!

 

Enquanto á parte politica é o que disse na primeira parte, quem não ajuda não poderá criticar nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida é um país rico em recursos naturais, fora o fato de não haver terremotos, furacões, tsunamis, direto...

 

Porém... tem muitos fatores que levam a estes pensamentos de país de m.erda, país ruim, etc...

 

Política... onde qualquer um pode ao menos tentar ingressar, basta ser famoso, ou parente de algum famoso.

Fora os diversos problemas, mensalão, inúteis no congresso que nada fazem a não ser roubar ou tentar aumentar o próprio salário..

Leis inúteis que são mais amigas dos bandidos que aos cidadãos de bem.

Um País onde futebol é mais valorizado que os reais problemas que merecem devida atenção...

A educação precária, em vez de melhorar o ensino nos colégios públicos dilma põe sistema de cotas... o que não deixa de ser o preconceito disfarçado..

Gente matando outras pessoas por causa de porcarias de times de futebol que pouco ligam para eles...

Ronaldo ganhando 6 milhões para emagrecer no fantástico.... R$R$R$R$

 

Mas mesmo assim, ficar chamando o país em que nasceu de lixo toda hora é complicado em...

Todo lugar tem gente ruim, coisas injustas, lembrem-se disso...

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil ta uma merda mais é o que menos ta caindo no mundo inteiro

a maioria das petições que vemos aqui não são do Brasil sempre são de países que estão caindo e outros que já tem seus próprios problemas

 

Eu Gosto Desse País

iM7jgEwqblDdJ.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é isto?

 

Falta de nacionalismo, patriotismo. Este país na minha opinião é um dos melhores para se viver, entre natureza e clima. Se tornou uma merda porque as pessoas não o levam como uma nação, não existe união aqui quando se trata do capitalismo. Enquanto o povo deste país não entender o poder que tem contra os governantes corruptos, eles continuarão se safando com ou sem um Joaquim Barbosa da vida.

 

O tempo de meias medidas e conversas acabou, o único estágio que isso aqui não passou foi o confronto. Todos os outros países são fortes porque são todos nacionalistas, defendem a pátria custe o que custar, se protegem entre si e não deixam uma duzia de vermes iludir milhões.

 

Brasil um país de todos -> Entram aqui, instalam suas empresas e cobram uma taxa absurda, e pra ficar melhor o governo ainda autoriza compras de terras do exterior no próprio país, um fato disto é uma parte da Amazonia pertencer aos EUA. Ou seja, este país vive a mercê dos outros em quase todos os quesitos, livrando apenas alguns outros.

 

O mais triste é ver o povo sem coragem para querer mudar, apenas reclamam... Tem medo de partir para a briga, é um povo medroso.

 

Entre meio a tantos problemas, amo este país. Aqui nasci, aqui morrerei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil só tem uma coisa boa, que é o clima como o cara disse acima. O Problema são muitos, podemos reduzir para Pessoas. Na minha opinião o Brasil não vai pra frente por causa de pessoas ignorantes que ficam assistindo novela ou futebol sem nem se preocupar com o que ocorre por trás disso. Na minha opinião, a maioria das pessoas aqui no Brasil são ignorantes que são comprados muito facilmente.

E também o que atrapalha é o nacionalismo, o Brasil é uma merda e todo mundo sabe, mas ai assistimos TV, vemos a merda da Globo e o cara falando que Brasil é um país ótimo e tudo mais, apenas pra implantar na cabeça de pessoas ignorantes que não há nada para argumentar. E como ignorância afeta as pessoas, eles vão acreditar em boatos que se ouvem. Esse é o tipo de pessoas que temos aqui.

Espero que futuramente isso mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos de um patriotismo maior, como o phefm disse...

Nosso país é sim, um ótimo lugar para se viver

Podem citar os inúmeros problemas que temos, mas me diz:

Existe algum país sem problemas ? '-'

 

O problema é que só sabem olhar para o lado ruim...

 

Temos uma cultura incrível, muitas vezes ela pode ser resumida apenas à samba e futebol por algumas pessoas

Mas, só por isso vou dizer que a cultura não presta ?

 

E os inúmeros cantores e compositores que compõem boa parte de nossa cultura ?

E os vários escritores que são dignos de estarem entre os melhores do mundo ?

E as várias outras personalidades que marcaram nossa história de ótimas formas ?

 

O problema é que muitos parecem não enxergar isso, e acabam menosprezando tudo...

Reclamar e falar mal é fácil, agora fazer a diferença ninguém quer...

 

Gosto SIM, do meu país!

Tenho orgulho de ter nascido aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.