Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[C / Eletrônica para iniciantes / Arduino] Alguém aqui tem alguma base com o Arduino?

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Sou novo no fórum e gostaria de sanar algumas dúvidas.

Estou fazendo técnico em Informática em uma ETEC, e penso em fazer um projeto que mescla eletrônica e programação. Penso em fazer isso com um microprocessador bastante conhecido chamado Arduino.

Se tiverem curiosidade sobre o Arduino, recomendo que vejam esse vídeo:

Ai vocês perguntam: "Ok, beleza. Mas o que isso tem a ver com o C?".

Então galera, depois do Assembly, C é a linguagem mais recomendada para usar em eletrônica. Eu não tenho uma base forte em C e por isso gostaria de saber se alguém já produziu algo com C para eletrônica. Ou até especificando melhor, para o Arduino.

O que eu pretendo fazer é o seguinte, gostaria de fazer vários Leds RGB como se fossem luzes de várias cores brilhando aleatoriamente, como essa por exemplo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E colocar no Arduino, uma Shield para reproduzir sons por um cartão de memória. E colocaria uma bateria legal pra aguentar todo o trampo. Com isso eu meio que faria uma "baladinha" apenas com esses dispositivos eletrônicos, sem a necessidade do computador ligado.

Gostaria de saber se alguém aqui tem alguma base pra me explicar algumas coisas que eu poderia implementar nesse projeto.

Abraços.

Caro Membro,

Após uma analise foi verificado que seu tópico se encontra em área incorreta e ele sera movido para á área que correspondente ao seu conteúdo.

Tópico Movido.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.