Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual sua opinião sobre...


Blue.Fenix
 Compartilhar

Posts Recomendados

Esta notícia aqui:

 

A Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais.

 

A ação pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, anunciou nesta segunda-feira (12) a procuradoria. Dessa forma, a medida não gerará gastos aos cofres públicos, diz o Ministério Público Federal em São Paulo.

 

“O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”, cita a procuradoria, como um dos principais argumentos da ação.

 

Uma das teses da ação é que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras. Como argumento, o texto cita princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias.

 

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, reconhece que a maioria da população segue religiões de origem cristã (católicos e evangélicos), mas lembra que o país é um Estado laico.

 

A ação também pede à Justiça Federal que estipule multa diária de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão. A multa teria caráter simbólico, “apenas para servir como uma espécie de contador do desrespeito que poderá ser demonstrado pela ré, não só pela decisão judicial, mas também pelas pessoas por ela beneficiadas”.

 

Em suma, você é contra ou a favor da retirada desta expressão das cédulas? E porque?

 

Minha opinião? Sou a favor, e não é só pelo meu ateísmo não. Existem diversas religiões no mundo, e o estado favorecer uma delas é no mínimo anti-ético. Por isso sou a favor do estado laico, e sinto que aos poucos isso não será mais uma utopia.

 

Ah, para quem vier dizer o seguinte: "Mimimi, é besteira, tem coisas mais importantes pra se preocupar". Veja esta tirinha:

69408_488560204499679_1587595276_n.jpg

 

"Religião é como cigarro.

Existem vários tipos e marcas. Alguém sempre ganha dinheiro. Alguém sempre acaba morrendo por causa deles.

Alguns fumam sempre, outros de vez em quando, e outros não suportam nem passar perto.

Mas o pior são aqueles que fumam em todo o lugar.

Ah, e por favor, não jogue a fumaça do seu cigarro na cara de ninguém!"

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, pouco importará se está na cédula, ou não.

Resumindo: Não há motivo , nem para querer, nem para não querer.

Pelo menos por mim, é isso.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiai...

Bom, ao mesmo tempo que eu concordo, eu discordo facilmente.

Primeiro, realmente qualquer comentário público que seja relativo a Deus ou alguma religião ou igreja especifica, a pessoa que se sentir lesada tem o direito de questionar.

Segundo, quem quiser que diga que é um pensamento ignorante, mas as pessoas se doem por tudo sabe...?

Acho que a frase não chega a desrespeitar ninguém, muito menos uma religião. Afinal, com exceção do Ateísmo, todas convertem para um Deus.

Ateísmo é religião?

Então porque se sentem ofendidos?

Agora, eu vou dar uma de revoltada e criticar qualquer simbolo que seja ateu, católico ou que não remeta a Deus?

Claro que não!

A menos que haja desrespeito por parte de alguma parte, não há com o que se preocupar, muito menos protestar.

Se quiser tirar, tirem!

A mim não me diz nada!

Eles não estão louvando ou deixando de louvar a Deus com isso.

 

Ah, também discordo de o Brasil ser um país laico.

No papel sim, na prática não! ;P

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiai...

Bom, ao mesmo tempo que eu concordo, eu discordo facilmente.

Primeiro, realmente qualquer comentário público que seja relativo a Deus ou alguma religião ou igreja especifica, a pessoa que se sentir lesada tem o direito de questionar.

Segundo, quem quiser que diga que é um pensamento ignorante, mas as pessoas se doem por tudo sabe...?

Acho que a frase não chega a desrespeitar ninguém, muito menos uma religião. Afinal, com exceção do Ateísmo, todas convertem para um Deus.

Ateísmo é religião?

Então porque se sentem ofendidos?

Agora, eu vou dar uma de revoltada e criticar qualquer simbolo que seja ateu, católico ou que não remeta a Deus?

Claro que não!

A menos que haja desrespeito por parte de alguma parte, não há com o que se preocupar, muito menos protestar.

Se quiser tirar, tirem!

A mim não me diz nada!

Eles não estão louvando ou deixando de louvar a Deus com isso.

 

Ah, também discordo de o Brasil ser um país laico.

No papel sim, na prática não! ;P

 

Não é o mesmo deus, meu bem.

O deus do cristianismo não é o mesmo deus do islamismo. Ou do hinduísmo. Ou da mitologia grega. Enfim, você me entendeu.

Não podemos favorecer um grupo enquanto estamos desfavorecendo outros. A justiça não funciona desta forma.

A justiça deve ser cega e laica. Não vê sua cor, seu grupo social e muito menos sua religião.

 

Não é questão de respeito? É sim.

Você querer empurrar uma doutrina "goela abaixo" é uma falta de respeito tremenda. Deixe as pessoas pensarem por si mesmas.

 

Não, o ateísmo não é uma religião, e por favor, não insinue uma coisa destas.

Não usar drogas é um vício? Não

Então, não acreditar em deuses também não é uma religião.

 

Uma coisa é criticar símbolos em lugares privados. Isto não é correto.

Agora a coisa muda em lugares públicos. Muda quando são coisas que circulam diariamente em nossas vidas. Dinheiro é um exemplo. Prédios públicos são outro exemplo. Não podem demonstrar que favorecem um grupo.

 

Porque discorda do estado laico? Acha justo prender todos que não são adeptos do cristianismo?

"Quem não for cristão, está sujeito a 4 anos de prisão." Isso não existe!

 

Mas, já que isso não importa, coloquemos então a frase "Diabo seja louvado" na cédula do real. Vamos agradar os satanistas, não? rs.

Quem sabe com este exemplo acima, você sinta o que aqueles que não compartilham da mesma fé sentem ^^

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
[1]Não é o mesmo deus, meu bem.

O deus do cristianismo não é o mesmo deus do islamismo. Ou do hinduísmo. Ou da mitologia grega. Enfim, você me entendeu.

Não podemos favorecer um grupo enquanto estamos desfavorecendo outros. A justiça não funciona desta forma.

A justiça deve ser cega e laica. Não vê sua cor, seu grupo social e muito menos sua religião.

 

[2]Não é questão de respeito? É sim.

Você querer empurrar uma doutrina "goela abaixo" é uma falta de respeito tremenda. Deixe as pessoas pensarem por si mesmas.

 

[3]Não, o ateísmo não é uma religião, e por favor, não insinue uma coisa destas.

Não usar drogas é um vício? Não

Então, não acreditar em deuses também não é uma religião.

 

[4]Uma coisa é criticar símbolos em lugares privados. Isto não é correto.

Agora a coisa muda em lugares públicos. Muda quando são coisas que circulam diariamente em nossas vidas. Dinheiro é um exemplo. Prédios públicos são outro exemplo. Não podem demonstrar que favorecem um grupo.

 

[5]Porque discorda do estado laico? Acha justo prender todos que não são adeptos do cristianismo?

"Quem não for cristão, está sujeito a 4 anos de prisão." Isso não existe!

 

[5]Mas, já que isso não importa, coloquemos então a frase "Diabo seja louvado" na cédula do real. Vamos agradar os satanistas, não? rs.

Quem sabe com este exemplo acima, você sinta o que aqueles que não compartilham da mesma fé sentem ^^

 

[1] Está especificado qual Deus é este que está na cedula? De que maneira uma frase como essa fere a tão gloriosa justiça?

 

[2] Me cite uma pessoa que teve uma doutrina enfiada goela abaixo por causa dessa frase na cedula.

 

[3] Então quer dizer que não se pode insinuar que o ateísmo é religião, mas insinuar que religião é uma droga pode?

(

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

 

Espero que você entenda que ser Ateu e ser Militante são coisas diferentes, assim como ser Religioso e ser Fanático são coisas diferentes. Nem todo religioso é fanático mas todo fanático é religioso. Nem todo ateu é militante, mas todo militante é ateu. Essa militância ateísta se não é religião, é algo muito próximo disso. Eu digo que essa militância ateísta e os fanáticos religiosos são a mesma coisa. Intolerantes.

 

[4] Se eu criar um grupo que afirma que piso xadrez é sagrado e criar toda uma doutrina em cima disso, todos os locais públicos com piso xadrez terão que removê-los? Caso a resposta for não, então por que um símbolo que as vezes apenas um grupo considera sagrado deve ser removido de lugares públicos? Para a maçonaria o compasso e o esquadro são símbolos sagrados. Por que então não o retiramos das escolas? Não só isso, mas aventais, trolhas, e malhetes são símbolos sagrados e eu acho que nenhum ateu se atreveria a dizer que devem ser removidos dos lugares públicos. Isso não é um ataque ao estado laico? e como fica a justiça? Isto está claramente favorecendo o grupo dos maçons. :p

 

[5] Como já foi falado, estado laico aqui no Brasil só existe no papel.

 

[6] Satanistas acreditam em Deus, então essa sua colocação é inválida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe com este exemplo acima, você sinta o que aqueles que não compartilham da mesma fé sentem ^^

 

 

Eu não sinto nada!

 

 

A minha fé não se manifesta através de um papel, e sim através de mim. Ou melhor do que eu sinto e acredito.

 

 

Pode ser até que não seja o mesmo Deus, eu ainda não sei...

 

 

Mas... O que seria Deus para você?

 

Todas elas remetem para um força unica, maior e suprema.

 

Cada uma de um jeito diferente, claro.

 

"Não terás outros deuses diante de mim."

 

 

Está é um fase bíblica. Do ponto de vista cristão, significa que existe Sim outros deuses!

 

Tendo em vista que eu estou cética diante desse assunto, (para depois não julgarem porque eu sou cristã e dizer que estou defendendo ou não.)

 

Mas eu estaria valorizando o cristianismo certo?

 

 

Pra mim só vai existir um ÚNICO Deus, mas esse pensamento é meu. As pessoas tem o direito de escolher qual "deus" elas preferem servirem.

 

Pode ser que eu tenha me equivocado ou expressado mal.

 

Acho que o shinob já falou tudo. Além de não está especificado qual Deus está escrito no papel, essa expressão não chega a definir qual "deus" (se por um acaso existir deuses), ele está se referindo.

 

Você querer empurrar uma doutrina "goela abaixo" é uma falta de respeito tremenda. Deixe as pessoas pensarem por si mesmas.

 

 

Cuidado com essa expressão!!!

 

Sério que uma simples frase estaria empurrando uma doutrina "goela a baixo"!?

 

Porque na minha opinião isto só estaria sendo feito se de alguma maneira fossemos obrigados a seguir tal coisa. Por acaso alguém o ameaçou, obrigou ou colocou uma faca no seu pescoço pedindo para fazer isso!?

 

Claro que não! Porque nesse país, pelo menos para isso você tem o seu direito à liberdade.

 

Não, o ateísmo não é uma religião, e por favor, não insinue uma coisa destas.

 

Em nenhum momento eu disse ou muitos menos insinuei isso. Peço que releia o que eu disse.

 

Além de estar sendo irônica, se você perceber, subtende-se que por não ser uma religião, não com o que vocês ateus, se preocuparem.

 

 

Porque discorda do estado laico? Acha justo prender todos que não são adeptos do cristianismo?

 

 

Eu discordo porque não é assim que eu vejo realmente. Sejamos realista né? Sem camuflar as coisas!

 

Por favor. Acho que todo mundo está mais do que sabendo que o Estado é cristão, e cristão quando me refiro é católico. Uma parcela que vem crescendo significativamente são os cristão protestantes. Os demais são minoria e são outras religiões.

 

O estado se manisfesta pela maioria!!!

 

Portanto a maioria é cristã!

 

O país poderia passar de laico para cristão?

 

Na minha opinião sim! Sendo que esclarecesse que existem algumas exceções e minorias.

 

ibgereligioes.jpg

Fonte IBGE, 2010.

 

Sem mais!!!

 

Se tiver alguma coisa mais recente e confiável. Por favor, me avise! ;P

 

"Espero que você entenda que ser Ateu e ser Militante são coisas diferentes, assim como ser Religioso e ser Fanático são coisas diferentes. Nem todo religioso é fanático mas todo fanático é religioso. Nem todo ateu é militante, mas todo militante é ateu. Essa militância ateísta se não é religião, é algo muito próximo disso. Eu digo que essa militância ateísta e os fanáticos religiosos são a mesma coisa. Intolerantes."

 

Acho que já expressou muito bem o que eu sinto! :)

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada coisa que vou falar viu.

 

não precisa nem discutir isso. isso que estão fazendo é besteira total e eu sou contra só pela BESTEIRA que estão querendo fazer.

 

1 - como falaram, deixando escrito ou não isso, não adianta em nada. para os que tem fé, acontecerá, para os que não tem, não é deixando escrito, que acontecerá algo com esses.

 

2 - esse povinho do mundo quer mudar até o SIMBOLO DA APPLE para uma CRUZ. porque a apple estaria fazendo o simbolismo de adão e eva, ficou mais explicado em matérias por aí, enfim, é besteira tudo isso de querer mudar essas coisas mínimas.

 

3 - quem tem religião, acredita em algum Deus, então esse Deus, não importa qual para TODOS QUE TEM RELIGIÃO, tem que ser louvado, não é? quem não tem religião fica quetinho e não tente mudar as coisas. viva a vida sem crer em nada e acabou. quer crer no nada, e quer que todos também sigam o caminho, tirando religião até do dinheiro, por favor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
quem tem religião, acredita em algum Deus, então esse Deus, não importa qual para TODOS QUE TEM RELIGIÃO, tem que ser louvado, não é? quem não tem religião fica quetinho e não tente mudar as coisas. viva a vida sem crer em nada e acabou. quer crer no nada, e quer que todos também sigam o caminho, tirando religião até do dinheiro, por favor..

 

O problema é que há os direitos iguais, vamos dar um exemplo:

 

A lei 9999 só permite a criação de mercados sendo o responsável da cor branca.

 

Isso seria uma falta de respeito não é? Favorecer apenas a cor branca de deixar os negros de lado, então, é a mesma coisa de favorecer apenas os religiosos e deixar os que não crê de lado. Eles tem direito de ser religioso, eles tem direito de seguir nenhuma religião, também eles tem direito de não receber nada religioso.

 

É a mesma coisa se eu entrar numa repartição publica e dar de cara com crucifixos pendurados, sendo que eu não acredito e tenho que ficar convivendo com estes símbolos. Também concordo que há mais coisas a fazer no Brasil, eu mesmo não ligo pra isso, porém, vai saber a quanto tempo que estão tentando colocar isso né? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por essa lei 9999 até concordo em remover isso, já é um racismo puro..

 

mas uma coisa é diferente da outra. SE eu fosse ateu, ou satanista, pra mim nao iria fazer diferença alguma ver Deus seja louvado no dinheiro, é questão de se doer com aquilo, se é que me entende..

 

tudo bem que tem a questão da igualdade, cara, porque ateus querem tirar Deus em tudo? isso é mesmo necessário para ter igualdade? quando Deus for retirado de tudo desse mundo, o ateismo vai prevalescer, e aí qual vai ser a desigualdade?

 

pra mim o mundo pode ser igualado sem tirar isso do dinheiro, para ser sincero, eu nunca notei isso em uma nota de dinheiro, só agora que notei. e como dbz disse, acho que nao faz nenhuma diferença isso. eles que estão pensando auto demais nessa ''igualdade'' que estão querendo alcançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Dbz, pois, creio que não há motivos para tira-la e nem motivos para mante-la, ou seja se for tirada não irá afetar nada, talvez a única coisa é que os religiosos vão ficar de mimimi, sou ateu, respeito todos, mas ainda acho que os religiosos fazem bastante mimimi.

Resumindo, minha opinião é indiferente, pois não vai mudar nada na minha vida e creio que na vida de ninguém.

Zq2E5uT.png

 

4DrsOnu.png

Quer me conhecer melhor? Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

A lei 9999 foi apenas um exemplo para tentar explicar melhor.

 

tudo bem que tem a questão da igualdade, cara, porque ateus querem tirar Deus em tudo? isso é mesmo necessário para ter igualdade? quando Deus for retirado de tudo desse mundo, o ateismo vai prevalescer, e aí qual vai ser a desigualdade?

 

Porque querem acrescentar Deus em tudo? Vocês precisam deixar a marca de "Deus" e de "Jesus" em todo tipo de material para acreditar? Para ter fé?

 

pra mim o mundo pode ser igualado sem tirar isso do dinheiro, para ser sincero, eu nunca notei isso em uma nota de dinheiro, só agora que notei. e como dbz disse, acho que nao faz nenhuma diferença isso. eles que estão pensando auto demais nessa ''igualdade'' que estão querendo alcançar.

 

Eu também concordo com o DBZ, não haverá muita diferença, porém devemos pensar e colocar em prática o que está no papel, no caso o Estado laico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faber, nao é que NECESSITAM colocar para ter fé ou algo assim, mas se acreditam em Deus como nosso criador, devemos á ele todo o dinheiro que conseguimos, é por aí que pensam. isso atrapalha por acaso em algo? se a pessoa nao tem fé e nao acredita, pra mim nao atrapalharia em nada, se eu fosse ateu.

 

mas bom, cada um com a sua opinião, respeitando á de todos, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Está especificado qual Deus é este que está na cedula? De que maneira uma frase como essa fere a tão gloriosa justiça?

 

Deus com D maiúsculo se refere ao deus cristão, é um nome próprio. Porém existe Alá, Oxossi, Buda, dentre outros. A constituição busca a igualdade e a imparcialidade.

 

Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe"

 

Procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias

 

O estado se manisfesta pela maioria!!!

 

Ignorância de sua parte. O melhor nem sempre manifesta-se da maioria. Com um Estado cristão, no ato da votação da aprovação de uma nova lei - e vice versa -, teremos no STF simples argumentos: "Deus não permite", "Não está na bíblia". E veja bem, para ser um dos ministros se faz necessária a INDICAÇÃO de alguém muito importante lá dentro. Não é por votação, eleição ou qualquer coisa do tipo. Eu tenho a indicação da PRESIDENTA para ser MINISTRO do STF, para chegar lá e dizer: "Deus não permite". Oh, please. E se Alá permitir? E se Buda permitir? Onde fica a imparcialidade prevista na nossa constituição? É simples, vai pelo ralo. O Estado cristão é completamente INVIÁVEL.

 

Se eu criar um grupo que afirma que piso xadrez é sagrado e criar toda uma doutrina em cima disso, todos os locais públicos com piso xadrez terão que removê-los? Caso a resposta for não, então por que um símbolo que as vezes apenas um grupo considera sagrado deve ser removido de lugares públicos? Para a maçonaria o compasso e o esquadro são símbolos sagrados. Por que então não o retiramos das escolas? Não só isso, mas aventais, trolhas, e malhetes são símbolos sagrados e eu acho que nenhum ateu se atreveria a dizer que devem ser removidos dos lugares públicos. Isso não é um ataque ao estado laico? e como fica a justiça? Isto está claramente favorecendo o grupo dos maçons.

 

Um exemplo: O pão. Todos os dias eu como pão. Sou ateísta. Não me importo, pois diante da minha não crença o pão não significa nada para mim, a não ser um alimento muito saboroso. Não cita nomes. Um piso xadrez em um local público também não significaria nada para mim, já para os seguidores da sua doutrina, sim. Pois eles de fato acreditam que o piso é sagrado. Não há nenhuma pregação do próprio Estado; parte de uma iniciativa privada.


Meu maior sonho é morar na Suécia, onde 85% da população não tem nenhum tipo de crença religiosa e o Estado não se deixa levar pela maioria, como acontece aqui no caso do aborto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Faber, nao é que NECESSITAM colocar para ter fé ou algo assim, mas se acreditam em Deus como nosso criador, devemos á ele todo o dinheiro que conseguimos, é por aí que pensam. isso atrapalha por acaso em algo?

 

Deve dinheiro para o seu Deus que criou tudo ou para o pastor que lê a bíblia?

Você acha mesmo que doando todo seu dinheiro para a igreja Deus irá multiplicar?

Você sabe o Destino do seu dizimo?

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Você é evangélico ou católico (não sei), já deve ter ouvido este versículo:

 

Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de cada um não consiste na abundância das coisas que possui. (Lucas 12:15)

 

e a pessoa nao tem fé e nao acredita, pra mim nao atrapalharia em nada, se eu fosse ateu.

 

Você pensa assim porque tem religião, caso contrário mudaria este pensamento.

 

 

Estarei encerrando minha participação neste tópico para que a regra da área não seja burlada e que o tópico não seja fechado por causa dos comentários desviados do contexto apresentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém falou de dízimo e de pastor aqui. estamos falando da religião toda. todo o dinheiro que conseguimos para NÒS mesmos, para nossa família, poderíamos agradecer a Deus, louvar a Deus, por nao necessitarmos do mesmo.

 

tem muita gente que joga milhares de dinheiro em igreja com pastor ladrão. óbvio que são raras excessões. muitos pastores precisam desse dinheiro arrecadado, e usam o dinheiro para a igreja e para fins de todos da igreja, e nao para si próprio. então cuidado quando julgam que os pastores roubam dinheiro. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hipocrisia maior e vocês dizerem que o dizimo e o salario inteiro. Caso não saibam fazer contas explico.

 

Dizimo = Décima parte.

 

Dizimo de 100 = 10

 

A Oferta é de cada um, nenhum pastor fala, So entra no reino do Céus caso dê dinheiro , caso um pastor diga isso o mesmo não é digno de servir ao Rei dos Reis.

 

Agora me fale senhores einstein , como que uma igreja vai se sustentar sem o dinheiro dos dizimos/ofertas , não há como!! , existem contas de luz,agua,revistas para evangelizar as pessoas.

 

Não há ninguém NINGUÉM que ficou pobre VERDADEIRAMENTE dando seus dízimos e ofertas para a igreja, é apenas uma desculpinha dos ateus dizendo pá pá pá mas pastor rouba isso aquilo.

 

Você não tem ideia da Blasfêmia que estão dizendo.

 

Pense, a globo é um meio de comunicação , ela coloca oque ela quiser , até o ponto dele não ofender a fé de ninguém. Eu ficaria chateado caso este filme fosse ao ar pois desrespeita minha religião.

Já no caso da Salve jorge, assiste quem quiser , se eles são espiritas não me responsabilizo por isso, só perderam a visualização do público evangélico ou dos católicos praticantes .

 

Agora na nota ( dinheiro ) , acho uma falta do que fazer, políticos roubando , saúde péssima, e eles implicam com Deus seja louvado na cédula? , acho que isso é uma verdadeira falta do que fazer dos ateus e do governo.

 

 

Ateus quando percebem que estão na pior em uma Discussão usam a Desculpa mais velha existente.

 

"Todos os pastores roubam"

 

Oque tenho a acrescentar aqui, é que , Deus ama vocês e continua amando vocês , só não ama seu modo de vida e seus pensamentos de blasfêmia, Tolos.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
[1][/color][/b]Deus com D maiúsculo se refere ao deus cristão, é um nome próprio. Porém existe Alá, Oxossi, Buda, dentre outros. A constituição busca a igualdade e a imparcialidade.

 

Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe"

 

Procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias

 

[2]Um exemplo: O pão. Todos os dias eu como pão. Sou ateísta. Não me importo, pois diante da minha não crença o pão não significa nada para mim, a não ser um alimento muito saboroso. Não cita nomes. Um piso xadrez em um local público também não significaria nada para mim, já para os seguidores da sua doutrina, sim. Pois eles de fato acreditam que o piso é sagrado. Não há nenhuma pregação do próprio Estado; parte de uma iniciativa privada.

 

 

[1] O nome do Deus cristão é Jeová, Javé, Yahweh, ou Yehovah dependendo da denominação. Na biblia cristã o nome é YHWH e não simplesmente Deus. A única "religião" que "Deus" é um nome é a religião proto-indo-européia onde o nome do sujeito é Dyeus.

 

[2] Assim também uma imagem ou objeto qualquer, não significa nada pra você, apenas para o grupo em particular. Logo essa questão de sagrado está na mente da pessoa e não fora dela. Ainda assim não vejo motivos para tirar uma imagem só porque você (os ateus que assim desejam) pensa que isso fere a laicidade do estado. Problema não está na imagem e sim na importância que dão a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
[1] O nome do Deus cristão é Jeová, Javé, Yahweh, ou Yehovah dependendo da denominação. Na biblia cristã o nome é YHWH e não simplesmente Deus. A única "religião" que "Deus" é um nome é a religião proto-indo-européia onde o nome do sujeito é Dyeus.

 

[2] Assim também uma imagem ou objeto qualquer, não significa nada pra você, apenas para o grupo em particular. Logo essa questão de sagrado está na mente da pessoa e não fora dela. Ainda assim não vejo motivos para tirar uma imagem só porque você (os ateus que assim desejam) pensa que isso fere a laicidade do estado. Problema não está na imagem e sim na importância que dão a ela.

 

EXATAMENTE!!!

 

Não é um objeto. É uma frase. Segundo a procuradoria, para o BC o fundamento legal para a existência da frase nas cédulas é o preâmbulo da Constituição, que afirma que ela foi promulgada “sob a proteção de Deus”. Todos sabemos que o deus em questão se refere ao deus cristão, e não ao budista, ou outro qualquer, ferindo assim a imparcialidade, consequentemente o Estado laico. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mesmo sendo apenas uma droga de assunto sobre uma LINHA em uma cédula já deu denovo toda essa briga

Ateus e Religiosos dizendo que é preciso respeitar os outros e ficam xingando uns aos outros.

Um dos únicos aqui que eu ví que falou direito foi o DBZ.

Que saco, sempre dá essa briga.

Religiosos e Ateus no mimimi.

Não estou dizendo que vocês estão no mimimimi

Mas Parece que alguns aqui precisam amadurecer.

Eu sou ateu, e tento respeitar os outros

Bom, eu acho que se tirarem, não muda nada.

Encerro aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É este tipo de tema que mantém um zumbi como eu fora de seu sepulcro!

--------------------------------------

Um pouco de economia neste mar de religiosidade.

 

O que é o dinheiro?

- É o meio usado para a troca de bens e serviços, está representado na forma de notas (cédulas) e moedas. Também é o meio utilizado para remunerar a força de trabalho.

 

O que é meio circulante?

- Meio circulante é, a grosso modo, a totalidade de notas (cédulas) e moedas em circulação em um país.

 

No Brasil a lei 4.595 de 31 de dezembro de 1964, em seu artigo 10º diz que cabe ao Banco central do Brasil a “responsabilidade pela execução dos serviços do meio circulante”. Cabe a RESPONSABILIDADE e não a PROPRIEDADE.

 

Se o Banco Central é o responsável, mas não o proprietário, quem é o dono do dinheiro que circula neste país?

- Não sendo o Estado, teoricamente, capaz de gerar, por meios próprios, riqueza a ser trocada ou paga com dinheiro (como ocorre com o trabalhador comum que troca sua força de trabalho por um pagamento), não pode ele, o Estado, ser detentor e legítimo proprietário do dinheiro que apenas custodia e zela.

 

A totalidade do meio circulante é de propriedade privada, pertence a todos que possuam riquezas (entenda por riquezas qualquer valor monetário) que o habilite a capacidade de troca-la por bens ou serviços, podendo inclusive apenas guarda-la.

 

Mas se a propriedade do dinheiro em circulação não é do Estado porque cabe ao Estado a responsabilidade por sua gerencia, manutenção, emissão e controle?

- Porque é necessário que haja uniformidade de moedas para que se tenha paridade de valores ou para que se tenha preservada a capacidade individual nas permutas e trocas.

 

---------------------------

 

Acho que isto deixa claro que o dinheiro em circulação não pertence ao Estado. Ele apenas gerencia, por delegação, cuidando para que todos tenham seus valores preservados e garantidos.

 

ciclo.gif

 

Mas se o Estado não é o proprietário do dinheiro porque é contra o Estado que o MP volta sua ação?

- Foi o Ex-Presidente José Sarney que inventou esta coisa do “Deus seja louvado” nas cédulas brasileiras. Até então, ao que me lembre do que estudei, não havia uma menção de igual natureza. Por esta introdução é que muitos acreditam ver a quebra da condição laica do Estado. Como se o próprio Estado, através de um Governo, impusesse uma determinada condição religiosa.

 

O fato é que mesmo os idealizadores do chamado Estado laico de imparcialidade religiosa não tem nada.

 

Vide o dólar:

nota-1-dollar-verso-300-pixels-pol1.jpg

“IN GOD WE TRUST” – Em Deus nós acreditamos – Nós acreditamos em Deus.

 

Esquecendo todos os vieses religiosos já citados, assim como todas as interpretações já dadas, o fato é que o dinheiro pertence ao indivíduo e o dinheiro de um Ateu é igual ao dinheiro de um Judeu que por sua vez é igual ao dinheiro de um Mulçumano, que um Cristão, que um Budista...

 

Então o dinheiro do Ateu acredita em Deus mas o dono dele não?

- Parece que sim.

 

Voltando ao Estado e sua condição laica...

  • O Estado, por convenção e no caso brasileiro por determinação constitucional, deve ser imparcial no tocante a religião, não deve professar qualquer fé para que seja então justo, para que promova equidade e se faça equilibrado.
  • No entanto ao Estado também cabe cumprir a determinação da maioria, o que ditar a maior parte da população.

 

Levando em conta os dois pontos acima vemos uma possível contradição se a maioria desejar que a inscrição seja mantida. Foi isto que se deu nos últimos debates sobre o “In God we trust” no dólar americano.

 

Será um prazer acompanhar esta ação movida pelo ministério público. Ela será elucidativa e didática. Mostrará a fragilidade da chamada e tão propalada laicidade do Estado e, se bem fundamentada, definirá quem de fato é o dono do dinheiro para efeitos jurídicos e estatais.

 

Só sinto, e sinto muito, que decisões como estas, tidas no arcaico sistema judiciário brasileiro, sejam monocráticas. Apenas em fase de recurso é que se dará uma discussão por câmaras, e com muita sorte também plenárias, com apresentação de voto de mais de um juiz.

 

----------------------------------------------------

De volta pra pokebola!

----------------------------------------------------

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
EXATAMENTE!!!

 

Não é um objeto. É uma frase. Segundo a procuradoria, para o BC o fundamento legal para a existência da frase nas cédulas é o preâmbulo da Constituição, que afirma que ela foi promulgada “sob a proteção de Deus”. Todos sabemos que o deus em questão se refere ao deus cristão, e não ao budista, ou outro qualquer, ferindo assim a imparcialidade, consequentemente o Estado laico. :)

 

 

Não, as pessoas acham/pensam que é o Deus cristão, por pura ignorância. Deus é um termo genérico que pode significar várias coisas. Desde forças maiores à criaturas mitológicas. Para uma pessoa "Deus" pode significar a "verdade", basta essa pessoa ser criativa. O problema não está na frase e sim na mente de certas pessoas :p

 

Pra quem colocou a frase ali Deus pode significar o Deus cristão? Sim pode. Mas quem disse que a opinião pessoal dele sobre o que é Deus, é também a minha opinião? Deus é um termo tão genérico e vasto que no final das contas não beneficia nenhum lado. Agora se Deus tivesse acompanhado de algum termo que o identificasse, como Jeová, Shiva ou qualquer outra coisa, ai sim eu diria que o problema está na frase e não na cabeça de certas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense, a globo é um meio de comunicação , ela coloca oque ela quiser , até o ponto dele não ofender a fé de ninguém. Eu ficaria chateado caso este filme fosse ao ar pois desrespeita minha religião.

Já no caso da Salve jorge, assiste quem quiser , se eles são espiritas não me responsabilizo por isso, só perderam a visualização do público evangélico ou dos católicos praticantes .

 

Agora na nota ( dinheiro ) , acho uma falta do que fazer, políticos roubando , saúde péssima, e eles implicam com Deus seja louvado na cédula? , acho que isso é uma verdadeira falta do que fazer dos ateus e do governo.

 

Oque tenho a acrescentar aqui, é que , Deus ama vocês e continua amando vocês , só não ama seu modo de vida e seus pensamentos de blasfêmia, Tolos. [/center]

 

Com esta linha de pensamento, você se mostra tão hipócrita quanto a moça retratada na tirinha que apresentei.

 

Então quer dizer que o didi fazer um filme ofende a moral de vocês. Então quer dizer que uma novela que não fala de deus ofende a moral de vocês.

MAS UMA CÉDULA COM O NOME DE DEUS NÃO OFENDE A MORAL DOS ATEUS?

 

Lhe faço a mesma pergunta. Tantos problemas sociais no mundo, e você se preocupa com o filme do didi? Com a novela da globo?

É A MESMA QUESTÃO, DE MESMA IMPORTÂNCIA.

 

Lhe falta tanto conhecimento, que você não sabe que o tal do jorge não é do espiritismo \facepalm.

 

Posso estar até errado mais existem ateus que só querem arrumar confusão provocando discussões deste tipo.Cada um com a sua religião e pronto, caramba '-'

 

Mais acho uma besteira isso as cédulas '-'

 

Muito pelo contrário meu amigo.

Não tenho nada contra os religiosos, nem quero arrumar confusões. Vim trazer um debate, perguntando as opiniões das pessoas. Tinha um objetivo simples.

 

Usando a analogia que fiz no fim do tópico;

Não sou contra o cigarro, nem contra os fumantes. Mas sou contra eles quererem jogar a fumaça na minha cara, e insistirem que eu fume do mesmo cigarro. :)

 

Não, as pessoas acham/pensam que é o Deus cristão, por pura ignorância. Deus é um termo genérico que pode significar várias coisas. Desde forças maiores à criaturas mitológicas. Para uma pessoa "Deus" pode significar a "verdade", basta essa pessoa ser criativa. O problema não está na frase e sim na mente de certas pessoas :p

 

Pra quem colocou a frase ali Deus pode significar o Deus cristão? Sim pode. Mas quem disse que a opinião pessoal dele sobre o que é Deus, é também a minha opinião? Deus é um termo tão genérico e vasto que no final das contas não beneficia nenhum lado. Agora se Deus tivesse acompanhado de algum termo que o identificasse, como Jeová, Shiva ou qualquer outra coisa, ai sim eu diria que o problema está na frase e não na cabeça de certas pessoas.

 

Como o mikhail brilhantemente apontou:

"Foi o Ex-Presidente José Sarney que inventou esta coisa do “Deus seja louvado” nas cédulas brasileiras."

 

Agora, leia esta declaração do Sarney:

""Eu acho que é uma falta do que fazer, porque, na realidade, precisamos cada vez mais ter a consciência da nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por todos nós humanos e pela criação do universo. Nós não podemos jamais perder o dado espiritual. Eu tenho pena do homem que na face da terra não acredita em Deus""

 

Agora me responda, NÃO É O "DEUS" DO CRISTIANISMO? Não é a mesma visão de deus que a sua?

Não beneficia nenhum lado? Acho que beneficia hein ^^

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.