Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

-


Newt Scamander
 Compartilhar

Posts Recomendados

Recompensas por ajuda na área .

 

Já disse antes que membros precisam de incentivo para fazer as ações positivas no fórum ( reportar , responder dúvidas , criar tutoriais , entreter etc.. ) , mas isso não está acontecendo . Então pensei ....

 

Porque um Sistema de Pontos exclusivo para Point Blank Zone !

 

Como funcionaria ? É o mesmo sistema da Sistema de Pontos geral da web cheats , porém ao invés de vencer eventos e acumular pontos o membro , o membro pratica as ações positivas na área e acumula os pontos .

 

Exemplo : A cada dúvida respondida ganha X pontos , a cada tutorial postado ganha Y pontos , A cada tantos reports Z pontos e assim por diante .

Obviamente seria fácil se a quantidade de pontos ganhados fosse muito grande , mas não precisa ser .

Para ganhar um Change Nick 500 pontos e cada dúvida respondida ganha 5 pontos ( ou seja , o membro terá que responder 100 dúvidas corretamente para ganhar o prêmio )

Organização dos Eventos .

 

Para não acarretar possíveis problemas e reclamações em relação ao eventos , poderia ser determinado um esquema com todos os eventos num conjunto de meses .

 

Como funcionaria ? É criado um projeto com todos os eventos que viriam a ser organizados . Isso é indispensável para evitar a situação que está ocorrendo .

 

Evento Inventor - Foi divulgado os vencedores dia 16-11-2012 e já passaram 7 dias ( 1 semana ) e nenhum outro evento foi colocado para inscrição ) .

 

A tabela poderia funcionar com dois eventos por mês . Sendo um do dia 1 ao dia 15 . E o outro do dia 16 ao dia 30 .

 

Mover ao invés de fechar

Sei que é muito mas prático fechar o tópico ao invés de movê-lo para área correta , porém poderia ser feita uma analise referente ao tópico e a ''experiência do membro'' ao fórum .

 

Muitas dúvidas postadas em área errada estão sendo fechadas sem ser respondidas , membros que realmente precisam de ajuda ( da pra perceber facilmente pelos tópicos criados ) estão perdendo a chance de ter sua dúvida respondida . Eu mesmo já respondi dúvidas em área erradas , porém quando vou ver o tópico está fechado . Ainda mas quando são membros com 1~50 posts que não tem conhecimento da área . Poderia ser criado um padrão para eles .

 

1° Vez Mover tópico >> Aviso no PERFIL .

2° Vez Fechar tópico >> Advertência

 

Avisos aos membros .

Fui totalmente a favor para voltar a antiga politica de flood , porém tem moderador que ta abusando dos ''avisos'' . Se nós não podemos , o mesmo vale para vocês !

Querem orientar os membros , ok não tem problema , mas existe perfil para isso . Além do mas quando se recebe um aviso no perfil é muito melhor doque mensagem no tópico ( que pode nem ser vista ) .

 

Já vi casos de moderador colocar tópico fechado e esquecer de fechar o tópico ...

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Recompensas por ajuda na área .

Não apoio esse seu meio de recompensa, pois quem realmente ajuda a área tem chances de se tornar um futuro estagiário. Para quem realmente quer ajudar não precisa receber benefício nenhum em cima disso.

 

Organização dos Eventos .

ótima sugestão, mais o problema dos atrasos que existem na postagem dos vencedores dos eventos não é só da parte dos moderadores que estão responsáveis pela postagem dos vencedores e sim pela quantidade de votos que são recebidos assim gerando um atraso no anúncios.

acredito que essa tabela ajudaria a manter organização, mais seria necessário o bom senso de todos para votarem nos eventos.

 

Mover ao invés de fechar

o que foi decidido é que tópicos em área errada, como dúvidas, tutoriais e afins devem ser movidos, para sua respectiva área sem ter que fechar o mesmo. Ao meu ver mesmo que o membro seja novato eles tem de ler as regras, o que é de extrema importância ainda mais pra eles que acabaram de entrar no fórum.

 

Avisos aos membros .

Os "AVISOS" servem como avisos, servem para alertar os membros tanto que quando eles recebem o aviso tem um link para que eles possam ser redirecionados para um tópico para saber o que é FLOOD.

 

Já vi casos de moderador colocar tópico fechado e esquecer de fechar o tópico ...

As vezes podemos esquecer de fechar mais não é algo proposital.

eLjhng5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente vou responder o Vitor ( Geek )

 

Antes de mas nada quero Agradecer e Parabeniza-lo por tomar a frente e me responder e também tendo o minimo de competência , mesmo não podendo responder aqui , veio até meu perfil ( por vontade própria ) e me respondeu .

 

movo todos os tópicos, mesmo postados por querer em área errada,

As vezes o membro quer tanto se resolver, que acaba postando por querer em área errada, eu entendo isso, e movo e aplico infração... Acho mais ético, pois todos têm dúvidas.

 

Pena que não são todos que pensam igual você . No meu ver sua atitude está muito correta . Todos têm dúvidas , e quer ser respondido .

Quando se posta em área errado ao invés do Auxilio vem a correção do erro , oque é errado visto que não irá ajudar em nada ao membro , ao ser movido membros que querem ajudar conseguem visualizar e responder rapidamente a dúvida .

 

sistema de pontos, é fora de cogitação, imagina o trabalho de ver os pontos dos membros, 1000 membros por 3 dias (apenas um exemplo.

 

Discordo .

Organização é a palavra chave para um projeto como esse .

Hoje vivemos com a incrível realidade de que cada 20 dúvidas respondidas , apenas 1 ou 2 é dado alguma resposta positiva pelo autor ... Logo não terá que procurar muita coisa para computar alguns pontos para determinado ponto . Se conseguem organizar um Sistema desses no fórum inteiro , porque não conseguiria em uma Área .

 

Eventos, devem ocorrer 1 por mês caso não saiba, com exceção de alguns eventos

 

Realmente não sabia , mas meses atrás estava ocorrendo 2 eventos no mês ( Obvio que naquela época tinha AhoBaka ) Porém nada impede que em uma área como a PBZ seja realizado 2 eventos no mês ...

 

Não apoio esse seu meio de recompensa, pois quem realmente ajuda a área tem chances de se tornar um futuro estagiário. Para quem realmente quer ajudar não precisa receber benefício nenhum em cima disso.

 

Nesse ponto de vista é até plausível ...

Mas eu acho ( sim meu instinto ) que não tem ninguém apto a Staff da PBZ nesse futuro ( grande prova a migração de moderadores e ''moderadores duplos'' ) . E se não tiver esse ''empurrão'' da Staff vai continuar da mesma maneira .

Digo Beneficio para que seja normalizado a situação e voltar como era antes ( vários membros respondendo dúvidas corretamente , vários tutoriais úteis etc.. )

 

ótima sugestão, mais o problema dos atrasos que existem na postagem dos vencedores dos eventos não é só da parte dos moderadores que estão responsáveis pela postagem dos vencedores e sim pela quantidade de votos que são recebidos assim gerando um atraso no anúncios.

acredito que essa tabela ajudaria a manter organização, mais seria necessário o bom senso de todos para votarem nos eventos.

 

Você disse algo interessante RESPONSABILIDADE !

Quem vai votar ? Fulano + Ciclano + Dutrano ! Quem horas vocês podem ? Tal hora !

Ok então todos quem se comprometeram a votar , entra nesse hora combinada e vote . Assim é possível anunciar os vencedores no prazo estipulado .

 

A tabela é mais para o controle dos eventos ( Qual evento será realizado , em que mês será realizado , data de inscrições , votações e vencedores )

 

o que foi decidido é que tópicos em área errada, como dúvidas, tutoriais e afins devem ser movidos, para sua respectiva área sem ter que fechar o mesmo. Ao meu ver mesmo que o membro seja novato eles tem de ler as regras, o que é de extrema importância ainda mais pra eles que acabaram de entrar no fórum.

 

Concordo .

Mas a maioria do membro que entra aqui , posta em qualquer lugar , ele interessa em ter sua dúvida respondida . Ele so volta aqui depois que acontecer outro erro ou precisar de alguma coisa . Sendo assim nem se importam com as regras .

 

Oque foi decidido não está sendo colocado em prática por alguns :D .

 

Os "AVISOS" servem como avisos, servem para alertar os membros tanto que quando eles recebem o aviso tem um link para que eles possam ser redirecionados para um tópico para saber o que é FLOOD.

 

A questão não é essa . Eu acho super importante avisar o membro quando seu tópico/post é irregular .

A questão é : Não seria mas fácil mandar uma mensagem por Perfil , avisando equivoco do infrator doque ficar colando essas mensagens em tópicos , que podem nem ser vistos . Oque quero dizer é , quando se avisa pelo perfil se destaca muito mas doque uma simples mensagem em um tópico que virá a ser fechado .

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui totalmente a favor para voltar a antiga politica de flood , porém tem moderador que ta abusando dos ''avisos'' . Se nós não podemos , o mesmo vale para vocês !

Querem orientar os membros , ok não tem problema , mas existe perfil para isso . Além do mas quando se recebe um aviso no perfil é muito melhor doque mensagem no tópico ( que pode nem ser vista ) .

 

Já vi casos de moderador colocar tópico fechado e esquecer de fechar o tópico ...

 

Muito bom saber que algums membros foram de acordo com a mudança ,

o fato de avisar nós tópicos já é de trabalho do própio moderador para que não só o membro que postou a irregularidade mais também para servir de exemplo aos outros membros que postaram no tópico,

nem todos membros sabe de que se trata o certo tópico. Para evitar que outros membros não cometa o mesmo erro as mensagens são deixadas de exemplo.

 

O caso de algums moderadores colocar a mensagem de fechado e não fechar as vezes pode ser normal ter esquecido por o tópico ter muito oque se fazer , infração , editar ....

as vezes um tópico se encontra com 5 irregularidades podendo tornar o ato do moderador mais trabalhoso que pode levá-lo a esquecer de fechar.

 

 

A cada dúvida respondida ganha X pontos

 

Acho que não tem necessidade de se ganhar pontos a cada dúvida respondida , até porque responder uma dúvida vai a critério do membro porque nem todos que responde a dúvida responde com uma certeza ou com um querer de ajudar! por isso acabaria virando bagunça. Existe a ferramenta agradecer que pode ser uma recompensa para membros que ajudam nós tópicos corretamente. Ou até mesmo a chance de ganhar [E] que pode ser um grande passo para o membro fazer parte da staff.

 

Você disse algo interessante RESPONSABILIDADE !

Quem vai votar ? Fulano + Ciclano + Dutrano ! Quem horas vocês podem ? Tal hora !

Ok então todos quem se comprometeram a votar , entra nesse hora combinada e vote . Assim é possível anunciar os vencedores no prazo estipulado .

 

Esse é um dos problemas dos eventos , pós as vezes não é possivel encontrar todos moderadores online para que possam votar juntos ou até mesmo até o prazo estipulado.

Deixando o evento um pouco atrazado , as vezes conseguimos ter toda a votação completa mais tá faltando algo ainda , sempre pode atrazar por problemas internos isso atualmente tá sendo considerado normal.

 

A tabela é mais para o controle dos eventos ( Qual evento será realizado , em que mês será realizado , data de inscrições , votações e vencedores )

 

Sim uma tabela é bem importante para que possamos ter uma organização na hora dos eventos , ainda no momento não existe uma tabela para eventos exatos;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem necessidade de se ganhar pontos a cada dúvida respondida , até porque responder uma dúvida vai a critério do membro porque nem todos que responde a dúvida responde com uma certeza ou com um querer de ajudar! por isso acabaria virando bagunça. Existe a ferramenta agradecer que pode ser uma recompensa para membros que ajudam nós tópicos corretamente. Ou até mesmo a chance de ganhar [E] que pode ser um grande passo para o membro fazer parte da staff.

 

Necessidade não tem mesmo .

A ação que proponho é pra tentar ''reerguer'' a área .

Não precisa nem ser um sistema de pontos fixo , pode ser temporário .

A dúvida respondia deve ser levado em consideração doque uma simples ação de virar moderador ... No caso pontos que vem a ser trocados por recompensas .

 

Temos que ser realistas , não há ninguém apto a assumir a moderação da PBZ ! Se continuar desse jeito não vai conseguir ninguém ?

Minha ideia não é boa ? Tudo bem , mas então pensem em uma maneira ... Só vejo moderadores ( da PBZ ) atendendo reports ... Cadê a movimentação de projetos , a parceria com os membros , eventos super criativos !

 

Esse é um dos problemas dos eventos , pós as vezes não é possivel encontrar todos moderadores online para que possam votar juntos ou até mesmo até o prazo estipulado.

Deixando o evento um pouco atrazado , as vezes conseguimos ter toda a votação completa mais tá faltando algo ainda , sempre pode atrazar por problemas internos isso atualmente tá sendo considerado normal.

 

Primeiro passo dado , reconhecimento do erro .

Agora falta a maneira de concertar .

Tudo não passa de uma simples questão de Organização e Responsabilidade . Se um moderador não pode ficar Online na data proposta para votação , desculpe , mas esse cara não serve para Staff !

 

Sim uma tabela é bem importante para que possamos ter uma organização na hora dos eventos , ainda no momento não existe uma tabela para eventos exatos;

 

Qualquer coisa sabem onde falar comigo u.u !

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que ser realistas , não há ninguém apto a assumir a moderação da PBZ ! Se continuar desse jeito não vai conseguir ninguém ?

Minha ideia não é boa ? Tudo bem , mas então pensem em uma maneira ... Só vejo moderadores ( da PBZ ) atendendo reports ... Cadê a movimentação de projetos , a parceria com os membros , eventos super criativos !

 

No momento nem todos os moderadore se encontra ativo para elaborar um projeto para (PBZ) devido a motivos da vida pessoal (Social) , até mesmo por ser final de ano muita coisa para fazer em tempo corrido , os membros da PBZ também deve ter um pouco de paciência por esses motivos que acaba atrazando um pouco os projetos!

 

Se um moderador não pode ficar Online na data proposta para votação , desculpe , mas esse cara não serve para Staff !

 

Não é de o moderador ficar online na data exata , os moderadores também não só compri com as obrigações do fórum mais também com sua vida pessoal.

Intão na há como ter um resultado imediato tem que ter paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa desculpa de Vida Social não funciona comigo :D .... Hoje o único ''ausente'' é o FST ...

Quem tem 5 Moderadores + 5 Globais não conseguir elaborar um pequeno projeto é o cumulo né .

 

http://www.webcheats.com.br/forum/opinioes-e-reclamacoes/1916689-sugestao-para-melhorar-o-forum.html#post7624259

 

Encerro minha participação nesse tópico . Deviam ler atentamente oque ele diz ... Membro novo e que já tem consciência do absurdo .

Até mais !

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.