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Configurando servidor de Counter Strike no Linux,


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Vou colocar o tutorial diretamente no tópico porque não tenho aonde hospedar o tutorial original que foi escrevi e transformei em PDF pois fica mais organizado.

Se alguém tiver algum link onde eu possa upar o tutorial e deixa-lo lá sem perda ou qualquer outro que posso hospedar o arquivo em PDF de 400Kb eu agrade´o.

O que será postado aqui pode ficar de forma desorganizada já que estou copiando do arquivo PDF.

 

 

 

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Criando Servidor de Counter Strike 1.6 no Linux

 

 

Esse tutorial mostra criar um servidor de Counter Strike 1.6 Pirata em um sistema rodando Linux.

Além da instala´ão do servidor, irei abordar nesse tutorial a instala´ãoo do AMX Mod que serve para a administra´ão do servidor e do PsychoStats que é o sistema de Ranking via Web.

 

Todo processo seré feito numa máquina rodando Debian com Kernel 2.6.8-2-386 rodando apenas em modo texto e somente o sistema básico instalado.

 

Sumário

 

1 - Servidor de Counter Strike 1.6 Pirata;

1.1 - O que é necessário baixar;

1.2 - Cria´ão de usuários, pastas e movendo arquivos;

1.3 - Instalando o servidor;

1.4 - Configurando o servidor;

1.5 - Colocando o servidor pra cima;

 

2 - AMX Mod

2.1 - O que é necessário baixar;

2.2 - Descompactando e instalando;

2.3 - Configurando o AMX;

2.4 - Adicionando administradores;

2.4.1 – Como se logar no servidor (Cliente);

2.5 - Plugins do AMX Mod;

 

3 - Psycho Stats

3.1 - O que é necessário baixar;

3.2 - Web Server;

3.3 - Instalando o Psycho Stats;

3.4 – 2 comandos básico de Psycho Stats;

 

 

 

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Servidor de Counter Strike 1.6

 

 

1.1: O que é necessário baixar:

 

Hlds Update Tool: http://www.steampowered.com/download/hldsupdatetool.bin

No Steam Auth Engines: http://www.gameszone.ro/downloads/engine.v15.tgz

 

Hlds Update Tool: É a ferramenta que ao ser executada, vai baixar todos os arquivos necessários para a cria´ão do servidor isso inclui: Mapas da Valve, Arquivos de Configura´ão, Executáveis para colocar o servidor pra cima, texturas padrões e etc.

 

No Steam Auth Engines: "Essa é a parada!" Contém bibliotecas modificadas para tornar seu servidor pirata.

 

Os dois podem ser baixados via wget ou até mesmo com o lynx

 

Nota: O lynx não vem por padrão instalado na distribui´ão Debian, você pode instalar ele com apt-get install lynx caso esteja usando o Debian.

 

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Servidor de Counter Strike 1.6

 

 

1.2: Cria´ão de Usuários, Pastas e movendo arquivos:

 

A cria´ão do usuário é mais por questões de seguran´a... Todo processo da cria´ão do servidor será feito com o usuário root, porém o servidor será executado com o usuário servidorcs... E é legal que você de ao usuário privilégios mínimos no sistema, caso alguém consiga explorar alguma falha no servidor de Counter Strike e obter acesso como o usuário servidorcs não terá muitos privilégios no sistema.

 

Como root execute o comando:

CODEuseradd servidorcs -d /home/servidorcs -s /dev/null

 

Entenda:

CODEadduser: Comando para adicionar usuários;

servidorcs: Nome do usuário que estamos adicionando;

-d: Nos permite especificar o diretório pessoal do usuário;

/home/servidorcs: Diretório que especificamos para o usuário;

 

Defina uma senha para o usuário:

CODEpasswd servidorcs

 

Entenda:

CODEpasswd: Comando para definir senha ao usuário no segundo parâmetro;

servidorcs: Usuário que vamos definir a senha;

 

A pasta como você pode ver, foi criada (/home/servidorcs). Mas por questões de organiza´ão você pode querer criar uma pasta dentro de /home/servidorcs para colocar somente os arquivos que o servidor precisa por exemplo:

/home/servidorcs/Servidor

 

E a anterior para organizar outros arquivos e pastas por exemplo:

/home/servidorcs/NovosMapas/

/home/servidorcs/banidos.txt

/home/servidorcs/Backup/

 

Seja aonde for que você baixou os arquivos hldsupdatetool.bin e engine.v15.tgz, você deve agora mover eles para a pasta do usuário servidorcs:

CODEmv hldsupdatetool.bin engine.v15.tgz /home/servidorcs

 

Com isso os arquivos para a cria´ão do servidor já estarão dentro do diretório do usuário servidorcs.

 

 

Nota: Se irá fazer o servidor em outra pasta como /home/servidorcs/Servidor, você deve seguir as mesmas instru´ões, mudando apenas o diretório.

 

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Servidor de Counter Strike 1.6

 

 

1.3: Instalando o Servidor:

 

Antes de instalar o servidor... Como você fez todos os passos acima como root, de os seguintes comandos ainda como root:

CODEchown -R servidorcs /home/servidorcs

chmod -R 777 /home/servidorcs

 

Nota: Ao terminar de fazer o servidor restringa a pasta servidorcs apenas para seu usuário com chmod -R 766 /home/servidorcs

O primeiro comando trata de mudar o dono dos arquivos baixados.

O segundo comando trata de já todas as permissões possíveis para tudo que estiver dentro de /home/servidorcs. Com isso não teremos nenhum! problema de permissões... Agora passe a fazer tudo com o usuário servidorcs:

CODEsu – servidorcs

 

Esse último comando irá mudar o promt para $ e ficar como o usuário servidorcs.

 

Provavelmente você já deve está no diretório do usuário (/home/servidorcs) o arquivo hldsupdatetool.bin já tem permissões para execu´ão... então digite:

CODE./hldsupdatetool.bin

 

Vai aparecer um texto, é só você aceitar digitando yes no final.

 

De um ls no diretório e verá dois novos arquivos: steam e readme.txt execute o seguinte comando:

CODE./steam -command update -game cstrike -dir .

 

Talvez você receba uma saída como essa:

CODEChecking bootstrapper version...

Getting version 18 of Steam HLDS Update Tool

Downloading . . . . . . . . . . .

Steam Linux Client updated, pleasy retry the command

 

Então repita o mesmo comando que você deu acima:

CODE./steam -command update -game cstrike -dir .

 

Aguarde... Aguarde... Aguarde... Pois nem tudo são flores, ele vai fazer o download de arquivos necessários para o servidor, eu citei lá em cima!

Pronto, agora vamos ao processo para fazer nosso servidor pirata:

CODEmkdir Engine

tar xzvf engine.v15.tgz -C ./Engine/

cd Engine

 

Verifique o conteúdo do diretório com um ls, verá que existe 3 arquivos (engine_amd.so, engine_i486.so e engine_i686.so) e no diretório anterios onde foi instalado servidor, existe arquivos iguais a esses... Veja qual a arquitetura do seu processador e substitui o arquivo correto, por exemplo o meu é um i686 então:

CODEmv engine_i686.so ../

 

Isso vai substituir a engine original no diretório anterior tornando seu servidor pirata, se o seu for um AMD:

CODEmv engine_amd.so ../

 

A substitui´ão de todos é desnecessário, mas se fizer não tem problema.

 

Até agora seu servidor está instalado. Vamos as configura´ões.

 

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Servidor de Counter Strike 1.6

 

 

1.4: Configurando o Servidor:

Na parte 1.3 seu servidor já está pronto para servidor levantado, porém mal configurado... Vamos ao arquivo server.cfg:

CODEcd cstrike

vi server.cfg

 

Nesse arquivo podemos definir praticamente tudo no servidor, tempo da C4, tempo da mapa, velocidade máxima do cliente, nome do servidor e muito mais coisas. Nesse tutorial vou colocar o arquivo server.cfg de exemplo e tentar descrever um pouco de cada op´ão, lá vai:

 

CODE// Arquivo de configura´ão principal do servidor

//Detalhes do logs, é necessário para o PsychoStats atualizar o Ranking

mp_logdetail 3

mp_logfile 1

mp_logecho 1

log on

 

//Desabilita mira automática

sv_aim 0

 

//Impedi que clientes pausem o servidor

pausable 0

 

//Nome do servidor

hostname "CS Ctrl | Servidor Pirata"

 

//Velocidade máxima que o boneco do jogador por se mover

sv_maxspeed 320

 

//Tempo do mapa

mp_timelimit 20

 

//Desativa trapa´as se não me engano

sv_cheats 0

 

//Tempo da C4

mp_c4timer 50

 

//Tempo congelado a cada inicio da rodada

mp_freezetime 0

 

//Minutos de cada rodada

mp_roundtime 3

 

//Punicao se matar refens

mp_hostagepenalty 1

 

// Senha do Rcon

rcon_password "seusenha"

 

O meu arquivo de configura´ão é bem básico já que o resto eu fa´o através do AMX.

Esse arquivo pode ser completado com outros comandos do Counter Strike.

 

 

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Servidor de Counter Strike 1.6

 

 

Continuando, temos o arquivo mapcycle.txt... Nele é que fica os mapas que serão jogados no servidor. Abaixo um exemplo:

 

de_dust2

de_aztec

de_inferno

cs_assault

de_dust

de_outhide

 

Se quiser adicionar outro mapa por exemplo de_nuke, basta incluir de_nuke no arquivo. Veja que no exemplo eu coloquei uma fase que não é original da Valve, a de_outhide.

Para adicionar outro mapa que não seja original da Valve, você deve baixa-lo, descompactar e colocar o arquivo .bsp dentro da pasta de mapas(maps) do seu servidor, assim quando a fase for trocada e o jogador não tiver o mapa, o mesmo será automáticamente baixado do servidor.

 

 

Vamos a mais um arquivos, o motd.txt. Esse arquivo é em HTML e é num quadro mostrado toda vez que algum jogador entra no servidor, que por sua vez clica em Ok para sair desse quadro. Abaixo vou colocar mais um exemplo para seguir os 'padrões' do tutorial.

 

CODE<html>

<head>

<title>O titulo nao aparece</title>

</head>

<body scroll="no">

<pre>

<center>Voce esta jogando no Servidor CS Ctrl</center>

</br>

<center>http://www.csctrl.com</center>

</pre>

</body>

</html>

 

Ai é com você, mostre seus poderes HTML.

 

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############################## Página 7##############################

Servidor de Counter Strike 1.6

 

 

1.4: Colocando o servidor pra cima:

Agora com o servidor configurado, tudo nos trinques... Vamos colocar ele pra cima (online), direto ao comando:

CODE./hlds_run -game cstrike +ip dominio.no-ip.org +sv_lan 1 -nomaster +maxplayers 12 +map de_inferno

 

Entenda:

CODE-game cstrike: Vamos rodar o servidor de Counter Strike

cstrike: Jogo do Servidor

+ip: IP que os jogadores irão usar para se conectar

dominio.no-ip.org: É sempre bom ter um DNS para não gravar números

+sv_lan: 0 faz com que o servidor fique no rede local, 1 para a internet

1: Libera o servidor para a internet

-nomaster: Roda o servidor de forma independente

+maxplayers: Define o numero maximo e jogadores

12: Numero maximo de jogadores, no caso 12

+map: Define o mapa inicial

de_inferno: Mapa que você escolhe para ser o inicial

 

Você ainda pode colocar o parâmetro -insecure que serve para que os jogadores entre no servidor sem nenhum tipo de autentica´ão.

 

Algo interessante, o comando ./hlds_run automáticamente detecta a arquitetura do processador e busca o executável correto, você pode verificar isso através do comando top. Na mesma pasta que está o hlds_run está o hlds_amd, hlds_i686, hlds_i486, hlds_amd64, aqui quando dou o comando ./hlds_run -game cs... ele automáticamente busca pelo hlds_i686 que é a arquitetura do meu processador e é ele que vai ficar no processos.

Se na hora de colocar o servidor pra cima você quiser substituir o hlds_run pelo hlds_[Arquitetura], não pode;

 

Seu servidor está jogável, pronto para receber jogadores.

 

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AMX Mod

 

 

2.1: O que é necessário baixar:

AMXMOD 2006-2: http://amxmod.net/amxfiles/amx-2006.2/amx-2006.2-cs.zip

 

AMXMOD: Responsável por gerenciar administradores, plugins para o servidor, sons, Slots Reservados entre outras funcionabilidades.

 

Por enquanto só esse, os plugins podem ser baixados mais tarde.

 

 

Os dois podem ser baixados via wget ou até mesmo com o lynx

 

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############################## Página 9##############################

AMX Mod

 

 

2.2: Descompactando e instalando:

Descompacte o amx-2006.2.zip com o seguinte comando:

CODEunzip amx-2006.2.zip

 

Será criada a pasta addons com as pastas amx e metamod dentro, entra na pasta:

CODEcd addons/metamod

 

Renomei o arquivo sample_plugins.ini para plugins.ini:

CODEmv sample_plugins.ini plugins.ini

 

Abra o arquivo plugins.ini para edi´ão:

CODEvi plugins.ini

 

Comente a linha para Windows com ;(ponto e virgula) na frente, ficando assim:

CODE;AMX Mod

;win32 addons/amx/dlls/amx_mm.dll

linux addons/amx/dlls/amx_mm_i386.so

 

Volte ao diretório principal do servidor e mova a pasta addons para dentro da pasta cstrike:

CODEmv addons ./cstrike/

 

Por enquanto é só, AMX Mod instalado porém não configurado.

 

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AMX Mod

 

 

2.3: Configurando o AMX:

Primeiramente entre no diretório principal de configura´ões do AMX:

CODEcd cstrike/addons/amx/config/

 

Abra o arquivo amx.cfg para edi´ão:

CODEvi amx.cfg

 

Como vocês verão, esse arquivo é muito extenso e acima de cada comando vem uma explica´ão em Inglês. Abaixo irei colocar algumas partes do arquivo resumidas em português:

CODE//Esse comando define qual tipo de acesso os jogadores normais terão no servidor

//Exemplo: 'z' para só jogar / 'j' o jogadores tem privilégios para fazer vota´ão

amx_default_access “jâ€

 

//Esse comando define como o jogador vai se logar no servidor

//0 – Desabilita o Login, os jogadores não são checados

//1 – Jogadores entram com o acesso setados

//2 – Só aceita jogadores que estiverem no arquivo users.ini, ou serão kikados

amx_mode 1

 

//Esse comando mostra o texto digitado por você rolando na parte de baixo da tela

amx_scrollmsg “Bem vindo ao servidor %hostname%†600

 

//Esse comando mostra frases no centro da tela

amx_imessage “Visite o site do servidor: http://www.csctrl.da.ruâ€

amx_imessage “Esse servidor é pirata e gratuitoâ€

 

//Esse comando define de quantos em quantos segundos as mensagens aparecem

//no centro da tela.

amx_freq_imessage 200

 

//Esse comando protege o servidor contra floods no chat do CS (tecla y e u no jogo)

//Define em segundos o limite máximo

amx_flood_time 0.80

 

//Slots Reservados

//0 – Desabilita esse plugin

//1 – Kika jogador que estiver com menos tempo online quando um admin entrar

//2 – Kika jogador que estiver com mais tempo online quando um admin entrar

//3 – Kika jogador que estiver com maior ping quando um admin entrar

//4 – Ninguém é kikado, o admin entra mesmo com o servidor cheio

amx_reservation 0

 

//Numero de Slots reservados (se amx_reservation for 4)

amx_reservedslots 0

 

//Numero de Slots ocultos ou não (se amx_reservation for 4)

amx_hideslots 0

 

//Essa op´ão certamente deve ser modificada se os jogadores tiverem privilégios

//para fazer vota´ão pois cada vez que for feita uma vota´ão ela será realizada

amx_votekick_ratio 0.70

amx_voteban_ratio 0.70

amx_votemap_ratio 0.70

amx_vote_ratio 0.80

//Esse comando define qual arquivo será usado para o menu de mapas

//0 – maps.ini que está na pasta config e pode ser modificado como o mapcycle.txt

//1 – mapcycle que está na pasta cstrike e talvez você já tenho configurado

//2 – Pasta com mapas que irá fazer a rota´ão do mapa que estiverem em cstrike/maps

amx_mapsmenu_mapsloc 1

 

//Esse comando irá pegar o mapa de arquivo configurado e colocar como proximo mapa

//0 – maps.ini que está na pasta config e pode ser modificado como o mapcycle.txt

//1 – mapcycle que está na pasta cstrike e talvez você já tenho configurado

//2 – Pasta com mapas que irá fazer a rota´ão do mapa que estiverem em cstrike/maps

amx_mapchooser_mapsloc 1

 

//Nessa comando você irá definir se os mapas serão em ordem certa ou aleatória

//0 – Para aleatória

//1 – Para seguir a ordem

amx_mapchooser_type 0

 

//Esse comando pode ser útil para gravar logs do AMX

//0 – Nada grava nada

//1 – Mostra somente no console

//2 – Mostra no console e grava em logs (pasta logs do AMX)

amx_debug 2

 

Do arquivo amx.cfg eu coloquei pouca coisa, mas são as principais

 

Nota: Caso você prefira usar o arquivo maps.ini em vez do mapcycle.txt, você deve colocar as fase do servidor nele e configurar as op´ões: amx_mapsmenu_mapsloc e amx_mapchooser_mapsloc para usa-lo.

 

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AMX Mod

 

2.4: Adicionando administradores:

Antes de fazer isso, abra o arquivo amx.cfg e verifique se o comando amx_password_field está como “_pw†se não estiver, coloque para evitar problemas.

 

Abra o arquivo users.ini para edi´ão:

CODEvi users.ini

 

Para adicionar administradores você deve seguir a seguinte ordem:

CODE“[Nick]|[iP]|[steamID]†“senha†“Flags de Acesso†“Flags da Contaâ€

 

Exemplo 1:

CODE“Redy†“buzudoheadshot†“abcdefghijklmnopqrstuvw†“aâ€

 

No exemplo 1 adicionei o usuário Redy com a senha buzudoheadshot com todos os privilégios e com Flags da Conta a, esse a significa que ao alguém tentar entrar com o nick Redy e não tiver com a senha correta, será kikado automáticamente;

 

Exemplo 2:

CODE“200.121.90.12†“†“abcdefghijklmnopqrstuvw†“deâ€

 

Nesse segundo exemplo, eu adicionei o IP 200.121.90.12 como administrador sem nenhum senha já que é somente para aquele IP. Com todos os privilégios e com a Flags da Conta de que significa:

CODEd: É um IP

e: Não checar senha

 

Segue o mesmo conceito para SteamID que em em vez de d é c.

 

Nota: Você pode colocar administradores com o servidor ligado

 

2.4.1 – Como se logar no servidor (Cliente);

Crie o arquivo userconfig.cfg dentro da pasta cstrike com o seguinte conteúdo:

CODEsetinfo _pw “senhaâ€

 

Para seguir o exemplo do item 2.4, no cliente que o Redy está ele deve criar o arquivo userconfig.cfg com o conteúdo:

CODEsetinfo _pw “buzudoheadshotâ€

 

Ao entrar no game você deve colocar o nick identico que foi adicionado no arquivo users.ini e executar o arquivo userconfig.cfg. Abra o CS, coloque o nick e execute o arquivo:

CODEnick Redy

exec userconfig.cfg

 

Agora pode se conectar ao servidor.

 

Nota: Isso só se você adicionar administradores por Nick, pelos outros meios não é

necessário esse processo.

 

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############################## Página 12##############################

AMX Mod

 

2.5: Plugins do AMX Mod:

Para instalar plugins do AMX Mod não é nada complicado, são duas maneiras:

1 – Ou você já baixa o plugin compilado;

2 – Ou você pega o código fonte e compila para gerar o arquivo .amx.

 

Os plugins podem ser encontrados no site official: http://www.amxmod.net

 

Maneira 1:

Baixe o arquivo já compilar, ele tem a extensão .amx.

Vamos supor que baixei o plugin já compilado autokikadorping.amx, mova esse arquivo para a pasta de plugins do AMX Mod:

CODEmv autokikadorping.amx /home/servidorcs/cstrike/addons/amx/plugins/

 

Ele está lá mas ainda não está funcionando, abra o arquivo plugins.ini que está dentro da pasta config:

CODEvi plugins.ini

 

Adicione em qualquer parte do arquivo o nome do plugin que você colocou na pasta de plugins, seguinte o exemplo, eu acrescentaria a linha autokikadorping.amx em qualquer parte do arquivo.

 

Maneira 2:

Procure pelo código fonte do plugin, geralmente fica no fórum... Crie um arquivo com a extensão .sma copie e cole o código do plugin. Mova o arquivo .sma criado para o diretório examples que por sua vez fica dentro da pasta do AMX Mod e entre nele. Execute os comandos:

CODEchmod +x sc

./sc arquivo.sma

 

Primeiro demos permissão de execu´ão ao compilador sc.

Segundo, compilamos o plugins onde arquivo.sma foi o arquivo criado por você com o código fonte do plugin.

Veja que agora no diretório examples (aonde você compilou o plugin) foi criado um novo arquivo, o arquivo.amx. Agora com o plugin compilado, você pode fazer a Maneira 1 para instalar o plugin.

 

 

 

O site http://peteyb.com/tutorials.html ensina como fazer plugins para o AMX Mod.

 

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Psycho Stats

 

 

3.1 - O que é necessário baixar:

Para este tutorial utilizei a versão 2.3.3 que pode ser baixada no site http://www.psychostats.com

 

Psycho Stats: Responsável pelo gerencimento do Ranking do servidor, algumas funcionabilidades:

Ranking do Melhores jogadores;

Ranking do Melhores clãs;

Informa´ões do servidor ao vivo (mostra quem está online, mapa e etc)

 

3.2 – WebServer:

Neste tutorial não vou abordar a instala´ão de um servidor web, isso fica por sua conta.

 

O Psycho Stats precisa de:

Php;

MySQL;

 

Os modúlos Perl que o PsychoStats precisa, já vem por padrão no Debian e na maioria das distribui´ões GNU/Linux.

 

3.3 – Instalando o Psycho Stats:

Direto ao ponto, descompacte o psychostats2.3.3.tar.gz assim:

CODEtar xzvf psychostats2.3.3.tar.gz

 

Será criada a pasta psychostats2.3.3, crie o diretório Ranking dentro da pasta do seu servidor Web e mova a pasta que foi criada ao descompactar o Psycho Stats para a pasta Ranking:

CODEmkdir /var/www/Ranking

mv psychostats2.3.3 /var/www/Ranking

 

Talvez o diretório principal do seu servidor não seja /var/www, então mude.

 

Para instalar, entre dentro do diretório psychostats2.3.3 e execute o script install.pl para come´ar a instala´ão:

CODEcd psychostats2.3.3

./install.pl

 

Agora se prepare para responder de 5 a 10 minutos de perguntas. Nisso eu não posso ajudar nesse tutorial pois são muitas perguntas!

 

3.4 – 2 Comandos básicos do Psycho Stats:

Para atualizar o Ranking:

CODE./stats.pl

 

É necessário que você crie a pasta logs dentro da pasta cstrike do servidor e coloque esses comandos: mp_logdetail 3, mp_logfile 1, mp_logecho 1 e log on no arquivo server.cfg do seu servidor para que o Psycho Stats funcione!

 

Para resetar o Ranking:

CODE./install.pl -resetdb

 

Ao resetar o Ranking, ele vai excluir todas as DB's que estiverem no MySQL e cria-las novamente, também é necessário que você de um rm -f * na pasta de logs do servidor que você criou

 

Não sei se jan tem se tiver desculpas...

 

70%créditos para Redy.30% para mim na parte de web sites...

 

Avaliem qualuqer coisa coloca ai

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