Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Emulando PS2 No PC


WDestroyerW
 Compartilhar

Posts Recomendados

=================================================~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~=========================================================

 

 

Primeiramente, obrigado por estar visualizando este tópico, e nele direi como emular o PS2 no seu PC sem problemas. (Com Links)

 

Conteúdo :

 

Onde baixar o emulador

Onde baixar a BIOS de PS2

Como instalar o emulador

Dicas de onde comprar adaptadores de controle de PS2 para computador

Site de onde baixar vários jogos .iso para colocar no emulador

Como transferir um jogo de CD do PS2 para o PC

Links de download

 

Pelo começo, recomendaria baixar o Emulador do PS2 (óbvio). =Link na descrição=

 

 

 

O Meu emulador é o PCSX2 e acho que a maioria das pessoas que usam um emulador de Play2 também usam. O site oficial do download do PCSX2 é o ====== PCSX2 - Playstation 2 Emulator News ======, na barra de conteúdos do canto de cima, você vai achar "Download, Get PCSX2 here", logo após escolha sua plataforma (Mac, Windows etc...) então pegue a última versão e clique em download.

 

 

Agora a BIOS. Essa parte é um pouquinho mais complicada pois NÃO HÁ SITE OFICIAL, então há uma pequena chance de vírus. Estarei disponibilizando minha BIOS com Scan na descrição do Tópico.

 

 

Vamos para o tutorial. Após o download e instalação do PCSX2 execute o programa (Como adiministrador de preferencia se for windows Vista/7.) Execute o emulador (Único .exe que há na pasta) e você perceberá uma coisa: NÃO HÁ BIOS :raiva:. Maaaaas seu amigo aqui tem a solução !!!, baixe a BIOS :yes: (Link na descrição). Após baixar a BIOS, descompacte essa pasta .rar, vá no seu PCSX2, clique em config, Plugin/BIOS selector, selecione sua BIOS (Sim, a pasta inteira) e em um passe de mágica você tem uma BIOS. Agora é só jogar !!! :aplauso:

 

 

Não é obrigatório ter um adaptador de controle de PS2, mas se você não tiver, não vai ter a mesma jogabilidade. Eu no começo, jogava no teclado, mas depois comprei o adaptador. Meu Deus. Diferença total. É como você ter um PS2 de verdade =D Bem, você pode comprar um adaptador no mercado livre (onde eu comprei) ou no eBay. Uma dica para usar o mercado livre, é ver se o Vendedor é confiavel (Se já realizou alguma venda ou se tem notas positivas). O Meu adaptador cabe 2 controles e tem a cor azul, se for de curiosidade. :yes:

 

 

Eu baixos meus jogos de PS2 (arquivo .ISO ou não vai funcionar!!) no site ==========

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

============== :yes:

 

 

 

Matheus, eu tenho vários jogos de PS2 guardados aqui e não quero baixar todos !!!! tem algum jeito? Mas é claaaaaaaro!!! É muito simples, primeiro coloque seu CD no computador e abra a pasta de arquivos. Um desses arquivos terá mais tamanho que todos os outros, e é esse o nosso alvo. Você terá de baixar o Alcohol 120% (eu uso esse), vou também passar um tutorial no youtube (não sou eu fazendo) mas será de grande ajuda.

 

Download da Bios ============

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

================ :yes:

 

Scan da Bios ==============

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

================== :yes:

 

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Brigadão pra quem viu o post até agora e vai testar, e se puder, porfavor, de um "Agradecer" Fuuui !!

 

E porfavor também comentem =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela tuto, ficou muito bom, me incentivou a baixar e configurar o emulador, ficou ótimo, numa velocidade perfeita!:rock:

 

você poderia apenas fazer um tuto para configurar o controle do PS2 usando o adaptador, por exemplo, o plugin a ser escolhido etc. to apanhando aki para configurar

 

parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
parabéns pela tuto, ficou muito bom, me incentivou a baixar e configurar o emulador, ficou ótimo, numa velocidade perfeita!:rock:

 

você poderia apenas fazer um tuto para configurar o controle do PS2 usando o adaptador, por exemplo, o plugin a ser escolhido etc. to apanhando aki para configurar

 

parabéns!

 

Haha obrigado ! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.