Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Novas Medidas de Segurança LUG


digo159
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá Pessoal!

 

Após a última atualização (16/01) entrou em vigor algumas mudanças com relação ao bRO e as "contas suspeitas".

Segue o texto:

 

"16/01/2013

 

Novas medidas de segurança e proteção para o acesso de contas

 

Em nosso constante combate contra o comércio ilegal de contas e Zeny, aos bots e a acessos irregulares de contas dentro de Ragnarök Online, procuramos sempre desenvolver novas medidas para evitar que estes vendedores ilegais prejudiquem sua diversão. Recentemente demos início a um sistema que limita a criação diária de novas contas seguindo parâmetros confidenciais, o que diminui a criação de novos bots e impôs novos empecilhos para evitar estas atividades.

 

Hoje implementamos duas novas ações. Primeiro, o reset de senhas de contas inativas há mais de um ano. Esta ação impede que contas que tenham sido adquiridas por Fishing ou Keylogging, que usavam senhas fáceis como 'senha123' ou que utilizavam sequências também empregadas em outros sites, jogos e ambientes comprometidos nos últimos meses, sejam utilizadas de forma ilegal. Caso você tenha sido afetado, não é necessário entrar em contato com a Central de Suporte; basta solicitar o resgate da senha através da Conta Level Up!.

 

Além disso, implementamos outro sistema que, ao detectar um comportamento estranho de contas utilizadas pelo mesmo local, também realiza o reset de senha, para dificultar possíveis usos irregulares de contas anteriormente inativas.

 

Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para relembrá-los da importância de seguir as dicas de segurança, e incentivá-lo a trocar sua senha periodicamente. A luta contra os bots não ocorre apenas à vista de todos, mas principalmente nos bastidores, na forma de medidas tomadas tanto por você quanto por nossa equipe.

 

Agradecemos a compreensão.

 

Equipe Level Up!"

 

E agora pergunto: Como vão vocês? Eu já fui afetado com reset de senhas em 2 das 6 acc que uso bot.

Realmente é um saco fazer o reset, mas o mais importante se há um registro de "suspeito" no DB da LU!G.

 

Mas o que para os botter's é um problemão, acaba sendo também para alguns players que já estão reclamando no Fórum da LU!G.

 

Comentem ^^

 

Até mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Mais uma vez resetaram senhas dos outros 4 bots kkkk

 

Mas eu vi que se tu usar poucos, não dá nada. Deixei 2 ninjas upando, no mesmo mapa, e não foi resetado.

O servidor deve reconhecer algo como muitos bots no mesmo mapa. Vou fazer um teste, usando um em cada e ver o que rola.

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito interessante seu post.

Esses dias a LU!G deu reset no meu AB, que estava dando support para o meu bruxo. Desde então eu parei de utilizar support com os meus bot's !!!

O estranho é que ela não resetou o meu bruxo. Eu nunca usei muito bot, até por que meu PC não aguenta, e mesmo assim fui "pego".

A minha dúvida é: será que a LU!G realmente vai dar um jeito com os bot's ou isso foi apenas para satisfazer os players putos da cara com os bot's hsaushaus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Kob's pelo que eu já notei, o sistema também "cuida" o tempo de conexão, já que os mercadores 24h do server tiveram suas senhas resetadas.

Segundo o Izan da LU!G, eles irão abrir excessões para alguns player prejudicados, podendo ser feita solicitação por meio de ticket.

 

O número de bot's em Byalan realmente diminuiu, porém somente daqueles arruaceiros... Agora, só andam lá os "top bot's": renegados com Carteiro e Rosa Escarlate...

Aldebaran também reduziu o número de bot's.

Kunlun anda nas mesmas... Hoje vi um Bioquímico pegando os loot's de seus bot's num cantinho das moitas... Contei 6 Arruaceiros =P

Petite Terrestre anda nas mesmas...

 

Mas sobre dar um jeito nos bot's, creio que não... Isso é só pra acalmar o fogo de ódio dos players do @Thor... Já que @Odin é deserto...

Se realmente trabalhassem pra eliminar os bot's, fariam o trabalho completo, como comentei no outro tópico do @Saruesley *-*:

Mas sinceramente... eles mal banem os bots... então nem acho que deva ficar se esquentando com isso. Um exemplo? Estava upando num grupo de 5: leech 3 chars com 2 bots killers... só os bots killers foram banidos por uso indevido, já os outros que também seriam banidos por "Beneficiamento por Uso de Bot" não foram banidos

Então fica dúvida se eles trabalham para realmente ajudar o server, ou só pra não deixar a lista de punição vazia (eu fui o único do dia).

 

O interessante do meu banimento, é que não recebi nenhum aviso do GM... Confiria sempre os Log's de cada dia que deixava aberto, embora todos falem que sempre testam, eu realmente duvido que eles testem mesmo todos. E eu uso Macros anti-gm e de talking.

 

Outra medida da LU!G foi com relação a criação de contas... Pelo que lembro são 3 por dia... Algo do tipo.

 

Veremos como fica isso...

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu percebi é que minhas contas tiveram as senhas resetadas depois que eu realizava os Trades, para juntar os loots.

Testei então ir a um local isolado e jobar os itens no chão e pegar com o outro char, não tive a senha resetada quando fiz isso.

 

Mas os bots agora quando são desconectados do server não estão reconectando sozinho.

 

Uma solução para isso seria criar uma macro de deixasse o bot X minutos on-line e depois ele deslogasse e logasse nomanete. O que vocês acham? Isso considerando que os resetes de senha tenham parado devido ao procedimento de jogar os loot no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Testei com 7 Bots:

1 ninja com Slave - Dungeon

1 ninja upando em field

2 arruaceiros catando morango

1 arruaceiro catando loot em petite terrestre

1 arruaceiro catando loot em petite vodor

 

A princípio, nenhum teve sua senha resetada. Vale lembrar que, segundo @jrock, os trades também são fator para reset da senha.

Então temos o seguinte:

 

-Uso de vários bot's no mesmo mapa;

-Tempo de conexão superior a X (X deve variar entre 16~24, porém isso deve ser retirado pela LU!G já que prejudica vários mercadores)

-Vários Trades entre personagens*

Esse último deve ter algumas condições, por que as vezes, players dão vários trades. Ontem mesmo uma menina dividiu GS com meu clã e uns amigos pra soltarmos (2 LHZ e Banshee =P) e ela deu vários trades.

Bom pessoal... Qualquer coisa a acrescentar fale!

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, testei os procedimentos citados por mim e os procedimentos citados pelo Digo159 e o resultado foi o seguinte:

 

Não houve Disconnect e nem Reset de senhas, desde a madrugada de ontem, meus bots estão on desde ontem as 00:00hs.

 

Procedimentos adotados:

 

1- Não coloquei mas de 3 bots no mesmo mapa.

2- Não realizo mais Trades, os itens foram jogados no chão e pegos com outro char.

 

Seria bom que alguem mais testasse pois obtive 100% de sucesso até agora.

 

Se houver algum reset ou disconnect eu aviso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que eles só estão perseguindo alguns, pq eu mesmo desisti temporariamente de por minhas crianças pra upar!!! e até pra jogar aki ta osso.

 

desde ontem eu to tendo minhas senhas resetadas umas 3 vezes por dia, se fosse uma conta só tudo bem!!! más são 14 contas sendo resetadas!!!!

 

hoje cansei vou dar ferias pras crianças e pro meu saco!!!! quem sabe semana que vem eu ja volte!!!!!

 

boa sorte galera pq a minha ja foi vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Estive fora um tempo, por isso abandonei o tópico.

 

Desde o início do reset de senhas, tinha parado de usar bot e comecei a sentir no bolso (do jogo... já que não me sustento vendendo KK) a falta de zeny.

Ontem voltei a usar os bot's pra catar cards e tal... Mesmo com todo esse problema do reset.

O que vou comentar aqui, não sei se foi sorte, mandinga ou erro do DB mesmo. Comentarei só por que funcionou comigo.

 

Liguei 9 Bots, divididos em:

3 Mapa W

3 Mapa X

2 Mapa Y

1 Mapa Z

 

Fora um mercador que estava no Client do Ragnarok. Logo sabia que iam resetar as senhas. Abri as contas levelup e os e-mails.

Então na conta levelup já constava o Reset de Senha. Com os chars logados, efetuei o reset das senhas e desde ontem pela manhã não houve mais reset das minhas senhas, sendo que estão no mesmo padrão. Inclusive já levaram DC, Relogaram e etc.

 

O usuário @Jrock comentou que houve reset por razão de vários trades, então quis testar também essa hipótese.

Imaginei que se o sistema considera-se suspeitos Trades, seria por algum motivo, então nas trocas entre o Mercador Vendedor e os Bots eu fiz uma negociação normal, Dei uma quantidade X pelos itens que o Bot me passava. O sistema, imagino eu não deva mensurar itens/valor até por que isso é complicado, pois os preços variam muito, então passei uma quantidade qualquer de zeny.

Mesmo assim NENHUMA de minhas senhas foi resetada! :lol: Isso ontem pela tarde.

Consegui uns KK's hoje que me faziam muita falta, já que estava vivendo das esmolas que tinha no meu storage :suando:

 

Resta saber como foi que isso aconteceu! Se possível, gostaria que alguém fizesse o teste do Trade para confirmar se:

1º - Trade dá Reset de Senha;

2º - O método que usei no Trade é eficaz.

 

Obrigado e Ótima Semana Pessoal!

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz uns testes e queria compartilhar com vocês, até agora está ocorrendo tudo bem!

 

Eu tenho vários BOTs em um mesmo mapa, posso dizer que são mais de 5 no mesmo mapa...

Não irei citar o mapa, hehe :P

 

Estava levando constantes "blocks" de accs requisitando "nova senha", pelo menos 1 vez por dia.

Então fiz isso: Enquanto os BOTs estão LIGADOS não entrei NENHUMA vez pelo ragnarok normal e sempre antes de liga-los, desconecto e conecto a net.

Quando preciso acessar alguma conta no rag eu desligo todos os bots, desconecto e conecto a net e só depois entro no ragnarok para acessar minha conta.

Após terminar o que precisava fazer na minha conta, desligo o ragnarok e mais uma vez desconecto e conecto a net para depois ligar os BOTs novamente.

 

Estou a mais de 3 dias sem tomar nenhum reset... Antes, quando eu logava pelo menos 1 vez no ragnarok com os bots ligados, após algumas horas (1h~2horas), meus BOTS levavam DC e eu tinha que resetar a senha de todos. TODOS!

 

Não se se continuará assim, mas 3 dias sem tomar reset com mais de 5 bots no mesmo mapa já é um começo...

 

Então ficam as dicas:

1: NUNCA entrar no Ragnarok enquanto seus BOTs estão ligados.

2: SEMPRE desconectar e conectar sua net quando for ligar os BOTS ou quando for entrar no Ragnarok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Bom... Primeiramente fiz o teste dos trades e não procede o que eu tinha falado.

 

@Hujei... Quanto conect e desconect.... xD

Sobre entrar junto ou não, creio que isso não tenha nada a ver... Por que eu fico como a 3 dias sem reset de senha, jogando normalmente com minha acc principal, até por que ... todos os bots, já Entraram no Ragnarok... Não tendo sentido a primeira dica. =/

 

Com Conect e Desconect, pra quem tem IP Random, isso podia resolver, mas pelo que vi no fórum da LU!G isso não influencia no Reset, pois no começo todos achavam que Entrar com IP/PC diferente dava reset de senha (Como Steam Server), mas já foi desmentido por vários users de IP Random, e, esse reset, é pelo "comportamento estranho em contas".

Eu levei reset em uma conta antiga que utilizei de novo... Aconteceu o mesmo que o Saruesly, não lembrava e-mail ou Login xD, mas por sorte, lembrei que era o mesmo email de outra acc, com um T a mais :calma:

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez possa ser pelo fato deu usar maquina virtual para rodar o BOT... Não sei... Eu sei que quando faço isso ele não toma reset!

 

Eu também não sei explicar, quando deixo os bots rodando na maquina virtual e entro no ragnarok pela maquina principal pode ter certeza que jájá tomarei reset, mas quando sigo o que foi dito não tomo reset!

 

É estranho, pois tecnicamente quando estou com os bots ligados e entro no ragnarok, seria como "mais um bot", mas não sei pq, funciona :P

 

O problema de "desconectar e conectar" o tempo todo é que se der problema em UM bot eu tenho que tirar TODOS os bots pra poder entrar no rag pela maquina principal... isso sim é um SACO :P

 

Bom, pelo menos é melhor do que resetar as senhas 1 vez por dia e ainda deixo mais de 5 BOTs (bem mais) num mapa só.

 

Sorte? Talvez... Mas é muita coincidência, hehe. Quem quiser fazer o teste e ver se realmente demora mais para dar o "reset"... não sei pq, mas tá funcionando, hehe :P

 

Jájá completam 4 dias! Manterei vocês informados (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.