Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Ps3 ou xbox 360 ?


-Trunk$-!
 Compartilhar

Posts Recomendados

Depende muito de cada um, você tem dinheiro para jogos originais ?

Eu tenho um X-box bloqueado, tenho poucos jogos mas pelo menos uso a Live haha

EU particularmente prefiro o x-box, porém, cada um tem seu gosto, eu aconselho a live pra jogar online, só que você irá pagar 90R$ por ano pelo assinatura do plano Gold, ou você pode pegar planos menores, já a PSN é gratuita, mas alguns usuários reclamam por seus bugs.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o PS3, sei que os jogos são caros!

Mas pagar pra jogar Online é chato né ¬¬

Prefiro o PS3 Porque é Gratuito e tem muitos jogos Free-To-Play

DC Universe

Dust 514

Resistance beta

God Of War Ascention Beta Multiplayer

Então na minha opnião é o PS3

Caso comprar o PS3 Me adc lá : AlcatraZx_

Eu jogo BO 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC Gamer ... xD - Porém o preço é relativamente mais alto .

 

Voltando as Opções disponíveis :

 

Eu tenho uma Opção pessoal que seria o Xbox360 , pois há vários fatores que para mim ele é o console certo.

 

Mais em uma analise que meu gosto pessoal não é levado em consideração ,

 

Playstation 3 :

-PSN é gratuita

-O Dualshock é melhor em alguns determinados jogos.

-Tem mais jogos Exclusivos acredito eu.

 

Xbox360 :

-Controle é muito melhor para jogos FPS.

-A Live do Xbox é superior a PSN porém é paga.

-A variedade , pois ele tem variações diversas do console

-E o pacote todo em Si .

-E não podemos esquecer do Kinect , que por inquanto não foi desenvolvido algo para bom uso dele , porém é uma tecnologia que vai ser aprimorada e será muito boa e útil .

 

Espero que tenha ajudado na decisão , mais vai do seu gosto e da sua necessidade.

Abraços.

kbXNyb2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando o comentário do Gabrihhh que me pareceu valorizar mais o xbox, enfim, tem o PS Move para o PS3.

Olha, eu tenho o PS3 mas já joguei XBOX360 inúmeras vezes. Eu prefiro o PS3, pra mim os gráficos são melhores, jogabilidade e exclusivos melhores. Única coisa que pega pra mim é o controle, não acho muito bom para jogos FPS.

 

Se você tem dinheiro para jogos caros (originais) compre um ps3 pelos exclusivos.

Mas antes de tudo leve em conta o seu gosto, qual tipo de jogo etc.

WJlRH33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o PS3, pra mim os gráficos são melhores, jogabilidade e exclusivos melhores. Única coisa que pega pra mim é o controle, não acho muito bom para jogos FPS.

 

Discordo a única coisa boa do ps3 são os "exclusivos",mas a jogabilidade online pra min não é lá essas coisas comparado a live.

Bom é certo que ps3 tem muitos "exclusivos" como God of war,Uncharted,Infamous etc.Mas na minha opinião o xbox é bem melhor pois eu gosto de jogar online,mas em caso de dúvdas vamos comparar.

 

PS3 x Xbox 360

Round 1: Características físicas

 

 

14446.jpg

 

Apesar do tamanho exagerado, o video game da Sony é muito mais bonito do que o rival. As curvas e demais detalhes, aliados aos potentes componentes internos, contribuem para que ele seja maior.

 

Além disso, ele lembra um ponto que faz com que o Xbox seja visualmente menor, mas que é bastante incômodo: a fonte. Enquanto no PS3 ela é interna e discreta, no Xbox 360 ela fica exposta e faz com que o espaço total ocupado seja maior.

 

Porém, por conta disso o Playstation 3 aquece muito mais do que o Xbox 360. Quem não se lembra da imagem que comparava o aparelho da Sony com uma churrasqueira elétrica?

 

14445.jpg

 

Deitado, o console da Microsoft possui cerca de 31 centímetros de largura por 26 de profundidade. Já o Playstation 3 Slim, uma versão já “mais compacta” do console, é um quadrado de 34 cm.

 

Além disso, o aparelho da Sony é duas vezes mais alto do que o Xbox, que tem apenas 8 cm de altura. Para finalizar, a caixa também é mais leve, com 3,5 kg contra os 4,3 kg do PS3.

 

Round 2: jogos exclusivos

 

14450.jpg

 

Esse é um dos principais argumentos de ataque utilizado por “caixistas”. Apesar de ter sido verdade no início das vendas das plataformas, hoje a quantidade de games disponíveis para o console da Sony é quase tão grande quanto a do Xbox 360.

 

14476.jpg

 

 

Nos primeiros anos após o lançamento do Playstation 3, o número de títulos exclusivos para ele realmente eram bem menor do que o do rival, que fora lançado dois anos antes.

 

O principal motivo do lento começo foi o potente hardware, que assustava as desenvolvedoras devido ao alto custo de produção. Além disso, elas não estavam acostumadas a criar jogos com a qualidade gráfica oferecida pelo PS3.

 

Round 3: gráficos

 

É inegável a potência do hardware do console da Sony. A maioria dos games do Playstation 3 rodam a 1080p, aproveitando toda a resolução oferecida pelas melhores TVs Full HD. Além disso, como utiliza mídias Blu-ray capazes de armazenar até 50 GB de informação (contra os 9 GB dos DVDs do Xbox), a possibilidade de criação e perfeição técnica é enorme.

 

Exemplos não faltam. Basta ver os últimos títulos exclusivos do console, como Uncharted 2 e o arrasa quarteirões God of War 3. Muito se falou sobre a perfeição gráfica, que mais parecia cinema do que um jogo de video game.

 

14466.jpg

 

Outra vantagem que o aparelho da Sony possui é uma atualização recente que permite ao jogador visualizar seus games em 3D. Com isso, além dos supergráficos, o usuário ainda pode ter a sensação de realmente estar dentro da ação.

 

14453.jpg

 

Por outro lado, alguns games que são lançados para os dois consoles apresentam melhores resultados no Xbox. É o caso de Bayonetta, visualmente melhor no video game da Microsoft devido a erros de programação que resultaram em travadas e quedas na taxa de quadros no PS3.

 

14467.jpg

 

Apesar disso, não é regra que games multiplataforma fiquem melhores no Xbox 360. Diversos sites especializados consideraram a versão para Playstation de Final Fantasy XIII visualmente mais agradável do que em seu rival.

 

Round 4: plataforma online

 

14454.jpg

 

Um dos grandes destaques da Microsoft é o Xbox Live, uma área destinada para jogatinas online, além de download de demos e conteúdo exclusivo. Por mais que a Sony tenha a Playstation Network, a estrutura e a quantidade de material disponível na Live é muito mais robusta, além de mais bem estruturada.

 

14455.jpg

 

Por outro lado, a PSN é totalmente gratuita. Enquanto é preciso pagar uma mensalidade para acessar e usufruir das comodidades online do Xbox 360, o Playstation permite acesso irrestrito a todo proprietário do console.

 

Na PSN, assim como no Xbox Live, existe um ranking que indica os melhores jogadores para cada game. Na plataforma da Sony isso é computado a partir da quantidade de Troféus entregues ao usuário quando ele completa determinados desafios. Ao conseguir todos, recebe o prêmio Platina.

 

Usuários do PS3, como nossa amiga Sonia, acreditam que a conquista dos Troféus é muito mais empolgante, já na plataforma da Microsoft existe uma pontuação dada para cada realização.

 

Round 5: problemas técnicos

 

14456.jpg

 

O pesadelo de todo dono de Xbox 360 é também a maior arma de ataque de proprietários do Playstation 3. O famoso problema das três luzes da morte (“3 Red Light”, em inglês) que atingiu boa parte dos consoles da Microsoft acontece devido a um superaquecimento no processador gráfico. Apesar de o erro ter sido corrigido nas novas versões do aparelho, a fama de “defeituoso” continua.

 

14457.jpg

 

Quem pensa que os problemas de hardware são exclusividade do Xbox 360, engana-se. O Playstation 3 possui um defeito semelhante às 3RL que, apesar de ser menos recorrente que as do rival, também significam a morte do aparelho.

 

A chamada “Yellow Light of Dead” (Luz amarela da morte) possui as mesmas causas e efeitos das vermelhas e simplesmente faz com que o aparelho pare de funcionar.

 

 

Round 6: compatibilidade com outras mídias

 

14458.jpg

 

Uma das grandes vantagens do Playstation 3 é a compatibilidade que ele possui com outros tipos de mídias. Os primeiros modelos do console, por exemplo, rodavam sem problema alguns jogos da geração passada. Infelizmente esse recurso foi removido na versão Slim.

 

Além disso, como seus games são feitos em discos Blu-ray, o video game também é um ótimo aparelho para assistir a filmes de alta resolução. Como o preço do Blu-ray player ainda é elevado, o Playstation 3 torna-se uma boa opção pelo custo-benefício.

 

14469.jpg

 

á o Xbox 360, por utilizar um leitor de DVD, sofre com os mesmos problemas que os players normais. A maior dor de cabeça para os donos do console é a questão relacionada às regiões dos discos.

 

Assim como acontece com filmes, cada disco é categorizado com uma região a partir de onde ele foi fabricado. O problema é que os video games só são capazes de ler jogos e filmes de sua área correspondente. Sendo assim, se você possui um Xbox europeu ou japonês, desista de comprar jogos americanos, já que eles não vão rodar.

 

Como o PS3 não possui essa trava por região, ele é capaz de executar qualquer tipo de jogo, independente de ser americano, japonês ou europeu. A única restrição fica por conta dos filmes tanto em DVD quanto Blu-ray, que ainda devem respeitar a área do console.

 

 

14459.jpg

 

Quem possui um console da Microsoft usufrui de toda a praticidade oferecida pela Windows Media Center. Com isso, é possível baixar filmes e músicas da central e vê-los em sua TV sem ter de usar o computador para isso. Tudo é gerenciado pelo Xbox 360.

 

Round 7 : preço

Para finalizar este duelo de titãs, o calcanhar de Aquiles de ambos: o preço. Como todos sabem, o valor cobrado por qualquer console no Brasil é excessivamente alto e se torna um dos principais fatores relevantes de quem pretende comprar um ou outro aparelho.

 

 

14460.jpg

 

Quando o Playstation 3 começou a ser vendido no Brasil, era possível encontrá-lo por mais de R$ 2 mil na maioria das lojas especializadas. Outras, empolgadas com os avanços e a surpreendente qualidade do aparelho, chegaram ao absurdo de vendê-lo por 8 mil reais!

 

Tudo isso serviu para fixar estigma de que o PS3 é incrivelmente caro. Além disso, seus jogos também seguiram essa tendência e chegaram a ser vendidos por mais de 300 reais.

 

O Xbox 360 também sofria com o alto preço. Sendo vendido inicialmente por quase R$ 2,5 mil, teve a sorte de receber diminuições gradativas que tornaram sua aquisição mais acessível para os usuários.

 

 

14477.jpg

 

Isso aconteceu pelo fato de a Microsoft já ser distribuída oficialmente no Brasil, o que resultou em uma diminuição nas taxas de importação e, portanto, uma maior aceitação do público nacional. A Sony só anunciou a venda oficial em nosso país no final de 2009, mas nada de PS3 até então.

 

Apesar de os preços ainda não serem os ideais, já é possível encontrar os dois consoles por menos de 1 mil reais. Os jogos também vêm sendo barateados. Quem ganha com isso é o usuário, independente da plataforma.

 

Round Final: o usuário

 

Para finalizar a luta entre Playstation 3 e Xbox 360, nada melhor do que uma análise dos próprios usuários. Seja você “sonysta” ou “caixista”, deixe sua opinião nos comentários e ajude-nos a descobrir qual é o grande console desta geração.

 

 

Bom,essa comparação eu peguei do site TechMundo no intuito de te ajudar.Eu prefiro o xbox mas ai vai do seu gosto.

 

Abraços

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém

que acredite que ele possa ser realizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS3, PS3 e PS3 de novo.

 

Sem comparação jogar um Call Of Dutty Black Ops 2 na PSN *---*, fora os jogos que não lançam no xbox e só tem na sony, eu prefiro o gráfico do ps3, e também pra quem curte futebol, PES e FIFA, ps3 é melhor.

 

mas cada um com seu criterio, prefiro ps3 amigo.

 

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor o Xbox 360, até para jogar um bom FPS, Jogo de Corrida, pois os "gatilhos" do controle do xbox 360 é bem melhor que o do PS3. Em parte de gráficos, eu acho a mesma coisa, para mim não mudou nada. O PS3 só ganha nos exclusivos, porque eles são mais fodas que os exclusivos do Xbox 360. Já na parte de online do console, o Xbox 360 tem mais recursos, porém é pago, mais é bem barato não acha, Live Gold 1 Ano: 120 reais. ^^

 

Xbox 360 Wins \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Eu vou ser bem sincero com você, já me perguntaram sobre isso uma vez e vou responder a mesma coisa que respondi á essa pessoa. Para você escolher entre xbox e ps3 isso é a seu critério, pois cada console tem suas vantagens e desvantagens, por exemplo : O play 3 tem vantagens como psn de graça, blu-ray que roda filmes em hd, rede sem fio e entre outros, já o xbox possui vantagens como a live apesar de ser paga é muito superior a psn e é possível destravar o xbox sem ser banido na live, já na psn isso não tem, como eu te disse cada game tem uma pequena diferença que o destaca, e não vamos esquecer dos exclusivos de cada console que fazem muitas pessoas optarem por escolher o ps3 ou o xbox, são alguns exemplos:

 

  • God of war 3 - PS3
    Gears of war 3 - Xbox
    Halo 4 - Xbox
    Uncharted 3 - PS3

 

Além disso que foi dito acima tem o assunto gráficos, quanto á isso acho que você não precisa se preocupar pois a diferença de gráficos entre um console e outro é praticamente inexistente, por exemplo se você ver esse vídeo abaixo irá perceber que as diferenças são muito poucas, como texturas um pouco mais definidas e entre outras, encerro aqui oque eu disse, e por fim selecione qual você achar melhor pois é a seu critério, mais se você realmente gostar dos dois consoles o recomendável á se fazer é comprar os dois.

 

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.