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KOG: entre erros e acertos — Parte 3


Darkson456
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Um dos maiores triunfos da KOG em 2012 foi o fato de ela ter se aproximado das comunidades para saber o que os jogadores queriam. Bem, isso em partes…

 

Se algum tempo atrás a comunidade brasileira foi “presenteada” com o fracassado sistema de Guildas, em 2012 a KOG resolveu se redimir e pediu a nossa opinião para criar uma personagem. Depois de diversas enquetes onde fomos capazes de escolher entre acessório corporais para a personagem e “definir” a sua jogabilidade, eis que a Lin finalmente nos é apresentada.

 

lin-chibi.png

 

Há algum tempo os jogadores brasileiros ficaram conhecidos como ávidos por PvP e jogabilidade avançada, e parece que foi nisso que a KOG se inspirou para criar a Lin e suas classes. O sistema de MP Plus é muito eficiente, mas sensacional mesmo foi a criação de dois estilos de jogo completamente diferentes para uma mesma personagem que evolui progressivamente (ou seja, igual às personagens de AP), algo inédito e muito mais avançado e satisfatório que o sistema de troca de modo vistos na Amy e no Ryan. É evidente que a intenção da KOG foi criar uma personagem que agradasse amplamente e dispusesse de ótimos combos, e este talvez seja o maior acerto do ano!

 

Depois de lançar a popular Nina, personagem brasileira idealizada pelo Flinp, em forma de mini mascote, a KOG se saiu com mais duas ótimas novidades baseadas em sugestões de jogadores brasileiros: o colar da natureza e a mascote Gwen.

 

Alguns meses após sugestão do ponigom, o colar da natureza finalmente foi lançado em janeiro de 2012. O mais legal disso tudo é que, além de a sugestão ser aceita, ela foi pouco modificada, mantendo a essência do que foi apoiado por tantos jogadores em sua fase de sugestão. Além disso, as adições que a KOG fez à ideia foram muito boas, como a chuva de folhas.

 

Já com a Gwen a história foi um pouco diferente: depois de uma trollada, a sugestão de personagem foi apresentada como uma mascote que pôde ser adquirida através do evento Caçada Grand Chase. Apesar de um ataque não muito atraente e de não ter sido lançada como uma personagem, não há como negar que ela foi muito bem trabalhada e ficou muito bonita.

 

Outro grande acerto da KOG foi criar missões especiais que voltam esporadicamente: as missões evento. Apesar de mecânicas diferentes e exclusivas, o Circo dos Pesadelos, a Rebelião das Mascotes, o Expresso de Hades 301 e o Vilarejo Assombrado têm muitas coisas em comum: ótimas recompensas, história envolvente �que, em alguns casos, trouxe informações novas de personagens com história confusa (algo muito criticado pelos jogadores), o fator diversão — conseguindo agradar até os que não simpatizam com o modo missão —, músicas muito bem trabalhadas e backgrounds lindos.

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